Tenho uma GeForce3 Ti200 128 DDR Special Edition da Chaintech
General features - 128-bit memory interface
- 256-bit graphics architecture
- 175 MHz core clock
- 400 MHz memory clock
- 350 MHz RAMDAC
- 57 million transistors
- 700 billion operations per second
- 3.2 billion samples per second HRAA fill rate
- 76 GFLOPS
- 6.4 GB/sec memory bandwidth
- Breakthrough nFinite-FX engine
- Programmable pixel shader
- Fully programmable for Jaw-dropping realism
- First to offer high resolution, high frame rate, full-scene anti-aliasing (HRAA)
- Xbox architecture
- Creates an infinite number of special effects that bring 3D characters and environments to life
- Lightspeed memory architecture
- Generates the power behind the GeForce3™ GPU, delivering earthshaking performance at all resolutions
Mas a AGP será só de 4x, a minha questão é se vale a pena vender a minha por 40€ e com mais uns trocos comprar uma graficazita de 128DDR com AGP 8x tipo:
ASUS ATI RADEON 9200SE 128MB DDR
Descrição:
-Gpu:ATI Radeon 9200 SE
-128 MB DDR /333MHzHz(166MHz DDR)
-Engine:200MHz
-Ramdac:400MHz
-AGP8X/4X/2X
-64-bit DDR
-Saida de TV
MSI Ge-Force FX 5200 T 128 DDR
Suporte de Memória
128MB DDR SDRAM
Função Vídeo Output
TV-out (conector S-Vídeo)
Especificações de Performance
Relógio Core GPU: 250MHz
Relógio de Memória: 333MHz
Largura de Banda de Memória: 3.2GB/seg.
Taxa de Preenchimento: 1.300 milhões de texels/seg.
Vértices por Segundo: 81 milhões.
Isso são dois exemplos tirados de graficas 128 DDR baratas mas já de AGP 8x, alguém me pode explicar se vale a pena a troca ou se é melhor deixar-me tar com a minha???
É que emprestei a minha por um tempo a um amigo e ele agora como comprei a board que já suporta AGP 8x quer que eu lhe venda a minha gráfica já que a board dele só dá para AGP 4x e com mais uns 20-30€ em cima dos 40 que dá pela minha compro uma destas já com AGP 8x...
Pelo que li já não percebo nada se é melhor ou pior a grafica que tenho em relação a estas, só percebi que era uma grafica porreira para fazer oc... mas como sou leigo e não quero fazer mau negocíco e ficar a perder o que me dizem, vendo e compro uma dessas ou vale mais ficar com a minha msm sendo AGP 4x????
Desculpem se disse alguma bacurada mas como disse sou um leigo nesta materia ao pé de muitos vocês