Não comprem ASUS??

Mensagens especificas sobre portáteis Asus

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Xaman » Segunda Mai 01, 2006 17:15

O problema é que o "tuga" tem o complexo de perseguição e acha sempre que tem razão e está a ser enganado e roubado mesmo quando se trata de situações normais e quando tal acontece queixam-se a toda a gente que lhes aparece à frente.

Não é uma questão de "dar o cuzinho", mas sim de perder a noção do que é racional. Querem pagar o mínimo possivel, mas exigem o máximo. Esquece-se que antigamente provavelmente era prestado um serviço melhor, mas as margens de lucro eram bem maiores. Hoje em dia as empresas têm que reduzir as margens de lucro para fazer frente à concorrência e à sede dos consumidores pelos preços baixos e isso naturalmente reflecte-se na qualidade de serviço. E isto acontece com todas as empresas, até na que eu trabalho, mas é a lei do mercado.

Quanto ao LLMATOS de facto é compreensivel que esteja chateado, mas tente não levar as coisas tão a peito porque isto ainda lhe irá acontecer muitas vezes na vida, mesmo que compre Sony, IBM, etc... Estes problemas existem EM TODAS as empresas, só que mais em umas que noutras e você teve azar com o seu Asus. Eu com a Asus nunca tive um único problema.
Xaman

A7Vc-R007H (Pentium M 1.86GHz / 1Gb DDR2 533MHz / HDD 100Gb / DVD SuperMulti / ATI X700 256Mb HyperMemory (128+128) / TV-Tuner / Webcam 1.3M)
Xaman
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Fev 14, 2006 9:55

Mensagempor LLMATOS » Segunda Mai 01, 2006 19:42

Caro Xaman

Eu não tive problemas com o meu ASUS eu tive problemas foi com a assistência da ASUS e com a ASUS em si enquanto contratadora de serviços, tanto do representante em Portugal como da parte do Call Center, a única pessoa que me parecia estar interessada em resolver o problema era o Sr. Marco Neves. Mesmo em rapidez de resposta o Sr. Marco Neves nunca demorou mais do que 48h, o único problema é que não deram uma resposta resolutiva, porque se tomam conhecimento que o equipamento vai necessitar de uma peça, que não sabem quando a terão, deveriam dar ordem de substituição, neste momento já passaram mais de 30 dias desde a activação de garantia. O problema com o computador acho normal, é azar mas parece-me normal do fabrico em série, acabam sempre por existir produtos defeituosos, esta também foi uma das razões para activar a garantia já que sendo um produto novo poderia ser este um defeito de fabrico, e poderia arriscar-me a receber outro com o mesmo problema ou outro problema como um píxel queimado por exemplo.

Quanto aos preços fui para o mais barato da nova tecnologia, mas 1350€ não é propriamente um preço barato, para um portátil entrada de gama.

Já tive problemas com outras empresas, com a HP por exemplo para a troca de um monitor e após mediação da Deco demorou-me cerca de 15 dias para trocar o monitor, mas quando o problema agudizou já que tinha um píxel queimado, um responsável da àrea das garantias contactou-me e explicou-me o porquê de não me quererem substituir o monitor, mas que nesta situação de qualquer forma o iriam fazer e aproveitando uma viagem para o sul fui buscar o meu portátil às instalações, na altura na zona de carnaxide. Esta pequena diferença no tratamento, sem respostas mudas, não tem custos acrescidos e valorizam a imagem da empresa.

É complicado não levar as coisas a peito quando necessitamos de algo e nos é restrito prejudicando apenas aquele que não devia ser prejudicado, o cliente.

Luís Matos
LLMATOS
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Mar 15, 2006 13:07

Mensagempor Xaman » Segunda Mai 01, 2006 20:48

É o que digo, teve azar, provavelmente houve uma ruptura de stock fora do vulgar na peça necessária e não sabiam dar prazos pois a peça deveria vir do Taiwan. Numa situação normal teria o portátil reparado em 3 ou 4 dias. Não espere é que lhe dêm um portátil novo só porque a peça estava esgotada. Enquanto estiverem dentro do prazo legal previsto por lei para a reparação não tem outro remédio senão esperar.

Se diz que já fez 30 dias desde que enviou o portátil para reparação faça pressão junto com a Asus pois esse prazo já me parece exagerado, a peça já deveria ter chegado com esse tempo todo.
Xaman

A7Vc-R007H (Pentium M 1.86GHz / 1Gb DDR2 533MHz / HDD 100Gb / DVD SuperMulti / ATI X700 256Mb HyperMemory (128+128) / TV-Tuner / Webcam 1.3M)
Xaman
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor supra-suminho » Segunda Mai 01, 2006 22:20

Mais uma acha para a fogueira.... :)

Tenho um amigo que comprou um ASUS A6JA mas assim que chegou a casa reparou que algumas teclas (na parte superior do teclado) pareciam meio soltas emitindo um som um pouco "oco". Voltou à loja e disseram-lhe que o iriam trocar por um novo.

Demorou uma semana a chegar... quando abrimos a caixa, rapidamente chegamos à conclusão de que este não se tratava de um novo portátil mas sim aquele que fora devolvido (ele tinha retirado alguns autocolantes do pc e colado-os no interior da caixa... e estes lá permaneciam). A caixa do pc fora fechada com fita cola com a sigla "Ename".

Escusado será dizer que o portátil veio EXACTAMENTE como tinha ido... não lhe tendo sido efectuado qualquer tipo de intervenção.
supra-suminho
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Mar 06, 2006 2:08

Mensagempor bbetoo » Segunda Mai 01, 2006 22:25

supra-suminho Escreveu:Mais uma acha para a fogueira.... :)

Tenho um amigo que comprou um ASUS A6JA mas assim que chegou a casa reparou que algumas teclas (na parte superior do teclado) pareciam meio soltas emitindo um som um pouco "oco". Voltou à loja e disseram-lhe que o iriam trocar por um novo.

Demorou uma semana a chegar... quando abrimos a caixa, rapidamente chegamos à conclusão de que este não se tratava de um novo portátil mas sim aquele que fora devolvido (ele tinha retirado alguns autocolantes do pc e colado-os no interior da caixa... e estes lá permaneciam). A caixa do pc fora fechada com fita cola com a sigla "Ename".

Escusado será dizer que o portátil veio EXACTAMENTE como tinha ido... não lhe tendo sido efectuado qualquer tipo de intervenção.

Que coisa estranha. Um grande amigo meu quando comprou, como eu, o M6V já quase há um ano atrás o dele tinha a unidade de DVDs avariada. Aquilo nem era bem avaria, simplesmente nao funcionava com alguns discos. Levou à loja e eles trocaram por outra caixa completamente selada.
The way I see it, esse teu amigo foi burlado, pois o vendedor deve ter activado a garantia em vez de ter declarado um DOA.
Cumprimentos,

bbetoo
bbetoo
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Mai 13, 2005 15:49

Mensagempor mariorenato » Segunda Mai 01, 2006 22:31

bem.. ha tanta barabridade q ja foi dita aqui, q ja nem me dou ao trabalho de responder a tudo..

so a lgumas coisas:
Querem pagar o mínimo possivel, mas exigem o máximo. Esquece-se que antigamente provavelmente era prestado um serviço melhor, mas as margens de lucro eram bem maiores.

Claro, é assim q funciona o mercado.. ter o melhor serviço ao melhor preço, e nao o melhor preço esquecendo o serviço..

se nao me conseguem fornecer isso, vou para outras paragens para quem consiga.

antigamente, pagavamos mto, mas como nao tinhamos as leis de protecçao ao consumidor q temos agora nem estes meios para difundir as nossas experiencias, passava essa imagem, de q eram tudo rosas.

Hoje em dia, temos em portugal as leis de protecçao ao consumidor mais avançadas de europa, mas a sociedade ainda esta aos poucos a entende-las, o q leva a alguns abusos por parte das empresas.

so uma ultima coisa, depois de 30 dias, e de a asus dizer q nao tÊm a minima ideia de qdo é q terao o portatil reparado, pq razao nao o trocam?
nao lhes interessa o cliente? nao lhes interessa a publicidade negativa q vao receber?

um nome custa a fazer, é preciso mtos clientes satisfeitos para convencer quem tem duvidas, mas para destruir uma marca, acreditem q é mto, mas mto mais facil..

comigo quiseram poupar 150€ numa reparaçao. Tenho a certeza absoluta que ja lhes custei mto mais q isso. sem contar com as pessoas q influenciei por aqui, pelo menos 5 portateis de amigos meus nao foram asus, pq os impedi de comprarem...

seria bom o sr chinoca q esta em barcelona pensar nisso.. é pena ele nao conseguir entender os clientes dele, mas q use o babelfish
mariorenato
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Dez 29, 2005 23:47

Mensagempor Xaman » Segunda Mai 01, 2006 23:01

mariorenato Escreveu:comigo quiseram poupar 150€ numa reparaçao. Tenho a certeza absoluta que ja lhes custei mto mais q isso. sem contar com as pessoas q influenciei por aqui, pelo menos 5 portateis de amigos meus nao foram asus, pq os impedi de comprarem...

Ui, aposto que para a semana a Asus declara falência às tuas custas. :lol:

Fora de brincadeiras e voltando ao mundo real acho que deves compreender que qualquer influência que possas provocar numa marca consagrada com a Asus seria completamente insignificante. Até conseguiste provocar o efeito contrário que foram os que vieram aqui responder aos teus comentários negativos sobre a marca. Tu fazes os teus comentários porque te sentes lesado e queres vingança, mas quem vem perder o tempo aqui para defender uma marca que não é sua acho que merece mais crédito pois não têm nada a ganhar com isso nem têm uma "vendetta" pessoal. Isto só acontece quando uma marca merece a confiança da esmagadora maioria dos seus clientes.

Mas boa sorte para o teu caso.
Xaman

Xaman
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor mariorenato » Segunda Mai 01, 2006 23:44

chama.me maluco, mas vou influenciando algumas pessoas e durmo melhor a noite.. nada como um post aqui para dormir q nem um bebe :zzz:

e como ainda ha liberdade de expressao, e nao estou a dizer mentiras de modo a difamar uma marca, continuo a falar ;)

se alguem se sentir ofendido, falem tb, foi para isso q serviu o 25 de abril :P

edit:

nao é qdo as coisas correm bem q se ve o interesse de uma marca pelos clientes.. É qdo correm mal, como nos casos q aqui foram relatados... podem ser poucos, como algums teimam em insistir mas como ainda nao vi nenhumas estatisticas, nem penso q venha a ver, nao acredito mto..

Qdo avaria um ecra, o portatil vai e vem na mesa semana com tudo reparado, é bom, mas nao fizeram mais q a obrigaçao legal deles e nao ha razoes para bater palmas..

Avariou, causou transtornos e foi reparado.. é aceitavel, mas como diz o ditado "As desculpas nao se pedem.. evitam.se", mas como se tem visto, nem pedir desculpa pedem...

Qdo uma transportadora se atrasa e mandam o cliente reclamar com a transportdora, eu chamo a isso gozar com o cliente. Podiam ao menos pedir desculpa pelo atraso da transportadora, mas nao.. preferem gozar com o cliente.

Bastava terem mais consideraçao pelos clientes q tudo isto se evitava..

So tenho pena de nao ter sido mais explicito nas mensagens anteriores a comrpa do portatil do llmatos, pois podia.lhe ter evitado muitas chatices e perdas financeiras..
mariorenato
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Xaman » Terça Mai 02, 2006 19:48

De facto estas situações são lamentáveis, mas mais uma vez afirmo que não se pode julgar uma marca por alguns casos esporádicos. E quem o diz não sou eu, mas sim os consumidores.

No site de uma rede de lojas que provavelmente é quem vende mais portáteis a nível nacional está uma votação sobre a melhor e a pior assistência. A Asus lidera com 25.18% dos votos, à frente da HP (18.27%) e da Toshiba (11.91%). Acho que isto espelha a opinião dos clientes em geral.

Quanto à pior assistência a Acer lidera o 1º lugar com 47.37% dos votos...

P.S: Não coloco o link do site em questão aqui porque não é permitido, mas basta pedirem por PM e envio.
Xaman

Xaman
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor LLMATOS » Quarta Mai 03, 2006 0:24

Xaman Escreveu:Enquanto estiverem dentro do prazo legal previsto por lei para a reparação não tem outro remédio senão esperar.

Se diz que já fez 30 dias desde que enviou o portátil para reparação faça pressão junto com a Asus pois esse prazo já me parece exagerado, a peça já deveria ter chegado com esse tempo todo.

Realmente tem razão, o prazo de 30 dias paarec-lhe exagerado mas as leis protegem as marcas nas garantias, porque diz"...prazo razoável de reparação", para mim prazzo razoável 15 dias, para a ASUS não sei.

Luís Matos
LLMATOS
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Mar 15, 2006 13:07

Mensagempor João Sousa » Quarta Mai 03, 2006 21:21

Acho que a Asus é uma boa marca e que por exemplo tem barebones de boa qualidade que são aproveitados por diversas marcas.

E pelo li recentemente na Exame a Asus para gerir melhor o mercado português pretende abrir em breve um escritório no nosso país.
João Sousa
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Fev 24, 2006 18:35

Mensagempor HardWhere » Quarta Mai 03, 2006 21:24

Sou da opinião que a Asus é uma bora marca, com boa e celere assitência ao contrário da Acer que tem dado muitos problemas...
José Carlos Ferreira
HardWhere
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Mai 01, 2006 14:05

Mensagempor Subversiveagent » Quarta Mai 03, 2006 21:44

João Sousa Escreveu:Acho que a Asus é uma boa marca e que por exemplo tem barebones de boa qualidade que são aproveitados por diversas marcas.

E pelo li recentemente na Exame a Asus para gerir melhor o mercado português pretende abrir em breve um escritório no nosso país.

Escritório não quer dizer assistÊncia técnica, deve ser só para os comerciais, como a Acer faz
"Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar"
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor ktn » Quarta Mai 10, 2006 14:03

Viva pessoal!

Discussão acesa esta... bem estou para comprar um portátil e a escolha vai cair sobre um Asus, não só devido às boas referências técnicas do produto, mas também pela boa fama de serviço pós-venda. Espero não ter qualquer tipo de defeito mas se tiver não será grande problema já que vai ser comprado a um amigo meu que trabalha numa loja :D qualquer stress ele troca-mo na hora.

Cumprimentos
ktn
Novato
Novato

Registado: Quinta Mai 04, 2006 3:37

Mensagempor mariorenato » Quarta Mai 10, 2006 16:12

espero q sim..

mas conheces o ditado,n conheces? amigos amigos, negocios...
mariorenato
Aprendiz
Aprendiz

AnteriorPróximo

Voltar para Portáteis Asus

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes