6r4ff3r Escreveu:Onyros Escreveu:Bem, saquei o Intel Processor ID Utility e, como é óbvio, com FSB a 533MHz só podia mesmo ser o Sonoma e não o Dothan (big duh for me). Só acho estranho o CPU-Z, especialmente sendo a última versão não identificar o processador como deve ser.
Tirando o facto de ter uma drive MatSHITa, acho o portátil simplesmente impecável, acima de tudo pelo preço a que está.
Também o acho impecável pró preço que está tendo em conta o disco de 100 gb, o giga (de série) da memória RAM e o processador desenrasca-se bem tendo em conta a sua frequência! Em construção podes-me dar uma opinião sobre a sua qualidade de construção e os defeitos que notaste nesse aspecto?
[[[]]]'s e desde já o meu obrigado e boa sorte com a máquina

E não te esqueças da placa gráfica, a X700 é uma óptima placa para portátil, só a X1600 a bate (falando de ATi), ou as 7800 da nVidia... mas os preços são consentâneos. E os 100GB são 5400 rpm, o que já se vai tornando mais comum mas ainda não se vê muito em portáteis que estão dentro deste nível de preços.
Em termos de qualidade de construção... é um Toshiba. Isto é, robusto, bem assemblado, tudo muito bem integrado e pensado.
Pontos não propriamente negativos, mas menos positivos, e é uma questão de opinião pessoal: o teclado tem uma disposição ligeiramente estranha (as teclas em lugares estranhos, o enter em formato de shift) e... as teclas do touchpad, apesar de terem um design completamente fora do vulgar (as duas teclas vão duma ponta à outra do portátil, separam-se só no meio) são ligeiramente difíceis de pressionar, por vezes. Mas como suponho que vás usar acima de tudo um rato ligado por USB... no problem there.
O teclado em si, talvez seja o ponto menos positivo de todos. Requer hábito de utilização, e até mesmo o feeling de pressionar as teclas às vezes parece meio estranho. Só mesmo experimentando.
De resto, pelo preço... garanto-te, não arranjas melhor. Ponto final.
E até digo mais. Pagando mais, talvez te arrisques a arranjar pior. É um portátil que há uma semana atrás custava entre 1400 e 1500 euros, e agora caiu para os 1200.
Aquela questão do processador foi um misto de nabice do CPU-Z com muita nabice minha

Os benchmarks estão exactamente dentro dos valores normais para as especificações do portátil. E não te deixes enganar pela velocidade do processador... isso não é tudo, e os Pentium M (tal como os AMD) são óptimos exemplos disso.
Se tiveres mais alguma questão, não hesites, estamos cá para isso