Fotografica digital(qual a melhor???)

Toda a panóplia de novos equipamentos portáteis são discutidos aqui

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor DIAABO » Quinta Mai 04, 2006 18:36

e que tal a sony W50? aki esta uma comparacao entre as 2:

http://www.dpreview.com/reviews/compare ... 0&show=all

estou a gostar muito da camera.. se alguem me pudesse dizer os pontos fortes/fracos em relacao a esa sony...

e encontra-se a canon a 188€ em portugal.

www.kuantokusta.com (nao é uma loja logo nao infringe as regras)
DIAABO
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Ago 22, 2004 18:40

Mensagempor Henrique. » Quinta Mai 04, 2006 19:30

Ora aqui vai:

. canon tem a desvantagem de ter menos um megapixel em relação à sony

. o iso da sony chega aos mil, enquanto o da canon fica nos 800 (800, já é muito bom)

. a canon ganha no zoom (canon 4x vs 3x da sony)

- não ligues ao zoom digital, pois não é recomendavel que seja usado -

. em termos de focagem "normal" a canon ganha, mas a sony consegue focar com menos distancia em função macro

. a abertura da lenta da canon é superior à da sony (factor muito importante)

Resumindo:

A Sony está muito equivalente à canon em termos de caracteristas (na pratica, não posso responder).

A canon ganha em termos de zoom e de abertura da lente, no entanto perde em quantidade de megapixel. Essa diferenca, de megapixel para mim é treta.

Vou contar aqui uma "historia": À uns tempos atraz eu tinha uma camara de 3.2 megapixel. Um amigo meu comprou uma de 6 megapixel, ou seja o dobro. Pode parecer mentira, mas a de 3.2 tirava fotos com muito mais qualidade :lol:

Voltando à comparação, as diferencas são muito pequenas entre as duas... minimas mesmo o que não se justifica uma diferenca de preço tao grande.

Se foxe ia para a Canon pela confianca que tenho com a marca e porque já vi fotos tiradas por essa da canon e acheias muito boas.
Acer Aspire 5514EWLM.
Henrique.
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Abr 27, 2006 18:01

Mensagempor DIAABO » Quinta Mai 04, 2006 22:38

tou muito inclinado para a canon, está na mira.. mas agora nao tenho pressa... por isso vou ver mais umas coisas.... mas em principio será essa..
DIAABO
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Ago 22, 2004 18:40

Mensagempor icurado » Sexta Mai 05, 2006 8:17

DIAABO Escreveu:tou muito inclinado para a canon, está na mira.. mas agora nao tenho pressa... por isso vou ver mais umas coisas.... mas em principio será essa..

confere...em principio também vou para a Canon... :wink:

Henrique. havias de ser promovido a Guru da Fotografia... :wink:

obrigado!
Imagem
Imagem
icurado
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 13, 2005 19:49

Mensagempor PsicoPete » Sexta Mai 05, 2006 10:14

Henrique. Escreveu:(...)Vou contar aqui uma "historia": À uns tempos atraz eu tinha uma camara de 3.2 megapixel. Um amigo meu comprou uma de 6 megapixel, ou seja o dobro. Pode parecer mentira, mas a de 3.2 tirava fotos com muito mais qualidade :lol: (...)

:roll: Hummm... qual é a admiração? O número de pixeis, a partir de 3Mpx, que uma máquina tem só conta (não só mas é quase) para o tamanho máximo de ampliação que podes fazer sem perder qualidade.
Qualquer máquina com 3Mpx consegue fazer fotos 15x20 com uma qualidade bastante boa desde tenha lentes e sensor ccd à altura, mas se tentares ampliar uma foto tirada a 3.0Mpx para A3 ou mesmo A4 vais ver que fica tipo os gráficos de um ZX Spectrum numa televisão ranhosa! :D

O número de pixeis é como o nº de Mhz num pc: nem sempre o que tem mais é o melhor e só serve para enganar "os tenrinhos". :wink:

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor icurado » Sexta Mai 05, 2006 10:43

PsicoPete também havias de ser Guru na Fotografia :wink:
Imagem
Imagem
icurado
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Henrique. » Sexta Mai 05, 2006 13:19

PsicoPete Escreveu:
Henrique. Escreveu:(...)Vou contar aqui uma "historia": À uns tempos atraz eu tinha uma camara de 3.2 megapixel. Um amigo meu comprou uma de 6 megapixel, ou seja o dobro. Pode parecer mentira, mas a de 3.2 tirava fotos com muito mais qualidade :lol: (...)

:roll: Hummm... qual é a admiração? O número de pixeis, a partir de 3Mpx, que uma máquina tem só conta (não só mas é quase) para o tamanho máximo de ampliação que podes fazer sem perder qualidade.
Qualquer máquina com 3Mpx consegue fazer fotos 15x20 com uma qualidade bastante boa desde tenha lentes e sensor ccd à altura, mas se tentares ampliar uma foto tirada a 3.0Mpx para A3 ou mesmo A4 vais ver que fica tipo os gráficos de um ZX Spectrum numa televisão ranhosa! :D

O número de pixeis é como o nº de Mhz num pc: nem sempre o que tem mais é o melhor e só serve para enganar "os tenrinhos". :wink:

Cumps.

Exacto. Só disse isso para não se influenciarem pelos megapixel.. (muita já vai por ai.) :roll:
Acer Aspire 5514EWLM.
Henrique.
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor icurado » Sexta Mai 05, 2006 14:03

eu ia...não percebo nada de Fotografia...gosto de tirar nos anos do pessoal...amigos, familia, férias e coisas do género...nada de muito puxado...

Henrique vi a Canon PowerShot A530 PowerPlus a 238€...acho que vai ser esta mesmo..que achas?
Imagem
Imagem
icurado
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor FilTs » Sexta Mai 05, 2006 14:21

Pessoal o melhor forum sobre isso é este: http://www.forumfotografia.net/index.php?act=idx

Perguntem ai e vão ter a resposta aquilo que procuram. (la é so pros :) )
C2D E6400 Cooled by Thermaltake Blue ORB II||Gigabyte P35-DS3||Geforce 7600 GT 256MB DDR3 XXX Edition||Team Elite DDR2 2x1GB PC6400||Seagate Barracuda 250+120Gb
FilTs
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Out 23, 2005 15:48

Mensagempor FilTs » Sexta Mai 05, 2006 14:25

Para responder directamente a pergunta a melhor que se pode comprar é a Fuji FinePix S9500 que na net custa 546 € e ai fora custa quase 700 euros.
Se quiseres gastar apenas 200 euros tens a sony W15 que tb é muito boa (a canon A530 tb vale a pena)
para mais informaçoes podem ir ao site anterior
C2D E6400 Cooled by Thermaltake Blue ORB II||Gigabyte P35-DS3||Geforce 7600 GT 256MB DDR3 XXX Edition||Team Elite DDR2 2x1GB PC6400||Seagate Barracuda 250+120Gb
FilTs
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Out 23, 2005 15:48

Mensagempor Henrique. » Sexta Mai 05, 2006 14:37

icurado Escreveu:Henrique vi a Canon PowerShot A530 PowerPlus a 238€...acho que vai ser esta mesmo..que achas?

Não pensava duas vezes, mas isto agora cabe a ti decidir :wink:
Acer Aspire 5514EWLM.
Henrique.
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor AMDista » Sexta Mai 05, 2006 19:17

Henrique. Escreveu:Vou contar aqui uma "historia": À uns tempos atraz eu tinha uma camara de 3.2 megapixel. Um amigo meu comprou uma de 6 megapixel, ou seja o dobro. Pode parecer mentira, mas a de 3.2 tirava fotos com muito mais qualidade :lol:

Nao duvido que seja verdade, ja mtas historias dessas eu ouvi, tudo pq mita gente olha so para o numero de megapixel
iMac 17" - MacOsX Snow Leopard
F.Siemens AMILO S1520 - Ubuntu Netbook Remix
AMDista
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jan 29, 2005 11:58

Mensagempor PsicoPete » Sexta Mai 05, 2006 20:08

AMDista Escreveu:
Henrique. Escreveu:Vou contar aqui uma "historia": À uns tempos atraz eu tinha uma camara de 3.2 megapixel. Um amigo meu comprou uma de 6 megapixel, ou seja o dobro. Pode parecer mentira, mas a de 3.2 tirava fotos com muito mais qualidade :lol:

Nao duvido que seja verdade, ja mtas historias dessas eu ouvi, tudo pq mita gente olha so para o numero de megapixel

Pois o mal é esse mesmo:
PsicoPete Escreveu:"O número de pixeis é como o nº de Mhz num pc: nem sempre o que tem mais é o melhor e só serve para enganar "os tenrinhos".

Só para terem uma pequena ideia do que a 350D faz...
http://rapidshare.de/files/19710868/IMG_0958.JPG.html
Pus no rapidshare porque tem 3.5Mb e pesava bué aqui.

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor icurado » Sábado Mai 06, 2006 10:33

Henrique. Escreveu:
icurado Escreveu:Henrique vi a Canon PowerShot A530 PowerPlus a 238€...acho que vai ser esta mesmo..que achas?

Não pensava duas vezes, mas isto agora cabe a ti decidir :wink:

obrigado! :wink:

esta é a que tenho com um cartão MMC de 1 GB...mas tipo...para video é porreirita...mas para foto nem por isso...então se tiver um bocadito escuro...pronto...então é que não tira mesmo...

Imagem

PS- Não gozem com o Pobre!!! :lol:
Imagem
Imagem
icurado
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor icurado » Segunda Mai 08, 2006 9:03

já agora...vi a PowerShot A530 por 200 €...acham boa compra...?[/url]
Imagem
Imagem