Não comprem ASUS??

Mensagens especificas sobre portáteis Asus

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor LLMATOS » Segunda Mai 15, 2006 12:30

Caros leitores e colegas de forum

finalmente chegou

parece-me de boa saúde, é possivel que o serviço, nalgumassituações possa ser célere, na minha não foi.

Recebi o portátil e nem sequer existiu por parte da Asus um pedido de desculpas.

Gosto do produto, principalmente agora que o tenho na mão, mas não gosto da forma como tratam os clientes.

Conclusão

Comprem em grandes superficies ou lojas que tenham em stock o mesmo modelo, para possíveis trocas.
Asus??

INMove usa material da Asus e assistência assemblagem portuguesa, suponho.
LLMATOS
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Mar 15, 2006 13:07

Mensagempor mariorenato » Terça Mai 16, 2006 15:33

recebes.te um documento onde está descriminado o q foi trocado?
mariorenato
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Dez 29, 2005 23:47

Mensagempor 3Dsign » Sexta Mai 19, 2006 19:29

HardWhere Escreveu:Sou da opinião que a Asus é uma bora marca, com boa e celere assitência ao contrário da Acer que tem dado muitos problemas...

Concordo plenamente com esta opinião. E independentemente de ter um ASUS que por azar com pouco tempo já teve de ser reparado, de nada mais reclamo que da transportadora. Depois de ter chegado à fábrica,no mesmo dia a motherboard já estava substituída e o computador foi enviado de novo para Lisboa, para depois voltar ao Funchal! A demora que ocorreu foi pelo cromo da transportadora-que por acaso até morava na mesma rua que eu...-se ter sentado à sombra da bananeira e não ter feito o trabalho que lhe competia! Apesar da insistência que houve da minha parte e do pessoal da ASUS para esse... "rapazito" se despachar... :roll:
that's all folks!!!
3Dsign
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mar 16, 2005 13:42

Mensagempor SuckThis » Terça Mai 23, 2006 0:41

Ainda não tinha visto este tópico mas agora aproveito para falar um pouco do que me aconteceu.

Para já não aconselho a ninguém comprar em grandes superfícies só por pensar que pode estar mais protegido por isso. 8O

Eu comprei o meu portátil ASUS numa grande superfície e tive uns problemas com o mesmo. A ventoinha do processador ficou danificada, mais propriamente a funcionar a velocidades inconstantes e não adequadas, diferentes de quando adquiri o portátil. :roll:
Como a garantia estava a terminar, levei-o ao sítio onde o comprei e activei a garantia (não sabia eu as dores de cabeça que iria ter por isso).

1º Reparação demorou mês e meio (o ir buscar à loja, o ser reparado e voltar para a loja) :evil:

2º Voltou com o mesmo problema da ventoinha, mais trazia BONUS. Trazia uns CD com software extra para me adoçar a boca e para me calar. Mas o melhor foi quando constatei que o touchpad também vinha danificado, trabalhava mas nem sempre. :evil: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :evil:

3º Voltei a reclamar e levei-o à loja novamente e mais uma vez foi para a assistência tecnica. RESPOSTA: O SEU PORTÁTIL ESTÁ BOM, NÃO HÁ REPARAÇÕES A FAZER :evil: :evil: :evil:

4º Voltei a reclamar e as coisas começaram no empurra, a grande superfície queria fugir com o rabo à seringa e os meninos da assistência técnica queriam mandar-me areia para os olhos. :roll:

5º Uma vez (numa das reclamações) apercebi-me (pelo que ouvi) que o empregado da grande superfície e a senhora da assistência técnica estavam a gozar comigo pelo telefone, do tipo, ele quer é um portátil novo. :x

Foi a gota de água, quase que lhe tirei o telefone das mãos e eu próprio falei com a senhora que ficou cheia de medo pois não me conseguiu iludir e passou rapidamente a chamada para um rapazolas a quem chamavam de técnico (senhor responsável pelo "arranjo" do meu portátil). :P Eu apercebi-me logo pela conversa que este senhor pouco percebe do que faz e que estava com uma conversa de gozo para comigo. Não tive problemas falei-lhe em algumas leis e ele disse-me "PONHA-ME EM TRIBUNAL". Eu juro que lhe partia a cara se soube quem era este rapaz. Mas fodeu-se literalmente! :twisted:
Queria também que eu fosse ter com ele para então vermos em conjunto o problema do portátil e eu só lhe disse "VENHA TER COMIGO A MINHA CASA E LÁ RESOLVEMOS O PROBLEMA DO PORTATIL", claro que obtive a resposta "HÁ ISSO NÃO PODE SER, VENHA ATÉ CÁ". :twisted:

Acham que fui, só se tivesse parvo e para quem não sabe há assistência técnica para portáteis que são prestadas em casa das próprias pessoas.
A grande superfície viu que tinha razão, viram que os problemas do portátil eram reais e conclusão: tive direito a um portátil novo pois já não se fabricava os outros portáteis. :P (ainda recebi dinheiro, pois com o tempo que estive à espera chegaram portáteis melhores e mais baratos :P :lol: )

Por fim gostava de dizer que estive 4 meses à espera de uma solução para este problema e ninguém me pagou despesas de deslocação (o carro para ir á loja precisa de combustível), nem os telefonemas e a falta que o portátil me fez. :evil:

Concluído: se fosse hoje não comprava um portátil da ASUS e não comprava nesta grande superfície. Já para não falar na má educação do pessoal da assistência técnica. (Tá DITO) :wink:
SuckThis
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 02, 2006 17:10

Mensagempor tntnt » Terça Mai 23, 2006 1:55

Aparentemente os teus maiores problemas foram com os "técnicos" da grande superficie, e não com a Asus! :wink:
cumps
-Asus P5K Pro / Q6600 @ 2400 / 4Gb Kingston HyperX 1066MHz / HD3850 256Mb
-Asus A8N-SLI / A64 X2 3800 @ 2500 @ AC Freezer / 2Gb @ 208 / X1900XT 512Mb @ Accelero X2
http://laestoueuadivagar.blogspot.com/
tntnt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 18, 2006 1:13

Mensagempor Lusitano » Terça Mai 23, 2006 8:40

Começaste isso tudo a desaconselhar a compra em grandes superficies, mas no fim foram eles que cederam e te deram um portátil novo, senão hoje anida estavas a chucar no dedo. Ou achas que era a Asus ou a marca é que ia ceder e oferecer-te um portátil novo?? Levavas os tipos a tribunal perdias o teu tempo, o teu dinheiro e ainda se riam de ti.

Realmente comprar nas grandes superficies tem sempre as suas vantagens. E se forem do género peixeiros sem escrupulos conseguem que cedam na maioria das vezes só para evitarem a vergonha.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor Natacool » Terça Mai 23, 2006 10:26

Lusitano Escreveu:Realmente comprar nas grandes superficies tem sempre as suas vantagens. E se forem do género peixeiros sem escrupulos conseguem que cedam na maioria das vezes só para evitarem a vergonha.

Podes crer... faz-se peixeirada e fica logo tudo resolvido :lol:
Natacool
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Set 25, 2005 22:46

Mensagempor SuckThis » Terça Mai 23, 2006 10:36

Isso é que vocês se enganam, eles apenas cederam porque a história já ia longa e eu punha a deco a trabalhar nisso. Além disso o gerente da grande superficie é que resolveu o problema com a empresa representante da ASUS na altura (porque a ASUS fazia-se representar por outra empresa na altura, agora não sei), visto que para a grande superficie não era bom o que se estava a passar.

E não penses que se riam de mim, porque para tua informação eu sabia do que estava a falar (nem vou avançar neste assunto), não penses que me davam um computador só porque fui lá ralhar.

E já agora para perceberes uma coisa:

1º A grande superficie não me deu nada, quem me deu um novo computador foi a ASUS, como é mais que lógico (obrigatório por lei);

2º Nem a grande superficie foi prestável, nem os técnicos da empresa que fazia a assistência técnica da ASUS foram PROFISSIONAIS (é do que se trata). (só me faltam dizer que 4 meses à espera foi pouco tempo)

E eu não tenho que agradecer nada, eu paguei por uma coisa e esta tem que ser capaz de funcionar para aquilo que foi construída.
SuckThis
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor SuckThis » Terça Mai 23, 2006 10:46

Lusitano Escreveu: Começaste isso tudo a desaconselhar a compra em grandes superficies
8O :roll:

Deves ter algum problema de interpretação, porque o que eu disse é que não vale a pena ir comprar a grandes superfícies a pensar que os problemas serão menores ou que existirá grandes vantagens ao fazer isso.

Alias toda a analise que fizeste é um pouco equivocada. É por causa de pessoal como vocês que põem o rabinho entre as pernas que nada anda para a frente e tudo continua na pasmaceira. Não os tenham no sítio e vão ver se há grandes superfícies que vos valham.
SuckThis
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Natacool » Terça Mai 23, 2006 11:09

SuckThis Escreveu:Isso é que vocês se enganam, eles apenas cederam porque a história já ia longa e eu punha a deco a trabalhar nisso. Além disso o gerente da grande superficie é que resolveu o problema com a empresa representante da ASUS na altura (porque a ASUS fazia-se representar por outra empresa na altura, agora não sei), visto que para a grande superficie não era bom o que se estava a passar.

E não penses que se riam de mim, porque para tua informação eu sabia do que estava a falar (nem vou avançar neste assunto), não penses que me davam um computador só porque fui lá ralhar.

E já agora para perceberes uma coisa:

1º A grande superficie não me deu nada, quem me deu um novo computador foi a ASUS, como é mais que lógico (obrigatório por lei);

2º Nem a grande superficie foi prestável, nem os técnicos da empresa que fazia a assistência técnica da ASUS foram PROFISSIONAIS (é do que se trata). (só me faltam dizer que 4 meses à espera foi pouco tempo)

E eu não tenho que agradecer nada, eu paguei por uma coisa e esta tem que ser capaz de funcionar para aquilo que foi construída.

Ainda bem que conseguiste resolver a situação. Tens razão quando dizes que compraste 1 coisa que tem de funcionar. Temos de reclamar, ou os gajos gozam e anda se ficam a rir...
Natacool
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Set 25, 2005 22:46

Mensagempor Lusitano » Terça Mai 23, 2006 11:14

SuckThis Escreveu:
Lusitano Escreveu: Começaste isso tudo a desaconselhar a compra em grandes superficies
8O :roll:

Deves ter algum problema de interpretação, porque o que eu disse é que não vale a pena ir comprar a grandes superfícies a pensar que os problemas serão menores ou que existirá grandes vantagens ao fazer isso.

Alias toda a analise que fizeste é um pouco equivocada. É por causa de pessoal como vocês que põem o rabinho entre as pernas que nada anda para a frente e tudo continua na pasmaceira. Não os tenham no sítio e vão ver se há grandes superfícies que vos valham.

Oh rapaz, mas julgas que estás a falar com quem? Eu apenas critico o facto de dizeres que não serve de nada comprar numa grande superficie, quando em muitas situações conseguem resolver situações que de outra forma não seriam resolvidas. Se calhar se tivesses comprado numa loja pequena ainda hoje estavas a ver navios, pois não acredito que a Asus te tenha dado um portátil novo assim sem mais nem menos, a não ser que fosse um portátil praticamente novo. Quem é que te deu o portátil? Foi um representante oficial da Asus ou a loja? E se foi mesmo a Asus então prova-o, caso contrário vou sempre duvidar da tua palavra.

E agora vê lá se tens mais tento na lingua que aqui ninguém disse que não tinhas direito a ter o problema resolvido, aliás nem faço a minima ideia dos detalhes da situação pelo que não posso dizer se tinhas razão em reclamar ou não. Comigo também nenhuma empresa ou marca se ficava a rir, não sou nenhum puto ranhoso de 15 anos que não conhece os seus direitos, no entanto a via judicial é sempre muito morosa e para fazer pressão nada melhor que uma grande superificie que não gostam nada de escandalosos e peixeiros, mesmo que o serviço e suporte deles seja uma cagada.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor nunoapp » Terça Mai 23, 2006 12:11

Boas

A minha namorada trabalhou nas reclamações do wo**en....
Funcionava assim... O cliente chega. Reclamava. Eles iam verificar. Se reclamasse pouco diziam que tinha de pagar a reparação e/ou não era possível a troca. Se reclamarem de forma "calorosa", pedisse para falar com o gerente, pedissem o livro de reclamações... Resolviam o problema sem pagar nada e/ou trocavam por um novo.....

Por isso não tenham medo em reclamar... :twisted: :twisted:
P4 3.0@3.6 Northwood cooled by Ninja + 2*NB SX2
Asus P4P800 SE Stockcooled | WD SE 250@Sata1
1.5Gb Kingston+Siemens 2.5-3-3-8
ATI Radeon 9800Pro-modXT@405/390
Cooled by zalman vf700 cu | NEC ND-4551A
nunoapp
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Nov 21, 2005 10:20

Anterior

Voltar para Portáteis Asus