[Resolvido] Problema de gravação dvd's no M6VA

Mensagens especificas sobre portáteis Asus

Moderadores: Administradores, Moderadores

[Resolvido] Problema de gravação dvd's no M6VA

Mensagempor Natacool » Quinta Abr 27, 2006 18:46

Não sei se aqui é olocal indicado para expor o meu problema, se não for agradeço aos moderadores que mudem o post de lugar :oops:

Então é assim, tenho um M6VA quando o comprei não tinha problemas com a gravação dos dvd's, gravava sempre a 8x. Entretetanto às uns tempos atrás reparei que só conseguia gravar a 2,4x.
O portatil entretanto teve 1 problema com o disco e foi para a garantia com a indicação do problema da drive de gravação.
Voltou com o problema do disco resolvido mas a gravação continua igual.
Enviei um email para a assistencia, que passo agora a citar (apenas o que interessa):

"Quanto ao segundo problema mantem-se. Utilizo o Nero 6 Enterprise Edition 6.6.0.18 para realizar as
gravações.
Quando não tenho nenhum dvd introduzido na drive, no menu "New compilation" , separador "Burn"
surge a indicação em "Write speed" de (1x, 2x, 2.4x, 4x, 6x e 8x). Após a introdução do dvd só
aparece a indicação 2.4x. Os Dvd's que utilizo são da marca Sky DVD+R 4,7GB 1x-8x (portanto
deveria ser possivel gravar a 8x).
Gostaria de saber se o problema que tenho na gravação de dvd's é com a drive de gravação ou se
será outro tipo de problema, uma vez que, neste momento não estou a usufruir de todas as
capacidades do equipamento que comprei."

Responderam-me ao email dizendo para ligar para o número azul da assistencia técnica para me poderem ajudar na resolução do problema. Como chego sempre tarde do trabalho nunca tenho hipotese de lhes ligar (prefiro ligar do telefone fixo a gastar o meu precioso dinheiro do movel
:wink: )

Gostaria de saber se alguem me pode ajudar com este problema, se acham que será problema de hardware ou alguma outra coisa... :(

Desculpem o testamento :oops:
Editado pela última vez por Natacool em Quinta Mai 04, 2006 18:59, num total de 1 vez.
Natacool
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Set 25, 2005 22:46

Mensagempor Xaman » Sexta Abr 28, 2006 10:14

Que tipo de DVDs está a usar, que marcas e qual a velocidade de gravação indicada nos mesmos?
Xaman

A7Vc-R007H (Pentium M 1.86GHz / 1Gb DDR2 533MHz / HDD 100Gb / DVD SuperMulti / ATI X700 256Mb HyperMemory (128+128) / TV-Tuner / Webcam 1.3M)
Xaman
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Fev 14, 2006 9:55

Mensagempor Natacool » Sexta Abr 28, 2006 16:40

Tal como indicado no 1º post:

Os Dvd's que utilizo são da marca Sky DVD+R 4,7GB 1x-8x
Natacool
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Xaman » Sexta Abr 28, 2006 16:58

Natacool Escreveu:Tal como indicado no 1º post:

Os Dvd's que utilizo são da marca Sky DVD+R 4,7GB 1x-8x

Experimente com outra marca. Pode ser dessa em questão. E tente também com um DVD-R para ver a que velocidade grava.
Xaman

A7Vc-R007H (Pentium M 1.86GHz / 1Gb DDR2 533MHz / HDD 100Gb / DVD SuperMulti / ATI X700 256Mb HyperMemory (128+128) / TV-Tuner / Webcam 1.3M)
Xaman
Membro de Prata
Membro de Prata

same here

Mensagempor bbetoo » Sábado Abr 29, 2006 16:42

Curioso. Tb tive um problema com o disco (pifou) e tb mandei para a reparaçao.
Ao principio fiquei contente pois a substituição foi por um disco da mesma marca (Hitachi) mas em vez de 4200rpm foi por um de 5200. No entanto começei a reparar que os DVDs (independentemente da marca) nao consigo fazer gravações a 8x, mas ja ficam boas a 4X. O que é mesmo engraçado é q a 8x cerca de 40% do DVD fica gravado em condições mas o restante fica uma m****, com alias verifico nas marcas de gravação. Não sei bem porque, e como nao sei se é um problema de disco ou do gravador.... Para alem do mais nao tenho tido muito tempo para resolver o problema e consigo gravar a 4x, mas eventualemente terei que o fazer.
Mas o facto de ambos termos tido problemas de disco e o gravador nao poder ser usado na sua total capacidade leva-me a pensar que será um problema do disco. De qualquer forma as caracterisitcas do disco (o meu pelo menos) são semelhantes ao de 4200, inclusivamente na dimensao do buffer, sendo que supostamente devia ser mais rápido.
Actualmente utilizo o Nero7.0 e mas antigamente usava o 6.6 e havia uma protecção que nesta versão nao sei se está activa e q é o "buffer underrun". Tb e como possivel problema formatei o disco e instalei o XP profissional o que é uma potencial fonte de problemas por causa de drivers.
Espero ter contribuido para a resolução do teu problema. Caso saibas alguma coisa agredecia que pusesses aqui um post.
Cumprimentos,

bbetoo.
bbetoo
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Mai 13, 2005 15:49

Mensagempor Natacool » Sábado Abr 29, 2006 19:25

Xaman:

Já utilizei outra marca Intenso 1x - 8x Dvd+R e nada. Curiosamente os sky Dvd+r 1x-8x funcionam perfeitamente no meu pc de secretária.

bbetoo:

A drive de gravação já está com este problema a algum tempo, muito antes do disco. Mas nunca liguei muito. Como o portatil teve de ir para reparação por causa do disco foi tb com a indicação do gravador.
Vou mesmo ter de ligar aos gajos da asus... espero k é se tiver de ir para a assistencia levem só a drive e não o portatil todo :cry:
Natacool
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Xaman » Segunda Mai 01, 2006 17:18

Natacool Escreveu:Xaman:

Já utilizei outra marca Intenso 1x - 8x Dvd+R e nada. Curiosamente os sky Dvd+r 1x-8x funcionam perfeitamente no meu pc de secretária.

Ok, mas já experimentou com um DVD-R? Algumas drives gravam os DVD+R mais lentamente que os DVD-R.
Xaman

Xaman
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Natacool » Quinta Mai 04, 2006 14:27

Acho que resolvi o problema...

Ontem passei pela F**C e comprei uns dvd-r para fazer a experiencia. Optei pelos TDK 1-16x (optei por uma marca conhecida, não fosse o defeito ser das marcas rafeiras que uso para gravar)...

E hoje... VOILÁ!!! Acabou neste momento de gravar a 8x...

Obrigado a todos que contribuiram para a solução do problema... Agora é uma questão de verificar se o problema é das marcas dos dvd's; de serem + ou - R; ou então, das velocidades a que gravam os dvd+/-R 1-8x e 1-16x... Que opinam?
Natacool
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Xaman » Quinta Mai 04, 2006 21:52

Natacool Escreveu:Acho que resolvi o problema...

Ontem passei pela F**C e comprei uns dvd-r para fazer a experiencia. Optei pelos TDK 1-16x (optei por uma marca conhecida, não fosse o defeito ser das marcas rafeiras que uso para gravar)...

E hoje... VOILÁ!!! Acabou neste momento de gravar a 8x...

Obrigado a todos que contribuiram para a solução do problema... Agora é uma questão de verificar se o problema é das marcas dos dvd's; de serem + ou - R; ou então, das velocidades a que gravam os dvd+/-R 1-8x e 1-16x... Que opinam?

Excelente, fico contente. A questão é que a drive pode gravar até 8x, mas apenas DVD-R. Não é norma, mas geralmente os gravadores de DVD têm velocidades superiores de gravação para DVD do tipo -R e inferiores para o tipo +R. Para confirmar basta comprar outra marca de DVD-R que permita essa velocidade e verificar se também grava a 8x.
Xaman

Xaman
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Natacool » Segunda Mai 08, 2006 21:32

Exerimentei os Dvd Sky-R e só grava a 2x...
Deve ser mesmo da porcaria da marca dos dvd's...enfim! :roll:
Natacool
Membro de Prata
Membro de Prata

Re: Problema de gravação dvd's no A6VA

Mensagempor carmei » Quarta Mai 10, 2006 10:54

Também tenho tido problemas nas gravações, fica com paragens quando se está a ver o filme e bloqueia por vezes, isto começou 2 meses após ter comprado o portátil.
Foi enviado para reparação onde os mesmos dizem ter trocado a drive por uma nova, mas, por experiência antes de o mandar para reparação fiz uma marca muito pequena por baixo da drive e após o ter recebido verifiquei que a marca se mantinha o que quer dizer que não foi substituida a drive como o problema se manteve.
Foi enviado novamente para nova reparação sendo devolvido dizendo que o portátil não apresenta nenhuma anómalia, ainda não tive oportunidade de efectuar várias gravações para o testar, apenas fiz duas gravações uma ficou normal a outra ficou com o problema antigo.
carmei
Novato
Novato

Registado: Quarta Mai 10, 2006 10:28

Mensagempor Subversiveagent » Quarta Mai 10, 2006 11:09

Os Sky não são grande espingarda.. aliás, drives de DVD de portátil também não são grande espingarda.

Qual é a drive DVD que tens? Meu computador -> propriedades na Drive DVD -> Hardware
"Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar"
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor Natacool » Quarta Mai 10, 2006 12:31

Matshita DVD-RAM UJ-840S... n me parece má, é da Panasonic se não estou em erro :roll:
Natacool
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Subversiveagent » Quarta Mai 10, 2006 14:09

Ui! Panasonic, essa referência.. negativa.
"Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar"
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor carmei » Quarta Mai 10, 2006 14:26

Subversiveagent Escreveu:Os Sky não são grande espingarda.. aliás, drives de DVD de portátil também não são grande espingarda.

Qual é a drive DVD que tens? Meu computador -> propriedades na Drive DVD -> Hardware

A drive é Samsung TS-L532A
carmei
Novato
Novato

Registado: Quarta Mai 10, 2006 10:28

Próximo

Voltar para Portáteis Asus

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes