Moderadores: Administradores, Moderadores

|Kandinsky| Escreveu:Boa tarde.
Sou comprador regular da vossa revista há cerca de 8 ou 9 anos, a qual já não comprava há alguns meses.
A edição do mês de Junho atraiu-me a atenção na medida em que estou a pensar adquirir um computador portátil e nada melhor que um teste comparativo para tirar algumas dúvidas.
Qual não foi o meu espanto quando assito a uma certa imparcialidade de avaliação dos diversos computadores.
O facto de existir apenas um computador equipado com sistema SLI foi fácil descobrir o vencedor no campo do desempenho, sendo este distribuído pela Inforlância (empresa que iniciou a distribuição de portateis em 2004).
O que de facto me deixou mais perplexo foi a falta de cultura do colunista ao afirmar que o LG S1-M555P parece um frigorifico quando este é o único portatil apresentado premiado pelo seu design (Reddot design award 2006).
Outro aspecto de salientar é o facto de a LG estar no mercado dos portáteis há mais tempo que a Inforlândia o que de facto não contribuiu para a parcialidade das análises.
O teste de grupo aliado a estas imparcialidades não foi de todo esclarecedor e contribuiu para aumentar algumas dúvidas.
Aproveito para informar que a visita por alguns fóruns dedicados a informática tornou-se mais esclarecedora dado que não existe tráfego de influências nas análises feitas pelos proprietários dos computadores.
Aguardo a vossa resposta
Muito Obrigado
Vamos lá ver o que eles dizem...o mais certo é ignorarem...tipicamente português...
Abraços

Nwik Escreveu:Ui, eles andem aí

Quanto à falta de cultura que alega existir por parte do "colunista", e aí está a referir-se pessoalmente a mim enquanto jornalista com sete anos de experiência nesta área, permita-me salientar dois aspectos. A atribuição Reddot design award 2006 era do conhecimento geral, mas a verdade é que o design era um dos critérios que menos interessava. Por exemplo, a funcionalidade é, para nós, um critério bem mais importante. E relativamente àquilo que sustenta no seu e-mail, não posso deixar dizer que não é verdade, tratando-se inclusive de uma falha de interpretação. Repare que eu não disse que "o LG S1-M555P parece um frigorífico". Se ler com atenção, o que eu digo é que se trata "de um modelo bem construído, mas que apresenta alguns materiais que não convencem - é o caso da superfície do teclado, que faz lembrar (perdoe-nos a expressão) um frigorífico». Como vê, há uma grande diferença entre a metáfora que eu empreguei e aquilo que disse.
*Toshiba Satellite P100-195* - "Já em matéria de design, confessamos que já vimos a Toshiba fazer bem melhor, apesar de não agradar"
*Asus A7Jb* - "Raro é o portátil deste fabricante [...] que não apresenta uma óptima qualidade de construção e um design interessante."
*FJC Amilo M3438G* - "Apesar de ser um critério subjectivo, a verdade é que os portateis desta marca sobrepõem a capacidade ao design"
*Sony Vaio VGN-FE11S* - "[...]conta ainda com todos os predicados que um portatil da Sony tem - qualidade de construção, design, software extra..."

Subversiveagent Escreveu:|Kandinsky| Escreveu:Boa tarde.
Sou comprador regular da vossa revista há cerca de 8 ou 9 anos, a qual já não comprava há alguns meses.
A edição do mês de Junho atraiu-me a atenção na medida em que estou a pensar adquirir um computador portátil e nada melhor que um teste comparativo para tirar algumas dúvidas.
Não é um comparativo, é um teste de grupo.
(....)O que de facto me deixou mais perplexo foi a falta de cultura do colunista ao afirmar que o LG S1-M555P parece um frigorifico quando este é o único portatil apresentado premiado pelo seu design (Reddot design award 2006).
Diga-se que a Asus já ganhou uns quantos desses, e não posso dizer que o design deles me excite muito...
(....)
Abraços

anastacio2006 Escreveu:"Subversiveagent" para quem anda aqui á tanto tempo devia ter mais um pouco mais de classe no q escreve em relação a outros comentarios dos utilizadores do HCP, q neste caso até têm razão eu por exemplo tb fiquei admirado c o q vem na tal revista q em véz de dizer q o "portatil parece um frigorifico" devia dizer justamente ao contrario q o portatil ganhou um prémio de design(mas atenção q gostos n se discutem mas q ganhou o premio ganhou, e q o portatil é bonito é(pelo menos para mim)).

Subversiveagent Escreveu:querem?![]()
PS: E o P100-195 merecia oiro! Oiro! P100-195 Über Alles!

Subversiveagent Escreveu:Meu caro, se isto para ti é falta de classe ainda não viste nada![]()
Opiniões são como o olho do c*, toda a gente tem uma.
O que deviam dizer então, "não temos cérebro, LG ganhou prémio de design, logo é bonito, insert coin, 01010101010"?

Voltar para Reviews / Análises
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes