Cada um crê no que quer e eu invejo quem tem a coragem de ter fé em alguma coisa que não sabe se existe ou não, mas não posso aceitar que Homens como eu me digam que o que faço é certo ou errado quando são esses homens tão ou mais "pecadores" do que eu.
concordo. a igreja vê-se muitas vezes como uma força subnatural, acima dos Homens comuns e que pode ditar-nos o que fazer ou não! A igreja devia estar ao mesmo nivel dos fiéis e muitas das vezes não está. Um exemplo muito simples é o facto de o vaticano ser podre de rico e o papa se cobrir de ouro de uma maneira que eu acho rídicula. Cristo, que segundo a Igreja, é o filho de Deus, nunca foi referenciado enquanto humano vestindo sedas ou ouro ou mesmo prata porquê é que o papa tem que ser vestir assim?! Eu acho rídiculo. Cristo deu exemplo pra vivermos uma vida humilde, Ele foi carpinteiro, mesmo quando o aclamaram rei Ele usou uma coroa feita de ramos de oliveira, Ele destruiu o templo porque se tinha tornado um lugar improprio a ideologia cristã por precisamente os fieis terem começado a usar estátuas de ouro e por aí afim. Porque é que o Papa que não é mais que um representante quer se dar a parecer algo mais?
ps: AddIcTeD, nada de pessoal, mas ler as tuas mensagens é um pouco dificil. Uns pontos finais aí davam jeito.