[Portátil] lLG S1!! (2ª)

Análises de produtos feitas pelos nossos membros. Não se esqueça de enviar também a sua review

Moderadores: Administradores, Moderadores

[Portátil] lLG S1!! (2ª)

Mensagempor ricardo_reis » Segunda Abr 10, 2006 14:46

Pois é meus amigos comprei esta maravilha e estou muito contente. Então aqui vai!! A caixa trás o pc e uma pequena com os acessórios: acessórios esses que são: bateria, cabo de alimentação, comando, um pequeno pano (ihh ihhh ihhh :P ) para limpar o ecrã, e cds(IP Operator, Battery Miser, On Screen Display, Norton Anti-Virus; Cyberlink DVD Solution; Recovery CD; LG Intelligent Update CD ) folheto rápido com informações gerais sobre a máquina e salvo erro um cabo para ligar á tv ( este não tenho a certeza) . O computador e muito giro pareçe um piano( preto e branco) é leve e tem boa vista. As teclas são imbutidas no pc ( não se nota qur hajam teclas mais para cima do que outras) Em termos de ecrã e bom!!! Noto que existem zonas do ecrã que se notam que têm mais luminosidade, por exemplo isto nota-se quando se está a entrar no windows( parte inferior, na zona dos cantos nota-se alguma luminosidade a mais) Mas isto so se nota quando se entra no windows, depois não se nota. Notei que o rebordo á volta do ecrã esta um pouco solto. Uma pessoa mete a mão e faz força e nota-se que ele vai para a frente e para trás. não sei se e defeito ou feitio( queria feedback das pessoas que têm o pc, para ver se é ou não assim).
Ao entrar no windows nota-se que existem diferenças em realação ao Lg lw 65; ícones novos. O iníco ao aceder ao windows é rápido! Já vi um arranque num toshiba a100-158 e não tem comparação. Parece-me que o ecrã e diferente ao ecrã do lg lw65 ( acho que o ecrã do lw65 pareceu-me se mais espelhado. é muito silencioso e nao faz barulho ao aceder ao disco!! Tem um disco de 100 G!! o unico senão e que nao vem partilhado de origem. È um bom computador!!!
Vou enumerar alguns aspectos:
Disco-100 GB SATA (5400 Rpm) nao partilhado de origem
windows- Xp profissonal em inglês :evil:
Ecã- LCD: TFT 15.4 WXGA (1280 x 800)FineBright
Boa qualidade mas nota-se muita luminosidade nos cantos quando do arranque do windows

Placa gráfica- ATI Radeon X1600 Hypermemory até 512 Mb
Placa de som-Placa gráfia- Colunas Estéreo (3W), Áudio de Alta Definição (Azila, 24Bit), SRS TruSurround XT, SRS WOW XT, 5.1 Channel Dolby Digital, XTS Pro
Som muito bom, não tem nada a ver com o do lg lw 65

Ligações- 3 USB (2.0), VGA, S-Video, IEEE1394, MIC-IN, RJ11, RJ45, S/PDIF (partilhada com a saída de auscultadores), DC-IN, Infra-Vermelhos

Uma coisa que não gostei foi por exemplo quando se esta a jogar não se consegue aceder ao botões de volume, ou seja quando se esta a jogar e se desejo aumentar ou diminuir nao consegue :evil: , nao sei como posso fazer ( gostaria saber opiniões das pessoas que ja tem este modelo).
Ainda naõ tive tempo para explorar muito bem o Pc mas parece-me se muito bom. Em relação á ventoinha quase nem se ouve:) iih o computador é super silencioso; de vez em quando arranca mas é natural, quase nao se ouve não há crise!! O computador é super completo!! Como ja disse atrás não noto grandes folgas no computador so aquelas que já referi. Depois meto umas fotos e alguns testes que vou fazer com ele.
Só mais uma coisa, eu comprei o computador na fnac e nao paguei 1899 euros!! paguei 1786!!! :D ai pois é !! Então é assim o pc está a 1899 euros na fnac ( preço verde dizem eles) mas na fnac do almada forum e na fnac do cascais shopping está a 1899 euros mas não está a preço verde!!! ih ih ih boa!! ja viram assim quem tiver cartão fnac ou fizer o cartão fnac tem desconto de 6% no valor de 1899 poratento façam as contam e digam se o preço final não é atratcivo!! abraço a todos
ricardo_reis
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Abr 05, 2006 10:28

Mensagempor pscouto » Segunda Abr 10, 2006 16:20

BOas! Vou ter o meu hoje ou mais tardar amanha! :D
Olha e a bateria se nao te importas ves a autonomia do bicho??
Ja agora nao te esqueças das fotos lol!! :wink:

e o leitor de fingerprint??

a drive dvd é ruidosa?

Nunca mais chega o meu....!!! :evil: :evil: :evil:
calling all demons this is space control!
pscouto
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Fev 19, 2006 17:07

Mensagempor spcrs » Segunda Abr 10, 2006 16:25

Oi!!!!

Neste momento sou um feliz detentor de um Lw 65 mas já vi o S1 ao vivo, até lhe pode tocar, e só posso dizer que fizeste uma excelente compra pois o notebook é simplesmente fantástico quer a nivel de design quer a nivel de especificações.Quanto ao monitor, o problema deve ser inerente á LG pois o LW65 tem os mesmos sintomas.
Boa sorte para a tua nova máquina e aproveita-a ao máximo.
Cumprimentos
LG LW65-P4XP
spcrs
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Nov 15, 2004 14:31

Mensagempor alfatek » Terça Abr 11, 2006 0:40

A questão com os LG é: aquele branquinho com as mãos suadas n vai ficar uma bela porcaria passado uns tempos?

Isto é, na zona onde apoias as mãos, aquilo tem cara de quem vai "borrar" a pintura ou n? Acho que só o tempo o dirá, mas qual é a vossa opinião?

E benchmarks pah! 3dmark :)
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor 4x4 » Terça Abr 11, 2006 1:03

E podes acrescentar q tem microfone interno imbutido q ajuda mto por exemplo para o skype, n precisamos de andar com microfone atras

É de facto uma excelente máquina, super completa.
Sony Vaio VGN-FZ31E
4x4
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Abr 12, 2005 23:51

Mensagempor OVeRCoM3 » Terça Abr 11, 2006 11:12

alfatek Escreveu:A questão com os LG é: aquele branquinho com as mãos suadas n vai ficar uma bela porcaria passado uns tempos?

Isto é, na zona onde apoias as mãos, aquilo tem cara de quem vai "borrar" a pintura ou n? Acho que só o tempo o dirá, mas qual é a vossa opinião?

Pois talvez seja o senão dos portáteis brancos, a sujidade neste caso é mais fácil de se notar mas nada que um paninho resolva o problema. :)

Cumprimentos.
OVeRCoM3
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Mar 12, 2006 19:51

Mensagempor OVeRCoM3 » Terça Abr 11, 2006 11:18

alfatek Escreveu:E benchmarks pah! 3dmark :)

Já alguém apresentou resultados noutro tópico:

2003 - 6956

2005 - 3829

Drivers originais e tudo default.

Cumprimentos. :)
OVeRCoM3
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Mar 12, 2006 19:51

Mensagempor pikabrus » Terça Abr 11, 2006 12:26

Bom dia, fórum!

Acabei também por comprar este portátil, embora preferisse que ele tivesse uma configuração superior, como acontece noutros países, ditos civilizados... mas a espera acabou por se tornar insuportável.

De forma geral, confirmo a boa impressão deixada pelo ricardo_reis acerca do portátil, embora ainda não tenha tido muito tempo para estar de volta da máquina.

Devo dizer que não noto irregularidades na luminosidade do monitor. Quanto à questão dos plásticos e da sujidade, apesar de estes serem brancos na zona de apoio dos punhos, fiquei agradavelmente surpreendido com a aparente robustez deles. Por outro lado, todos os portáteis que me passaram pelas mãos (este já é o 5º) acabaram por ficar manchados nessa zona, de modo que se torna complicado dizer seja o que for...

Hoje à noite, ou quando tiver tempo, vou começar por cumprir religiosamente o ritual de particionar, formatar, reinstalar, etc., mas, se, entretanto, quiserem esclarecer alguma dúvida sobre o portátil, e desde que eu saiba responder, façam o favor de perguntar!

Mas, por outro lado, parece-me que já há muita gente à espera desta máquina para breve, pelo que, informação não irá concerteza faltar!
pikabrus
Novato
Novato

Registado: Segunda Mar 20, 2006 14:48

Mensagempor pepinto » Terça Abr 11, 2006 16:57

Podem dizer qual a marca e o modelo do disco rígido do S1?
O disco faz algum som para além do normal acesso (quando está a ler e a escrever dados)?
Queria ver se é igual ao do meu P1.

Agora uma coisa que gostaria de partilhar:
O programa Omnipass para leitura das impressões digitais é pena que não funcione com o firefox, apenas com o IE :(
Mandei mail ao suporte técnico da Softexinc e reponderam-me que nenhuma versão OEM (as que vêm no P1 e S1) funciona com o firefox apenas a versão 4. Quem quiser fazer upgrade para a versão 4 tem de pagar 30 dolares (já com 50% de desconto).
Eu instalei a versão demo (30 dias) do 4 e funciona sem problemas no firefox!
Pedro
LG P1 Express Dual :)
pepinto
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 24, 2005 18:14

Mensagempor pikabrus » Quarta Abr 12, 2006 9:48

pepinto Escreveu:Podem dizer qual a marca e o modelo do disco rígido do S1?
O disco faz algum som para além do normal acesso (quando está a ler e a escrever dados)?
Queria ver se é igual ao do meu P1.

Bom dia pepinto!

O disco do meu S1 é um Fujitsu MHV2100BH.

Estou a transferir dados de um dvd para o disco e não me apercebo de nenhum ruído anormal. Por outro lado, ainda não conhecendo bem a máquina, é um bocado complicado decidir o que é um barulho anormal e o que é um barulho legítimo, não te parece?

Já agora: ainda não instalei o omnipass porque ainda não percebi exactamente para que é que aquilo serve. Porque é que ele precisa do IE? É só para os updates?
pikabrus
Novato
Novato

Registado: Segunda Mar 20, 2006 14:48

Mensagempor pepinto » Quinta Abr 13, 2006 15:12

Já agora: ainda não instalei o omnipass porque ainda não percebi exactamente para que é que aquilo serve. Porque é que ele precisa do IE? É só para os updates?

O omnipass serve como password manager e trabalha com o fingerprint reader do computador.

Imagina que te queres autenticar no forum Hardware.com.pt, com omnipass associas a tua impressão digital ao teu username e password e sempre que queres fazer autenticação o omnipass pede que passes o dedo pelo fingerprint reader e voilá!

Não é necessário introduzires username e passwod!

A versão do omnipass que vem com o P1 e S1 não trabalha com o Firefox, apenas reconhece os campos de login e password quando estás a "surfar" no IE.
Pedro
LG P1 Express Dual :)
pepinto
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 24, 2005 18:14

Mensagempor lpadua » Quinta Abr 13, 2006 17:44

aquele branquinho com as mãos suadas n vai ficar uma bela porcaria passado uns tempos?

Por acaso eles foram inteligentes na escolha de material... Passo a explicar,o branco que se vê em fotos que rolam na net engana uma beca,pois o plastico branco (não as teclas) tem uma textura lisa como as teclas de um piano e não como o material rugoso de um Mac,esses sim ficam todos manchados.

Quanto ao programa omnipass...raios não consigo registrar a impressão digital,a 3ª tentativa da-me sempre erro,alguma dica?
lpadua
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Abr 30, 2002 1:07

Mensagempor JoKeR} » Sexta Abr 14, 2006 4:15

OVeRCoM3 Escreveu:
alfatek Escreveu:E benchmarks pah! 3dmark :)

Já alguém apresentou resultados noutro tópico:

2003 - 6956

2005 - 3829

Drivers originais e tudo default.

Cumprimentos. :)

Com Omega Drivers:

3DMark05 -> 4070

Not bad indeed :D

Também só ainda tem algumas coisas de base, tirando os drivers do som e da grafica...
JoKeR}
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Dez 27, 2005 3:43

Mensagempor Filipe84 » Quarta Mai 24, 2006 10:05

pepinto Escreveu:

O omnipass serve como password manager e trabalha com o fingerprint reader do computador.

Imagina que te queres autenticar no forum Hardware.com.pt, com omnipass associas a tua impressão digital ao teu username e password e sempre que queres fazer autenticação o omnipass pede que passes o dedo pelo fingerprint reader e voilá!

Não é necessário introduzires username e passwod!

A versão do omnipass que vem com o P1 e S1 não trabalha com o Firefox, apenas reconhece os campos de login e password quando estás a "surfar" no IE.

Tens bom remédio para isso.

fazes o dowload de uma extensão do firefox chamada IE Tab. Podes procura-la entre as top 10 no site oficial do firefox. Desta forma consegues abrir as páginas pelo mecanismo do internet explorer mas dentro do mozila firefox.

Sendo assim, quando fores a uma página que tenha password, vais ao icone que entretanto apareceu na status bar com o simbolo do firefox e clicas. Nota que vai mudar para o simbolo do IE. Imediatamente a página é novamente carregada pelo mecanismo do IE. Imediatamente o omnipass reconhece os campos para inserir password e/ou username. Até dá para memorizar as páginas de forma a que elas sejam sempre visualizadas pelo metodo do IE. Problem Solved :twisted:
Filipe84
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Abr 28, 2006 0:03

Mensagempor 6600LIVE! » Quinta Jul 06, 2006 17:43

Em algumas fotos o portatil parece ser azul por cima, noutras preto. Qual é a realidade? Gosto muito dele, se fosse preto era excelente :D
AMD Atlhon 64 3800+ X2 - DFI LP UT Sli DR Expert - X800GTO 256mb - LC SuperSilent 550w - Twinmos 1024mb Dual Channel - Theater 550PRO TV ---- Sony Vaio FZ11Z
6600LIVE!
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Fev 28, 2005 20:00

Próximo

Voltar para Reviews / Análises

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes