Satellite M70-320: Centrino Sonoma 2.0Ghz/ XP Home (PT)/ 512

Mensagens especificas sobre portáteis Toshiba ou LG

Moderadores: Administradores, Moderadores

Satellite M70-320: Centrino Sonoma 2.0Ghz/ XP Home (PT)/ 512

Mensagempor Giv » Quarta Mai 24, 2006 20:42

em primeiro lugar quero pedir dcp se as perguntas k vou colocar ja foram respondidas em algum outro topico do forum.. é uma coisa k vi hoje e nao consigo compreender mt bem..

tipo este portatil tem mt bons configuraçoes e ta mt mt barato.. eu axo pelo menos.. tipo 1119 euros e barato pra isto. gostava se possivel k alguem me esplica.se o preço dele pk ta tao barato .. e o k é sonoma ? eu ando um pouco desactualizado em relaçao a hardware de portateis.. ja agora tambem o k me dizem da marca toshiba e dalguem k o tenha o k axa dele.. mais uma vez peço desculpa se estas perguntas ja foram respondidas e desde ja agradeço a ajuda e ao tempo k vao perder a transmitirem.me conheçimentos =P

um abraço
hugo pinto
Giv
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Jul 14, 2004 18:54

Mensagempor |Kandinsky| » Quarta Mai 24, 2006 21:14

Processador: Intel® Centrino™ Sonoma
Pentium® M 760
Chipset Intel® 915PM
Front side bus: 533 MHz
2.0 Ghz

Ram: 1,024 (512+512) MB, DDR2 RAM
Máxima expansibilidade: 2,048 MB

Disco: S.M.A.R.T., 100 GB a 5400rpm

Ecrã: 15.4pol WXGA TruBrite
Res. 1280 x 800
Máximo número de cores: 16.7 milhões

Placa Gráfica: ATI MOBILITY™ RADEON® X700, 128 MB PCI Express

Audio: 16-bit estéreo
Altifalantes Harman Kardon estéreo integrados

Bateria: Iões de lítio, autonomia máxima: 2:49 (Mobile Mark™) horas
S.O.:Windows® XP Home Edition
Peso: 2,71 Kg

Parece-me uma boa opção pelo preço. Creio que o preço mais baixo se justifica pela placa gráfica e processador.

The first generation of the Centrino mobile brand is the 'Carmel' and this second generation goes by the name 'Sonoma'. The Sonoma CPU processor the 'Dothan' Pentium-M will use the new Sonoma system mobile 915 chipset called 'Alviso' and is joined with the new Intel Pro/Wireless network. The next generation Centrino mobile system will be called the 'Napa' and will be a dual-core mobile CPU processor.

These new Intel Dothan Sonoma Centrino Pentium-M mobile CPU processor with 2MB L2 cache will have a faster FSB of 533MHz or 133MHz QDR which gives a peak bandwidth of 4.2GB/sec. An increase from 400MHz and 3.2GB/sec.

This has DirectX 9 support, OpenGL 1.4 support & 4 pixel pipelines and can dynamically access up to 224MB of memory for data processing while offering a maximum bandwidth of 8.5GB/s in dual-channel DDR2 553MHz mode.

So making sure you buy a Centrino Sonoma mobile notebook with plenty of dual-channel DDR2 533 memory is a must for decent performance.

Abraços
[Comunidade Wireless do Concelho de Cascais]
http://cwcascais.blogspot.com
|Kandinsky|
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Dez 30, 2004 17:08

Mensagempor renateves » Quinta Mai 25, 2006 16:34

ja agora tambem o k me dizem da marca toshiba e dalguem k o tenha o k axa dele..

Em relação à Toshiba, não há nada a dizer, pelo menos falo por mim. Já tinha um à 2 anos (um A40) e até agora fiquei sempre contente com ele, nunca me deixou mal. Claro que é preciso ter limites :wink:

O que dizer deste modelo... é preciso ter algum cuidado com o que te aparece, antes de o comprar (tenho à dois dias) li sobre o mesmo modelo mas o M70-164, e foi através desse forum, que já agora acrescento, foi o melhor review de um produto que se podia ter... ia dizendo que é uma máquina excelente mas é preciso ter cuidado porque existem deles que vêm todos marados.

A mim aconteceu, fui comprá-lo de manhã e ao meio-dia já o estava a trocar por outro, porque a gráfica passou-se!! Estão a ver o screensaver do "MAtrix"... bem, não era tanto, porque ainda se notava o logo do Windows :)

Fora esse pequeno imprevisto, o novo que trouxe está a funcionar 5 estrelas... pelo menos até agora!! eheheh :lol:

R. Neves
Editado pela última vez por renateves em Quinta Mai 25, 2006 16:38, num total de 1 vez.
---------------------------------
Renato Neves
renateves
Novato
Novato

Registado: Segunda Out 25, 2004 9:26

Mensagempor renateves » Quinta Mai 25, 2006 16:37

Ah, um pequeno pormenor que agora reparei... ele não vem com 512 Mb de ram, mas sim com 1G de ram.

Pequeno pormenor importante. :)

Aqui deixo uma pergunta, o meu veio com 2 CDs, um de recuperação e outra com extras (se não estou em erro). Mas o cd de recuperação trazia um serial de um software, creio eu, da toshiba!! Mas afinal esse cd não seria o cd de recuperação em que está o windows xp!?

Alguém me podia esclarecer!

Obrigado.
R. Neves
---------------------------------
Renato Neves
renateves
Novato
Novato

Registado: Segunda Out 25, 2004 9:26

Mensagempor T_Reis » Quinta Mai 25, 2006 19:59

Sim deve ser o cd do xp, se disser de recuperaçao e, e o serial ke dizes deve ser do microsoft note ou kk koisa do genero.
O outro cd deve ser o cd com software adicional.
Portátil:Macbook Pro 15" 2.4Ghz
Pc: (No comment :P)
T_Reis
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Nov 18, 2005 20:15

Mensagempor -CuRl3W- » Quinta Mai 25, 2006 20:41

Pois Giv... eu tb tou interessado em adquirir um portatil e perguntei o k axavam desse mas tb n obtive nenhum grande esclarecimento.

Pk como aki ja disseram (e eu n concordo) o preço baixo deve ser pela grafica e pelo processador... o problema é k a grafica consegue ser melhor k a geforce 7400 e o processador n esta assim tao desactualizado qt isso. Qt aos outros componentes é um portatil media gama por isso tb estranho este preço.

Por isso olha na minha opiniao este portatil parece-m ser uma optima aquisiçao dado o preço, ainda assim procura esclarecer.t melhor sobre ele e tenta ver s alguem o comprou e o k axa dele. Dps s optares por comprar deixa aki um post a dizer o k axas do produto.

Cumpz
-CuRl3W-
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Mai 25, 2006 1:50

Mensagempor Onyros » Sexta Mai 26, 2006 1:14

-CuRl3W- Escreveu:Pois Giv... eu tb tou interessado em adquirir um portatil e perguntei o k axavam desse mas tb n obtive nenhum grande esclarecimento.

Pk como aki ja disseram (e eu n concordo) o preço baixo deve ser pela grafica e pelo processador... o problema é k a grafica consegue ser melhor k a geforce 7400 e o processador n esta assim tao desactualizado qt isso. Qt aos outros componentes é um portatil media gama por isso tb estranho este preço.

Por isso olha na minha opiniao este portatil parece-m ser uma optima aquisiçao dado o preço, ainda assim procura esclarecer.t melhor sobre ele e tenta ver s alguem o comprou e o k axa dele. Dps s optares por comprar deixa aki um post a dizer o k axas do produto.

Cumpz
Faz amanhã uma semana desde que comprei um, e posso garantir que pelo preço é um óptimo portátil. O processador e a gráfica não são desculpa, porque o M70-164 está mais caro em todo o lado, sendo que usa o mesmo chassis exactamente, com um disco de menor capacidade e mais lento (o M70-164 tem um de 80GB a 4200 rpm, contra os 100GB a 5400 rpm do M70-320), o processador é um Pentium M 750 contra o Pentium M 760 e a gráfica do M70-320 é ainda uma das melhores gráficas para portáteis, não só superior à 7400 da nVidia como também superior à X1400 da ATi.

Eu volto a repetir o que já mencionei noutro tópico, há menos de um mês este portátil andava por volta dos 1400-1500 euros, onde quer que se procurasse, e não consigo MESMO perceber porque caiu tanto de preço, especialmente porque o M70-164 não teve um decréscimo destes.

É um portátil que faz um SuperPI de 1M em 38 segundos e de 2M em 1m38s, com um score de 3DMark05 de 2522, cujos únicos pontos menos positivos que consigo ver até agora são o aquecimento (a meu ver, e pelo meu hábito) excessivo do disco rígido (50+º), e a autonomia derivada da bateria de 6 células, que mesmo assim ronda as 2h40, 2h30 em modo de poupança, e com alguns tweaks (Notebook Hardware Control, tweaks nas voltagens e afins) consegue chegar-se às 3h.

Eu troquei um Asus A6JC pelo M70-320, e não estou arrependido nem um bocadinho, o M70-320 é um portátil superior em tudo, só não tem processador Dual Core... E os portáteis são muito mais do que só um processador ;)

Por 1200 euros ou menos (já se vêem ainda mais baratos do que isso), é uma excelente compra.
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

Mensagempor RGR » Domingo Mai 28, 2006 14:09

Este parece ser o portátil que estava à procura, por volta de 1000€. Estive quase a levar o M100-132 na fnac por 1100. Só hesitei por causa da placa de vídeo ser a intel 950. Não que pense jogar assim tanto no portátil, para isso tenho o de secretária, mas às vezes on the road pode apetecer e era uma limitação tremenda. Enquanto hesitava, a fnac subiu o preço para 1300, por isso até ajudou a decidir, está fora de questão.

Agora olho para este M70-320, e só vejo um defeito (raios parta, não há nada perfeito neste mundo... :P), não tem saída VGA, pois não? Pelo que li, apenas S-Video. Alguém pode confirmar?
RGR
Novato
Novato

Registado: Domingo Mai 28, 2006 13:59

Mensagempor Onyros » Domingo Mai 28, 2006 14:16

RGR Escreveu:Este parece ser o portátil que estava à procura, por volta de 1000€. Estive quase a levar o M100-132 na fnac por 1100. Só hesitei por causa da placa de vídeo ser a intel 950. Não que pense jogar assim tanto no portátil, para isso tenho o de secretária, mas às vezes on the road pode apetecer e era uma limitação tremenda. Enquanto hesitava, a fnac subiu o preço para 1300, por isso até ajudou a decidir, está fora de questão.

Agora olho para este M70-320, e só vejo um defeito (raios parta, não há nada perfeito neste mundo... :P), não tem saída VGA, pois não? Pelo que li, apenas S-Video. Alguém pode confirmar?
Hmmm... então, parabéns!, porque acabaste de achar o teu portátil perfeito :P

Tem saída VGA, sim senhor! Está situada do lado esquerdo do portátil, ao lado do dissipador de calor. ;)

Eu estou satisfeitíssimo com o meu, e recomendo vivamente, sem reservas.
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

Toshiba

Mensagempor ricardo_reis » Terça Mai 30, 2006 14:01

Troquei o meu pc lg p1 pelo toshiba M70-320, mal tirei o pc da caixa, liguei o pc e todu bem. o windowns entrou e tudo bem e deparei com um pixel morto ou adormecido quase no meio do ecrã!! que porcaria :twisted: :twisted: :twisted: o pixel nota-se em ecrã preto ( fica branco) e no windowns nota--se pouco mas está lá e incomoda-me pois paguei um pc e nao era para vir já vir com defeito!! devo reclamar? consigo trocar? abraço
ricardo_reis
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Abr 05, 2006 10:28

Re: Toshiba

Mensagempor andyrock » Terça Mai 30, 2006 14:57

ricardo_reis Escreveu:Troquei o meu pc lg p1 pelo toshiba M70-320, mal tirei o pc da caixa, liguei o pc e todu bem. o windowns entrou e tudo bem e deparei com um pixel morto ou adormecido quase no meio do ecrã!! que porcaria :twisted: :twisted: :twisted: o pixel nota-se em ecrã preto ( fica branco) e no windowns nota--se pouco mas está lá e incomoda-me pois paguei um pc e nao era para vir já vir com defeito!! devo reclamar? consigo trocar? abraço

Troca
Toshiba A100-158 * Core Duo T2400 * 3 GB DDR2 * Mobility X1600
Windows 7 | Windows Firewall + KAV
andyrock
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Ago 25, 2005 12:54

toshiba!!

Mensagempor ricardo_reis » Quarta Mai 31, 2006 10:26

ja troquei!! este novo tem zero pixeis mortos!! ja agora vamos fazer um review sobre este pc!! ja agora gostava de saber quais os programas que tem nele para tirar proveito das potencialidades ao máximo deste pc!! desintalei umas coisas de origem e o pc ficou mais rápico!! ihhh:

abraço

:)
ricardo_reis
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Abr 05, 2006 10:28

Mensagempor vf » Quinta Jun 01, 2006 20:46

Adquiri recentemente um 320 e nao estou nada arrependido.
Ainda nao realizei todos os testes mas parece-me um bom computador.
vf
Novato
Novato

Registado: Quinta Jun 01, 2006 20:37

Voltar para Portáteis Toshiba e LG

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes