Comodo Antivirus 1.0 - Free

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor PapaGigas » Sábado Mai 27, 2006 7:09

icurado Escreveu:mas será que tu tens alguma coisa na cabeça sem ser Opera...??

Olha lá.. qual é que é o software mais importante a nivél da segurança da tua máquina (sem contar com ataques de worms e afins)?.. :roll:

PS - Mais importante que um AS.. é um AV.. mais importante que ambos.. é uma FW.. mas o mais importante.. é de longe o "browser".. :P
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor icurado » Sábado Mai 27, 2006 7:24

talvês seja o Anti Virus...mas tipo...não sou paranóico ao ponto de chegar onde chegas...mas ok... :roll:

até que muitas das vezes até que ando sem anti virus e nunca me aconteceu nada...e vou a todo tipo de sites...
Imagem
Imagem
icurado
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 13, 2005 19:49

Mensagempor PapaGigas » Sábado Mai 27, 2006 7:35

icurado Escreveu:talvês seja o Anti Virus...mas tipo...não sou paranóico ao ponto de chegar onde chegas...mas ok... :roll:

Bolas.. acabei de te explicar.. e mesmo assim não conseguio perfurar essa mioleira: um anti-virus não é propriamente "essencial".. :roll:

icurado Escreveu:até que muitas das vezes até que ando sem anti virus e nunca me aconteceu nada...e vou a todo tipo de sites...

Acabaste de me dar razão.. lol.. ou seja.. podes navegar sem anti-virus.. mas precisas de um bom browser para ir a "todo tipo de sites".. ;)
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor NePTeR » Sábado Mai 27, 2006 22:07

Acho que já chega de falarem de browsers.. já todos sabemos que são essenciais.. e nem o melhor anti-virus do mercado, secalhar conseguia dar conta do recado se andessem por aí em todo o tipo de sites com o IE.. visto que este tem vulnerabilidades até dizer chega..

E eu também sou da opinião que o Opera é o melhor browser que anda aí.. já utilizei Firefox e gostava bastante, mas foi só até ao dia que comecei a usar Opera.. nunca mais voltei ao Firefox... tem tudo que é preciso num browser e acima de tudo é bastante seguro...
Imagem
NePTeR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jul 23, 2005 16:00

Mensagempor aachen » Terça Mai 30, 2006 16:06

Me cadastrei apenas para saber do Comodo, a conversa foi pro lado do Opera mas gostaria de saber (por parte de quem já testou) se ele é melhor que o Antivir.
aachen
Novato
Novato

Registado: Terça Mai 30, 2006 16:03

Mensagempor Dark_Harry_ » Terça Mai 30, 2006 20:45

NePTeR Escreveu:E eu também sou da opinião que o Opera é o melhor browser que anda aí.. já utilizei Firefox e gostava bastante, mas foi só até ao dia que comecei a usar Opera.. nunca mais voltei ao Firefox... tem tudo que é preciso num browser e acima de tudo é bastante seguro...

tal e qual como eu... o ppl devia era experimentar antes de abrir a boquinha em relaçao a dizer ke o FF e melhor ke o Opera :P
AMD 64 3500+@2,5 | DFI Lanparty Ultra D | 2 GB GSKILL ZX DDR400 | WD 320GB SATA2 | Asus 7600 GT
Imagem
Dark_Harry_
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Abr 30, 2004 22:36

Mensagempor scrat » Quarta Mai 31, 2006 10:51

Boas,

instalei o comodo e nao fiquei muito animado com o software.

Um dos processos do antivirus consumia constantemente perto de 60Mb.

Pode ser um bom antivirus, mas pelos recursos consumidos, prefiro o avast ou o avg.

Fiquem bem
scrat
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Mar 21, 2004 0:22

Mensagempor Fresh_fruit » Quarta Mai 31, 2006 11:36

Acho que nao vai do browser que se usa , prai 80 % dos virus que se apanha é culpa dos utilizadores (ignorancia e desconhecimento) porque sempre utilizei IE e nunca apanhei virus nem macacadas .
Acho que anda mta gente que nao ve o que está a fazer na internet e depois queixa-se dos browsers é como ter um acidente e culpar o carro.
Para mim Norton Internet Security 2005 chega e sobra, nao é preciso meter mais nada (ah e tal o norton ocupa mtos recursos ...paciencia contem com mais uma plaquinha de Ram na altura de comprar o computador)
Mas isto é so a minha opiniao , sem querer ofender ninguem claro.
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor PsicoPete » Quarta Mai 31, 2006 11:57

Fresh_fruit Escreveu:Para mim Norton Internet Security 2005 chega e sobra, nao é preciso meter mais nada (ah e tal o norton ocupa mtos recursos ...paciencia contem com mais uma plaquinha de Ram na altura de comprar o computador)

Por essa lógica do desperdicio de recursos é que os fabricante de SW se vão safando com produtos de treta a preço do ouro!
Para quê ter um programa que faz o PC arrastar-se se existem melhores e mais leves???
Se puder poupar recursos neste tipo de programas fico com mais para aquilo que realmente me interessa, sejam os jogos, sejam programas de productividade. E a conversa da plaquinha de ram a mais é bom para quem não conta tostões na altura de comprar um PC (não estou a dizer que seja o teu caso, mas é certamente o caso de muitos).
É uma questão de bom senso penso eu... :wink:

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor box » Quarta Mai 31, 2006 17:50

Acho que nao vai do browser que se usa , prai 80 % dos virus que se apanha é culpa dos utilizadores (ignorancia e desconhecimento) porque sempre utilizei IE e nunca apanhei virus nem macacadas.

Certo. Muitas vezes e culpa do desconhecimento, apesar de um bom browser (por vezes plugin(s)) tambem ajuda.

Para mim Norton Internet Security 2005 chega e sobra, nao é preciso meter mais nada (ah e tal o norton ocupa mtos recursos ...paciencia contem com mais uma plaquinha de Ram na altura de comprar o computador)

Errado. A mim nao ofendes mas a empresas de av como a Mcafee ou Kaspersky estas.
Se fosse assim haveria apenas um antivirus, um as, uma fw. Ou entao um so internet security. Em qq software, pelo menos eu tento sempre ver qual ou quais o que consome menos recurso e que seja melhor para o utilizador e tambem se possivel de configuracao facil.
Ao fazeres isso nao so poupas como dizes na "plaquinha de Ram" como o teu pc vai ficar mais rapido no caso de escolhes um av que consuma menos e seja igual ou melhor ao que usaste antes (nesse teu caso o Norton Internet Security).
Ate porque hoje em dia ja ha muitas escolhes para os users optarem, tambem ja usei o norton pk me diziam que era o melhor e tal e pk naquele tempo os mais conhecidos eram o norton e o mcafee. Por isso acho que a nivel de av o kaspersky reina e a nivel de firewall a outpost ou sygate.
Isto e apenas a minha opiniao.

PS: Metade desta theard e offtopic vamos la ver e se comecamos a falar do av lol
box
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 24, 2005 21:22

Re: Comodo Antivirus 1.0 - Free

Mensagempor SkylineGTR » Quarta Mai 31, 2006 21:17

NePTeR Escreveu:Uma boa alternativa ao AVG e AntiVir (ambos Free..) :wink:

Também tens o BitDefender 8 Free, mas este só tem On-demand Scan.
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Re: Comodo Antivirus 1.0 - Free

Mensagempor PapaGigas » Sexta Jun 02, 2006 12:52

scrat Escreveu:Um dos processos do antivirus consumia constantemente perto de 60Mb.

Fuoda-se.. era mesmo eu que instalava essa mer** no meu sistema.. lol.. era era.. :lol: :lol: :lol:

Fresh_fruit Escreveu:Para mim Norton Internet Security 2005 chega e sobra, nao é preciso meter mais nada (ah e tal o norton ocupa mtos recursos ...paciencia contem com mais uma plaquinha de Ram na altura de comprar o computador)

Bom.. tá visto que és um menino rico.. e sem conhecimentos na matéria.. uma pergunta: em que é que o NIS é superior aos restantes?.. :roll:

SkylineGTR Escreveu:Também tens o BitDefender 8 Free, mas este só tem On-demand Scan.

O que não deixa de ser uma boa solução para anti-virus secundário.. aliás.. eu não uso anti-virus em tempo real.. não existe necessidade.. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Anterior

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes