Moderadores: Administradores, Moderadores

Megatron Escreveu:PS: GOSTOS SÃO GOSTOS

Nando-P Escreveu:Megatron Escreveu:PS: GOSTOS SÃO GOSTOS
É disto mesmo que eu estou a falar. Não se trata de gostos, trata-se de saber apreciar e saber críticar. Eu nunca disse que não tinha gostado do filme, disse que é um mau filme. Cinema é arte e tem de se saber distinguir arte boa de arte má. Claro que gostaram do filme, é entretenimento, mas já se fazem filmes há tantos anos que temos de saber ver quando estamos perante uma obra-prima ou, como neste caso, um filme que podia ser realizado por qualquer um, com um mau guião (apesar da excelente história), personagens pouco desenvolvidas, com um mau ritmo; enfim, um filme apressado.
E se tivessem lido o livro notavam isto melhor.

Manoel de Oliveira Escreveu:Bastou teres dito que "curtiste" do filme. As minhas palavras são palavras de outros porque eu faço parte dos outros - verdadeiros apreciadores de cinema, que pagam para ver um filme como quem compra um quadro, para apreciar a arte e não apenas para se divertir e passar o tempo.
Manoel de Oliveira Escreveu:É disto mesmo que eu estou a falar. Não se trata de gostos, trata-se de saber apreciar e saber críticar. Eu nunca disse que não tinha gostado do filme, disse que é um mau filme.
Manoel de Oliveira Escreveu:Eu nunca disse que não tinha gostado do filme, disse que é um mau filme.
Manoel de Oliveira Escreveu:Não me chegaste a dizer se leste o livro ou não, mas pelas tuas palavras vou assumir que não o fizeste. Nota-se.

Megatron Escreveu:Faz um resumo acho que falo por todos quando digo que não estou para ler isso tudo

Megatron Escreveu:Faz um resumo acho que falo por todos quando digo que não estou para ler isso tudo
Diz-me um filme que seja perfeito ou ao nível de um grande livro e dps falamos.

gimbras Escreveu:Por exemplo, a claustrofobia que o Harvard Robert Langdon sentia era derivada de ter caído num poço em miúdo tendo ficado lá horas. Sendo a única coisa que o salvou foi a sua fé. Tendo passado o tempo todo a pedir a Jesus que o deixasse voltar a estar com a família, amigos e o cão.
A Sophie no fim ouve por parte dele que não há problema que o Santo Graal seja aquilo que se descobre que é. Que não importa que Jesus seja divino ou humano, pq o que importa é acreditar. A personagem do simbologista cresce ao longo do filme, perdendo esse medo e compreendendo a verdadeira fé.
gimbras Escreveu:PS: Críticos de arte = são aqueles personagens frustados que nunca singraram em nada no mundo da arte e resignam-se com a função mesquinha de dizer mal dos que os artistas produzem.

És um tótó e qualquer cinéfilo te diz que este é um mau filme.
Cinema é arte e tem de se saber distinguir arte boa de arte má.

Nando-P Escreveu:Bastou teres dito que "curtiste" do filme. As minhas palavras são palavras de outros porque eu faço parte dos outros - verdadeiros apreciadores de cinema, que pagam para ver um filme como quem compra um quadro, para apreciar a arte e não apenas para se divertir e passar o tempo.
Não me chegaste a dizer se leste o livro ou não, mas pelas tuas palavras vou assumir que não o fizeste. Nota-se.

tnt Escreveu:E ja agora, se todos nós fossemos ao cinema por indicação da opinião de um crítico, só iamos ver neo-realismos italianos!! N podemos ir pela opinião da maioria. Se coincidir, optimo. Se n, q culpa tenho eu de ter gostado do Sin City e os ditos cinéfilos n?! (apenas meros exemplos)

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante