Não comprem ASUS??

Mensagens especificas sobre portáteis Asus

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Stooge » Sexta Abr 28, 2006 18:18

mariorenato Escreveu:falo bem qdo tnho razoes para isso, mas ninguem me cala qdo tenho de falar mal..

a fama existia, antes de terem mudado o sistema.. ha uns 2 anos deixou de ser a maktek a tratar das coisas.. lembras.t?

e vais ler posts de mim a falar de qq marca q nao me trate devidamente e de acordo com a lei, nao sou egoista e posso falar mal de mais q uma.. tenho mta maldade para distribuir ;)

mas tb me viste aqui a enaltecer a dell por funcionarem bem nao viste? a falar mal da nokia por abusarem da "humidade" e bem outra vez da eriksson..

Então estamos de acordo quando digo que qualquer marca está sujeita a esses casos? Não há assistências perfeitas. Mas se fores a comparar muitos casos de várias marcas (e não um caso ou outro), se calhar vais achar a Asus bem posicionada. :wink:
Stooge
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mar 09, 2005 19:11

Mensagempor mariorenato » Sexta Abr 28, 2006 18:23

pois nao... Ja nao faz, mas a ideia q tinha é q eram eles q faziam as reparaçoes antes de a asus vir tomar conta das coisas.. e a fama existia nessa altura..

agora vai.se diluindo...
mariorenato
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Dez 29, 2005 23:47

Mensagempor mariorenato » Sexta Abr 28, 2006 18:27

Stooge Escreveu:Então estamos de acordo quando digo que qualquer marca está sujeita a esses casos? Não há assistências perfeitas. Mas se fores a comparar muitos casos de várias marcas (e não um caso ou outro), se calhar vais achar a Asus bem posicionada. :wink:

eu falo do q me acontece, e baseado na minha experiencia nao recomendo a ninguem...

nao vou falar do q nao conheço...

se toda a gente falar, quem vier ca ler ja fica com uma melhor ideia de onde se vai meter...

se tens boas experiencias relata.as..
mariorenato
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Stooge » Sexta Abr 28, 2006 18:43

mariorenato Escreveu:
Stooge Escreveu:Então estamos de acordo quando digo que qualquer marca está sujeita a esses casos? Não há assistências perfeitas. Mas se fores a comparar muitos casos de várias marcas (e não um caso ou outro), se calhar vais achar a Asus bem posicionada. :wink:

eu falo do q me acontece, e baseado na minha experiencia nao recomendo a ninguem...

nao vou falar do q nao conheço...

se toda a gente falar, quem vier ca ler ja fica com uma melhor ideia de onde se vai meter...

se tens boas experiencias relata.as..

Meu, embora a tua experiência tenha sido má, ela pouco representa. Acho que é preciso haver bem mais que duas ou três situações más para poderes julgar a assistência técnica de uma marca.

Conheço muita gente com portáteis Asus e nenhum deles teve problemas com os seus portáteis. O único caso que conheço que foi para assistência foi o seguinte, que já aqui o citei :

Portátil dentro da mala cai da mesa para o chão. Não danificou exteriormente o portátil, mas a pancada danificou a board. A transportadora veio buscar o portátil numa segunda feira. Na quinta feira da MESMA semana, chegou a transportadora com o portátil reparado. Trocaram a board.

E esta, hein? Parece mentira? Mas não é.

Pessoal, toca a comprar Asus!!!! Não o vou dizer desta maneira. E sabes porquê? Porque foi apenas um caso, embora muito bom, foi só um caso. Tal como o teu. Se a marca tem fama de boa assistência, não são os casos pontuais que vão julgar a qualidade da assistência.

Maus casos vão sempre acontecer em todas as marcas. Até na Dell.

Ah! E falares da Nokia ou de frigoríficos, pouco interessa para esta discussão.

Até amanhã pessoal.
Stooge
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mar 09, 2005 19:11

Mensagempor mordjinn » Sexta Abr 28, 2006 22:12

Uma andorinha não faz a primavera.... :D

Nisto há sempre que diga bem e mal...o importante a reter é que, independentemente da qualidade dos portáteis e da marca, o que penso que não esteve aqui em causa, é que quando se tiver de recorrer à assitência técnica, seja neste caso a da Asus, seja de outra marca, temos de estar preparados para "ouvirmos o que não gostamos". Algumas vezes temos o azar de calhar com um operador que nos diz que não!

Se achamos que temos razão e que temos direito à reparação, ainda por cima se está coberto pela garantia, o pior a fazer é calarmo-nos. Já lá vai esse tempo do Antigo Regime...temos formas de bater os pés, fazendo valer os nosso direitos...um exemplo muito bom aqui no tópico, foi ir ao site do Instituto do Consumidor e analisar as leis que regem estas situações...
Imagem Imagem
powered by: dynamic picture @ o-guardiao.com
mordjinn
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Ago 31, 2004 22:32

Re: Não comprem ASUS??

Mensagempor bbetoo » Sábado Abr 29, 2006 16:57

LLMATOS Escreveu:Não posso aconselhar ninguém a comprar ASUS porque comprei o meu em 21 de Março e passados 3 dias 2 portas usb's não funcionavam, nesse momento eu tinha 2 opções, trocar por um portátil novo, tendo sido informado que poderia demorar até 30 dias, ou activar a garantia que disseram ser muito rápida, optei pela 2ª hipótese para mal dos meus pecados.
O portátil demorou cerca de 8 dias para fazer a viagem de Braga a Viseu, reclamei com a Asus sobre este episódio, responderam-me para reclamar com a transportadora. Eu pergunto-me fui eu que contratei a transportadora?? Não!!! portanto a resposta tem tanto de absurda como de incompetência e indiferença para com os clientes.
Nesta altura fui igualmente informado que teria que esperar por uma board nova que possivelmente teria o portátil na semana seguinte.
Na semana seguinte contacto a empresa que repara ASUS que me responde que a peça em questão está esgotada pelo que não podem fazer nada. Não existe previsão de entrega.
O problema maior é que os individuos estão em espanha no cal center da asus e apenas dão respostas lacónicas como "...estamos a aguardar a peça. Obrigado pelo seu contacto." ou "não existe prazo de entrega." e o mais engraçado é que não posso fazer nada, ou melhor posso. Posso avisar todos os potenciais compradores ASUS que tenham cuidado porque A ASUS NÃO RESPEITA OS CLIENTES.
Ajudem-me a passar esta mensagem, não é contra o produto, porque os poucos dias que tive contacto com a máquina, fiquei satisfeitissimo, mas o se4rviço de assist~encia é de uma incompetência a toda a prova.
Para dar respostas automáticas metam um programa de computador, não precisam de individuos que tratam mal os clientes.

Luís Matos

Epa sinceramente!!!!!!!!!
Tu com um problema de portas USB activaste a garantia?!?!?!?
Mas em que mundo é que vives?????
Estava-se mesmo a ver que tinhas um defeito de fabrico e na board, o que requeria intervenção de fundo o que devia ser suficiente para activares o DOA.
Agora estares a dizer que a ASUS nao respeita os clientes também não é certo porque eles nao te disseram que nao reparavam.
Tens que admitir uma coisa: TIVESTE AZAR com o problema desses num portatil novos, mas a partir daí TU é que fizeste isto....
Mas agora o mal está feito e vires para aqui queixares-te nao adianta nada.
Se nao acreditas que se calhar até foste bem servido vai à secção de portateis ACER e procura lá por pessoal que para substituir drives opticas ou teclados esperou meio ano....
Cumprimentos,

bbetoo

PS - Saliento que conheço aí umas 20 pessoas que compraram o M6V e ninguém se queixa, portanto quem anda aí a dizer q "da experiencia dele e dos seus conhecidos" os portateis nao vale nada é um pouco exagerado para nao dizer mentira...
bbetoo
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Mai 13, 2005 15:49

Mensagempor LLMATOS » Domingo Abr 30, 2006 10:10

Caro bbetoo

Vivo no mesmo mundo em que vive, suponho. De qualquer forma devo dizer-lhe que não sou técnico de hardware, nem um iluminado como o Sr. por essa razão a minha escolha pela ASUS foi exactamente pelas experiências que consultei neste site e opiniões positivas relativamente à assistência da ASUS. Por essa razão também não me importei de pagar alguns euros a mais, quando a ACER me fornecia modelo superior pelo mesmo preço. Esperava da ASUS mais, e quando digo mais não é que eles reparrassem a máquina, porque isso faz parte da é uma obrigação, mas que informassem o cliente, que quando a assistência refere ter que encomendar a peça, me informe que demora cerca de 7 dias, passados esses 7 dias informa que a peça está esgotada, e eu pergunto será que quando a encomenda da peça foi feita ela já não estaria esgotada, porque será que um modelo nov, que nem sequer estava no site português, já tem peças esgotadas, quando os problemas das garantias começarem a chegar a sério, os clientes vão estar bem tramados.

Em relação a todos os post's já colocados, vejo que a ASUS tem muitos defensores, mas para eles gostava de dizer 2 palavras, primeiro em lado nenhum disse que o material não prestava.
Quanto ao facto de pôr nomes, eu assumo e assino por baixo, não é como alguns, que atrás de um username falam mal sem qualquer problema por exemplo da ACER, para esses sejam coerentes se acham que não posso descrever as minhas experiências, talvez este forúm não tenha razão de existir.

Luís Matos
LLMATOS
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Mar 15, 2006 13:07

Mensagempor LLMATOS » Domingo Abr 30, 2006 10:12

Peço desculpa pelas falhas de português e de vírgulas, quando se escreve à pressa pode acontecer.
LLMATOS
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor bbetoo » Domingo Abr 30, 2006 12:15

LLMATOS Escreveu:Caro bbetoo

Vivo no mesmo mundo em que vive, suponho. De qualquer forma devo dizer-lhe que não sou técnico de hardware, nem um iluminado como o Sr. por essa razão a minha escolha pela ASUS foi exactamente pelas experiências que consultei neste site e opiniões positivas relativamente à assistência da ASUS. Por essa razão também não me importei de pagar alguns euros a mais, quando a ACER me fornecia modelo superior pelo mesmo preço. Esperava da ASUS mais, e quando digo mais não é que eles reparrassem a máquina, porque isso faz parte da é uma obrigação, mas que informassem o cliente, que quando a assistência refere ter que encomendar a peça, me informe que demora cerca de 7 dias, passados esses 7 dias informa que a peça está esgotada, e eu pergunto será que quando a encomenda da peça foi feita ela já não estaria esgotada, porque será que um modelo nov, que nem sequer estava no site português, já tem peças esgotadas, quando os problemas das garantias começarem a chegar a sério, os clientes vão estar bem tramados.

Em relação a todos os post's já colocados, vejo que a ASUS tem muitos defensores, mas para eles gostava de dizer 2 palavras, primeiro em lado nenhum disse que o material não prestava.
Quanto ao facto de pôr nomes, eu assumo e assino por baixo, não é como alguns, que atrás de um username falam mal sem qualquer problema por exemplo da ACER, para esses sejam coerentes se acham que não posso descrever as minhas experiências, talvez este forúm não tenha razão de existir.

Luís Matos

Eu nao sou nenhum iluminado, mas o senhor não vê mesmo patavina disto, pois foi dar a volta mais complicada. O que está feito está feito.
Aparte disso acho que já está a tentar dar a volta à questao pois se bem se lembra o nome do post era a questionar a compra de um Asus. Se acha que a Acer é assim tão boa nao comprou porquê. Sim porque processadores, memorias, discos e placas graficas sao todas iguais. Mas aquilo que pagou a mais foi pela qualidade dos acabamentos e pelos pormenores, e nao por uma assistencia técnica acima da media pois bem vistas as coisas os melhores computadores sao os que nunca hão-de precisar de assistencia técnica.
Como já estamos a discutir questões mais filosóficas que outra coisa desejo-lhe sorte.
Cumprimentos,

bbetoo

PS - Quanto ao pseudonimo, posso dizer-lhe que bocas de burro não chegam ao céu o que equivale a dizer que estou-me marimbando para o que o senhor pensa nesse assunto. E mais, por mim ter Luis Matos ou outra coisa qualquer para mim é igualzinho, nao granjeia mais créditos por ter posto o suposto nome verdadeiro. O que é mais estúpido é na discussao de um topico destes quando o SENHOR nao gosta do que lhe dizem vir para aqui dizer que nao se esconde atrás de um nome ficticio...
Remato dizendo que acredito que se chama luis matos quando enviar uma fotocopia do BI para todos nós confirmarmos.
bbetoo
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor mariorenato » Segunda Mai 01, 2006 0:19

@beto

És o tipico cliente q as empresas pensam q existem em portugal..
ha umproblema, e encolhe o rabinho a dizer "ha... avariou a culpa deve ser MINHA" (Aqui era onde faria uns comentarios menos apropriados e q levariam a q me 'banissem', mas hoje tou calminho)

É verdade q a qualidade dos portateis asus tem vido a diminuir, mas nao de forma tao rapida como a qualidade de serviço da assistencia q os clientes esperam..

so uma ultima coisa... és mais um a desculpar a incompetencia do serviço de assistencia (pode ser em alguns casos pontuais, mas nao deixa de ser incompetencia) com o facto dos outros serem piores...

ainda nao vi aqui ninguem a usar outro argmento q nao fosse "ah, sao maus, mas os outrossao mto piores"

Eu tou-me bem a c@gar para q um cliente da marca XPTO espere 2 anos por disco.. com os problemas dos outros vivo eu bem. eu quero é ter o melhor serviço possivel no meu caso, coisa q ainda nao me aconteceu. Atéme contentava com q cumprissem a lei..

querem ver outra violaçao da lei por parte da ename? e sim fica aqui o nome da empresa, e se me vierem perguntar, nao lhes é dificil pelo nick descobrir quem sou, ne pelo tipo de reclamaçao...a nao ser q acontece tanta vez q lhes seja dificil lembrar....

Isto foi de qdo trocaram a bateria do portatil, em q nao me foi enviado nenhum documento a indicar o q foi trocado

Bom dia,

Depois de conversa telefonica com o serviço de assistencia da asus, para que me fosse enviado um documento onde estejam descritas que peças foram substituidas nesta intervençao, foi.me dito, q em breve a Ename me enviaria o mesmo.

Como ainda n recebi o documento relativo a intervençao com o case number: xxxx, suponho q tenha ficado esquecido, e vinha relembrar.

Aguardo contacto,

Neste portátil foram trocadas as peças descritas tanto na nossa proposta de serviços nº xxxx, bem como na nossa factura xxxx.

Atentamente,

Obrigado pela resposta...

O q gostaria era de ter eses documentos, pois, provavelmente por lapso, nao me foram enviados.

Obrigado e bom fim de semana

Quando recebeu o portátil ia juntamente com a guia a nossa factura xxx que especifica o que foi efectuado no equipamento.

Bom dia,

Deveria ter vindo, mas nao veio..

No segundo caso q tive, em que uma dobradiça estava partida, sim, recebi um documento onde estava especificado o que tinha sido alterado, mas qdo esteve aí para reparar uma bateria nao recebi nenhum documento.

Por isso estou a pedir a segunda via dessa factura.

Obrigado.

Nesse caso não recebeu qualquer tipo de documento porque foi uma reparação em garantia,e nestes casos não é enviado qualquer tipo de relatório ou documento.

Por isso entao nao recebi.. mas ja depois disso, contactei a asus iberica q me disseram q voces me enviariam esse documento.

Não percebo a razao de nao terem enviado pois de acordo com a lei portuguesa esse documento deve ser sempre entregue aos clientes, tratando.se ou nao de uma reparaçao em garantia.

Tão a ver? ja aqui pus a legislaçao q cobre isto, e esta agor a deco a tratar do assunto, mas nao me parece q recebam nada sem ir para triunal..

Pah... mas se querem continuar a arriscar os €€ na asus..

eu so exponho o q conteceu COMIGO, com o resto do mundo, pelo q se di aqui é so rosas...
mariorenato
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor bbetoo » Segunda Mai 01, 2006 0:35

mariorenato Escreveu:@beto

És o tipico cliente q as empresas pensam q existem em portugal..
ha umproblema, e encolhe o rabinho a dizer "ha... avariou a culpa deve ser MINHA" (Aqui era onde faria uns comentarios menos apropriados e q levariam a q me 'banissem', mas hoje tou calminho)

É verdade q a qualidade dos portateis asus tem vido a diminuir, mas nao de forma tao rapida como a qualidade de serviço da assistencia q os clientes esperam..

so uma ultima coisa... és mais um a desculpar a incompetencia do serviço de assistencia (pode ser em alguns casos pontuais, mas nao deixa de ser incompetencia) com o facto dos outros serem piores...

ainda nao vi aqui ninguem a usar outro argmento q nao fosse "ah, sao maus, mas os outrossao mto piores"

Eu tou-me bem a c@gar para q um cliente da marca XPTO espere 2 anos por disco.. com os problemas dos outros vivo eu bem. eu quero é ter o melhor serviço possivel no meu caso, coisa q ainda nao me aconteceu. Atéme contentava com q cumprissem a lei..

querem ver outra violaçao da lei por parte da ename? e sim fica aqui o nome da empresa, e se me vierem perguntar, nao lhes é dificil pelo nick descobrir quem sou, ne pelo tipo de reclamaçao...a nao ser q acontece tanta vez q lhes seja dificil lembrar....

Isto foi de qdo trocaram a bateria do portatil, em q nao me foi enviado nenhum documento a indicar o q foi trocado

Bom dia,

Depois de conversa telefonica com o serviço de assistencia da asus, para que me fosse enviado um documento onde estejam descritas que peças foram substituidas nesta intervençao, foi.me dito, q em breve a Ename me enviaria o mesmo.

Como ainda n recebi o documento relativo a intervençao com o case number: xxxx, suponho q tenha ficado esquecido, e vinha relembrar.

Aguardo contacto,

Neste portátil foram trocadas as peças descritas tanto na nossa proposta de serviços nº xxxx, bem como na nossa factura xxxx.

Atentamente,

Obrigado pela resposta...

O q gostaria era de ter eses documentos, pois, provavelmente por lapso, nao me foram enviados.

Obrigado e bom fim de semana

Quando recebeu o portátil ia juntamente com a guia a nossa factura xxx que especifica o que foi efectuado no equipamento.

Bom dia,

Deveria ter vindo, mas nao veio..

No segundo caso q tive, em que uma dobradiça estava partida, sim, recebi um documento onde estava especificado o que tinha sido alterado, mas qdo esteve aí para reparar uma bateria nao recebi nenhum documento.

Por isso estou a pedir a segunda via dessa factura.

Obrigado.

Nesse caso não recebeu qualquer tipo de documento porque foi uma reparação em garantia,e nestes casos não é enviado qualquer tipo de relatório ou documento.

Por isso entao nao recebi.. mas ja depois disso, contactei a asus iberica q me disseram q voces me enviariam esse documento.

Não percebo a razao de nao terem enviado pois de acordo com a lei portuguesa esse documento deve ser sempre entregue aos clientes, tratando.se ou nao de uma reparaçao em garantia.

Tão a ver? ja aqui pus a legislaçao q cobre isto, e esta agor a deco a tratar do assunto, mas nao me parece q recebam nada sem ir para triunal..

Pah... mas se querem continuar a arriscar os €€ na asus..

eu so exponho o q conteceu COMIGO, com o resto do mundo, pelo q se di aqui é so rosas...

Whatever. Ninguém aqui está a desculpar a Asus. No entanto se nao houver serviços melhores o que é que é logico concluir????? Escusado será dizer que recentemente a Asus lançou uma mao-cheia de portaties de gama media-baixa em que os preços procuram competir com marcas como a famigerada Acer. Não se pode esperar querer um producto de gama inferior e ter a mesma qualidade so porque a marca está lá. Concordo contudo que mercê desta estrategia a Asus tenha vindo a perder qualidade sobretudo no sgmento das reparações.
Ainda assim concordo com reclamar quanto mais melhor. No entanto há limites e neste caso a culpa foi do cliente que com tudo à mão de semear optou por fazer o dificil, activar a garantia.
Sabendo que a Asus sub-contracta na Ename as reparações em Portugal e sendo o portatil novo, seria de esperar que material de reposição ainda nao fizesse parte dos stocks. Mas adiante.
Cumprimentos,

bbetoo

PS - Esponho o meu caso. Contactei a Asus e numa mesma semana o portatil foi e veio reparado. A estadia na Ename foi inferior a 24h, por isso nao me posso queixar.
bbetoo
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor LLMATOS » Segunda Mai 01, 2006 1:15

Caro Bbeto

Realmente só agora é que me apercebi que não vivemos no mesmo mundo, nem falamos a mesma linguagem.

Luís Matos
LLMATOS
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor tntnt » Segunda Mai 01, 2006 1:54

Posso afirmar q ja vendi dezenas (se n centenas...) de portateis Asus e até agora n me calhou nenhum DOA, e defeitos posteriores foram resolvidos sem problemas de maior. Por isso n vamos todos falar mal da marca X e Y só porque nos calhou um azar (q tb ja me cahou...).
Eu tive mais problemas do q seria de esperar com os monitores Samsung, e neste momento tenho 1 novinho! Tive problemas, fiquei bastante lixado, mas hey... foram casos q n poem em causa a qualidade da marca (é certo q certas assistencias a certas marcas n são das melhores), mas n fui dizer pa n comprarem Samsung e tal, pq compreendi q cada caso é um caso e o meu calhou ser um dos maus, dentro de 1000 bons.

cumps
-Asus P5K Pro / Q6600 @ 2400 / 4Gb Kingston HyperX 1066MHz / HD3850 256Mb
-Asus A8N-SLI / A64 X2 3800 @ 2500 @ AC Freezer / 2Gb @ 208 / X1900XT 512Mb @ Accelero X2
http://laestoueuadivagar.blogspot.com/
tntnt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 18, 2006 1:13

Mensagempor bbetoo » Segunda Mai 01, 2006 8:46

tntnt Escreveu:Posso afirmar q ja vendi dezenas (se n centenas...) de portateis Asus e até agora n me calhou nenhum DOA, e defeitos posteriores foram resolvidos sem problemas de maior. Por isso n vamos todos falar mal da marca X e Y só porque nos calhou um azar (q tb ja me cahou...).
Eu tive mais problemas do q seria de esperar com os monitores Samsung, e neste momento tenho 1 novinho! Tive problemas, fiquei bastante lixado, mas hey... foram casos q n poem em causa a qualidade da marca (é certo q certas assistencias a certas marcas n são das melhores), mas n fui dizer pa n comprarem Samsung e tal, pq compreendi q cada caso é um caso e o meu calhou ser um dos maus, dentro de 1000 bons.

cumps

I rest my case.

Caro Luís Matos se calhar está a provocar mais uma discussão. Fique no que lhe parece que eu fico no que me parece.

Cumprimentos,

bbetoo
bbetoo
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor LLMATOS » Segunda Mai 01, 2006 10:51

Caro bbetoo

Como lhe disse não falamos a mesma linguagem, e as bocas não eram para chegar ao céu, porque nunca pensei que fosse tão iluminado, de qualquer forma chegaram a quem as sentiu e percebeu.

Quanto a si não pretendo lhe dar mais notoriedade, já que se intrometeu no assunto de uma forma pouco correcta, restrinja-se a colocar aqui boas experiências com a marca se as tem.

Lições de moral não preciso, principalmente de quem não conheço.

Para esclarecimento geral este assunto é para dar a conhecer aquilo que se passou, aconselhar outras pessoas que têm dúvidas na aquisição dos portáteis.

Porventura não será o local mais correcto, já que foi aqui que me aconselhei, vi o post do mário renato mas mesmo assim comprei ASUS.

Tirem as conclusões necessárias.

Luís Matos
LLMATOS
Aprendiz
Aprendiz

AnteriorPróximo

Voltar para Portáteis Asus

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante