O q acharam da convocatória do Scolari?

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

O q acharam da convocatória do Scolari?

Mensagempor tntnt » Terça Mai 16, 2006 3:55

Os 23 de Portugal:

Guarda-redes: Bruno Vale (E. Amadora), Quim (Benfica), Ricardo (Sporting)

Defesas: Fernando Meira (Estugarda), Miguel (Valência), Caneira (Sporting), Nuno Valente (Everton), Paulo Ferreira (Chelsea), Ricardo Carvalho (Chelsea), Ricardo Costa (F.C. Porto)

Médios: Deco (Barcelona), Petit (Benfica), Costinha (sem clube), Hugo Viana (Valência), Maniche (Chelsea), Tiago (Lyon)

Avançados: Cristiano Ronaldo (Manchester United), Hélder Postiga (St. Etienne), Boa Morte (Fulham), Figo (Inter), Nuno Gomes (Benfica), Pauleta (PSG), Simão (Benfica).

Não concordo com o Maniche, o R. Costa e o Postiga, teria posto talvez o R. Rocha, o Pedro Mendes e o Quaresma.
O Costinha... nem q seja pelo apoio no balneário! E concordo plenamente com a inclusão do Boa Morte

O q acham da convocatória?
cumps
-Asus P5K Pro / Q6600 @ 2400 / 4Gb Kingston HyperX 1066MHz / HD3850 256Mb
-Asus A8N-SLI / A64 X2 3800 @ 2500 @ AC Freezer / 2Gb @ 208 / X1900XT 512Mb @ Accelero X2
http://laestoueuadivagar.blogspot.com/
tntnt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 18, 2006 1:13

Mensagempor s1nnless » Terça Mai 16, 2006 6:54

Eu nao concordo com a presença do R.Costa como defesas, (preferia R.Rocha, o Nunes ou o João Paulo), do H.Viana e do Maniche no meio campo (P.Mendes e Quaresma eram as minhas opções) e do Postiga (preferia outro oonta de lança, como o joao tomas)

Agradou-me a convocatirua di B.Vale, um guarda rede de boa qualidade, apesar da sua idade, do Tiago, que está em crescendo de qualidade e do Boa Morte, que é um jogado que, apesar de nao ser o melhor que temos para 1o1, em termos de jogo de equipa é fantastico
AMD Phenom II X4 940BE @ Titan Amanda;
Asus M3A79T-Deluxe; 2x2GB Gskill PI PC8000; Leadtek PX8800GTS 320MB; 2x250GB WD @ Raid 0; Seasonic S-12 600W; NZXT Lexa;
Intel P8400; 2x2GB PC6400; HP P45M; 9600M GT 512MB DDR2; 320GB SATA;
s1nnless
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 05, 2005 22:55

Mensagempor Spikleman » Terça Mai 16, 2006 9:21

Ricardo Costa, Costinha, Bruno Vale e Helder Postiga 8O
+ 1 vez o sr Scolari a gostar de ser controverso, este mundial xeira-me a barracada.
Opçoes possiveis pra mim:

Ricardo Costa foi ultilazdo 1 ou 2 vezes: Pedro Emanuel, Tonel, Ricardo Rocha
Costinha nem seker tem clube: Pedro mendes, Manuel Fernandes , Raul Meireles
Bruno Vale : Nem comento
Helder Postiga é o menos grave mas punha o Joao Tomas k jogou mt + k o Postiga.
Pra agravar isto td nao convocou o Ricardo Quaresma 1 dia dps de o ter visto a jogar na final da taça.
Enfim, este seleccionador alem de ganhar 1 salario astronomico gosta de fazer estas coisas, so espero k seja o ultimo ano dele e k va repatriado pro Brasil.

Cumps
Spikleman
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Jul 31, 2005 20:30

Mensagempor siklas » Terça Mai 16, 2006 13:20

Acho uma estupidez......

Como é que se convoca o hugo viana o ricardo costa e deixam o rocha de fora? :roll:

Vá se la entender a cabeça daquele homem...
siklas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Dez 17, 2005 21:51

Mensagempor Diogo Pinto » Terça Mai 16, 2006 13:56

quanto ao ricardo costa tenho a dizer..boa escolha e mais nada.
quanto ao resto ele deve saber mais que nos..mas claro cada um tem a sua opiniao..nao venham é com as tretas a portugues que este mundial vai ser uma mer** e etc etc etc..nao venham com o tal pensamento a portugues que gosta de ser pequenino...farto deste paleio ja ando eu..para falar mal andam sempre por ai...........
o que falta a portugal é um bom ponta de lança, os que temos sao de qualidade media falta algo melhor eu acho..de resto nao estamos nada mal servidos.
cumps
amd 3200+
asrock dual sata2
gskill zx serial 2x512
xfx 6800gs XXX edition
lc power super silent
aerocool baydream
hitachi sata2
Diogo Pinto
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 10, 2005 19:08

Mensagempor |_xenon_| » Terça Mai 16, 2006 17:16

Diogo Pinto Escreveu:quanto ao ricardo costa tenho a dizer..boa escolha e mais nada.
quanto ao resto ele deve saber mais que nos..mas claro cada um tem a sua opiniao..nao venham é com as tretas a portugues que este mundial vai ser uma mer** e etc etc etc..nao venham com o tal pensamento a portugues que gosta de ser pequenino...farto deste paleio ja ando eu..para falar mal andam sempre por ai...........
o que falta a portugal é um bom ponta de lança, os que temos sao de qualidade media falta algo melhor eu acho..de resto nao estamos nada mal servidos.
cumps

apoio-te a 100%.
se ele fez estas escolhas é porque estas são as melhores opções, ou sera que alguns dos que aqui falaram tem acesso as informações que o selecionador tem??? Alguem que aqui falou é jogador ou treinador profissional ??? vamos confiar no homem, os resultados é que vao ditar se fez as boas escolhas ou nao. Entretanto vamos apoiar e nao desestabilizar.
Cumps
6519 @ FML
|_xenon_|
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Jun 02, 2005 13:54

Mensagempor s1nnless » Terça Mai 16, 2006 17:40

|_xenon_| Escreveu:
Diogo Pinto Escreveu:quanto ao ricardo costa tenho a dizer..boa escolha e mais nada.
cumps

apoio-te a 100%.
se ele fez estas escolhas é porque estas são as melhores opções, ou sera que alguns dos que aqui falaram tem acesso as informações que o selecionador tem??? Alguem que aqui falou é jogador ou treinador profissional ??? vamos confiar no homem, os resultados é que vao ditar se fez as boas escolhas ou nao. Entretanto vamos apoiar e nao desestabilizar.
Cumps

Scolari fica-se muito pelo que é chamado "o clube de scolari". Ha óbvias vantagens, como por exemplo of acto de os jogadores se conhecerem bem e tarem habituados a jogar uns com os outros, mas nao ha renovação. O facto de os jogadores ja terem jogado bem ano significa que o estejam a fazer.

Hugo Viana nao joga regularmente desde que saiu do Sporting. Já Quaresma é usado constantemente e sem se notar cansaço, e sempre com qualidades acima do normal.

Maniche é utro que nao jogou com regularidade e, quando o fez, mostrou tar muito mal. Já Pedro mendes provou tar em crescendo de forma, com bons golos e optimas exibições.

Helder Postiga tem jogado regularmente, e com exibições satisfatorias, mas a questão é que o João Tomas tem estado em grande, e ja merecia uma chamada.

Bruno Vale não é uma má opção. Uma vez que é o 3º guarda redes, é uma forma de o preparar para futuras chamadas como guarda redes mais importante, quer no balneario quer nos treinos.

Costinha nao tem ritmo de jogo, mas é uma grande mais valia para o balneario, um pouco como Jorge Costa no FCP.

R.Costa é um bom defesa. Mas mais uma vez, falta-lhe ritmo de jogo. Scolari justificou a sua escolha pela polivalencia, mas P.Emanuel tambem jogou no lado esquerdo essa época sem problemas e o R.Rocha joga em qualquer posição na defesa, sendo actualmente o 3º melhor defesa de pt na minha opiniao (J.Andrade em 1º e R.Carvalho em 2º).
AMD Phenom II X4 940BE @ Titan Amanda;
Asus M3A79T-Deluxe; 2x2GB Gskill PI PC8000; Leadtek PX8800GTS 320MB; 2x250GB WD @ Raid 0; Seasonic S-12 600W; NZXT Lexa;
Intel P8400; 2x2GB PC6400; HP P45M; 9600M GT 512MB DDR2; 320GB SATA;
s1nnless
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 05, 2005 22:55

Mensagempor CR9 » Terça Mai 16, 2006 17:51

_slipknot_ Escreveu:Eu nao concordo com a presença do R.Costa como defesas, (preferia R.Rocha, o Nunes ou o João Paulo), do H.Viana e do Maniche no meio campo (P.Mendes e Quaresma eram as minhas opções) e do Postiga (preferia outro oonta de lança, como o joao tomas)

Agradou-me a convocatirua di B.Vale, um guarda rede de boa qualidade, apesar da sua idade, do Tiago, que está em crescendo de qualidade e do Boa Morte, que é um jogado que, apesar de nao ser o melhor que temos para 1o1, em termos de jogo de equipa é fantastico

Não concordo com uma coisa, uma coisa e o Ricardo Costa e outra coisa é o Ricardo Rocha, acho que o Ricardo Rocha nunca terá lugar na selecção, de resto concordo, acho que o Hugo Viana e o Costinha não deviam entrar na convocatoria, no lugar deles acho que devia ficar o Quaresma e o Pedro Mendes (um grande jogador, que nao tem tido oportunidades na selecção). Falando ainda de Defesas Centrais, toda a gente se esqueceu do Fernando Couto (que actualemente joga no Parma). E acho que o Figo está um pouco velho, ele já não se aguenta a jogar os 90 minutos. Falando de guarda-redes, não entendi a escolha do Quim, ele que está afastado dos relvados a ja algum tempo, poderiam ter chamado o Vitor Baía. Falando dos avançados, acho que foi uma boa escolha, tambem ja li que era melhor o João Tomás, acho que não é um jogador para a selecção. Anyway, acho que temos a obrigação de ganhar o grupo, visto as selecções que temos como adversárias.

Cumps
Não sabe assinar
CR9
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 27, 2005 15:48

Mensagempor tntnt » Terça Mai 16, 2006 19:56

Mas n vai ser facil! O Irão joga mto em contra-ataque e Portugal nc se deu bem com equipas q se remetem a defesa (Grécia, Azerbejião,...). Angola vamos ter de correr o triplo! Axo q mm assim, o México é o q tem o futebol mais parecido c o nosso.

Mas essas cenas de players de fora... olhem para os outros países!! Makaay, Davids, Seedorf, Pires, Giully, Júlio Baptista, Saganowsky, Samuel, Zanetti, Demichelis, Morientes, Kuranyi, Baraja, Huntelaar, entre outros Grandes jogadores, n vão la tar!! N é so Portugal q deixa estrelas de fora!

cumps
-Asus P5K Pro / Q6600 @ 2400 / 4Gb Kingston HyperX 1066MHz / HD3850 256Mb
-Asus A8N-SLI / A64 X2 3800 @ 2500 @ AC Freezer / 2Gb @ 208 / X1900XT 512Mb @ Accelero X2
http://laestoueuadivagar.blogspot.com/
tntnt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 18, 2006 1:13

Mensagempor bigslb » Terça Mai 16, 2006 20:57

ia o m fernandes o kuaresta o moutinho pa selecçao A e dps a sub-21 k joga em portugal o europeu respectivo fazia figuras... tb n concordo c o costinha e c o ricardo costa mas...os outros deixam tar na sub 21 k ainda tem mt tempo e mts mundiais...

BiGsLb
P4 775 3.0
Albatron PX915PC Pro-G
4x512 DDR400 VData/G.Skill ZX
Sapphire X700Pro
WD 320Gb SATA II 16MB
All in a Aerocool Extremeengine 3t
bigslb
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quinta Ago 18, 2005 17:16

Mensagempor Lbboy » Terça Mai 16, 2006 22:38

Konkordo kom a xamade de um ou no maximo 2 jogadores..ao kal os treinadores chamam jogadores de grupo..mesmo n tando em kondiçoes..mas agora..montes deles é k nao..vai ser a barrakada total..o k vale e k o nosso grupo e mt faxil..
Pa n falar da injustiça k foi a n konvocaçao de quaresma a seleççao..tipo ate o cristiano k foi o melhor estrangeiro la fora..n jogou tao bem essta epoka komo ele

A minha konvocatoria seria

Ricardo..paulo santos.. Bruno vale

Tonel..fernando meira..rikardo carvalho..pedro emanuel..paulo ferreira, miguel, nuno valente

Maniche..figo..quaresma..petit..pedro mendes..tiago..joao moutinho.. cristiano ronaldo.. simao.. boa morte

Hugo almeida(este pela alternativa k da mt diferente dos outros..mesmo tendo feitu uma epoka discreta..era uma alternativa melhor k o postiga..k o axu mt semelhante ao nuno gomes..a cena de so jogar bem de costas para a baliza), pauleta e nuno gomes

fikava so kom a duvida entre konvokar o maniche ou o costinha..mas nunka os 2 pk passava a ter demasiado jogadores pa meu gosto kom falta de ritmo..sou um apreciador das qualidades de maniche..mas o costinha era capaz d dar + jeitu kom ekipas fortes no jogo aereo..era a unika duvida minha
Intel i7 920 @3.7Ghz@ Corsair H-50
Asus P6T Deluxe V2 @ Corsair Obsidion 800D
Asus Hd5870 1Gb Gddr5 @ Lcd Samsung T220
6Gb DDR3 G.Skill Ripjaw 1600Mhz
Logitech Z-5500 / StellSeries Siberia V2
Corsair HX-750W
Lbboy
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 24, 2005 17:59

Mensagempor OVeRCoM3 » Terça Mai 16, 2006 22:57

Lbboy Escreveu:o k vale e k o nosso grupo e mt faxil..

Isso é o que vamos ver, como já é normal, as selecções ditas mais fracas costumam surpreender... como aconteceu na Coreia. :?
Por isso a teoria aqui não conta nada, são jogos de 90 minutos onde tudo pode acontecer, onde os mais pequenos podem muito bem ganhar aos maiores.
Se Portugal fizer uma boa campanha como fez no Europeu 2004 já não era mau. Se formos campeões vão ver a Economia a crescer. :D

Cumprimentos. :)
OVeRCoM3
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Mar 12, 2006 19:51

Mensagempor Link » Terça Mai 16, 2006 23:05

Mais uma vez, e à semelhança do que aconteceu no último europeu, a convocatória do Scolari causa polémica! Não só pela não inclusão do melhor jogador da época, Ricardo Quaresma, como pela chamada de alguns jogadores que não terão ritmo de jogo...
Polémicas à parte, é pena ver que há pessoas que continuam a "condenar" o seleccionador nacional, depois do que ele fez há dois anos (vice-campeões europeus) e do que fez recentemente para estarmos na Alemanha.
Se o homem gosta de ser polémico, deixem-no ser! Não venham é com a história que o mundial vai ser uma barracada e que somos pequeninos e que o seleccionador não presta... :evil:
Sinceramente... há pessoas que não aprendem! Diziam o mesmo há dois anos e depois era vê-los na rua a festejarem vitória atrás de vitória!

Pessoalmente, não estou muito preocupado com as escolhas feitas pelo Sr. Scolari. Ninguém, melhor do que ele, conhece os jogadores. E se chamasse o Quaresma, provavelmente era para estar a maior parte do tempo sentado no banco. Assim, ajuda a equipa dos sub-21 no europeu, que a meu ver, também é uma competição importante...!
Link
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Abr 08, 2005 21:41

Mensagempor Mega » Terça Mai 16, 2006 23:53

Moutinho DE CERTEZA, Quaresma TALVEZ, Ricardo Costa NUNCA... mas fora isso, VOU APOIAR esta selecção, pois os que lá estão vão dar o máximo. FORÇA PORTUGAL!!!
Imagem
Mega
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Set 09, 2005 14:12

Mensagempor SkylineGTR » Terça Mai 16, 2006 23:57

Lbboy Escreveu:o k vale e k o nosso grupo e mt faxil..

Não te fies nos nomes dos países...

O México tem uma grande equipa e vai ser um jogo bastante difícil. O Irão também não é uma equipa fácil, tem bom ataque, e Angola pode dar algumas surpresas (Akwá e Mantorras - ui ui :P).

Se chegaram à fase final do mundial é porque são todas boas...

Olha o Senegal no último mundial... Ninguém dava nada por eles e foi o que foi!

PS: Lbboy, não terás as teclas "x" e "k" encravadas? :?
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Próximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 0 visitantes