[portátil] LG S1-M555P Express Dual

Análises de produtos feitas pelos nossos membros. Não se esqueça de enviar também a sua review

Moderadores: Administradores, Moderadores

Resposta para quem diz que o Lg é um frigorifrico!!!

Mensagempor JorgeR » Terça Mai 23, 2006 1:20

Antes demais as pessoas têm que respeitar os gostos de cada um.
Um portátil que ganha um prémio de design....frigorifrico???
Os senhores que disseram isso gostava que me mostrassem as suas obras primas do design ou gostava de os ver vestidos e penteados...!!
Isso cheira-me a qualquer coisa como....como....dor de cotovelo, talvez??? Mas nao precisam de ficar chateados...há mais á venda.

Se são dessa tal revista, tenho a dizer que nao é a primeira vez que sao parciais...essa e tal como outras andam a soldo das multinacionais que mais lhes dao...fazendo lembrar a promiscuidade entre laboratorios e medicos. Talvez se a LG lhes oferecessem um LG S1 M555P eles se calhar já diriam bem...mas confiando no seu bom senso acho que chegavam a casa e diriam para a esposa: "Olha querida ofereceram-me um frigorifrico cá para casa....mas nao encontro a porta do congelador!!!"
Talvez estejam na revista errada ou emprego errado...porque nao tentar o Aki ou o maxmat ou uma revista de casa e electrodomesticos!!!!
Editado pela última vez por JorgeR em Terça Mai 23, 2006 19:25, num total de 2 vezes.
JorgeR
Novato
Novato

Registado: Domingo Mai 21, 2006 11:03

Mensagempor shin » Terça Mai 23, 2006 8:09

Kt ao preço do portatil o meu conselho é ir às lojas especializadas e discutir o preço...plo menos seria isso k faria hj.eu dei 1760€ por ele, mas s tivesse ido a mais lojas teria poupado à vontade 40€. hj o portatil numa loja especializada consegue-se um preço bem proximo dos 1700€. é uma questao de dialogo..coisa k eu n fiz :? De qualquer das formas o meu lg veio em perfeito estado, nenhum defeito, nenhum pixel mal iluminado ou o que quer que seja...
shin
Novato
Novato

Registado: Domingo Mai 07, 2006 18:26

Mensagempor Subversiveagent » Terça Mai 23, 2006 10:38

|Kandinsky| Escreveu:Boa tarde.
Sou comprador regular da vossa revista há cerca de 8 ou 9 anos, a qual já não comprava há alguns meses.
A edição do mês de Junho atraiu-me a atenção na medida em que estou a pensar adquirir um computador portátil e nada melhor que um teste comparativo para tirar algumas dúvidas.

Não é um comparativo, é um teste de grupo.

Comparativo é "10 portáteis até entre €1000 e €1500, em pé de igualdade". Teste de grupo é "mandem portáteis à brava, a gente mete tudo no mesmo saco". Num teste de grupo não é suposto compararem-se uns portáteis com os outros (a não ser que tenham caracteristicas muito similares).

Acho que alguém precisa de explicar a diferença aos respectivos...

Qual não foi o meu espanto quando assito a uma certa imparcialidade de avaliação dos diversos computadores.
O facto de existir apenas um computador equipado com sistema SLI foi fácil descobrir o vencedor no campo do desempenho, sendo este distribuído pela Inforlância (empresa que iniciou a distribuição de portateis em 2004).

mmm... o que queres dizer com "iniciou"? Quem lançou o primeiro portátil português foi a Triudus, quem começou a comercializar portáteis em Portugal deve ter sido p'rai uma empresa já morta, a meter Toshibas cá.

Vencedor no desempenho? Só se fôr no desempenho gráfico, no PCmark não ganha no PCMark, e na autonomia não ganha de certeza. E eles não dizem que o Insystems ganhou no desempenho "geral".

O que de facto me deixou mais perplexo foi a falta de cultura do colunista ao afirmar que o LG S1-M555P parece um frigorifico quando este é o único portatil apresentado premiado pelo seu design (Reddot design award 2006).

Diga-se que a Asus já ganhou uns quantos desses, e não posso dizer que o design deles me excite muito...

Outro aspecto de salientar é o facto de a LG estar no mercado dos portáteis há mais tempo que a Inforlândia o que de facto não contribuiu para a parcialidade das análises.

8O

Cá não está. E a Toshiba está há mais tempo do que qualquer outro, isso não lhe dá pontuação extra automática... ou pelo menos não deveria.

O teste de grupo aliado a estas imparcialidades não foi de todo esclarecedor e contribuiu para aumentar algumas dúvidas.

É o problema dos testes de grupo... mete-se alhos ao lado de bugalhos.

Aproveito para informar que a visita por alguns fóruns dedicados a informática tornou-se mais esclarecedora dado que não existe tráfego de influências nas análises feitas pelos proprietários dos computadores.

Isso de fazer acusações infundadas...

Aguardo a vossa resposta
Muito Obrigado

Aguarda sentado ;)

Vamos lá ver o que eles dizem...o mais certo é ignorarem...tipicamente português...

Abraços

Não, vinham aqui para o bate boca contigo :P
"Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar"
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor Nwik » Terça Mai 23, 2006 12:24

Ui, eles andem aí 8)
Nwik
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 22, 2005 19:28

Mensagempor Subversiveagent » Terça Mai 23, 2006 14:42

Nwik Escreveu:Ui, eles andem aí 8)

Também podia bater no ceguinho, mas gosto de ser alternativo :P
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor bikemag » Terça Mai 23, 2006 17:45

É o direito à diferença :lol:
bikemag
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 06, 2005 17:51

Mensagempor |Kandinsky| » Terça Mai 23, 2006 20:05

Aproveito para dizer que me responderam ao email e de forma politicamente correcta.

Este mail serviu para que estes senhores revejam a forma como fazem estes testes de grupo, já que é dado todo o beneficio da dúvida e feitos todos os elogios possíveis a certas marcas, para outros casos não existe a mesma parcialidade.

Falando do portatil em questão, o LG S1: todos já vimos neste tópico os testes realizados com e sem overclock, e já se teceram todo o tipo de elogios ao computador. Achei pouco informativo por parte da revista iniciarem o artigo com opiniões meramente pessoais.

Quem deve julgar é o leitor e não o colunista.

Abraços
[Comunidade Wireless do Concelho de Cascais]
http://cwcascais.blogspot.com
|Kandinsky|
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Dez 30, 2004 17:08

Mensagempor |Kandinsky| » Terça Mai 23, 2006 20:21

Aproveito para citar parte da resposta da PcGuia à minha crítica sobre o artigo:

Quanto à falta de cultura que alega existir por parte do "colunista", e aí está a referir-se pessoalmente a mim enquanto jornalista com sete anos de experiência nesta área, permita-me salientar dois aspectos. A atribuição Reddot design award 2006 era do conhecimento geral, mas a verdade é que o design era um dos critérios que menos interessava. Por exemplo, a funcionalidade é, para nós, um critério bem mais importante. E relativamente àquilo que sustenta no seu e-mail, não posso deixar dizer que não é verdade, tratando-se inclusive de uma falha de interpretação. Repare que eu não disse que "o LG S1-M555P parece um frigorífico". Se ler com atenção, o que eu digo é que se trata "de um modelo bem construído, mas que apresenta alguns materiais que não convencem - é o caso da superfície do teclado, que faz lembrar (perdoe-nos a expressão) um frigorífico». Como vê, há uma grande diferença entre a metáfora que eu empreguei e aquilo que disse.

:lol:

E agora a parte em que o design não interessa:
Passo a citar alguns dos artigos:
*Toshiba Satellite P100-195* - "Já em matéria de design, confessamos que já vimos a Toshiba fazer bem melhor, apesar de não agradar"
*Asus A7Jb* - "Raro é o portátil deste fabricante [...] que não apresenta uma óptima qualidade de construção e um design interessante."
*FJC Amilo M3438G* - "Apesar de ser um critério subjectivo, a verdade é que os portateis desta marca sobrepõem a capacidade ao design"
*Sony Vaio VGN-FE11S* - "[...]conta ainda com todos os predicados que um portatil da Sony tem - qualidade de construção, design, software extra..."

Contradições, contradições...and the winner is... In Systems 6190SLI T2.2 (distribuido pela...Inforlândia) :lol:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
[Comunidade Wireless do Concelho de Cascais]
http://cwcascais.blogspot.com
|Kandinsky|
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Dez 30, 2004 17:08

Mensagempor bikemag » Terça Mai 23, 2006 20:38

E agora a parte em que o design não interessa:
Passo a citar alguns dos artigos:
*Toshiba Satellite P100-195* - "Já em matéria de design..."

LOOOOOOOL bem visto :lol: :lol: :lol:
bikemag
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 06, 2005 17:51

Mensagempor anastacio2006 » Terça Mai 23, 2006 20:56

Subversiveagent Escreveu:
|Kandinsky| Escreveu:Boa tarde.
Sou comprador regular da vossa revista há cerca de 8 ou 9 anos, a qual já não comprava há alguns meses.
A edição do mês de Junho atraiu-me a atenção na medida em que estou a pensar adquirir um computador portátil e nada melhor que um teste comparativo para tirar algumas dúvidas.

Não é um comparativo, é um teste de grupo.

(....)

O que de facto me deixou mais perplexo foi a falta de cultura do colunista ao afirmar que o LG S1-M555P parece um frigorifico quando este é o único portatil apresentado premiado pelo seu design (Reddot design award 2006).

Diga-se que a Asus já ganhou uns quantos desses, e não posso dizer que o design deles me excite muito...

(....)

Abraços

"Subversiveagent" para quem anda aqui á tanto tempo devia ter mais um pouco mais de classe no q escreve em relação a outros comentarios dos utilizadores do HCP, q neste caso até têm razão eu por exemplo tb fiquei admirado c o q vem na tal revista q em véz de dizer q o "portatil parece um frigorifico" devia dizer justamente ao contrario q o portatil ganhou um prémio de design(mas atenção q gostos n se discutem mas q ganhou o premio ganhou, e q o portatil é bonito é(pelo menos para mim)).

Cmpts
Carl0s
anastacio2006
Novato
Novato

Registado: Quarta Abr 12, 2006 20:50

Mensagempor Subversiveagent » Quarta Mai 24, 2006 10:30

anastacio2006 Escreveu:"Subversiveagent" para quem anda aqui á tanto tempo devia ter mais um pouco mais de classe no q escreve em relação a outros comentarios dos utilizadores do HCP, q neste caso até têm razão eu por exemplo tb fiquei admirado c o q vem na tal revista q em véz de dizer q o "portatil parece um frigorifico" devia dizer justamente ao contrario q o portatil ganhou um prémio de design(mas atenção q gostos n se discutem mas q ganhou o premio ganhou, e q o portatil é bonito é(pelo menos para mim)).

Meu caro, se isto para ti é falta de classe ainda não viste nada :roll:

Opiniões são como o olho do c*, toda a gente tem uma. Tu achas que ele é lindo, a PC Guia acha que parece um frigorifico. Tu achas que o Red Award é uma coisa significativa, eu acho que prémios de design não têm significado, porque são totalmente subjectivos. Se tu (ou eu) gostas ou não de algo és tu que decides, não um juri internacional.

Se "pelo menos para ti" achas que o portátil é lindo, explica-me lá o porquê de, numa análise onde se tem de opinar sobre algo, a PC Guia não tem o direito de dizer "para nós parece um frigorifico". O que deviam dizer então, "não temos cérebro, LG ganhou prémio de design, logo é bonito, insert coin, 01010101010"?

Podes discordar da opinião deles, mas não lhes podes negar o direito de a terem.

Mas também posso cortar o artigo às tiras para divertir as massas... querem? :wink:

PS: E o P100-195 merecia oiro! Oiro! P100-195 Über Alles! :D
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor anastacio2006 » Quarta Mai 24, 2006 10:55

Subversiveagent Escreveu:querem? :wink:

PS: E o P100-195 merecia oiro! Oiro! P100-195 Über Alles! :D

aki concordo ctg, só tá um pouco caro.

cpts
Carl0s
anastacio2006
Novato
Novato

Registado: Quarta Abr 12, 2006 20:50

Mensagempor Subversiveagent » Quarta Mai 24, 2006 11:08

Pois, tb é verdade. É para quem pode pagar ±2000.
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Bseixas » Quarta Mai 24, 2006 11:45

São opiniões...acho q n é por ter ganho um prémio de design, isso vale o q vale...agora q a maioria das pessoas q vê o LG S1 o acha bonito, isso acha, e alguns dos q dizem q n acham, até acham, mas custa a admitir :roll:

Isso vale o q vale, agora um teste de grupo com tudo à molhada, portáteis com sli de 3000 €, e tudo o resto (n meteram um celeron M 1.4Ghz tb?, já agora...) serve para quê?

Na minha opinião é lixo, pois um teste realizado nessas condições e q segundo parece, foi tudo menos coerente ao longo do comparativo...como já alguém disse, segundo eles o design era o q menos contava, mas dp nos outros modelos n pararam d falar nisso, cá para mim deve ser algum trauma... :lol:

Agora felizmente q quase ninguem compra portáteis pelo q lê em revistas com comparativos assim...ainda bem q cada vez +ppl frequenta foruns destes e tem oportunidade de ter opiniões isentas (dentro do gosto q cada um tem no seu portátil)mas de longe + fiáveis do aquilo q se lê em revistas....
Bseixas
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Abr 27, 2006 14:30

Mensagempor Nwik » Quarta Mai 24, 2006 13:50

Subversiveagent Escreveu:Meu caro, se isto para ti é falta de classe ainda não viste nada :roll:

Opiniões são como o olho do c*, toda a gente tem uma.

Axo q lhe resolveste esse prob 8)

O que deviam dizer então, "não temos cérebro, LG ganhou prémio de design, logo é bonito, insert coin, 01010101010"?

Para dizerem isso tb só falta dizer "LG ganhou prémio de design, logo é bonito", o resto ja está implícito, entao a parte de insert coin... :roll:
Nwik
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 22, 2005 19:28

AnteriorPróximo

Voltar para Reviews / Análises

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes