The Da Vinci Code

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Que tal o filme?

Superou as expectativas - EXCELENTE
4
8%
Muito bom - não defraudou
19
40%
Bom, mas prefiro o livro
12
25%
Mau, não trás nada de novo
7
15%
Péssimo!!! Dinheiro mal gasto
6
13%

Total de votos : 48

Mensagempor tntnt » Domingo Mai 21, 2006 16:12

|_xenon_| Escreveu:
tnt Escreveu:E ja agora, se todos nós fossemos ao cinema por indicação da opinião de um crítico, só iamos ver neo-realismos italianos!! N podemos ir pela opinião da maioria. Se coincidir, optimo. Se n, q culpa tenho eu de ter gostado do Sin City e os ditos cinéfilos n?! (apenas meros exemplos)

Eu tambem vi o Sin City e se queres que te diga achei o filme ...... esquisito? Sera este o termo? Epah é um filme so mesmo para apreciadores do genero que nao é o meu caso no entanto respeito obviamente a tua opinião.
Cumps

La está a diferença: tu das a tua opinião e respeitas! Mas "ha quem diga" q por um de nós n ter gostado e o outro sim, então 1 de nós n sabe apreciar arte ou n percebe nada de cinema... Errado!!! :wink:

cumps
-Asus P5K Pro / Q6600 @ 2400 / 4Gb Kingston HyperX 1066MHz / HD3850 256Mb
-Asus A8N-SLI / A64 X2 3800 @ 2500 @ AC Freezer / 2Gb @ 208 / X1900XT 512Mb @ Accelero X2
http://laestoueuadivagar.blogspot.com/
tntnt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 18, 2006 1:13

Mensagempor luyz » Segunda Mai 22, 2006 2:01

Quanto a mim que nem sou critico de cinema o Filme esta muito bem feito , com dois ou tres promenores difrentes do livro , vale a pena ver . :wink:
luyz
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Mai 22, 2006 1:29

Mensagempor gimbras » Terça Mai 23, 2006 15:51

blackspawn: Tens razão no que disseste em relação ao desenvolvimento das personagens no filme, mas eu não quis dizer que as personagens foram bem ou mal desenvolvidas e sim extrair a mensagem que o filme tentou passar. Mal ou bem passou. E sublinhei o crescimento da personagem Robert Langdon, que de facto aconteceu.

Na verdade o livro tem várias incoerências, tais como o nome da corda com que os supranumerários se mortificam, o tempo de uso do cilício. E o filme não segue à linha os pormenores do livro.

E tmb tens razão em relação à minha definição de críticos de arte. Na verdade esqueci-me de um pequeno prefixo nessa palavra. Pseudo. A definição era mesmo para o conceito de pseudo-críticos.

Mas na verdade criticar é sempre mais fácil do que fazer. E houve aqui quem viesse dizer que entendesse mais de cinema do que outras pessoas dando a perceber que estaria intrinsecamente ligado à 7 arte tendo uma participação activa e não como mero obseravdor. Aliás, como pseudo-observador. Era apenas esse tipo de personagem que eu criticava. Alguém que segue à risca, fanaticamente os dizeres de uma comunidade de ... "tomates podres". De facto só pode cheirar mal. Se fosse mulher era apelidada de Barbie.

Pegando no filme os tais pseudo-críticos que tudo criticam, e entram no cinema com o bilhete pago como se fosse para observar obras primas de museu ou mesmo possuir peças de arte (neste caso o cinema em relação às obras de arte é mesmo baratinho) e não conseguem tirar as pequenas lições que os autores tentam passar para o público.

Aliás nem são bem lições são recordações dos factos da vida. Penso que aquilo que me pude relembrar mais no filme, além de no fim o autor ter explicado que o mais importante é a fé, foi mesmo o conceito de verdade.

E a verdade define-se assim: facto ou acontecimento que a maioria crê ser verídica; sublinhe-se maioria. Mas lá por a maioria acreditar que esse facto é verdade isso não quer dizer que o seja na realidade.

O priorado de Sião defendia a sua verdade, a Opus Dei queria que a sua verdade prevalecesse. Silas ao matar o Sanuiere iria apagar a verdade do Priorado para sempre, visto que já tinham sido mortos os restantes 3 senescais.

Pega-se nesta explicação para rematar o seguinte: as opiniões toda a gente tem direito de as dar; toda a gente tem direito de ter uma diferente das outras. Tentar impor uma opinião como a verdadeira e absoluta e obrigar os outros a segui-la, sob pena de serem considerados tótós (q nome fofo) é fanatismo e perfeita estupidez.

Até me lembra o nazismo, o Hitler dizia uma bacurada das suas e os tótós do povo seguiam-no de boca fechada sem ponta de inteligência para concordar ou discordar.

Por fim acabo com uma mensagem, considero a seguinte profissão tão ou mais digna do que as outras, mas quando querem contratar pessoas para estes postos as empresas pedem sempre pessoas que apreciem cinema. Mas pronto, ser vendedor de pipocas no cinema não faz ninguém um entendido da 7ª arte, ao contrário do que certos pseudo-críticos possam pensar.

O nosso querido amigo até podia ter toda a razão do mundo na sua apreciação do filme. Eu nem disse o contrário. Agora tentar impor a opinião dos tomates podres como a única lógica e inteligente aí perde, se a tivesse, toda a razão.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor blackspawn » Terça Mai 23, 2006 21:45

Lá isso é verdade, por aí existem muitos "comedores de pipocas" intitulados críticos de cinema... por isso é que por muitas reviews que uma pessoa lêia para fazer uma boa avaliação de um filme o melhor mesmo é vêr-lo! :wink:
"The only laws of matter are those which our minds must fabricate, and the only laws of the mind are fabricated by matter."
James Clerk Maxwell
blackspawn
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 08, 2003 19:51

Mensagempor sLiNk » Quarta Mai 24, 2006 2:05

Não liguem... Está na moda dizer mal de tudo o que tenha a haver com o código de Da Vinci...

Eu não li o livro, nem me interessa se a história é verdadeira ou não. Apenas interpreto o filme como uma história. E achei que estava boa. O filme tem 2h40, mas nem dei pelo tempo a passar. Uma pessoa que não conheça a história, fica agarrado ao filme.

Por exemplo, o senhor dos anéis é um bom filme, mas eu quase que adormecia a ver o segundo filme por exemplo... Com o Código de Da Vinci não.

Quem nunca leu o livro, que vá ver o filme, vale a pena. Quem já leu o livro, faça como quiser.
sLiNk
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Jun 26, 2005 20:54

Mensagempor FranzLiszt » Quarta Mai 24, 2006 3:32

o livro é uma boa mer**!!

o filme, apesar de "apressado", vê-se...
FranzLiszt
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Dez 30, 2005 2:30

Mensagempor |_xenon_| » Quarta Mai 24, 2006 17:38

FranzLiszt Escreveu:o livro é uma boa mer**!!

ha opiniões pra tudo mas pra milhões de pessoas gostarem do livro é porque se calhar afinal nao é assim uma mer** :wink:
De resto não sei se les-te o livro todo quanto a mim digo-te que nao sou um leitor assiduo, ou melhor, simplesmente nao costumo ler nada e so li o livro porque era uma obrigação para a disciplina de portugues e li um livro de 500 e tal paginas em 3 dias, ora pra quem nunca tinha um livro completop deste genero ate me espantou como me prendeu.
Como disse ha gostos pra tudo, agora a dizeres que o livro é uma mer**, alto e para o baile, podes nao gostar mas simplesmente dizes que nao gostas-te.
cumps
6519 @ FML
|_xenon_|
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Jun 02, 2005 13:54

Mensagempor s1nnless » Quarta Mai 24, 2006 18:27

Considero o Dan Brown um dos melhores autores da actualidade. Realidades , verdades, polemicas à parte, acho que o romance em questão, como obra de ficção, é exelente. Esses e os outros todos que já li.
AMD Phenom II X4 940BE @ Titan Amanda;
Asus M3A79T-Deluxe; 2x2GB Gskill PI PC8000; Leadtek PX8800GTS 320MB; 2x250GB WD @ Raid 0; Seasonic S-12 600W; NZXT Lexa;
Intel P8400; 2x2GB PC6400; HP P45M; 9600M GT 512MB DDR2; 320GB SATA;
s1nnless
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 05, 2005 22:55

Mensagempor FranzLiszt » Quarta Mai 24, 2006 18:41

_slipknot_ Escreveu:

Considero o Dan Brown um dos melhores autores da actualidade.

Santo Deus...

Q diria Salman Rushdie ou Philip Roth ao ler uma afirmação dessas??

Bem, mas há gostos para tudo... "Big Brother", "Morangos com Açúcar", "Dan Brown", etc, apelam bastante ao consumidor actual!!
FranzLiszt
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Dez 30, 2005 2:30

Mensagempor s1nnless » Quarta Mai 24, 2006 19:02

FranzLiszt Escreveu:
_slipknot_ Escreveu:

Santo Deus...

Bem, mas há gostos para tudo... "Big Brother", "Morangos com Açúcar", "Dan Brown", etc, apelam bastante ao consumidor actual!!

E daqui a pouco tás a dizer que sou um Intel fan que só pensa nos GHz, que ouço Hip-Hop e etc, não? trata-se uma questão de gosto. Nao disse que ele era, disse que o considerava. São coisas completamente diferentes. E pelo que li em sites da especialidade, nao sou no unico com essa opiniao.
Asus M3A79T-Deluxe; 2x2GB Gskill PI PC8000; Leadtek PX8800GTS 320MB; 2x250GB WD @ Raid 0; Seasonic S-12 600W; NZXT Lexa;
s1nnless
Moderador
Moderador

Mensagempor Makas_va » Quinta Mai 25, 2006 17:02

Vi finalmente o filme e sinceramente ficou longe das minhas expectativas. Soube a pouco.. fiquei com a impressão que faltava sempre alguma coisa ao filme.
Não saber é ruim.Não querer saber é pior ainda.
Makas_va
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Ago 11, 2005 12:36

Mensagempor blackspawn » Quinta Mai 25, 2006 21:12

Vamos lá ter calma... muito bem que gostem do codigo de da vinci mas daí a dizerem que o Dan Brown é um dos melhores escritores de ficção da actualidade :roll: P L E A S E!! não digam isso!

ok vendeu muitas cópias isso nunca foi nem nunca será sinal de qualidade! eu próprio tenho o livro e não o axo nada de especial aliás axo-o que como livro de ficção é bastante medíocre e no entanto eu sou uma daqueles milhares de pessoas que compraram o livro...
Existe tanta mas TANTA coisa melhor que o DaVinci code... jeezzz tenham alguma prespectiva!

_slipknot_ sem querer ofender sugiro que reconsideres esses sites de "especialidade" porque ninguem que tenha lido uma boa quantidade de livros de ficção/mistério/polical o que quer que seja vê imediatamente que se não fosse toda a polémica com a igreja/opus dei/etc isso não passaria de "mais um livro" na infindável quantidade de livros de ficção. Aliás é por causa do paralelo com a realidade e da existência dos tais "factos" que atrai as pessoas e não a maravilhosa escrita ou mesmo história (i.e personagens, relações entre as mesmas e desenvolvimento da acção) do sr DanBrown.[/i]
"The only laws of matter are those which our minds must fabricate, and the only laws of the mind are fabricated by matter."
James Clerk Maxwell
blackspawn
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 08, 2003 19:51

Mensagempor |_xenon_| » Sábado Mai 27, 2006 13:43

FranzLiszt Escreveu:
_slipknot_ Escreveu:

Santo Deus...

Espera la, eu nem tou a acreditar nesta comparação mais que estupida..... podes dizer-me o que ha de comum estre big brother e morangos com açucar e o Dan Brown??? Sinceramente... nao sei porque "meio mundo" adorou o livro..... Sabes a maioria ate pode ser de b**ros mas o que é certo é que nao podes nem pensar em fazer a comparação que fizes-te é totalmente descabido e sem nexo, podes ser grande apreciador de arte mas nao faças comparações absurdas!
6519 @ FML
|_xenon_|
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Jun 02, 2005 13:54

Mensagempor gimbras » Segunda Mai 29, 2006 14:59

Oh pessoal: gostos não se discutem. Apreciações e opiniões cada um tem a sua de acordo com tudo o que o rodeia ou rodeou e influenciou para a construção da sua personalidade e maneira de pensar ou ver as coisas.

Acho que é descabido os insultos que leio por aqui. Calma.

Se uma pessoa curte o filme ou o autor pq há-de ser burro ou inteligente?

Se gostassemos todos do mesmo andavamos todos vestidos de igual, namoravamos com a mesma gaija, e o mundo era uma seca uniforme.

E se calhar o livro só vendeu mais por causa da polémica em relação à histórica.
E se calhar o filme foi abordado numa perspectiva mais comercial porque aproveitando-se do sucesso e visibilidade do livro era dinheiro em caixa certinho.

Ou seja se fizessem uma obra-prima como os críticos queriam perder-se-ia uma beca de dinheiro.

"Respeitabilizem-se" uns aos outros faxa'vor.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor s1nnless » Segunda Mai 29, 2006 15:57

gimbras Escreveu:Se gostassemos todos do mesmo andavamos todos vestidos de igual, namoravamos com a mesma gaija, e o mundo era uma seca uniforme.

Adorei essa expressão.

Nao sei se foi só impressao minha ou se é a sério, mas acho que todos consideram que o Codigo da Vinci foi best-seller pela polemica e nao pelo autor. Ora, se Anjos e Demónios já tinha sido best-seller, e o próprio conspiraçao e fortaleza digiral venderam bues, sendo todos anteriores ao codigo, algo está mal nessa interpretação.
s1nnless
Moderador
Moderador

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes