Ainda não tinha visto este tópico mas agora aproveito para falar um pouco do que me aconteceu.
Para já não aconselho a ninguém comprar em grandes superfícies só por pensar que pode estar mais protegido por isso.
Eu comprei o meu portátil ASUS numa grande superfície e tive uns problemas com o mesmo. A ventoinha do processador ficou danificada, mais propriamente a funcionar a velocidades inconstantes e não adequadas, diferentes de quando adquiri o portátil.
Como a garantia estava a terminar, levei-o ao sítio onde o comprei e activei a garantia (não sabia eu as dores de cabeça que iria ter por isso).
1º Reparação demorou mês e meio (o ir buscar à loja, o ser reparado e voltar para a loja)
2º Voltou com o mesmo problema da ventoinha, mais trazia BONUS. Trazia uns CD com software extra para me adoçar a boca e para me calar. Mas o melhor foi quando constatei que o touchpad também vinha danificado, trabalhava mas nem sempre.
3º Voltei a reclamar e levei-o à loja novamente e mais uma vez foi para a assistência tecnica. RESPOSTA: O SEU PORTÁTIL ESTÁ BOM, NÃO HÁ REPARAÇÕES A FAZER
4º Voltei a reclamar e as coisas começaram no empurra, a grande superfície queria fugir com o rabo à seringa e os meninos da assistência técnica queriam mandar-me areia para os olhos.
5º Uma vez (numa das reclamações) apercebi-me (pelo que ouvi) que o empregado da grande superfície e a senhora da assistência técnica estavam a gozar comigo pelo telefone, do tipo, ele quer é um portátil novo.
Foi a gota de água, quase que lhe tirei o telefone das mãos e eu próprio falei com a senhora que ficou cheia de medo pois não me conseguiu iludir e passou rapidamente a chamada para um rapazolas a quem chamavam de técnico (senhor responsável pelo "arranjo" do meu portátil).

Eu apercebi-me logo pela conversa que este senhor pouco percebe do que faz e que estava com uma conversa de gozo para comigo. Não tive problemas falei-lhe em algumas leis e ele disse-me "PONHA-ME EM TRIBUNAL". Eu juro que lhe partia a cara se soube quem era este rapaz. Mas fodeu-se literalmente!
Queria também que eu fosse ter com ele para então vermos em conjunto o problema do portátil e eu só lhe disse "VENHA TER COMIGO A MINHA CASA E LÁ RESOLVEMOS O PROBLEMA DO PORTATIL", claro que obtive a resposta "HÁ ISSO NÃO PODE SER, VENHA ATÉ CÁ".
Acham que fui, só se tivesse parvo e para quem não sabe há assistência técnica para portáteis que são prestadas em casa das próprias pessoas.
A grande superfície viu que tinha razão, viram que os problemas do portátil eram reais e conclusão: tive direito a um portátil novo pois já não se fabricava os outros portáteis.

(ainda recebi dinheiro, pois com o tempo que estive à espera chegaram portáteis melhores e mais baratos

)
Por fim gostava de dizer que estive 4 meses à espera de uma solução para este problema e ninguém me pagou despesas de deslocação (o carro para ir á loja precisa de combustível), nem os telefonemas e a falta que o portátil me fez.
Concluído: se fosse hoje não comprava um portátil da ASUS e não comprava nesta grande superfície. Já para não falar na má educação do pessoal da assistência técnica. (Tá DITO)