Qual o melhor Sistema Operativo?

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor rsaint » Sexta Dez 13, 2002 20:05

o windows xp pro é o que eu uso mas só vale a pena todo actualizado por causa dos security updates e bug fixes (cada vez mais completo), recomendo o xp aos computadores que tenham aproximadamente +700Mhz, +384Mb RAM e um bom disco rigido 8O há alturas em que o windows xp começa a ficar mais lento quer nos jogos ou a abrir programas isso pode dever-se ao facto de ter havido um programa mal encerrado mas normalmente é por causa do page file que depois de estar varias horas ligado acumula-se e oucupa % maior de memoria, solução restart :roll:

Recomendações: windows xp pro com Cd key valida e com poucas mexidelas nos ficheiros de systema senão reinstall, eu só aprendi ao 4º reinstall :P é claro se fores um pro com um ego do tamanho do universo vai para o Linux ou OS baseados em Linux :)

Cuidado: Não instalem um bug ambulante chamado windows Milenium senão correm um serio risco de ficarem a odiar a Microsoft
rsaint
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Set 29, 2002 13:03

Mensagempor Little_Horn » Domingo Dez 15, 2002 11:25

rotfl.......... esta última curti!!!!

Prestem todos atenção ao que o rsaint diz no fim, que é bem verdade............

Fujam do demónio do Milenium........

Vá de retro satanás!!! :twisted:
Little_Horn
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 24, 2002 12:31

Mensagempor o_TAL » Quinta Jan 02, 2003 3:28

Acho k a MS n é tão má qt isso. Só se enganou foi nas versoes dos produtos. Da mesma maneira k a nVidia se enganou e chamou G4 MX a uma gráfica (série) k se devia chamar Geforce 2 SE...

O win95 devia ser uma versão Alpha, o 98 uma beta e o 98 SE uma versão 0.9... a seguir faziam o lançamento do SO 1.0 estável k nunca aconteceu.
O millenium é um erro de percurso... um erro muito grande... keriam ir para norte, n sabiam o caminho e começaram a escavar...
O Win Nt é um novo produto e devia-se chamar Win NT alpha. O win 2000 devia chamar-se Win NT Beta e o Win XP seria o Windows NT 1.0, pois tem o numero de bugs k é aceitavel para a primeira versão de um programa. Muita coisa a corrigir, sem duvida, mas estão no bom caminho. Como já trbalhei com todos os windows desde o 3.1 até ao ME e desde o NT 4.0 até ao XP Pro (faltou o XP home e os primordios do NT) posso dizer k odeio MS pois é uma empresa k cobra muito por produtos maus, mas ao menos estão no bom caminho.
Conselhos - livrem-se do WMP. É uma basta e o DMPA é muito incomodativo. A versão 9 é a mais engraçada. Nunca a instalei pk perdi 2 minutos a olhar para o contrato e eles diziam k para instalar o programa eu tinha de vender a alma ao diabo... o k eles keriam era poder mexer no meu PC, apagar o k kisessem, mexer nas minhas coisas pessoais, meter-se em assuntos k n tinham nada a ver com eles e era suposto eu deixar... para além de catalogar a musica e filmes k eu via e enviar para a Microsoft... Conclusão: para musica instalem um dos muitos programas por aí... WinAmp, MusicMatch, PCDJ, etc. Para filmes o ultimo WinDVD é altamente ou então peguem no vPlayer, uma versão alpha de um optimo prog para DivX - suporta legendas, telecomando e muitas outras coisas.

Abraços.
o_TAL
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 23, 2002 0:11

Mensagempor Jota.RiP » Quinta Jan 02, 2003 10:34

concordo perfeitamente com o_Tal, alias, nun deve haver utilitario nenhum k venha no Windows k nao haja melhor em versao freeware: o WMP é um optimo exemplo...

cumps,
WD[13th] J074_RiP
Recrutam-se membros para Ghost Recon: Advanced Warfighter

Registado: Sábado Nov 23, 2002 15:36

Mensagempor o_TAL » Sábado Jan 04, 2003 9:59

O explorer é um bom utilitario integrado. Há alternativas e elas sao boas (o Mozilla) mas acho k como browser nao decepciona ninguém...
...às vezes é preciso admitir estas coisas... lol

o Messenger tb é aceitavel...
o telnet é razoavel se bem k há muito melhor... a pagantes...
é preciso admitir que há alguns utilitários interessantes e eles fazem o possivel para melhorar... o pior é k n conseguem... lol

Edit: Acabei de ver a data de instalaçao do XP de uma das máquinas cá de casa. 17 Junho 2002 e continua estavel. Isto era impossivel com kk win 9X... os gajos estao a melhorar...
o_TAL
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Kaipyra » Sábado Jan 04, 2003 13:08

A verdade é que o winXP pode ser muitas vezes irritante, causar problemas estúpidos com numerosas apliacações "menos actuais" mas uma coisa é certa: NÃO CRASHA! Ou, pelo menos, a mim nunca me crashou... Com o Win Me, que tive que utilizar recentemente durante uma semana, para aí 3 em cada 7 boots, corriam mal e lá tinha eu que carregar no reset!

Mas o Win XP tem mais 2 problemazitos que constatei na última semana:

1)Deve de certeza gerir mal a energia ou qualquer coisa parecida pois uma das minhas portas de USB vai abaixo quando o CPU puxa um pouco mais. Isso quer dizer que de vez em quando lá tenho eu que me levantar para desligar e voltar a ligar o receptor do meu Intellimouse Explorer Wireless. É verdade que a fonte já tem aí uns 6 anos, mas com o Win Me isso não acontece.

2)Uma falha de segurança terrível que descobri durante a resolução de um problema que tive na semna passada: sabem que se tiverssem vários utilizadores, estando eles protegidos por password no login, não podem aceder às pastas de settings, desktop, my documents e favorites desses utiulizadores, não é? Bem, lhes melher à vontade basta correr uma instalação de XP numa partição ou notro disco e entrarem como admin em safemode. Depois, só têm que desligar o simplified file sharing e ir às propriedades da dita pasta, security, afvanced e depois clicar na tab owner. Aqui, bastam mudarem o owner para voçês. E já está!

Não se esqueçam, o melhor OS é o DOS 6.2!
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor HaTrED » Quarta Jan 08, 2003 15:53

Conhecem alguma maneira de remover "safe mode" o WMP? Não sou grande fã... Quanto ao melhor SO, façam aqui como o 'je' utilizem o XP e o Red Hat LinuX 8.0 :wink: !

"Se não os podes vencer junta-te a eles..."

inté...
On a:
P4 3.0C(SL6WK)@3,6 | ABIT IC7-G | OCZ 3700 Gold DC 2*512MB REV2 | 2*Maxtor Diamond 9+@120GB - Sata RAID0 | 2*LG 4040B | Antec Lan-boy | Cooled by Zalman 7000cu | Powered By ATI 9800Pro (GigaCube)
HaTrED
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 16, 2002 14:30

Mensagempor o_TAL » Quarta Jan 08, 2003 16:03

Ouvi dizer k o Mandrake 9 tava lindo. Tou a pensar instalar... Achas k o Red Hat é melhor?? Eu ainda n atino a 100% com o Linux.... há coisas k quero fazer e n sei como... sinto-me desconfortavel... é como se tivesse a trabalhar num minal sem ser o meu.
Já agora podes-me ajudar. Como é k se monta os discos de windows (FAT32 e se possivel NTFS) em Linux? Eu sei k é possivel, pk na FEUP funcemina, mas n consigo descobrir como é. É k dava jeito poder passar coisas de um SO para outro por via directa. É ridiculo gravar um CD ou uma zip para ler os dados no mm PC. Para andar na net o linux é altamente.

Já lá vão 20 minetes e tou a adorar o teclado (logitech internet explorer SE).
o_TAL
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor HaTrED » Quarta Jan 08, 2003 16:50

Eu também não sou grande "gúrú" porque estou a explorar aos 'cadinhos' mas penso que te posso ajudar, quanto mais não seja arranjo-te um contacto no ISEP (ARHG...) de um grande amigo que domina linux, em especial Red Hat.

Então aqui vai... segurem-se:

Eu já experimentei o Mandrake 9.0 e se não me engano esta distribuição dá-te acesso automático as partições FAT/FAT32 que tenhas, quanto à NTFS a coisa é mais complicada, e o linux não oferece garantias de escrita, porque é um sistema de gestão de ficheiros proprietário da MS e como tal não há informação (pouca) de como se pode efectuar a operação de escrita de ficheiros sobre NTFS. Como consequência podes corromper os dados em disco, o que não convém, no entanto a função de leitura funciona na perfeição que eu já experimentei. Agora não me lembro se o MK 9.0 dava acesso ao ntfs automático... se não dá, concerteza que já um dos cd's tem o módulo para tal!

Quanto ao RH8.0 a coisa é diferente, oficialmente a RH não suporta o NTFS nem monta automaticamente as unidades FAT que possas ter, logo quando arrancas o sistema népias. No caso das FAT com um piqueno "man mount" consegues aprender como aceder perfeitamente e com R&W! No caso do NTFS tens que procurar no google (estilo "red hat 8"+"ntfs") pelo módulo que foi escrito pela comunidade com o objectivo de se poder aceder a sistemas de ficheiros sobre NTFS (até à versão 5 que é a do XP certo?!?). O módulo é um rpm e é só instalar e já está, sem reínicios nem coisas parecidas, fazer o mount e siga. MAS ATENÇÃO, só fica por defeito com a operação de leitura, o resto é por tua conta e risco :wink: !

Eu tinha a m#$%# do módulo mas e, seguindo o Murphy, quando preciso dele nunca sei onde está...

Desculpem o post longo, mas em caso de dúvidas apitem...

inté!!
On a:
P4 3.0C(SL6WK)@3,6 | ABIT IC7-G | OCZ 3700 Gold DC 2*512MB REV2 | 2*Maxtor Diamond 9+@120GB - Sata RAID0 | 2*LG 4040B | Antec Lan-boy | Cooled by Zalman 7000cu | Powered By ATI 9800Pro (GigaCube)
HaTrED
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor HaTrED » Quarta Jan 08, 2003 16:53

Esqueci-me de dizer que esta é apenas uma de muitas soluções possíveis, mas foi a que eu experimentei e que me pareceu mais fácil...

Sorry about that...
On a:
HaTrED
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor o_TAL » Quinta Jan 09, 2003 4:08

Gracias. Era o k eu keria saber. Vou mm instalar o Mandrake 9. Tenho de começar a aprender a trbalhar com o bixo. Afinal o Linux é o futuro. Pelo menos em termos profisiionais. E se n for Linux são sistemas baseados em Unix (+ Solaris, etc.), logo a experiencia linux vai dar sempre jeito. Mas confesso k vai ser sacrificio... com o winXP tou em casa. Já resolvi tanta encrenca k já domei a fera. A ultima encrenca entao foi das grandes. Em meia duzia de linhas posso explicar.

A minha board actual (já devia ter a nova hoje, mas com a historia da gráfica - vejam o meu post - sou capaz de adiar tudo uma semaninha...) n suporta discos com mais de 32 GBs. O k eu fiz foi instalar um daqueles programitos ontrack k engana a board e permite correr o disco de 80GBs. Caí no erro de por a drive de instalaçao em NTFS. Por já ter algumas historias de terror instalei a Recovery Console (dá muito jeito). A uma semana da troca de minal o registo corrompeu... e a recovery console n funceminava. E qual é o problema???

Arrancando com o CD do XP resolve-se tudo em pouco tempo... só k o programa do disco n corria e ele n reconhecia o sistema de ficheiros no disco.... Entao arranca-se com uma floppy (o programa tem uma sequencia k permite o arranque por floppy depois de o disco já estar a funcionar correctamente) e corrige-se "a la pate"... só k está em NTFS e n podes aceder a NTFS por floppy. Se levasse o disco para outro minal ele nem reconhecia o formato de ficheiros por causa do Ontrack... e agora? o k fazer.??....

Lá desenrasquei, mas custou... Enviem sugestoes. Quero ver a vossa imaginaçao a trabalhar. Eu depois digo como resolvi.
o_TAL
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor HaTrED » Quinta Jan 09, 2003 9:13

Nunca utilizei a recovery console, já agora agradecia umas 'luzes' sobre a sua utilidade, dado que não sou grande fã dos recovery procedures do XP nomeadamente os pontos de restauros... existe nas duas versões do xp?

Quanto à questão, que tal um daqueles pc's de teste com o tal programa instalado sobre xp e ligar o disco numa porta ide qq disponível? Afinal de contas tens a mesma situação emulada... :wink:

inté!
On a:
HaTrED
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Kaipyra » Quinta Jan 09, 2003 13:17

Por exemplo, existem programas que correm na disquete de arranque, em DOS (duh!), que permitem o acesso a discos em NTFS como o Active@ NTFS.com... Não tenho é a certeza se dá para mexer nos ficheiros, mas para ler dá!

Se calhar dá para apagar o Ontrack com isso e depois é só ligar a um pc con winXP
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor alfatek » Quinta Jan 09, 2003 13:42

Apagas o mbr do disco que tinha o tal programa e metes num pc com winxp e uma mobo que worke?

Mudas de mobo ?

Partes o computador à machadada?
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor LoveSign » Sexta Jan 10, 2003 18:57

Defenitivamente Win Xp, e olha que já uso systemas microsoft desde o ms-dos 1.0 e passei pelos outros todos...

Cumps,
Love 4 1 Another O)+>
LoveSign
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Dez 04, 2002 18:02

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes