Toshiba Satellite M70-320... Pentium M755???

Mensagens especificas sobre portáteis Toshiba ou LG

Moderadores: Administradores, Moderadores

Toshiba Satellite M70-320... Pentium M755???

Mensagempor Onyros » Sexta Mai 19, 2006 12:46

Boas, pessoal.

Aqui vai disto... Ontem comprei um Toshiba Satellite M70-320, o preço caiu à volta de 200 euros de um dia para o outro, ficando inclusivamente mais baixo do que o M70-164... Ontem estava a fazer os benchies da praxe e quando dou por mim, o CPU-Z e o Everest identificam-me o processador como sendo um Pentium M 755 (Dothan) em vez de um Pentium M 760 (Sonoma), como supostamente deve ser no M70-320.

Alguém faz a mínima ideia de como isto pode estar a acontecer?

Os resultados de SuperPI andam à volta dos 38 segundos (2M em 1m38s), resultados no 3Dmark05 foram de 2522, mas... identificado como um Dothan em vez de um Sonoma? Quando em todo o lado vem mencionado o facto de ser o M 760? E os resultados, pelo que me parece são consistentes com o facto ser um Sonoma.

Any ideas??
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

Mensagempor Subversiveagent » Sexta Mai 19, 2006 14:29

Vê se tens as versões mais recentes, versões mais antigas do CPU-Z de vez em quando "trocam-se"...
"Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar"
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor Onyros » Sexta Mai 19, 2006 14:38

Subversiveagent Escreveu:Vê se tens as versões mais recentes, versões mais antigas do CPU-Z de vez em quando "trocam-se"...
Lá está... usei a versão 1.33.1 ---> Abril de 2006, que penso ser a última.

I'm still scratching my head. :|

A versão do Everest é a última freeware, de Dezembro de 2005. Os dois programas dizerem-me que é um Dothan é que me está a dar cabo da cabeça.
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Mensagempor Subversiveagent » Sexta Mai 19, 2006 15:35

Sim, penso que é.

Suspeito que seja mesmo gralha da Toshiba, se fosse a ti ia à loja (isto se te apetece chateares-te, bem entendido)
"Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar"
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor Onyros » Sexta Mai 19, 2006 19:44

Subversiveagent Escreveu:Sim, penso que é.

Suspeito que seja mesmo gralha da Toshiba, se fosse a ti ia à loja (isto se te apetece chateares-te, bem entendido)
Acho que, infelizmente, não tenho outra hipótese.

Nem sequer há mais relatos de semelhante caso na internet, pelo menos que eu tenha descoberto, por isso deve mesmo ser um caso extraordinário.
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Mensagempor Onyros » Domingo Mai 21, 2006 2:02

Bem, saquei o Intel Processor ID Utility e, como é óbvio, com FSB a 533MHz só podia mesmo ser o Sonoma e não o Dothan (big duh for me). Só acho estranho o CPU-Z, especialmente sendo a última versão não identificar o processador como deve ser.

Tirando o facto de ter uma drive MatSHITa, acho o portátil simplesmente impecável, acima de tudo pelo preço a que está.
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Mensagempor 6r4ff3r » Domingo Mai 21, 2006 15:50

Onyros Escreveu:Bem, saquei o Intel Processor ID Utility e, como é óbvio, com FSB a 533MHz só podia mesmo ser o Sonoma e não o Dothan (big duh for me). Só acho estranho o CPU-Z, especialmente sendo a última versão não identificar o processador como deve ser.

Tirando o facto de ter uma drive MatSHITa, acho o portátil simplesmente impecável, acima de tudo pelo preço a que está.

Também o acho impecável pró preço que está tendo em conta o disco de 100 gb, o giga (de série) da memória RAM e o processador desenrasca-se bem tendo em conta a sua frequência! Em construção podes-me dar uma opinião sobre a sua qualidade de construção e os defeitos que notaste nesse aspecto?

[[[]]]'s e desde já o meu obrigado e boa sorte com a máquina :wink:
Sony Vaio VGN-NS11Z
6r4ff3r
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Nov 02, 2005 16:06

Mensagempor Onyros » Domingo Mai 21, 2006 22:52

6r4ff3r Escreveu:
Onyros Escreveu:Bem, saquei o Intel Processor ID Utility e, como é óbvio, com FSB a 533MHz só podia mesmo ser o Sonoma e não o Dothan (big duh for me). Só acho estranho o CPU-Z, especialmente sendo a última versão não identificar o processador como deve ser.

Também o acho impecável pró preço que está tendo em conta o disco de 100 gb, o giga (de série) da memória RAM e o processador desenrasca-se bem tendo em conta a sua frequência! Em construção podes-me dar uma opinião sobre a sua qualidade de construção e os defeitos que notaste nesse aspecto?

[[[]]]'s e desde já o meu obrigado e boa sorte com a máquina :wink:
E não te esqueças da placa gráfica, a X700 é uma óptima placa para portátil, só a X1600 a bate (falando de ATi), ou as 7800 da nVidia... mas os preços são consentâneos. E os 100GB são 5400 rpm, o que já se vai tornando mais comum mas ainda não se vê muito em portáteis que estão dentro deste nível de preços.

Em termos de qualidade de construção... é um Toshiba. Isto é, robusto, bem assemblado, tudo muito bem integrado e pensado.

Pontos não propriamente negativos, mas menos positivos, e é uma questão de opinião pessoal: o teclado tem uma disposição ligeiramente estranha (as teclas em lugares estranhos, o enter em formato de shift) e... as teclas do touchpad, apesar de terem um design completamente fora do vulgar (as duas teclas vão duma ponta à outra do portátil, separam-se só no meio) são ligeiramente difíceis de pressionar, por vezes. Mas como suponho que vás usar acima de tudo um rato ligado por USB... no problem there.

O teclado em si, talvez seja o ponto menos positivo de todos. Requer hábito de utilização, e até mesmo o feeling de pressionar as teclas às vezes parece meio estranho. Só mesmo experimentando.

De resto, pelo preço... garanto-te, não arranjas melhor. Ponto final. ;)

E até digo mais. Pagando mais, talvez te arrisques a arranjar pior. É um portátil que há uma semana atrás custava entre 1400 e 1500 euros, e agora caiu para os 1200.

Aquela questão do processador foi um misto de nabice do CPU-Z com muita nabice minha :P Os benchmarks estão exactamente dentro dos valores normais para as especificações do portátil. E não te deixes enganar pela velocidade do processador... isso não é tudo, e os Pentium M (tal como os AMD) são óptimos exemplos disso.

Se tiveres mais alguma questão, não hesites, estamos cá para isso ;)
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Dissipamento do calor pelo teclado!!

Mensagempor renateves » Segunda Mai 22, 2006 13:46

Eu tenho uma... a nível de aquecimento, notas algum impacto!? Isto é, eu tenho um toshiba (já com dois anos) e a grande diferença para os novos é o calor que sai literalmente dos teclados... o meu A40 parece um frigorífico comparado com um Hp que comprei e que vou trocar imediatamente pelo modelo que falamos aqui.

Fica uma nota, para quem trabalha várias horas seguidas com um portátil, dêm atenção ao calor que sai através dos teclados e que deveria sair pelas saídas previamente configuradas/desenhadas e construídas nos portáteis. Na minha primeira tentativa de trabalhar com o HP, passadas 2 horas tive que parar e por as mãos em água fria... fiquei 8O :cry:

Portanto, amanhã vou trocar pelo Toshiba que espero ser muito mais "frio" que o actual hp que tenho.

Agradeço feedback neste ponto :)
---------------------------------
Renato Neves
renateves
Novato
Novato

Registado: Segunda Out 25, 2004 9:26

Re: Dissipamento do calor pelo teclado!!

Mensagempor Onyros » Segunda Mai 22, 2006 18:12

renateves Escreveu:Eu tenho uma... a nível de aquecimento, notas algum impacto!? Isto é, eu tenho um toshiba (já com dois anos) e a grande diferença para os novos é o calor que sai literalmente dos teclados... o meu A40 parece um frigorífico comparado com um Hp que comprei e que vou trocar imediatamente pelo modelo que falamos aqui.

Fica uma nota, para quem trabalha várias horas seguidas com um portátil, dêm atenção ao calor que sai através dos teclados e que deveria sair pelas saídas previamente configuradas/desenhadas e construídas nos portáteis. Na minha primeira tentativa de trabalhar com o HP, passadas 2 horas tive que parar e por as mãos em água fria... fiquei 8O :cry:

Portanto, amanhã vou trocar pelo Toshiba que espero ser muito mais "frio" que o actual hp que tenho.

Agradeço feedback neste ponto :)
A nível de aquecimento no teclado, sinceramente, não noto nada. Tem uma saída de ar do lado esquerdo do portátil que em aplicações mais intensivas deita ar quente, mas nada de especial. Não provoca um calor desconfortável. Noto algum aquecimento no apoio do pulso esquerdo, mas uso um pano de limpeza do ecrã sempre aí, por hábito, e não sinto esse calor em demasia.

O único ponto de aquecimento preocupante do portátil, para mim, é o disco rígido. Estava habituado a um portátil em que o disco raramente passava dos 40º e este está upa upa, à volta dos 50 e mais. Daí o calor no apoio do pulso esquerdo, que suponho que seja do disco.

Garanto-te é que em modo de poupança de bateria, com o processador no mínimo... não só não ouves a ventoínha uma vez que seja, como não aquece nada, e podes é correr o risco de te esqueceres que ele está ligado.

Outra questão, também a nível pessoal: tenho pena que a resolução seja só 1280x800. Estava habituado a um ecrã de 15 polegadas, mas com uma resolução nativa de 1400x1050. É claro que quem esteja habituado a 1024x768 vai achar maravilhoso :P

Ainda por cima é TruBrite (ecrãs glossy), com uma apresentação excelente de cores. Melhor em portátil só vi... nos Sony (são imbatíveis a nível de TFT) e no Toshiba, mas no Qosmio. Comparando com, por exemplo, o ecrã GlareType da Asus, a Toshiba leva a taça. Isto é uma opinião, mais uma vez. São dados empíricos retirados de observações feitas por mim, logo reforço que não há nada como ver com os próprios olhos ;)
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Voltar para Portáteis Toshiba e LG

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante