PapaGigas Escreveu:PS - Já tinha explicado isto ao andyrock noutra thread.. e acho que o fiz entender o meu ponto relativo a esse comparativo.. espero eu..

Fizeste-me entender o teu ponto, mas não quer dizer que eu concorde com ele
O AV comparatives é bem documentado e bastante transparente. Eles claramente não enviam os ficheiros para uma pessoa testar em casa (nunca se sabe o que essa pessoa irá fazer com o malware) mas enviam para as empresas de antivirus para poderem reclamar os resultados ou dizer que uma determinada sample não funciona (virus inutil).
No teste de heuristicas eles dão bastante peso a backdoors, trojans e worms e nesses o nod é claramente superior ao kav heuristicamente.
Mas os resultados estão detalhados. Por exemplo em script virus o kav apanha 14% heuristicamente contra 0% do nod32! (aqueles banker que te envio por mail são a prova que o nod32 se porta mal com script virus).
O que os testes do AV comparatives querem dizer é que nas amostras que eles usam os resultados são aqueles. Nas amostras que outras pessoas usam é natural que os resultados sejam outros!
Curiosamente nunca te vi discordar do teste on demand do AV Comparatives

em que o kav apanha quase 100% das amostras.