placa pci-pcmcia com vodafone 3g: problema

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

placa pci-pcmcia com vodafone 3g: problema

Mensagempor lmoalves » Quarta Abr 12, 2006 20:50

Bem pessoal tenho uma placa adaptadora de pcmcia para inserir a minha placa vodafone 3g no desktop

A instalação da placa PCI correu na perfeição.

A instalação da Dashbord v5 também.

Liguei o software vodafone e demorou um longo periodo a pedir o pin, passado mais uns valentes seguntos pude ligar à rede, no entanto a ligação não se concluia e crashava o PC. Incompatibilidades dizem vocês, não no G de dispositivos não inidcava nada. Talvez qq coisa com a placa de rede imbutida na motherbord. Desativei-a e o problema subsistia.

Mudei de slot PCI e deu no mesmo que passo a indicar:

Ao instalar aplaca da conceptronics, ele cria uma entrada no GDispositivos com o nome PCMCIA. Sem nenhum problema na sua instalação.

Corro o Dashbord da Vodafone v.5 que instala os drivers para os seguintes componentes:

Leitor de Smart Card
(esquisito, mas no portátil tb o faz, so no problem)
FUSION UTMS QUAD-GPRS ... (tb o faz no portátil, nas portas IRQ4 e 5, so no problem)

FUSION UTMS QUAD-GPRS 3g modem (no ramo modem) Aqui é que penso que está o problema! Eureka (penso eu). Não me lembro de no desktop ter aparecido o componente modem somente o smart card e as portas COM!.

Instalei manualmente o modem mas mesmo assim népia, Fod#$$!!!!!!!
Como a placa PCI é um bocadito maior que a slot de entrada da tower, tenho de dobrar um nico de metal. Já tenho a parte de tras da tower cheia de buracos! Mas como gosto de desafios, vou aguardar mais um pouco de testar as vossas ideias antes de devolver a placa.

Sugestions please!

Edit: Se vocês vissem as vezes que escrevi "bem" na mesagem original deste deste tópico até se riam!:lol:

lmoalves
"how fortunate the man with none"
DCD
lmoalves
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Dez 19, 2005 21:24

Mensagempor ClubbeR » Sábado Abr 15, 2006 14:50

Só um promenor, instalaste a placa conceptronic com o cd de instalação ou deixaste instalar com drivers com proprio windows?
ClubbeR
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Nov 02, 2005 16:10

Mensagempor lmoalves » Quarta Abr 19, 2006 23:07

ClubbeR Escreveu:Só um promenor, instalaste a placa conceptronic com o cd de instalação ou deixaste instalar com drivers com proprio windows?

Desculpa o atraso na resposta, mas o site estava em baixo e não tenho acedido à net...

Os drivers da placa conceptronic são os do cd, fui à net ver se havia uma versão mais recente, mas não tinha!

Já testei em três slots PCI e nada.
Já testei com 3 dashbords v5 v6 e v6Quad e nada.

Já fui à bios e dediquei os IRQ 4 e 5 e nada.

Estou a desesperar, 50€ para o caixote de coisas desnecessárias!!!!!

Telefonei à Vodafone e eles nem se disposeram a discutir o assunto. Perguntei se tinham reportado mais casos identicos com esta placas e laconicamente disseram que não (compreendi que não queriam falar no assunto), paciência!

Fica bem

lmoalves
DCD
lmoalves
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor ClubbeR » Quarta Abr 19, 2006 23:56

Olha se instalaste os drivers pelo cd que vem com a placa então o problema está mesmo aí.. a placa so funciona correctamente com os drivers que o proprio windows instala automaticamente.

Experimenta e depois reporta aqui o resultado.

Cumpz.
ClubbeR
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor lmoalves » Domingo Abr 23, 2006 19:43

ClubbeR Escreveu:Olha se instalaste os drivers pelo cd que vem com a placa então o problema está mesmo aí.. a placa so funciona correctamente com os drivers que o proprio windows instala automaticamente.

Experimenta e depois reporta aqui o resultado.

Cumpz.

Bem ClubbeR, possivelmente seja isso. O unico problema para ainda o não ter tentado é de o windows já ter copiado para a sua directria o drive da placa na primeira instalação do hardware. Logo, assim que a instale novamente ela vai buscar o mesmo drive utilizado na primeira instalação que é o mesmo do CD.

Se souberesde uma maneira de remover do disco rigido o drivewr que veio com a placa eu agradecia.

Obrigado pelo tua ajuda.

lmoalves
DCD
lmoalves
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor SuckThis » Terça Abr 25, 2006 1:33

Com a placa instalada e os respectivos drivers, experimenta ir ao Gestor de Dispositivos e nas propriedades da placa, vai ao separador Controlador e faz Desinstalar. :wink:
SuckThis
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 02, 2006 17:10

Mensagempor lmoalves » Terça Abr 25, 2006 17:22

SuckThis Escreveu:Com a placa instalada e os respectivos drivers, experimenta ir ao Gestor de Dispositivos e nas propriedades da placa, vai ao separador Controlador e faz Desinstalar. :wink:

Olha "ChupaThis", obrigado pela tua info, mas como deves saber, o desinstalar o hardware não é o mesmo que desinstalar software.

Enquanto que no software, ele desistala toda (por vezes) a informação do disco duro. Enquanto, que na desisntalação do hardware, ele desinstala somente a placa do sistema. Os drivers do mesmo não são removidas, podes observar isso, através da re-instalação, vais ver que não te pede os drivers do cd, pois, já os tem na pasta \system32 do \windows.

O problema é que eu não sei quais são esses ficheiros, senão já os teria apagado do disco.

Seguindo o conselho do ClubbeR, queria que me ajudassem na identificação dos drivers que são instalados pelo cd de configuração da placa, para posteriormente poder utilizar os drivers do próprio windows.

Fica bem

lmoalves
DCD
lmoalves
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor lmoalves » Quarta Abr 26, 2006 21:25

ok ok ok ClubbeR, já percebi! Actualizei o controlador da placa pelo genérico do windows e passou a bombar como uma doida :lol:

aleluia

Tu é um espectaculo. Estava a ver que teria de botar 50 €ao lixo 8O

lmoalves
DCD
lmoalves
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor ClubbeR » Quinta Abr 27, 2006 0:18

Ups, sorry nao ter postado mais cedo quando pediste ajuda mas nao tenho vindo ao forum! E exactamente só com o driver generico que o proprio windows instala é que as placas 3G bombam nas adaptadoras pci>pcmcia, e como viste é simples :D
Eu uso uma adaptadora Conceptronic desde Outubro do ano passado e até agora sempre a bombar nas horas :P

Cumpz.
ClubbeR
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor SuckThis » Quinta Abr 27, 2006 1:03

lmoalves Escreveu:
SuckThis Escreveu:Com a placa instalada e os respectivos drivers, experimenta ir ao Gestor de Dispositivos e nas propriedades da placa, vai ao separador Controlador e faz Desinstalar. :wink:

Olha "ChupaThis", obrigado pela tua info, mas como deves saber, o desinstalar o hardware não é o mesmo que desinstalar software.

Enquanto que no software, ele desistala toda (por vezes) a informação do disco duro. Enquanto, que na desisntalação do hardware, ele desinstala somente a placa do sistema. Os drivers do mesmo não são removidas, podes observar isso, através da re-instalação, vais ver que não te pede os drivers do cd, pois, já os tem na pasta \system32 do \windows.

O problema é que eu não sei quais são esses ficheiros, senão já os teria apagado do disco.

Seguindo o conselho do ClubbeR, queria que me ajudassem na identificação dos drivers que são instalados pelo cd de configuração da placa, para posteriormente poder utilizar os drivers do próprio windows.

Fica bem

Desculpa lá se a minha ajuda te transtornou ou chateou, mas ficas a saber que não tens razão nenhuma. Essa funcionalidade que apenas tens disponível no xp, remove os drivers do sistema. :evil:

Hasta
SuckThis
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 02, 2006 17:10

Mensagempor lmoalves » Quinta Abr 27, 2006 8:41

SuckThis Escreveu:
lmoalves Escreveu:

Fica bem

Desculpa lá se a minha ajuda te transtornou ou chateou, mas ficas a saber que não tens razão nenhuma. Essa funcionalidade que apenas tens disponível no xp, remove os drivers do sistema. :evil:

Hasta

Biba,

Não foi minha intenção dar-te essa impressão, no entanto continuo a dizer que a remoção do hardware não remove os drivers da placa do sistema (tenho o Xp).
Tentar desinstalar uma placa que possuas, que tenhas colocado os drivers de um CD. Depois instalas manualmente a placa e verás que aparece-te os drivers que tinhas instalado do CD e não te pedirá novamente o CD de instalação.

Fica bem

Edit: Bem julgo que é bom partilhar esta experiencia com outros utilizadores do vodafone 3g (pelo menos com alguns que utilizam pc's enos acelerados).

Como tinha (e tenho) a net num portatil 800mhz e pouca ram, a velocidade de navegação não ia por ai alem (não sei se era por o slot pcmcia do potrtatil ser de 16bits, penso que é!) a net ficava arrastada, pois não tinha máquina para tanta coisa...
Agora colocada a placa no desktop, nota-se bastante a diferença. Com meia rede atinjo 127Mbt, dantes tinha um máximo de 54Mbs, o que comparativamente me deixa bastante completo. Logo se possuirem um pc lento, poderá não ser a culpoa da Vodafone, mas sim do proprio sistema.

lmoalves
DCD
lmoalves
Aprendiz
Aprendiz

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes