Não comprem ASUS??

Mensagens especificas sobre portáteis Asus

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Xaman » Sexta Abr 28, 2006 12:02

mariorenato Escreveu:sabes o caso do dell q falei? era o contacto do carregador q o meu pai partiu ao pousar... tb podiam querer ir para tribunal, mas nao foram, e para alem de manterem o meu pai como cliente, ganharam.me a mim, e ganharam os meus serviços a fazer publicidade positiva para eles de graça..

Queres agora comprar os preços da Dell com os da Asus? Na Dell pagas e bem esse tipo de atenção. No teu caso sugiro mesmo que passes a comprar apenas Dell e não compres mais Asus, Acer, HP, Toshiba, etc... Talvez assim fiques satisfeito.
Xaman

A7Vc-R007H (Pentium M 1.86GHz / 1Gb DDR2 533MHz / HDD 100Gb / DVD SuperMulti / ATI X700 256Mb HyperMemory (128+128) / TV-Tuner / Webcam 1.3M)
Xaman
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Fev 14, 2006 9:55

Mensagempor mariorenato » Sexta Abr 28, 2006 12:17

claro... sempre disse isso e nunca me passou pela cabeça voltar a comprar asus.. e nao.. a diferença nao é assim tanta ;)
mariorenato
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Dez 29, 2005 23:47

Mensagempor AMSRocha » Sexta Abr 28, 2006 12:20

Boas, LLMATOS acho que deves continuar a precionar a ASUS pois assim eles "não se esquecem de ti"..espero que não falte muito voltares a ter o teu portatil pois situações destas são mesmo desconfortaveis..Boa Sorte e fica bem
AMSRocha
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Ago 09, 2005 23:25

Mensagempor Stooge » Sexta Abr 28, 2006 13:57

mariorenato Escreveu:
Stooge Escreveu:
E é preciso voltar a referir que isto acontece com todas as marcas?

Se achas mesmo que o problema é só da Asus, então vais apanhar mais algumas desilusões na vida! :lol:

e continuas a desculpar com o " acontece em todas".

na minha experiencia nao acontece em todas.

telemoveis: Na nokia implicaram com humidade para nao repararem, num outro Erikson, trocaram.me a bateria ao fim de 2 anos, qdo na altura em q o tinha comprado a lei ainda era de 1 ano.. é certo q a lei tem efeitos retroactivos, mas foram totalmente corretos.

acer.. Um colega meu deu uma cacetada no ecra e ficou com um barra.. foi a loja, deram.lhe um portatil de substituiçao, e repararam o dele... podiam fazer birra, mas n fizeram.

uma maquina de lavar da wirlpool... ao fim de 5 anos, a resistencia partiu, ou cedeu...

liguei para a marca, disseram q era um defeito de fabrico e repararam, qdo ja nao tinha garantia nenhuma..

talvez seja por ter um asus q procuro as historias de terror da asus... mas o q é certo é q as encontro...

Uma das bases do direito é a não-retroactividade da lei, queres tu dizer!
Foram uns gajos porreiros ao fazerem-te isso, é certo!

Mas em relação aos portáteis, que é isso que se discute aqui, a tua experiência vale de quanto? Quantos portáteis compras ao ano? Andas a testá-los todos?
Stooge
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mar 09, 2005 19:11

Mensagempor mariorenato » Sexta Abr 28, 2006 15:03

lê a lei :)
http://www.consumidor.pt/pls/ic/doc?id= ... nu_id=1022

e aqui ta uma boa discussao sobre a mesma
http://www.microcaos.pt/forum/archive/i ... t-424.html

e este é o artigo q da os efeitos retroactivos:

CAPÍTULO III
O tempo e a sua repercussão nas relações jurídicas

SECÇÃO I
Disposições gerais

[...]

ARTIGO 297º
(Alteração de prazos)

1. A lei que estabelecer, para qualquer efeito, um prazo mais curto do que o fixado na lei anterior é também aplicável aos prazos que já estiverem em curso, mas o prazo só se conta a partir da entrada em vigor da nova lei, a não ser que, segundo a lei antiga, falte menos tempo para o prazo se completar.

2. A lei que fixar um prazo mais longo é igualmente aplicável aos prazos que já estejam em curso, mas computar-se-á neles todo o tempo decorrido desde o seu momento inicial.

3. A doutrina dos números anteriores é extensiva, na parte aplicável, aos prazos fixados pelos tribunais ou por qualquer autoridade

qto ao resto, vale a minha experiencia como cliente.. a do llmatos e a de mtos outros q estao no silencio...

ah!! a tal frase do empregado da asus tb vale de algo..

"Se voce soube.se o q eu sei tb nao comprava..."

Nao sei pq, mas nao a consigo tirar da cabeça

azares admito q acontecam agora mentir, tratar mal clientes e nao efectuar reparaçoes em condicoes é q nao admito.

neste caso concreto do matos, ha mto q a asus, como sabe q nao tem peças em stock deveria ter trocado o portatil por outro.. mas interessam.se por estar a causar prejuizos ao cliente? tao.se bem a ca@ar para o cliente... o q vale é q dentro de pouco tempo ja nao têm tantos..
Editado pela última vez por mariorenato em Sexta Abr 28, 2006 15:27, num total de 3 vezes.
mariorenato
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Xaman » Sexta Abr 28, 2006 15:23

mariorenato Escreveu:neste caso concreto do matos, ha mto q a asus, como sabe q nao tem peças em stock deveria ter trocado o portatil por outro.. mas interessam.se por estar a causar prejuizos ao cliente? tao.se bem a ca@ar para o cliente... o q vale é q dentro de pouco tempo ja nao têm tantos..

Lamento discordar, mas a sua opinião é minoritária e não vai concerteza fazer com que a Asus deixe de ser uma das melhores marcas do mercado actual, nem afectar as suas vendas, antes pelo contrário, tem tendência a ganhar cada vez mais clientes.

Basta ver que a Acer, mesmo com todos os problemas, continua a ser o número em vendas de portáteis em Portugal...
Xaman

A7Vc-R007H (Pentium M 1.86GHz / 1Gb DDR2 533MHz / HDD 100Gb / DVD SuperMulti / ATI X700 256Mb HyperMemory (128+128) / TV-Tuner / Webcam 1.3M)
Xaman
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor mariorenato » Sexta Abr 28, 2006 15:41

sorry pelo offtopic.

olhei para o teu perfil:

Support Engineer em Barcelona

Ja sabes qual é a pergunta.. :roll:
mariorenato
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Stooge » Sexta Abr 28, 2006 17:10

mariorenato Escreveu:lê a lei :)
http://www.consumidor.pt/pls/ic/doc?id= ... nu_id=1022

e aqui ta uma boa discussao sobre a mesma
http://www.microcaos.pt/forum/archive/i ... t-424.html

e este é o artigo q da os efeitos retroactivos:

CAPÍTULO III
O tempo e a sua repercussão nas relações jurídicas

SECÇÃO I
Disposições gerais

[...]

ARTIGO 297º
(Alteração de prazos)

1. A lei que estabelecer, para qualquer efeito, um prazo mais curto do que o fixado na lei anterior é também aplicável aos prazos que já estiverem em curso, mas o prazo só se conta a partir da entrada em vigor da nova lei, a não ser que, segundo a lei antiga, falte menos tempo para o prazo se completar.

2. A lei que fixar um prazo mais longo é igualmente aplicável aos prazos que já estejam em curso, mas computar-se-á neles todo o tempo decorrido desde o seu momento inicial.

3. A doutrina dos números anteriores é extensiva, na parte aplicável, aos prazos fixados pelos tribunais ou por qualquer autoridade

Sim, pelos vistos tens razão. A não retroactividade é da lei fiscal e criminal. Obrigado por me corrigires o erro.

Mas não respondeste à minha questão.
Stooge
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor mariorenato » Sexta Abr 28, 2006 17:25

mariorenato Escreveu:l
qto ao resto, vale a minha experiencia como cliente.. a do llmatos e a de mtos outros q estao no silencio...

ah!! a tal frase do empregado da asus tb vale de algo..

"Se voce soube.se o q eu sei tb nao comprava..."

Nao sei pq, mas nao a consigo tirar da cabeça

azares admito q acontecam agora mentir, tratar mal clientes e nao efectuar reparaçoes em condicoes é q nao admito.

neste caso concreto do matos, ha mto q a asus, como sabe q nao tem peças em stock deveria ter trocado o portatil por outro.. mas interessam.se por estar a causar prejuizos ao cliente? tao.se bem a ca@ar para o cliente... o q vale é q dentro de pouco tempo ja nao têm tantos..

por acaso ate tinha respondido :) (ate me cito a mim proprio.. qq dia ja so olho para o meu umbigo)

agora a serio..

de toda a gente q conheço e q teve problemas com asus, as coisas nunca correram perfeitamente.. o pior caso foi o meu.. outro colega meu, q tb posta aqui recebeu o portatil riscado, teve de voltar para a asus.. depois de uns cabelos brancos por outros problemas..

Bastava q mostrassem consideraçao pelos clientes para me mudar a minha atitude...

mas com respostas como a q deram ao llmatos "Reclame com a transportadora".... tao burros ou fumam ganza? entao eles obrigam o cliente a usar a transportadora q eles escolhem, e q esta englobada no serviço q prestam, e o cliente é q tem de se mexer? por amor de deus..

pah... se desmobilizar mais alguns clientes ja durmo melhor.. podem chamar.me louco, mas da.me menos trabalho vir a alguns foruns de vez em qdo q processar uma empresa que nem "tomates" tem para existir no s paises onde opera, preferindo esconder.se noutro...
mariorenato
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Xaman » Sexta Abr 28, 2006 17:34

mariorenato Escreveu:sorry pelo offtopic.

olhei para o teu perfil:

lol. Por acaso não trabalho na Asus não, mas é uma empresa similar. ;)
Xaman

Xaman
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Subversiveagent » Sexta Abr 28, 2006 17:38

mariorenato Escreveu:sorry pelo offtopic.

olhei para o teu perfil:

Eu aposto Asus... :twisted:

Xaman Escreveu:Lamento discordar, mas a sua opinião é minoritária e não vai concerteza fazer com que a Asus deixe de ser uma das melhores marcas do mercado actual, nem afectar as suas vendas, antes pelo contrário, tem tendência a ganhar cada vez mais clientes.

Basta ver que a Acer, mesmo com todos os problemas, continua a ser o número em vendas de portáteis em Portugal...

"Crescimento sustentado" é um conceito que a Acer parece não entender. E crescimento não sustendado = clientes insatisfeitos = passa palavra negativo = decréscimo nas vendas. Pela lógica de preço=vendas os Airis vendiam que nem pãezinhos.

Não tenho essa impressão da Asus, mas tenho a impressão que não desliza tudo sobre rodas por lá. Mas não ao ponto da Acer, e não ao ponto de não recomendar Asus. Por enquanto.

PS: A Asus faz um push publicitário que não tem nada a ver a ver com a Acer. A Acer é palavra passa palavra, a Asus tem mais substância. Por isso aguenta-se nas pernas melhor quando este tipo de tópicos aparece.
"Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar"
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor Stooge » Sexta Abr 28, 2006 17:44

mariorenato,

se achas que estás correcto, continua com a tua cruzada contra a Asus. Mas espero que sejas coerente nas tuas convicções. Só espero não ler posts teus a dizer mal da assistência de outra marca, ok?
Stooge
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Stooge » Sexta Abr 28, 2006 17:50

E até acho que alguém disse aqui que a Asus até tinha fama de boa assistência.

De onde terá vindo essa fama? :roll:
Stooge
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor mariorenato » Sexta Abr 28, 2006 17:59

falo bem qdo tnho razoes para isso, mas ninguem me cala qdo tenho de falar mal..

a fama existia, antes de terem mudado o sistema.. ha uns 2 anos deixou de ser a maktek a tratar das coisas.. lembras.t?

e vais ler posts de mim a falar de qq marca q nao me trate devidamente e de acordo com a lei, nao sou egoista e posso falar mal de mais q uma.. tenho mta maldade para distribuir ;)

mas tb me viste aqui a enaltecer a dell por funcionarem bem nao viste? a falar mal da nokia por abusarem da "humidade" e bem outra vez da eriksson..
mariorenato
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Subversiveagent » Sexta Abr 28, 2006 18:14

A mactek? A mactek é um dos distribuidores da marca, que eu saiba não faz reparações. É a Niposom, a Mactek e.... os outros de quem não malembro o nome. Asus dá-me amnésia :?
"Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar"
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

AnteriorPróximo

Voltar para Portáteis Asus

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes