Moderadores: Administradores, Moderadores

PsicoPete Escreveu:Em termos de capacidade é o que te interessar mais sendo que com 2 de 80 ficas com ~160Gb e com 2 de 160 ficas com ~320Gb.
Cumps.

Makas_va Escreveu:PsicoPete Escreveu:Em termos de capacidade é o que te interessar mais sendo que com 2 de 80 ficas com ~160Gb e com 2 de 160 ficas com ~320Gb.
Cumps.
Permite-me corrigir esta afirmaçao. Em raid 0 se juntares 2 discos iguais nao duplicas a capacidade de armazenamento como dás a entender. Aumentas sim a performance do disco. A informação é partida em 2 blocos e vai 1 para cada disco. Na pratica ficas só com 1 disco. Se um deles morrer... perdes a informação toda.
Podes ver mais aqui: http://www.raid.com/04_01_00.html

entao tu achas q 2 chega bem e q 4 ja nao muda tanto assim ja nao é compensativo eu queria mesmo so pra ter mas desempenho o q tu achas..thanksMakas_va Escreveu:Sinceramente acho que dois de 80 sao sufecientes para fazer raid 0. Talves por motivos profissionais 4 justifiquem mas para ter em casa e assumindo que não és um profissional da area acho que da na boa

Makas_va Escreveu:PsicoPete Escreveu:Em termos de capacidade é o que te interessar mais sendo que com 2 de 80 ficas com ~160Gb e com 2 de 160 ficas com ~320Gb.
Cumps.
Permite-me corrigir esta afirmaçao. Em raid 0 se juntares 2 discos iguais nao duplicas a capacidade de armazenamento como dás a entender. Aumentas sim a performance do disco. A informação é partida em 2 blocos e vai 1 para cada disco. Na pratica ficas só com 1 disco. Se um deles morrer... perdes a informação toda.
Podes ver mais aqui: http://www.raid.com/04_01_00.html

Tretabyte Escreveu:Boas,
acho que antes de isto tudo ele deve de responder a uma questao, queres mesmo fazer raid0? precisas mesmo de fazer raid0? pensa bem e responde a isto, talvez nao precises de correr o risco de fazer raid0, especialmente se estivermos a falar de discos em pc pessoais.
sem mais
Tretabyte

PsicoPete Escreveu:Em termos de risco não tens um risco superior com raid 0 do que tens só com um disco. Sim, em raid 0 basta um dos discos marar que perdes tudo mas num sistema com um só disco se esse marar também perdes tudo! Por isso o risco é o mesmo.

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes