A Igreja católica ensandeceu de vez...

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor soreal » Quinta Abr 13, 2006 19:32

Cada um crê no que quer e eu invejo quem tem a coragem de ter fé em alguma coisa que não sabe se existe ou não, mas não posso aceitar que Homens como eu me digam que o que faço é certo ou errado quando são esses homens tão ou mais "pecadores" do que eu.

concordo. a igreja vê-se muitas vezes como uma força subnatural, acima dos Homens comuns e que pode ditar-nos o que fazer ou não! A igreja devia estar ao mesmo nivel dos fiéis e muitas das vezes não está. Um exemplo muito simples é o facto de o vaticano ser podre de rico e o papa se cobrir de ouro de uma maneira que eu acho rídicula. Cristo, que segundo a Igreja, é o filho de Deus, nunca foi referenciado enquanto humano vestindo sedas ou ouro ou mesmo prata porquê é que o papa tem que ser vestir assim?! Eu acho rídiculo. Cristo deu exemplo pra vivermos uma vida humilde, Ele foi carpinteiro, mesmo quando o aclamaram rei Ele usou uma coroa feita de ramos de oliveira, Ele destruiu o templo porque se tinha tornado um lugar improprio a ideologia cristã por precisamente os fieis terem começado a usar estátuas de ouro e por aí afim. Porque é que o Papa que não é mais que um representante quer se dar a parecer algo mais?

ps: AddIcTeD, nada de pessoal, mas ler as tuas mensagens é um pouco dificil. Uns pontos finais aí davam jeito.
Intel CoreDuo E6600 / Asus P5B Deluxe WiFi / PowerColor X1900XTX / WD 250Gb / 2Gb DDR2 / Aerocool Baydream
soreal
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Out 17, 2005 17:58

Mensagempor Mamil0s » Quinta Abr 13, 2006 20:09

Só uma coisa... isso foi um cardeal americano que disse... qual é a posição do Vaticano sobre isso? Ainda não ouvi.

Tenham em conta que o que vem da américa hoje em dia é esquisito. Os EUA já começam a ser uma teocracia, tipo o Irão do ocidente.
Nas feiras electrónicas, as "babes" já não podem usar bikinis ou as roupas curtinhas que antes usavam, já não se podem vêr mamas e rabos na TV, já não se pode usar fatos de banho (lá usa-se o nome de speedo's)... aquele país tá cada vez pior...

Até ouvir a posição oficial sobre isto do Vaticano, para mim foi só um gajo que disse e acabou por aí.

De qualquer dos modos, sempre existe pelo menos uma coisa positiva, se realmente esta fôr a posição da igreja católica...
Imagem
Mamil0s
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 13, 2005 16:04

Mensagempor Azarael » Quinta Abr 13, 2006 20:35

Isto está é a ser mal interpretado. O que se critica é o extremo, tipo n fazer nada excepto isso, ou seja preguiça extrema. Nada de novo...
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor Speed Dragon » Quinta Abr 13, 2006 20:40

Azarael Escreveu:Isto está é a ser mal interpretado. O que se critica é o extremo, tipo n fazer nada excepto isso, ou seja preguiça extrema. Nada de novo...

Também acho ...

Tipo daquelas pessoas que vão ao Crisma e depois nunca mais as vês ...
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor EmanuelP » Quinta Abr 13, 2006 21:25

Perdoai-me senhor... ontem comi 2 bolas de berlim! :(
Imagem

Inside my Cavalier III:
-AMD64 3200+ @ 3800+ (2.4GHz)
-DFI LanParty UT Ultra-D
-G.Skill 2x1Gb PC4000HZ
-GeForce 9600GT 512Mb
EmanuelP
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jun 02, 2005 18:20

Mensagempor PsicoPete » Quinta Abr 13, 2006 21:27

Mamil0s Escreveu:Só uma coisa... isso foi um cardeal americano que disse... qual é a posição do Vaticano sobre isso? Ainda não ouvi.

Andas a ler mal...
Foi o que explicou na terça-feira, na Basílica de São Pedro, o cardeal norte-americano James Francis Stafford, o penitenciário-mor do Vaticano.

Parece que é a posição do Vaticano mesmo.

Mamil0s Escreveu:De qualquer dos modos, sempre existe pelo menos uma coisa positiva, se realmente esta fôr a posição da igreja católica...

Sim??? Adorava ouvir a tua explicação. :? :)

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor illNino » Quinta Abr 13, 2006 21:48

Agora o cardeal defende que foi má interpretação
Afinal Internet não é pecado! lol

http://www.portugaldiario.iol.pt/notici ... div_id=291
Imagem
illNino
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jun 30, 2005 21:15

Mensagempor Azarael » Quinta Abr 13, 2006 22:03

Porque como é óbvio estava a falar do extremo, ou seja preguiça extrema. Como disse antes nada de novo.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor k@m » Quinta Abr 13, 2006 22:58

e tambem agora temos penitencias como ler a biblia... :roll:

tou a ver o filme:

-ai e tal fui a net e tive la 5h colado no hcp..
-meu deus! que pecado! so por isso vais ler a biblia 5x!!!

:roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:
Imagem
k@m
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Abr 04, 2005 21:26

Mensagempor Mamil0s » Sexta Abr 14, 2006 7:12

illNino Escreveu:Agora o cardeal defende que foi má interpretação
Afinal Internet não é pecado! lol

É... também houve um padre qualquer para lá, que disse que se devia assassinar o Hugo Chávez... depois disse que não que foi mal interpretado...
É a padrilhada da américa... tão todos lixados dos c0rnos.
Se calhar deviam usar a mão mais vezes.

PsicoPete Escreveu:Sim??? Adorava ouvir a tua explicação.

O padre Borga vai para o inferno... ele participa nos programas beatificados da RTP, e usa a internet.
Imagem
Mamil0s
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 13, 2005 16:04

Mensagempor Nukke » Sexta Abr 14, 2006 8:37

Azarael Escreveu:Porque como é óbvio estava a falar do extremo, ou seja preguiça extrema. Como disse antes nada de novo.

Exacto...

Nukke.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor PsicoPete » Sexta Abr 14, 2006 12:26

Mamil0s Escreveu:O padre Borga vai para o inferno... ele participa nos programas beatificados da RTP, e usa a internet.

ROTFL

Só podia ser qualquer coisa assim... :D:D:D:D

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor blackspawn » Sábado Abr 15, 2006 0:35

Já vai algum tempo desde que me "desliguei" de tudo o que tem a ver com a Igreja (missa, confessar, rezar etc.) e à medida que passa o tempo estou cada vez mais um ateu convicto :D

Humm ver tv, navegar na net em excesso é pecado... ok e se eu estiver a ver a emissão especial operação fátima (+4h de emissão) isso é muito? e se estiver a ver isto: http://www.vatican.va devo-me confessar?

bah :P

Perdoar genocidios e crimes contra as crianças... dava jeito no era para aqueles padrecos mais arrependidos (ou não). :twisted:
"The only laws of matter are those which our minds must fabricate, and the only laws of the mind are fabricated by matter."
James Clerk Maxwell
blackspawn
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 08, 2003 19:51

Mensagempor Azarael » Sábado Abr 15, 2006 1:00

Não vale mesmo a pena...
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus