Acho que nao vai do browser que se usa , prai 80 % dos virus que se apanha é culpa dos utilizadores (ignorancia e desconhecimento) porque sempre utilizei IE e nunca apanhei virus nem macacadas.
Certo. Muitas vezes e culpa do desconhecimento, apesar de um bom browser (por vezes plugin(s)) tambem ajuda.
Para mim Norton Internet Security 2005 chega e sobra, nao é preciso meter mais nada (ah e tal o norton ocupa mtos recursos ...paciencia contem com mais uma plaquinha de Ram na altura de comprar o computador)
Mas isto é so a minha opiniao , sem querer ofender ninguem claro.
Errado. A mim nao ofendes mas a empresas de av como a Mcafee ou Kaspersky estas.
Se fosse assim haveria apenas um antivirus, um as, uma fw. Ou entao um so internet security. Em qq software, pelo menos eu tento sempre ver qual ou quais o que consome menos recurso e que seja melhor para o utilizador e tambem se possivel de configuracao facil.
Ao fazeres isso nao so poupas como dizes na "plaquinha de Ram" como o teu pc vai ficar mais rapido no caso de escolhes um av que consuma menos e seja igual ou melhor ao que usaste antes (nesse teu caso o Norton Internet Security).
Ate porque hoje em dia ja ha muitas escolhes para os users optarem, tambem ja usei o norton pk me diziam que era o melhor e tal e pk naquele tempo os mais conhecidos eram o norton e o mcafee. Por isso acho que a nivel de av o kaspersky reina e a nivel de firewall a outpost ou sygate.
Isto e apenas a minha opiniao.
PS: Metade desta theard e offtopic vamos la ver e se comecamos a falar do av lol