por mariorenato » Quinta Abr 27, 2006 15:54
agora ja tenho um bocadito de tempo.
sim.. sao..
Mandei o portatil para lá, para trocar a bateria e compor uma dobradiça q partiu.
devolveram.me o portatil com a dobradiça conforme foi.. Grande atitude, era mesmo isso q eu queria, continuar com o ecra solto..
voltam a vir buscar o portatil, e passam.se 2 semanas, ligo para barcelona, e dzem q estao a espera de peças, passa.se um mes e continuam a espera.
chateio.me e começo a falar torto, e dizem q nao podem fazer nada..
ligo para a ename, e dizem q afinal nao faltam peças nenhumas, mas q barcelona nao autorizava a reparaçao sob garantia e estavam a espera da minha autorizaçao e dos meus €€€.
seria bom q me pedissem, para q eu os podesse dar.. mas nao.. volto a ligar para barcelona a contar o sucedido e depois de repetir algumas vezes o q a ename tinha dito la acreditaram..
como nao tinha tempo para ir para tribunal para me pagarem a dobradiça sob a garantia, paguei do meu bolso, depois de estar uns 2+ meses sem portatil.
voltou e parecia bom.
ha uns tempos, o ecra começa a abanar outra vez.. tiro a tampa q cobre a dobradiça e adivinhem?!
nao tinha o parafuso e ja esta a partir outra vez...
tirei um parafuso da tampa do disco, para colocar no sitio do q falta, e descubro a razao pela qual os trolhas, ou pedreiros, como mto bem disse, nao colocaram.. a rosca esta moida..
era mto dificil compor tudo de uma vez? depois admiram.se q lhes chame nomes.. claro q chamo.. incompetentes..
Adiante..
O respeito pelas leis do país..
mandei.lhes um mail a reportar a situaçao e adivinhem qual foi a resposta?
"Boa tarde,
Antes de mais agradeço a sua informação.
Para que o seu portátil possa ser reparado terá de entrar em contacto com o Call-Center da ASUS e abrir um RMA.
Como sabe, e essa informação esta descrita na nossa proposta de serviços, a reparação tem 90 dias de garantia.
Apenas poderemos reparar o seu portátil quando a marca nos enviar a informação de que foi aberto um pedido de assistência para um equipamento.
"
da ultima vez q vi a lei, as reparaçoes tinham 2 anos de garantia, a reparaçao nao foi feita ao abrigo da garantia da asus, foi paga por mim a uma empresa, a Ename, logo a Asus nao precisa de emitir Rma nenhuma. É a ename q deve ser responsabilizada pelos seus actos.
Outra coisa q reparei, é q nao me lembro de ter recebido factura da reparaçao...
qdo voltar a Portugal vou tratar de fazer ainda mais barulho, so pela diversao..
por isso e com este respeito pelos clientes, so um tolo arrisca comprar...
ah, e nao é igual em todo o lado, ja tive problemas com um portatil da Dell, e o procedimento deles é um pouco diferente... Vieram a casa com um portatil igual, mas em peças, desmontaram o meu na hora, trocaram a motherboard, e foram á sua vida...
por isso deixem de desculpar a incompetencia e o desrespeito pelos clientes por parte da asus