Actualização dos ciclos de facturação - ONI

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Actualização dos ciclos de facturação - ONI

Mensagempor Suzy » Segunda Abr 03, 2006 17:55

Ola a todos.

Hoje recebi 1 carta da ONI com a respectiva factura, em que esta explicava que houve 1 actualização dos cicos de facturação para os dias de 16 a 15. Agora a minha duvida é será que os downloads também passaram para estas datas, e se sim então foi tramada em trafego ou não, pois a factura será até 15/04/06, na qual ainda não passou. Não percebi qual foi a ideia deles. mais alguem recebeu uma carta assim?

Obrigada
Suzy
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Out 19, 2005 11:09

Re: Actualização dos ciclos de facturação - ONI

Mensagempor siman » Segunda Abr 03, 2006 18:48

Suzy Escreveu:Ola a todos.

Hoje recebi 1 carta da ONI com a respectiva factura, em que esta explicava que houve 1 actualização dos cicos de facturação para os dias de 16 a 15. Agora a minha duvida é será que os downloads também passaram para estas datas, e se sim então foi tramada em trafego ou não, pois a factura será até 15/04/06, na qual ainda não passou. Não percebi qual foi a ideia deles. mais alguem recebeu uma carta assim?

Obrigada

Jovem... essas dúvidas tens de as esclarecer com eles... independentemente das nossas contribuições.

De qualquer maneira, essas alterações contratuais só poderão ter efeito 30 dias após teres conhecimento... ou seja, só deverão começar esse novo ciclo a partir do dia 15 do mês que vem, ou terão que não te cobrar eventuais excessos de tráfego feitos no intervalo...

Desconheço qual o teu ciclo de facturação actual, mas adivinho que irá haver uns dias em que não poderás saber como eles se vão cobrar do uso que irás ter direito...

Terás de entrar em contacto com eles para esclareceres esses pontos, e reivindicares os teus direitos... Não te esqueças de fazer registo de quando e quem te disse o quê...

Espero que me tenha feito entender... Isto escrito é mais complicado do que falado.
siman
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Mar 08, 2005 12:00

Mensagempor siklas » Segunda Abr 03, 2006 20:03

O mes terminou a 15do mes passado e eu ainda nao paguei pq a carta ainda nao veio e ja estamos a 2 de abril 8O 8O
siklas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Dez 17, 2005 21:51

Mensagempor Suzy » Segunda Abr 03, 2006 20:11

A verdade é que isto já em vigor pois juntamente com a carta veio a factura com o periodo de facturação desde o dia 23.03 (que era o meu ciclo - 23 à 22) até ao dia 15.04. E já tentei liguei para a ONI, apenas o tempo de espera é superior a 15 minutos... Realmente gostaria de saber se mais alguem recebeu uma carta identica e a factura como eu.

Obrigada
Suzy
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor siman » Segunda Abr 03, 2006 20:20

Suzy Escreveu:A verdade é que isto já em vigor pois juntamente com a carta veio a factura com o periodo de facturação desde o dia 23.03 (que era o meu ciclo - 23 à 22) até ao dia 15.04. E já tentei liguei para a ONI, apenas o tempo de espera é superior a 15 minutos... Realmente gostaria de saber se mais alguem recebeu uma carta identica e a factura como eu.

Obrigada

Só pode estar em vigor se o cliente não for lesado pela situação...

[ironia]Senão fazemos o mesmo... rebentamos com o tráfego um mês e mandamos um cheque para pagar e juntamos uma carta a dizer que alteramos o nosso ciclo de facturação...[/ironia]
siman
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor siman » Segunda Abr 03, 2006 20:29

Radicalizando:
A Oni, com os problemas de tesouraria que terá, facilmente os resolvia... (ou não :twisted: )
Se pudessem fazer com os cilcos de facturação o que bem entendessem e avisando quando bem lhes apetecesse, batava escreverem uma cartinha que juntavam já à próxima factura de todos nós, já com a factura actualizada para o novo ciclo de facturação ANUAL. :twisted: :twisted:

Quem pagava?! :D :D
LOL
siman
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Suzy » Segunda Abr 03, 2006 20:49

Bem na verdade, na 1º folha da factura a identificação do ciclo de facturação é de 23.02.06 até 15.03.06 (enquanto que anteriormente era de 23 a 22), e na 2º folha no detalhe do serviço internet o período de facturação é de 23/03 a 15/04, e o valor da factura é o correspondente do dia 23 ao dia 15 e não do mês tudo... daí que não existe nenhum pré aviso, contudo também só reparei hoje neste diferença dos meses nos períodos de facturação... Ou seja, o periodo corresponde até ao mês de Março ou Abril? E se for de Março tenho contabilizado tragefo correspondente ao mês anterior mas também existe a contrapartida de não estar a pagar a mensalidade completa, correspondente ao 30 dias mas sim 22 dias... O meu unico problema é que não sei como irá contabilizar o meu trafego e ligando pra lá com o tempo de espera de 20 minutos, realmente então prefiro pagar isso nos excessos do trafego do que para a ONI ou PT
Suzy
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor siman » Segunda Abr 03, 2006 21:04

Suzy Escreveu:O meu unico problema é que não sei como irá contabilizar o meu trafego e ligando pra lá com o tempo de espera de 20 minutos, realmente então prefiro pagar isso nos excessos do trafego do que para a ONI ou PT

Uma chamada local em periodo económico não será assim tão cara...

Felizmente não deverei ser abrangido por mais esta invenção destes Srs. (espero sinceramente que não)

A última vez que tentaram inventar alguma coisa comigo, a barraca armada foi tal, que desde que conseguiram desatar a coisa já nem estou em "modo pré-pagamento". (ex: Em Março paguei o ciclo de facturação de 1 a 28 de Fevereiro (normal), e o serviço de internet de 1 a 28 de Fevereiro (deveria ser de 1 a 31 de Março) ) :D

PS: Ainda me lembro destes Srs complicarem a vida a quem desejava alterar os ciclos para coincidirem com o mês de calendário... mas conseguia-se.
siman
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor sinet » Segunda Abr 03, 2006 21:28

Não te posso ajudar pk ñ tenho história na ONI, mas a primeira factura que recebi deles foi com o ciclo a começar no dia 15, aliás como foi activa a minha net nesse dia, só paguei um dia de ONIDUO. Em relação a trafego ñ sei, mas se souberes alguma coisa especial avisa o povo aki no forum!

Já agora como sou novo na ONI, o trafego de 12G (no meu caso) conta apartir do dia 1 de cada mês ou apartir do dia que vem na factura?
sinet
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Fev 04, 2006 2:43

Mensagempor siman » Segunda Abr 03, 2006 21:43

sinet Escreveu:Já agora como sou novo na ONI, o trafego de 12G (no meu caso) conta apartir do dia 1 de cada mês ou apartir do dia que vem na factura?

O tráfego era (será que ainda é :roll: ) contabilizado de acordo com o ciclo de facturação de cada um... o que obrigava o pessoal com ciclos "esquisitos" a andar a fazer continhas.
É que a página de controlo de tráfego reservada para os clientes não apresenta o total do período de cada um...
Por defeito mostra os meses (de calendário) anterior (completo) e corrente.

No teu caso terás de fazer consulta entre datas de 16 de Mês a 15 de(Mês+1), e será apresentado o tráfego separado:
Num gráfico valores de 16 de Mês ao fim desse Mês, 28/29/30/31 dependendo do mês;
Noutro gráfico idêntico o tráfego de 1 de (Mês+1) a 15 de (Mês+1).

Depois é só somar... 8)
Diz lá que estes Srs não fazem tudo a pensar e no melhor interesse do tão prezado cliente... :P
siman
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Suzy » Segunda Abr 03, 2006 21:53

A última vez que tentaram inventar alguma coisa comigo, a barraca armada foi tal, que desde que conseguiram desatar a coisa já nem estou em "modo pré-pagamento". (ex: Em Março paguei o ciclo de facturação de 1 a 28 de Fevereiro (normal), e o serviço de internet de 1 a 28 de Fevereiro (deveria ser de 1 a 31 de Março))

Deixa ver se percebi bem, eu estou a pagar 1 mês adiantado... Apesar de eu apenas poder contabilizar os downloads para o mês corrente...

O que realmente me incomoda é que não houve pré aviso, pois com os novos ciclos de facturação eu já posso ter ultrapassados os 4 GB, pois como o preço da factura só diz respeito a 22 dias, o trafego tb só deve referir a estes dias, e não a 30 dias, e se for assim já posso ter ultrapassado estes limites.
Suzy
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor darkxp » Segunda Abr 03, 2006 22:01

a mim o primeiro mes foi tipo algo assim, dpx disseram q so cobraram x dias do mes e q me limitaram os 12gb a apenas os dias correspondentes... e agora tb recebi a dita carta a dizer q era de dia 15 a dia 15... andam a gozar ou q?!

eu ja mandei carta p la a reclamar e ainda n paguei a primeira carta... agora veio a 2a e pago amanha... a primeira ha d ficar por pagar ate corrigirem o erro...

cabroes de mer**... nisso detesto como isp
......ExpEriEncE it!
------------------------------------
HP DV6175ea c2d 1.66 2Gb gf7400
darkxp
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 12, 2005 1:34

Mensagempor Suzy » Segunda Abr 03, 2006 22:07

Pois então estou a ver que vou ter que fazer contas para saber quantos GB tenho direito para este período, só espero é de já não ter ultrapassado pois nada nos diz que não podemos utlizar os 4 GB num dia...
Suzy
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor siman » Segunda Abr 03, 2006 22:09

Suzy Escreveu:Deixa ver se percebi bem, eu estou a pagar 1 mês adiantado....

Exacto, eu já não pago o mês adiantado há muito. 8)

Suzy Escreveu:O que realmente me incomoda é que não houve pré aviso, pois com os novos ciclos de facturação eu já posso ter ultrapassados os 4 GB, pois como o preço da factura só diz respeito a 22 dias, o trafego tb só deve referir a estes dias, e não a 30 dias, e se for assim já posso ter ultrapassado estes limites.

Só deves "stressar" se te sentires lesada(o)... quer no valor da mensalidade, quer caso te cobrem por excesso de tráfego, tráfego este que não existiria se não fosse pela alteração do ciclo de facturação.

No teu caso, a alteração ainda está a complicar mais as coisas... é que actualizaram o ciclo anterior e equeceram-se de actualizar o próximo... 8O
Enfim, perfeitamente normal na Oni que todos (ou quase todos) conhecemos. :twisted:

Isto não invalida que a Oni devesse avisar com maior antecedência os clientes.. mas isso não me admira nada.

Quando é ao contrário eles cobram até ao último dia, e se quiseres desistir ou alterar as condições do serviço, alertam-te logo do "mês de antecedência" e leva o tempo que eles bem entendem...
siman
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor siman » Segunda Abr 03, 2006 22:15

Conselho a TODOS os atingidos por esta modernice ONI, partindo do princípio que o ciclo de facturação coincidente com o "mês de calendário" continua a existir:

Uma vez que a ONI está tão interessada em alterar os vossos ciclos de facturação, proponham (exigindo :twisted: ) que vos alterem o ciclo de modo a que este coincida com o mês do calendário. :wink:

Torna-se tudo muito mais simples.. até para consultar o tráfego. 8)
Editado pela última vez por siman em Segunda Abr 03, 2006 22:19, num total de 1 vez.
siman
Aprendiz
Aprendiz

Próximo

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante