Não comprem ASUS??

Mensagens especificas sobre portáteis Asus

Moderadores: Administradores, Moderadores

Não comprem ASUS??

Mensagempor LLMATOS » Quarta Abr 26, 2006 22:53

Não posso aconselhar ninguém a comprar ASUS porque comprei o meu em 21 de Março e passados 3 dias 2 portas usb's não funcionavam, nesse momento eu tinha 2 opções, trocar por um portátil novo, tendo sido informado que poderia demorar até 30 dias, ou activar a garantia que disseram ser muito rápida, optei pela 2ª hipótese para mal dos meus pecados.
O portátil demorou cerca de 8 dias para fazer a viagem de Braga a Viseu, reclamei com a Asus sobre este episódio, responderam-me para reclamar com a transportadora. Eu pergunto-me fui eu que contratei a transportadora?? Não!!! portanto a resposta tem tanto de absurda como de incompetência e indiferença para com os clientes.
Nesta altura fui igualmente informado que teria que esperar por uma board nova que possivelmente teria o portátil na semana seguinte.
Na semana seguinte contacto a empresa que repara ASUS que me responde que a peça em questão está esgotada pelo que não podem fazer nada. Não existe previsão de entrega.
O problema maior é que os individuos estão em espanha no cal center da asus e apenas dão respostas lacónicas como "...estamos a aguardar a peça. Obrigado pelo seu contacto." ou "não existe prazo de entrega." e o mais engraçado é que não posso fazer nada, ou melhor posso. Posso avisar todos os potenciais compradores ASUS que tenham cuidado porque A ASUS NÃO RESPEITA OS CLIENTES.
Ajudem-me a passar esta mensagem, não é contra o produto, porque os poucos dias que tive contacto com a máquina, fiquei satisfeitissimo, mas o se4rviço de assist~encia é de uma incompetência a toda a prova.
Para dar respostas automáticas metam um programa de computador, não precisam de individuos que tratam mal os clientes.

Luís Matos
LLMATOS
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Mar 15, 2006 13:07

Re: Não comprem ASUS??

Mensagempor Stooge » Quinta Abr 27, 2006 9:58

LLMATOS Escreveu:O portátil demorou cerca de 8 dias para fazer a viagem de Braga a Viseu, reclamei com a Asus sobre este episódio, responderam-me para reclamar com a transportadora. Eu pergunto-me fui eu que contratei a transportadora?? Não!!! portanto a resposta tem tanto de absurda como de incompetência e indiferença para com os clientes.

Ganha juízo, rapaz! A sério. :lol:

Quanto ao teres de aguardar peças sem prazo é de lamentar, de facto!

Agora, onde é que eles te estão a tratar mal? Está esgotado, tens de esperar. Se eles tivessem a board em stock já tava arranjado e tavas a dizer maravilhas da assistência. Onde é que te faltam ao respeito?

Em qualquer marca há sempre a hipótese de esgotar uma peça, e sempre que isso acontence é muito chato. Não deveria de haver ruptura de stocks por parte da garantia. Mas isso são todas as marcas, por isso vai tomar um calmante, que parece-me que estás a precisar! :wink:
Stooge
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mar 09, 2005 19:11

Mensagempor Subversiveagent » Quinta Abr 27, 2006 10:04

porta USB não funciona = troca motherboard.

Que modelo tens, já agora?
"Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar"
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor Kayn » Quinta Abr 27, 2006 10:44

é sempre uma situacao chata. so podes esperar que te resolvam isso rapido. mas é sempre preferivel optar por um novo caso haja oportunidade, do que um arranjo. e se eles tivessem em stock tinham que to dar na hora, mas axo ke n devia ser o caso.

eles nao te trataram mal, so podiam ter sido mais concretos no que disseram. uma marca com fabrico proprio que diz que nao tem prazo de entrega deixa um bocado a desejar...

essa de TU teres que reclamar com a transportadora é ridiculo em qualquer lado. é compreensivel que eles queiram ter material suficiente que justifique o transporte (nao me parece que eles mandassem de proposito um carro/camiao so por tua causa) e que pra isso esperem uns dias, mas é a empresa que contrata o transporte a responsavel pela reclamacao porque tem um cliente deles a reclamar por uma opcao que eles fizeram (a escolha do transportador), nao o proprio cliente.

Nao sei em que loja de braga foi isso, mas esse tipo de comportamento é tipico da Mbit. E nao, isto nao é pub. Os tipos sao suficientemente maus com a assistencia para avisar e desaconselhar a compra la para evitar probs. As historias que ja la tive...
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor Vtech » Quinta Abr 27, 2006 11:10

È chato estarmos á espera da garantia, mas é a vida, vai lá tomar um calmante. Não se trata da ASUS ou A B ou C aconteçe em todas as marcas, umas têm especial tendência para isso (Acer) mas não metas no mesmo balde a ASUS por causa disso.
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

DOA

Mensagempor LO-Servinfor » Quinta Abr 27, 2006 11:10

De facto o grande erro não foi comprar ASUS mas sim comprar numa loja que não respeitou a política de DOA que a ASUS estabelece (7 dias).
Em caso de avaria nesse período o poprtátil deverá ser trocado pela loja e ponto final parágrafo. A alegação de que pode demorar 1 mês é absurda já que modelo está em linha.
LO-Servinfor
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Nov 26, 2003 16:31

Re: DOA

Mensagempor Stooge » Quinta Abr 27, 2006 11:36

LO-Servinfor Escreveu:De facto o grande erro não foi comprar ASUS mas sim comprar numa loja que não respeitou a política de DOA que a ASUS estabelece (7 dias).
Em caso de avaria nesse período o poprtátil deverá ser trocado pela loja e ponto final parágrafo. A alegação de que pode demorar 1 mês é absurda já que modelo está em linha.

Exactamente! Se queres chatear-te com alguém, chatei-te com a loja que te vendeu o portátil.
Stooge
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor LO-Servinfor » Quinta Abr 27, 2006 11:55

Já agora uma pergunta : Quem abriu o processo do RMA na ASUS ? Foi a loja ou o comprador ?
LO-Servinfor
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor LLMATOS » Quinta Abr 27, 2006 12:10

Caro Stooge

Eles desrespeitaram o cliente quando dão respostas como,

"Reclame com a transportadora"

Desrespeitam o cliente quando prometem o computador para determinada data, e nessa data referem que a peça estava esgotada.

Desrespeitam o cliente quando pedem para enviar uma reclamação, e nada fazem quanto a essa reclamação.

Desrespeitam o cliente quando não resolvem o problema e ainda dão desculpas lacónicas tais como "aguarde""Está a ser resolvido".

Quanto ao seu comentário, devo tecer algumas considerações:
Depreendo que não me conheça de lado nenhum apesar de eu pôr o meu nome, pelo que iniciar a msg com "ganha juízo rapaz", faz-me parecer estar a lidar com algum puto teenager, que talvez ainda não tenha todos os padrões de educação interiorizados, de qualquer forma e se assim for, devo desde já dizer-lhe que não coloquei esta mensagem para receber lições de moral ou qualquer tipo de msg a informar-me que tenho de ter paciência, já que isso tenho tido bastante, mas foi para pôr de sobreaviso outras pessoas que tenham intenção de comprar ASUS.
Essa é a verdadeira função deste forum, ajudar quem consulta.

Caro LO-Servinfor

A questão do DOA não foi negada pela Loja, que não foi a M-Bit, mas foi a minha opção já que a informação dos 30 dias foi dada pelo individuo que me atendeu no call center da ASUS. Pelo que a loja foi correcta na resolução da situação.
O modelo realmente está em linha, pelo que deveriam ter a board em stock.

Uma das razões para a escolha da ASUS eram todas as referências positivas que tinha da assistência. A partir deste momento as minhas compras serão sempre em grandes superfícies, que tenham material em stock para troca, e marcas que tenham os serviços de apoio ao cliente em Portugal.

Luís Matos
LLMATOS
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Mar 15, 2006 13:07

Mensagempor Xaman » Quinta Abr 27, 2006 12:54

O senhor LO-Servinfor tem razão no que diz. Deveria ter optado pela troca do equipamento e não pela reparação. E concerteza quem lhe deu o prazo de 30 dias foi a Mbit ou o distribuidor da mesma, pois nos casos DOA não é a Asus que trata, mas sim a própria loja junto com o distribuidor oficial Asus, e em regra no call center da Asus aconselham o cliente sempre a optar pelo DOA quando possível, algumas lojas/distribuidores é que normalmente prefere dar ao cliente prazos de entrega exagerados para não terem trabalho com o processo de troca...

Quantos aos prazos de entrega é complicado ou impossível dizerem-lhe "chega amanhã ou na semana que vem" quando a própria Asus Ibérica não sabe, pois quem envia as peças é a Asus da Holanda ou do Taiwan. Ou então pode tentar perguntar directamente ao centro de assistência, a Ename, pois são eles que fazem as encomendas. Agora os operadores do call center não lhe podem é mentir dando informações falsas, que é o que estariam a fazer se lhe dessem prazos exactos sem ter essa confirmação, nem podem pegar no carro e ir até à Holanda ou ao Taiwan para acelerar o processo de envio das peças.

Quanto ao transporte muitas vezes os atrasos devem ao próprio cliente que não coloca o papelinho com a morada da Ename e o número de RMA na parte de fora da caixa, de forma a facilitar o transporte. E nestas situações a única coisa que a Asus poderia fazer era reencaminhar a reclamação do cliente à transportadora, pois não é a Asus concerteza que vai levantar a mercadoria a casa do cliente.

Agora posso-lhe dizer que estes problemas acontecem em todas as marcas, infelizmente é normal existirem rupturas de stock de determinadas peças que depois levam sempre o seu tempo a chegar. Nalgumas marcas acontece mais que outras, mas pela minha experiência com a Asus é que a Asus tem um boa assistência, salvo algumas raras excepções. No caso da Acer nem sequer lhe oferecem o periodo DOA, vai sempre para reparação.

P.S: Caso não saiba o serviço de assistência da Asus é em Portugal, concretamente em Viseu, e a empresa que presta o serviço chama-se Ename. O centro de atendimento é que é em Espanha, mas até podia ser na China pois é completamente indiferente visto que o número que liga e toda a logistica é em Portugal e em português.
Xaman

A7Vc-R007H (Pentium M 1.86GHz / 1Gb DDR2 533MHz / HDD 100Gb / DVD SuperMulti / ATI X700 256Mb HyperMemory (128+128) / TV-Tuner / Webcam 1.3M)
Xaman
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Fev 14, 2006 9:55

Mensagempor LO-Servinfor » Quinta Abr 27, 2006 13:41

LLMATOS Escreveu: A partir deste momento as minhas compras serão sempre em grandes superfícies, que tenham material em stock para troca, e marcas que tenham os serviços de apoio ao cliente em Portugal.

Luís Matos

Ora vamos dar ao ponto que eu toquei. Um DOA é tratado pela loja e não a ASUS. Se a loja não se dispôs a trocar (nem tinha de ligar para o Call Center que não é indicado para gerir o processo), não teve a atitude correcta.
Já basta as marcas que não admitem o DOA, quanto mais uma que o determina claramente e a loja não o fazer. Mas enfim se continua a achar que a loja agiu correctamente e que a ASUS é a pior marca ao cimo da terra ... só tenho de respeitar a sua opinião (embora discorde dela).
LO-Servinfor
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor mariorenato » Quinta Abr 27, 2006 13:50

ja me fartei tb de avisar noutros topicos aqui no forum da maneira como a asus funciona.. eu para alem de nao recomendar a ninguem, faço um esforço por desmobilizar quem quer comprar.

agora nao tenho mto tempo para estar aqui a escrever, mas a a incompetecia deles começa em espanha, onde estao intocaveis pelos clientes, e continua na ENAME, onde devem trabalhar trolhas q saem da construao civil para a reparaçao de portateis, tal é a m€rda q fazem..
mariorenato
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Dez 29, 2005 23:47

Mensagempor Stooge » Quinta Abr 27, 2006 14:13

mariorenato Escreveu:e continua na ENAME, onde devem trabalhar trolhas q saem da construao civil para a reparaçao de portateis, tal é a m€rda q fazem..

LOL! Trolhas da construção civil! São pedreiros, então são os maiores burros à face da terra. Grande linha de pensamento. Se calhar há muitos "trolhas" que escrevem melhor português do que esse post. Enfim...

LLMATOS, realmente não fui muito cordial no meu post e por isso lhe peço desculpa, pois não era a minha intenção ofendê-lo. Mas acho que está a pensar muito de cabeça quente quando fala mal da marca pois, como já mais gente referiu, o que se passou consigo, passa com quem compre HP, Toshiba, etc...

:wink:
Stooge
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor mariorenato » Quinta Abr 27, 2006 15:54

agora ja tenho um bocadito de tempo.

sim.. sao..

Mandei o portatil para lá, para trocar a bateria e compor uma dobradiça q partiu.

devolveram.me o portatil com a dobradiça conforme foi.. Grande atitude, era mesmo isso q eu queria, continuar com o ecra solto..

voltam a vir buscar o portatil, e passam.se 2 semanas, ligo para barcelona, e dzem q estao a espera de peças, passa.se um mes e continuam a espera.

chateio.me e começo a falar torto, e dizem q nao podem fazer nada..

ligo para a ename, e dizem q afinal nao faltam peças nenhumas, mas q barcelona nao autorizava a reparaçao sob garantia e estavam a espera da minha autorizaçao e dos meus €€€.

seria bom q me pedissem, para q eu os podesse dar.. mas nao.. volto a ligar para barcelona a contar o sucedido e depois de repetir algumas vezes o q a ename tinha dito la acreditaram..

como nao tinha tempo para ir para tribunal para me pagarem a dobradiça sob a garantia, paguei do meu bolso, depois de estar uns 2+ meses sem portatil.

voltou e parecia bom.

ha uns tempos, o ecra começa a abanar outra vez.. tiro a tampa q cobre a dobradiça e adivinhem?!

nao tinha o parafuso e ja esta a partir outra vez...

tirei um parafuso da tampa do disco, para colocar no sitio do q falta, e descubro a razao pela qual os trolhas, ou pedreiros, como mto bem disse, nao colocaram.. a rosca esta moida..

era mto dificil compor tudo de uma vez? depois admiram.se q lhes chame nomes.. claro q chamo.. incompetentes..

Adiante..

O respeito pelas leis do país..

mandei.lhes um mail a reportar a situaçao e adivinhem qual foi a resposta?

"Boa tarde,
Antes de mais agradeço a sua informação.
Para que o seu portátil possa ser reparado terá de entrar em contacto com o Call-Center da ASUS e abrir um RMA.

Como sabe, e essa informação esta descrita na nossa proposta de serviços, a reparação tem 90 dias de garantia.

Apenas poderemos reparar o seu portátil quando a marca nos enviar a informação de que foi aberto um pedido de assistência para um equipamento.
"

da ultima vez q vi a lei, as reparaçoes tinham 2 anos de garantia, a reparaçao nao foi feita ao abrigo da garantia da asus, foi paga por mim a uma empresa, a Ename, logo a Asus nao precisa de emitir Rma nenhuma. É a ename q deve ser responsabilizada pelos seus actos.
Outra coisa q reparei, é q nao me lembro de ter recebido factura da reparaçao...

qdo voltar a Portugal vou tratar de fazer ainda mais barulho, so pela diversao..

por isso e com este respeito pelos clientes, so um tolo arrisca comprar...

ah, e nao é igual em todo o lado, ja tive problemas com um portatil da Dell, e o procedimento deles é um pouco diferente... Vieram a casa com um portatil igual, mas em peças, desmontaram o meu na hora, trocaram a motherboard, e foram á sua vida...

por isso deixem de desculpar a incompetencia e o desrespeito pelos clientes por parte da asus
mariorenato
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor mariorenato » Quinta Abr 27, 2006 17:19

Stooge Escreveu:Mas acho que está a pensar muito de cabeça quente quando fala mal da marca pois, como já mais gente referiu, o que se passou consigo, passa com quem compre HP, Toshiba, etc...

:wink:

e é mesmo essa a atitude... ser comidinho, mas como acontece com toda a gente calar e engolir em seco...

é mesmo isso... para quê lutar pelos nossos direitos... ve.se cada um..
mariorenato
Aprendiz
Aprendiz

Próximo

Voltar para Portáteis Asus

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes