Indecisão!

Mensagens especificas sobre portáteis Toshiba ou LG

Moderadores: Administradores, Moderadores

Indecisão!

Mensagempor Silverblaze » Domingo Mai 07, 2006 20:22

Oi!
Tenho um desktop já ultrapassado e agora quero comprar um portátil. Entre muito comp decidi-me pelo Toshiba P100-103. Mas entretanto hoje vi o P100-195....e fikei indecisa! E também já ouvi dizer que a Toshiba já lançou uns ainda melhores, mas que ainda não chegaram ao nosso país.
Queria pedir a vossa opinião... é melhor o 103 ou o 195? Para além do uso dito normal preciso de trabalhar nele com software de tratamento de imagens...design gráfico!
Outra dúvida...o 195 vem com o Xp Media Center... com este sistema operativo posso trabalhar como no Xp Home Edition ou Professional? Qual a diferença!
Valerá a pena esperar pelos novos que estarão para chegar?
Obrigada a todos desde já!
Silverblaze
Novato
Novato

Registado: Domingo Mai 07, 2006 18:59

Mensagempor _RAMBO_15_23_ » Domingo Mai 07, 2006 20:38

o melhor e sem duvida o 195,agora tens de ver se pra ti compensa essa diferença de preços........mas o melhor e sem duvida o 195........
LG S1 ´´IS THE BEST``
_RAMBO_15_23_
Novato
Novato

Registado: Quarta Abr 26, 2006 8:14

Mensagempor HardWhere » Quarta Mai 10, 2006 10:56

O Toshiba P100-195 ( 1950 Euros ) é uma boa escolha para o que pretendes ( com um belo monitor 17" WXGA+ TruBrite HB). Aqui estão todas as características:

Centrino Duo-T2500 -Intel Core Dual
Chipset 945PM
FSB: 667Mhz
Velocidade do Processador 2.0 Ghz
Cache 2 MB
Memória 2 x 512 MB DDR2
Adaptador de suportes media 5 em 1
4 x USB 2.0
Discos Duros 100GB a 5400rpm
DVD SuperMulti Double Layer (-R/RW e +-R/+RW(DL))
Ecran 17" WXGA+ TruBrite HB
Res. 1440 x 900
Placa Gráfica NVIDIA Quadros 7600 512MB dedicada
Placa de Rede LAN Gigabit
WiFi 802.11b/g
BT
XP Media Center Edition 2005 (PT)
OneNote (PT)
DVD e CD instant-on independente do sistema operativo

É um bom investimento... Pelo dinheiro gasto ficas com um portátil e peras...
José Carlos Ferreira
HardWhere
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Mai 01, 2006 14:05

Mensagempor Silverblaze » Quarta Mai 10, 2006 11:28

Poix... também me parece que seja melhor. Mas tem o sistema operativo media center...e eu não o conheço. Qual a diferença? Obrigada!
Silverblaze
Novato
Novato

Mensagempor HardWhere » Quarta Mai 10, 2006 11:45

O MCE2005 suporta sintonizadores TV DUAL, que lhe permite maior liberdade ao ver e gravar TV. Com dois sintonizadores, pode gravar dois programas ao mesmo tempo ou ver um programa e gravar outro.

O MCE 2005 grava TV para o disco duro num formato MPEG-2 chamado DVR-MS.

O MCE 2005 suporta os novos sintonizadores HDTV , que lhe permitem ver e gravar TV de alta definição.

O MCE 2005 permite ainda artilhar conteudos com PDAs e Smart Phones.

Qualquer MCE 2005 vem com o Windows XP SP2 e Windows Media Player 10.0
José Carlos Ferreira
HardWhere
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Mai 01, 2006 14:05

Mensagempor Subversiveagent » Quarta Mai 10, 2006 11:55

Silverblaze Escreveu:Poix... também me parece que seja melhor. Mas tem o sistema operativo media center...e eu não o conheço. Qual a diferença? Obrigada!

Nenhuma, pensa no media Center como um Windows XP mais um Windows Media Player vitaminado.
"Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar"
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor BK » Quarta Mai 10, 2006 16:10

ui... :mrgreen: Doeu... :P
Imagem
Imagem
BK
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 24, 2005 2:06

Mensagempor Silverblaze » Sábado Mai 13, 2006 18:49

Puxa... ainda ontem na Fnac me disseram que o media center so servia para ver tv e filmes, musica e pouco mais. Disseram-me que não dava para trabalhar com outros softwares. Expliquei que queria trabalhar em design grafico...ou seja preciso de ter um photoshop, illustrator, indesign, etc.. e o funcionario da fnac disse-me que com o media center nao dava. o que eu podia fazer era desinstalar o media center e instalar o xp home ou professional :? Estou super confusa. É muito dinheiro que vou dar pelo portatil e nao kero fazer uma ma compra!...
Silverblaze
Novato
Novato

Mensagempor OVeRCoM3 » Sábado Mai 13, 2006 19:34

Silverblaze Escreveu:Puxa... ainda ontem na Fnac me disseram que o media center so servia para ver tv e filmes, musica e pouco mais. Disseram-me que não dava para trabalhar com outros softwares. Expliquei que queria trabalhar em design grafico...ou seja preciso de ter um photoshop, illustrator, indesign, etc.. e o funcionario da fnac disse-me que com o media center nao dava. o que eu podia fazer era desinstalar o media center e instalar o xp home ou professional :? Estou super confusa. É muito dinheiro que vou dar pelo portatil e nao kero fazer uma ma compra!...

Eu também gosto de webdesign e design gráfico e comprei o LG S1. Cada vez estou mais contente com ele, corre os programas com uma óptima fluidez e por falar em sistemas operativos, este inclui o Windows XP Professional.

Cumprimentos. :)
OVeRCoM3
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Mar 12, 2006 19:51

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Domingo Mai 14, 2006 13:24

Realmente precisas de um portatil? E so uma pergunta! Porque pelo preço de um portatil compras um PC de mesa melhor, alem do mais que o teclado de um portatil e o rato causam mais lesoes do que de um PC normal de mesa, dai recomenda se a compra de um teclado e rato quando tiveres a usar o portatil durantes longos periodos.
Outra é a actualização, e mais facil actualizares um PC de mesa do que um portatil.
Alem do mais se vais trabalhar com photoshop e afins daria te jeito com certeza um monitor maior.
Agora pensa, se realmente precisas do PC para andar de um lado para o outro obviamente o portatil, nao tens outra escolha, agora se for so pa tar em casa, o de mesa que é melhor, mais potente, mais espaço no disco, monitor maior, e teclado e rato causa menos lesões.

So te digo isto porque a maioria das pessoas que eu conheço compra portatil apenas porque e giro, é pequeno e no entanto fica sempre em casa, dinheiro mal gasto!

Abraços
Filipe L.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Dez 30, 2005 17:22

Mensagempor htfonseca » Domingo Mai 14, 2006 14:53

t-o-r-r-e-s Escreveu:Realmente precisas de um portatil? E so uma pergunta! Porque pelo preço de um portatil compras um PC de mesa melhor, alem do mais que o teclado de um portatil e o rato causam mais lesoes do que de um PC normal de mesa, dai recomenda se a compra de um teclado e rato quando tiveres a usar o portatil durantes longos periodos.
Outra é a actualização, e mais facil actualizares um PC de mesa do que um portatil.
Alem do mais se vais trabalhar com photoshop e afins daria te jeito com certeza um monitor maior.
Agora pensa, se realmente precisas do PC para andar de um lado para o outro obviamente o portatil, nao tens outra escolha, agora se for so pa tar em casa, o de mesa que é melhor, mais potente, mais espaço no disco, monitor maior, e teclado e rato causa menos lesões.

So te digo isto porque a maioria das pessoas que eu conheço compra portatil apenas porque e giro, é pequeno e no entanto fica sempre em casa, dinheiro mal gasto!

Abraços
Filipe L.

Concordo plenamente. Acho k pelos 1950€ podes mt bem comprar um bom desktop. Só deves comprar um portatil se precisares mesmo. Até para lans conheço muitas pessoas que tem um portatil e um desktop e preferem levar o desktop.

Além disso tens a situação já referida em cima da actualização. Um portatil não é um bom investimento... Apenas tem a vantagem de como a palavra diz ser "portatil".

Por isso acho k deves pensar bem, antes de optares por um portatil.
htfonseca
Novato
Novato

Registado: Sexta Mai 12, 2006 23:18

Mensagempor andyrock » Domingo Mai 14, 2006 15:13

Silverblaze Escreveu:Puxa... ainda ontem na Fnac me disseram que o media center so servia para ver tv e filmes, musica e pouco mais. Disseram-me que não dava para trabalhar com outros softwares. Expliquei que queria trabalhar em design grafico...ou seja preciso de ter um photoshop, illustrator, indesign, etc.. e o funcionario da fnac disse-me que com o media center nao dava. o que eu podia fazer era desinstalar o media center e instalar o xp home ou professional :? Estou super confusa. É muito dinheiro que vou dar pelo portatil e nao kero fazer uma ma compra!...

Achas que uma marca ia meter um sistema que depois os utilizadores não pudessem utilizar para o habitual?

Volta à loja e chama todos os nomes a esse senhor porque quando não se sabe não se fala! O MCE é o XP SP2. Tudo que o SP2 tem o MCE tambem tem! depois leva com um theme diferente (tambem disponivel para SP2 normal) e leva com um software multimedia. Podes instalar todo o software Win32 no MCE.
Toshiba A100-158 * Core Duo T2400 * 3 GB DDR2 * Mobility X1600
Windows 7 | Windows Firewall + KAV
andyrock
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Ago 25, 2005 12:54

Voltar para Portáteis Toshiba e LG

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes