Bem pessoal tenho uma placa adaptadora de pcmcia para inserir a minha placa vodafone 3g no desktop
A instalação da placa PCI correu na perfeição.
A instalação da Dashbord v5 também.
Liguei o software vodafone e demorou um longo periodo a pedir o pin, passado mais uns valentes seguntos pude ligar à rede, no entanto a ligação não se concluia e crashava o PC. Incompatibilidades dizem vocês, não no G de dispositivos não inidcava nada. Talvez qq coisa com a placa de rede imbutida na motherbord. Desativei-a e o problema subsistia.
Mudei de slot PCI e deu no mesmo que passo a indicar:
Ao instalar aplaca da conceptronics, ele cria uma entrada no GDispositivos com o nome PCMCIA. Sem nenhum problema na sua instalação.
Corro o Dashbord da Vodafone v.5 que instala os drivers para os seguintes componentes:
Leitor de Smart Card (esquisito, mas no portátil tb o faz, so no problem)
FUSION UTMS QUAD-GPRS ... (tb o faz no portátil, nas portas IRQ4 e 5, so no problem)
FUSION UTMS QUAD-GPRS 3g modem (no ramo modem) Aqui é que penso que está o problema! Eureka (penso eu). Não me lembro de no desktop ter aparecido o componente modem somente o smart card e as portas COM!.
Instalei manualmente o modem mas mesmo assim népia, Fod#$$!!!!!!!
Como a placa PCI é um bocadito maior que a slot de entrada da tower, tenho de dobrar um nico de metal. Já tenho a parte de tras da tower cheia de buracos! Mas como gosto de desafios, vou aguardar mais um pouco de testar as vossas ideias antes de devolver a placa.
Sugestions please!
Edit: Se vocês vissem as vezes que escrevi "bem" na mesagem original deste deste tópico até se riam!:lol: