[Ferramentas de Sistema] Notebook Hardware Control*

Para quê pagar quando há programas gratuitos tão bons por aí. Neste fórum faz-se a listagem de vário software freeware e opensource.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Classificação?

Indispensável
28
53%
Bom
20
38%
Suficiente
1
2%
Não vale a pena
4
8%

Total de votos : 53

Mensagempor G@rlink » Sexta Mai 05, 2006 18:04

Boas,

Posturas Escreveu:Os defeitos são mesmo os recursos que ocupa 7mb-8mb no system tray parece-me algo elevado... está bem que concentra muita informação e muitas funcionalidades, mas mesmo assim. Somando a isso o facto de não o conseguir lançar como serviço do windows, continuo a preferir o power manager da acer (que parecendo primitivo ao pé deste, é mais leve e é lançado no tempo certo).

Concordo totalmente.

Mas de momento, até tenho o power manager desinstalado. :P

PS: Já agora, informo que já saiu uma nova versão. :arrow: Notebook Hardware Control 1.10 BETA 03

Cumps
Imagem
G@rlink
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Jun 24, 2005 0:17

Mensagempor Posturas » Sexta Mai 05, 2006 20:02

G@rlink Escreveu:PS: Já agora, informo que já saiu uma nova versão. :arrow: Notebook Hardware Control 1.10 BETA 03

Foi essa que experimentei. Está bom, mas ainda não estou convencido a largar o power manager... talvez numa das próximas versões
Posturas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 29, 2005 11:46

Mensagempor icurado » Segunda Mai 08, 2006 9:09

eu uso com um 1694 WLMI e não me queixo...já agora qual é o mal do NHC no teu? só para saber :wink:
Imagem
Imagem
icurado
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 13, 2005 19:49

Mensagempor AMSRocha » Segunda Mai 08, 2006 10:57

Boas quais as grandes vantagens que vocês veem no NHC???....Fiquem bem
AMSRocha
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Ago 09, 2005 23:25

Mensagempor icurado » Segunda Mai 08, 2006 13:00

basicamente é controlar a velocidade do processador, placa gráfica...por aí fora...eu uso e não me queixo...mas também é raro usar a bateria...o meu está quase sempre ligado á corrente...mas faz poupar bateria! :wink:
Imagem
Imagem
icurado
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor jorge teixeira » Segunda Mai 08, 2006 14:29

vantagens. Deixa la ver..
No meu caso HP pavilion 4235EA em modo max baterie ganho prai 35 minutos de duração, e nao é so. tipo de noite quando deixo o pc ligado a sacar alguma cena deixo o sempre em modo dynamic switch para manter o cp mais fresco. acho que é daquelas ferramentas necessarias pra quem tem um portatil.
jorge teixeira
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Abr 13, 2006 11:06

Mensagempor icurado » Segunda Mai 08, 2006 16:11

jorge teixeira Escreveu:vantagens. Deixa la ver..
No meu caso HP pavilion 4235EA em modo max baterie ganho prai 35 minutos de duração, e nao é so. tipo de noite quando deixo o pc ligado a sacar alguma cena deixo o sempre em modo dynamic switch para manter o cp mais fresco. acho que é daquelas ferramentas necessarias pra quem tem um portatil.

também eu! para mim não há melhor! :wink:
Imagem
Imagem
icurado
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Posturas » Segunda Mai 08, 2006 16:36

icurado Escreveu:eu uso com um 1694 WLMI e não me queixo...já agora qual é o mal do NHC no teu? só para saber :wink:

Não sei se essa pergunta era para mim, mas basicamente a resposta é o que já tinha dito: ocupa mais recursos que o power manager da acer e não o sei por a ser lançado como serviço do windows. (É verdade que acresce funcionalidades ao programa que uso, mas acho que seja suficiente para o passar a usar exclusiva [uma vez ou outra, sim, e até o tenho instalado para isso]).
Posturas
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor jorge teixeira » Terça Mai 09, 2006 16:10

explica me o que queres dizer com " lancar como servico do windows " nao sei se te referes ao facto de ele arancar automaticamente com o windos mas se for isso digo te que aqui isso ta a funcionar plenamente..
jorge teixeira
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Abr 13, 2006 11:06

Mensagempor Posturas » Terça Mai 09, 2006 20:21

jorge teixeira Escreveu:explica me o que queres dizer com " lancar como servico do windows " nao sei se te referes ao facto de ele arancar automaticamente com o windos mas se for isso digo te que aqui isso ta a funcionar plenamente..

Eu sei por a arrancar ao inicio, mas ele arranca só na parte final, no fim de fazer login. Em todo o caso, como já disse, para o que eu preciso, o utilitário default do fabricante é suficiente e sempre poupo 4mb de ram.
Posturas
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor icurado » Terça Mai 09, 2006 22:57

há problema de deixar em Dynamic Switching ? tipo...o processador tar sempre a mudar de voltagem? não há...pois não?? 8O
Imagem
Imagem
icurado
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor scrat » Terça Mai 09, 2006 23:13

Não, não há.

No meu asus(que tem o Power4gear) tem um perfil em que muda o clock do processador conforme é necessário.

Neste momento o NHC é fundamental para o bom desempenho do meu portatil, pois à parte de estar com temps à volta dos 46º ganho em perto de 1h na bateria.

Fiquem bem
scrat
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Mar 21, 2004 0:22

Mensagempor icurado » Quarta Mai 10, 2006 7:56

acredita...o meu tá quase sempre nos 800Mhz...é um centrino 2.0...e baixou MUITO as temperaturas mesmo...

já agora...eu sei que é uma pergunta estúpida...mas só para tirar a dúvida...um Centrino 2.0 é equivalente a que processador...? Pentium IV 3.0 ? :?
Imagem
Imagem
icurado
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor __Miguel_ » Segunda Mai 15, 2006 14:26

Não podia deixar de participar neste tópico. Depois de andar MUITO tempo atrás de software para gerir os consumos de energia de portáteis, e de experimentar um batalhão deles (Power4Gear da Asus, que vinha com o portátil - um A6Va -, um clone do Power4Gear; o SpeedSwitch XP; e sei lá mais o quê), por acaso dei de caras com o CHC.

Foi a melhor coisa que fiz, instalar o dito cujo programa. Com os tweaks todos que consigo fazer ao sistema - utilitário da gráfica, CHC e gestão do brilho do LCD - ganhei aproximadamente uma hora de autonomia, o que corresponde a um aumento de 33% 8O 8O 8O

Tenho a sorte de o meu portátil aguentar voltagens de CPU muito próximas dos .7v na velocidade mínima sem crashar, mesmo a utilizar a bateria, pelo que a temperatura também desceu radicalmente (raramente chega aos 46º em trabalho ligeiro, e mesmo assim é preciso estar em cima de superfícies estranhas, tipo camas ou pernas, que não dissipam bem o calor). Ah! Para as pessoas preocupadas com alterar as voltagens do CPU... Os Pentium M (vulgo "Centrino") são construídos para poderem alterar dinamicamente a voltagem de funcionamento entre um valor mínimo e um valor máximo. Ora, o CHC faz exactamente isso, apenas baixa os valores de referência. O maior problema é se o CPU não aguentar voltagens demasiado baixas, altura em que "pendura" e é preciso desligar o PC e voltar a ligar para voltar ao normal. Perigoso seria aumentar as voltagens acima do recomendado - aí o "pendurar" pode passar a significar "queimar" :P

Fora isso, o que posso dizer mais? Que tem uma quantidade enorme de opções de monitorização (temperatura, carga, voltagens, estado do disco, etc, etc). E que também pode gerir o disco rígido, quanto à acústica e ao "spin-down".

Juntando a isto o facto de não ter "paragens cerebrais" como tem o Power4Gear da Asus - nunca vi programa a crashar tantas vezes nem a fazer bloquear tantas vezes o sistema como ele -, foi depressa que o passei a usar exclusivamente no meu portátil.

Em falta está, a meu ver, embora não sinta muito o problema graças às minhas configurações, a função de controlar a fan (só com portáteis da Samsung, ao que parece...). E a possibilidade de activar e desactivar o PowerPlay da gráfica "on-demand", bem como a gestão de energia que o PowerPlay faz.

Recomendo vivamente.

Cumps a tod@s.

Miguel
__Miguel_
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jun 25, 2005 14:06

Mensagempor hugoboss59 » Segunda Mai 15, 2006 15:47

boa discrição...sim sr.
Sou da mesma opinião.
You pray to the Gods of creativity that you remain awake and alert and in command of your senses so that when the moments arrive... you're ready.
hugoboss59
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Dez 01, 2005 15:03

AnteriorPróximo

Voltar para Lista de software freeware / opensource

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes