LG S1

Mensagens especificas sobre portáteis Toshiba ou LG

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor el franco » Sábado Abr 22, 2006 0:32

TFT muito muito mas mesmo muito bom!!! então nos filmes é muito bom!!

Cumps...
--LG S1 Express Dual -- 4110 3Dmark 2005 --
el franco
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mai 04, 2004 17:47

Mensagempor Michel » Sábado Abr 22, 2006 1:09

el franco tiveste oportunidade de comparar o TFT com algum outro portátil recente ? um Asus ou um Toshiba por exemplo ?

Outra pergunta q tenho para fazer aos possuidores do S1: o portátil n tem nenhum sistema de "retenção" do monitor qdo este está fechado pois n ? refiro-me a um sistema q "prenda" o monitor à "base" qdo o portátil tá fechado...
Isso n se torna incomodativo ?
A força das molas das dobradiças é suficiente ?
Michel
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Abr 21, 2006 0:44

Mensagempor Legrias » Sábado Abr 22, 2006 15:31

Boa tarde pessoal, eu depois de formatar o disco e fazer as devidas partições, e instalei o SO WinXP mas em português (não o que vem com o portatil), depois de juntar a este as drivres do disco sata e voltar a fazer uma nova imagem p| cd.. só a partir dai consegui formatar o disco com este novo sistema operativo...........
........... a minha dúvida é se o mesmo estará a funkar a 100%.. o que me parece que não isto porque logo depois a intalar o winxp o portatil bloqueava e tinha de o deligar autenticamente para voltar a reiniciar o windows.. só depois de instalar o LG Intelligent Update e fazer o respectivo update é que voltou a ficar "normal"....mas mesmo assim noto que o processador não tem está a ter um desempenho correcto (penso eu), isto porque varia constantemente (segundo a segundo) entre os 998MHz e o 1830MHz (imagem abaixo)... ou se o problema poderá ser de alguma drives não estarem corretamente instaladas...ou incompatibilidades....... ??

Será desaconselhavel utilizar um outro SO WINXP português ? ou é aconselhavel utilizar apenas o SO que vem com o portátil?

Imagem

Imagem
Legrias
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Abr 10, 2006 4:42

Mensagempor BK » Sábado Abr 22, 2006 16:18

lol, a ignorância meu Deus... a ignorância... :P

Core-Duo, CPU com vários estados. C1, C2, C3, C4 e acho que tem também C5.

Quando estás em idle, ou seja, n fazes nada qu exija CPU, ele mete-se a 1GHz para poupar bateria. Quando ele detecta que é necessário mais juice, mete-se a 1.8GHz... ;)

Has-de experimentar correr o SuperPI e vê se ele não vai prós 1.8GHz ;)

Vamos todos aprender, com o BK olé olé :P

Cumprimentos :D
Imagem
Imagem
BK
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 24, 2005 2:06

Mensagempor lpadua » Sábado Abr 22, 2006 16:30

Acabei de resolver esse problema, já tava a dar em doido Shocked, os drivers sata do LG S1 econtram-se no recovery cd na pasta $OEM$.
Para po-los no cd do windows que querem instalar, podem usar um programita Nlite para por os drivers embutidos no cd sem ter que recorrer a qualquer diskete, e depois é so gravar para um cd ou dvd e de seguida instalar no lg s1, ou entao podem arranjar um drive de disketes externa e fazer f6 Very Happy.
Pelo menos assim o meu já detecta o disco e já tou a instalar o win fresquinho. Cool

LLLLLOOOLLLLLLLLL!!!!
Tanta coisa pa quê? Um dos três cd´s que trás é o xp pro com os drives sata,isto é identifica logo o disco. Se quiserem até por exemplo instalatar linux como é que fazem... tb vão por os drives sata? Onde? Na bios tem o modo enhace no disco por pré definição,só tem que alterar pa compatible mode. E voi lá !!!
lpadua
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Abr 30, 2002 1:07

Mensagempor plim » Sábado Abr 22, 2006 18:38

lpadua Escreveu:LLLLLOOOLLLLLLLLL!!!!
Tanta coisa pa quê? Um dos três cd´s que trás é o xp pro com os drives sata,isto é identifica logo o disco. Se quiserem até por exemplo instalatar linux como é que fazem... tb vão por os drives sata? Onde? Na bios tem o modo enhace no disco por pré definição,só tem que alterar pa compatible mode. E voi lá !!!

Não sabia disso da bios, mas quem te disse que eu queria instalar o win xp pro que vem com o portatil? não queria, se não instalava o cd como é obvio..
e quanto a linux por acaso até há varias paginas com tutoriais a explicar como é que se mete as drivers sata nas distribuicoes o que já nem é preciso porque as mais recentes já trazem isso por default.
Mas sim isso da bios podia-me ter poupado esse trabalho, mas como não sabia disso arranjei outra maneira e consegui o que queria na mesma.
plim
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Mar 08, 2006 16:17

Mensagempor lpadua » Sábado Abr 22, 2006 19:18

mas quem te disse que eu queria instalar o win xp pro que vem com o portatil?

Não querias? Então que xp querias?
lpadua
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Nwik » Sábado Abr 22, 2006 19:54

lpadua Escreveu:
Acabei de resolver esse problema, já tava a dar em doido Shocked, os drivers sata do LG S1 econtram-se no recovery cd na pasta $OEM$.
Para po-los no cd do windows que querem instalar, podem usar um programita Nlite para por os drivers embutidos no cd sem ter que recorrer a qualquer diskete, e depois é so gravar para um cd ou dvd e de seguida instalar no lg s1, ou entao podem arranjar um drive de disketes externa e fazer f6 Very Happy.
Pelo menos assim o meu já detecta o disco e já tou a instalar o win fresquinho. Cool

LLLLLOOOLLLLLLLLL!!!!

Conheces alguma distribuição de linux que funcione com este portatil sem grandes probs? Até agora n encontrei nenhuma q detectasse a placa de rede :\
Nwik
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 22, 2005 19:28

Mensagempor lpadua » Domingo Abr 23, 2006 2:50

Bem,instalei o suse 10 e o ubuntu com o VMware (emulação) e não tive probs,tou a instalar neste momento o mac os tiger,vamos a ver no que dá. Não instalei de raiz porque não queria tar a fazer partições no disco e emulado da pa ver o que mais gosto sem xafurdar muito. O proximo vai ser mandrake...
lpadua
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Nwik » Domingo Abr 23, 2006 3:59

Legrias Escreveu:Boa tarde pessoal, eu depois de formatar o disco e fazer as devidas partições, e instalei o SO WinXP mas em português (não o que vem com o portatil), depois de juntar a este as drivres do disco sata e voltar a fazer uma nova imagem p| cd.. só a partir dai consegui formatar o disco com este novo sistema operativo...........
........... a minha dúvida é se o mesmo estará a funkar a 100%.. o que me parece que não isto porque logo depois a intalar o winxp o portatil bloqueava e tinha de o deligar autenticamente para voltar a reiniciar o windows.. só depois de instalar o LG Intelligent Update e fazer o respectivo update é que voltou a ficar "normal"....mas mesmo assim noto que o processador não tem está a ter um desempenho correcto (penso eu), isto porque varia constantemente (segundo a segundo) entre os 998MHz e o 1830MHz (imagem abaixo)... ou se o problema poderá ser de alguma drives não estarem corretamente instaladas...ou incompatibilidades....... ??

Será desaconselhavel utilizar um outro SO WINXP português ? ou é aconselhavel utilizar apenas o SO que vem com o portátil?

Imagem

Imagem

Consegues configurar as opções da gráfica no Notebook Hardware Control? Instalei o prog com a ideia q ia conseguir sacar mais uns minutos à bateria mas as opções da gráfica aparecem-me bloqueadas.
Nwik
Membro de Prata
Membro de Prata

wireless

Mensagempor lloopp » Segunda Abr 24, 2006 8:56

oi pessoal...
e já agora alguém funcionou com a wireless, alguém aconselha algum programa, ou os aplicativos que traz são bons para configurar e procurar redes wireless?
lloopp
Novato
Novato

Registado: Quarta Mar 22, 2006 14:47

Re: wireless

Mensagempor Nwik » Segunda Abr 24, 2006 9:38

lloopp Escreveu:oi pessoal...
e já agora alguém funcionou com a wireless, alguém aconselha algum programa, ou os aplicativos que traz são bons para configurar e procurar redes wireless?

Eu ja, os aplicativos servem, desde q n te esqueças de activar o modulo wireless (Fn+F6) como me aconteceu a mim :oops:
Nwik
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor lloopp » Segunda Abr 24, 2006 16:58

:oops: ( fn + f6)

obrigado
lloopp
Novato
Novato

Registado: Quarta Mar 22, 2006 14:47

Mensagempor Michel » Terça Abr 25, 2006 14:57

Já cá tenho um S1 para testar e confesso q prá já estou mto impressionado pelo desempenho e qualidade geral do portátil, está de facto mto mto bom...

Queria saber se alguém consegue mexer nos clocks da gráfica com o ATI TRAY TOOLS ?
A mim dá-me OVERCLOCKING IS DISABLE e n me deixa alterar os clocks, ou melhor deixa mas não grava as alterações...
Alguma sugestão ?
Michel
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Abr 21, 2006 0:44

Mensagempor Nwik » Terça Abr 25, 2006 22:58

Michel Escreveu:Já cá tenho um S1 para testar e confesso q prá já estou mto impressionado pelo desempenho e qualidade geral do portátil, está de facto mto mto bom...

Queria saber se alguém consegue mexer nos clocks da gráfica com o ATI TRAY TOOLS ?
A mim dá-me OVERCLOCKING IS DISABLE e n me deixa alterar os clocks, ou melhor deixa mas não grava as alterações...
Alguma sugestão ?

Eu também gostava de conseguir alterar os clocks para aumentar a autonomia mas até agora nada
Nwik
Membro de Prata
Membro de Prata

AnteriorPróximo

Voltar para Portáteis Toshiba e LG

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes