Eset Nod32 VS Kaspersky 6.0

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Eset Nod32 VS Kaspersky 6.0

Mensagempor Mega » Quarta Mai 10, 2006 18:52

Boas troquei de anti-vírus: Nod32 para kaspersky 6.0, e gostava de pôr em "confronto" os prós e contras de cada 1 destes anti-vírus (melhores do momento??) em termos de desempenho.
Eu dou a minha opinião que tenho até agora, Nod32 utilizei e achei muito leve, eficaz (0 vírus) algo trabalhoso para configurar na 1ª vez, scans rápidas...
No Kaspersky, um pouco mais pesadote, a eficácia, por comprovar, configuração fácil, e scans lentas.
Á medida que for conhecendo melhor o Kaspersky eu posto aqui
:D
Imagem
Mega
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Set 09, 2005 14:12

Mensagempor andyrock » Quinta Mai 11, 2006 14:11

Eu uso NOD32 e gosto bastante! Ja o vi falhar em virus da classe Banker/Banload (entretanto melhorou bastante e há algum tempo que tenho 100% de detecção) mas em virus Win32 é quase perfeito mesmo heuristicamente. Não lhe passa nada!

O kaspersky fia-se quase apenas nas assinaturas, ou seja heuristicamente é mediano. Isto para virus zero hour leva a taxas de detecção muito baixas (passado umas horas ja estão nas assinaturas). Ja o vi falhar varias vezes com o malware que recebo diariamente.

Penso que o kaspersky 6 ja esta melhor nesse aspecto, mas apenas quem o conhece bem poderá informar, eu limito-me a fazer scans dos ficheiros que recebo no scanner kaspersky online (www.kaspersky.com) e no www.virustotal.com e obviamente com o nod32 que tenho instalado.

Para teres melhor tempos de scan com o kaspersky faz 2 ou 3 scans completos ao disco rigido. Ele depois guarda a hash dos ficheiros e se nada mudar não volta a gastar tempo com eles. Muito bom isto! Poupa-se bastante tempo!
Toshiba A100-158 * Core Duo T2400 * 3 GB DDR2 * Mobility X1600
Windows 7 | Windows Firewall + KAV
andyrock
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Ago 25, 2005 12:54

Mensagempor siklas » Quinta Mai 11, 2006 19:23

Segundo o que sei o KAV é muito melhor......

Mas para um real protecçao( dica do papagigas no msn) mais vale ter os dois, mas desactivando a opçao protecçao em tempo real num deles para nao dar porcaria, para nao entrarem em conflito

usa os dois que nao te arrependes, mas claro com aquilo que disse acima e resolves todos os teus problemas
siklas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Dez 17, 2005 21:51

Mensagempor blackspawn » Sexta Mai 12, 2006 10:55

siklas desculpa que te diga mas "muito melhor" não é de certeza...
Tanto o Nod32 como o Karpersky são os melhores anti-virus do momento, pelo que tenho lido a detecção heurística (detecção de um virus sem ter as definições apropriadas) do nod32 é das melhores de todas (muito superior a qualquer anti-virus do mercado).

Tens aqui alguns testes frequentes aos anti-virus mais populares: AV-Comparatives

De interesse são os dois ultimos testes, que como se pode ver demonstram a unica diferença apreciável que existe entre os melhores AVs é na detecção por heurística onde o nod32 claramente vai à frente).

Mega quer escolhas um ou o outro ficas bem servido.
"The only laws of matter are those which our minds must fabricate, and the only laws of the mind are fabricated by matter."
James Clerk Maxwell
blackspawn
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 08, 2003 19:51

Mensagempor PapaGigas » Segunda Mai 22, 2006 11:51

blackspawn Escreveu:Mega quer escolhas um ou o outro ficas bem servido.

Eu uso ambos "desactivados".. e devo dizer desde já que pelos "meus" testes.. a heuristica do KAV não fica atrás da do NOD32.. :roll:

PS - Já tinha explicado isto ao andyrock noutra thread.. e acho que o fiz entender o meu ponto relativo a esse comparativo.. espero eu.. :roll:
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor blackspawn » Segunda Mai 22, 2006 20:35

Não vi esse thread e apenas dei esse link como exemplo, eu nunca testei os dois mas quando andei à procura de um AV dos vários sites e forums que precorri a impressão com que fiquei foi que o Karpersky e o nod são os dois melhor AV mas que a heuristica do nod32 era superior em relação aos outros.

Se calhar não será assim... (thread carefully when a Guru talks... ;))
"The only laws of matter are those which our minds must fabricate, and the only laws of the mind are fabricated by matter."
James Clerk Maxwell
blackspawn
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 08, 2003 19:51

Mensagempor PapaGigas » Terça Mai 23, 2006 5:00

blackspawn Escreveu:Se calhar não será assim... (thread carefully when a Guru talks... ;))

:lol: :lol: :lol: LLLLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL :lol: :lol: :lol:

PS - Conseguiste colocar-me a rebolar a rir de uma maneira que ninguem fazia á muito (a não ser o CFP).. :lol: :lol: :lol:
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor andyrock » Sábado Mai 27, 2006 11:54

PapaGigas Escreveu:PS - Já tinha explicado isto ao andyrock noutra thread.. e acho que o fiz entender o meu ponto relativo a esse comparativo.. espero eu.. :roll:

Fizeste-me entender o teu ponto, mas não quer dizer que eu concorde com ele :)

O AV comparatives é bem documentado e bastante transparente. Eles claramente não enviam os ficheiros para uma pessoa testar em casa (nunca se sabe o que essa pessoa irá fazer com o malware) mas enviam para as empresas de antivirus para poderem reclamar os resultados ou dizer que uma determinada sample não funciona (virus inutil).

No teste de heuristicas eles dão bastante peso a backdoors, trojans e worms e nesses o nod é claramente superior ao kav heuristicamente.

Mas os resultados estão detalhados. Por exemplo em script virus o kav apanha 14% heuristicamente contra 0% do nod32! (aqueles banker que te envio por mail são a prova que o nod32 se porta mal com script virus).

O que os testes do AV comparatives querem dizer é que nas amostras que eles usam os resultados são aqueles. Nas amostras que outras pessoas usam é natural que os resultados sejam outros!

Curiosamente nunca te vi discordar do teste on demand do AV Comparatives ;) em que o kav apanha quase 100% das amostras. :P
andyrock
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor PapaGigas » Sábado Mai 27, 2006 12:27

andyrock Escreveu:Eles claramente não enviam os ficheiros para uma pessoa testar em casa (nunca se sabe o que essa pessoa irá fazer com o malware) mas enviam para as empresas de antivirus para poderem reclamar os resultados ou dizer que uma determinada sample não funciona (virus inutil).

Ai é que está o grande problema.. lol.. eu acho que a colecção de amostras devia ser publica.. e que as software houses deviam ser todas avisadas desse facto/acontecimento.. as que não forem eficazes na produção de anti-virus.. o ppl exclui da sua lista de escolhas e pronto.. de resto a protecção das máquinas nunca se encontrava em causa.. mas pronto.. eu percebo o teu ponto de vista.. tu percebes o meu.. e estamos +/- de acordo que o melhor é usar "ambas as soluções" (quer dizer.. acho que tás de acordo comigo.. lol.. espero bem o que o estejas).. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor wolf » Sábado Mai 27, 2006 13:41

PapaGigas Escreveu:(quer dizer.. acho que tás de acordo comigo.. lol.. espero bem o que o estejas).. ;)

suou-me a ameaça tio espero bem que estejas de acordo ou então........

a brincar

desculpem o spam ;)
::--->> Wolf <---::
wolf
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 22, 2005 8:34

Mensagempor PapaGigas » Sábado Mai 27, 2006 13:58

wolf Escreveu:suou-me a ameaça tio espero bem que estejas de acordo ou então........

Ou então........ está mais vulnerável que só usando um deles.. lol.. só isso (e eu sei que ele percebeu o que eu quiz dizer.. lol.. tal como tu).. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor NePTeR » Sábado Mai 27, 2006 22:01

Os resultados heuristicos que estão a comparar actualmente já não fazem muito sentido.. tudo bem que o NOD32 pudesse ter uma detecção heuristica melhor... mas era relativo à versão 5 do Kaspersky, e neste momento já aí está a versão 6.0 que melhorou bastante em todos os aspectos... depois o pessoal da Kaspersky é imbativel nas actualizações.. em menos de uma hora já existem updates para esses vírus...
Imagem
NePTeR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jul 23, 2005 16:00

Mensagempor Mega » Quinta Jun 01, 2006 19:52

Agora fiquei passado com estes resultados... O KAV mesmo em baixo... http://www.av-comparatives.org/seiten/e ... 006_05.php
Imagem
Mega
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Set 09, 2005 14:12

Mensagempor andyrock » Sexta Jun 02, 2006 17:44

Mega Escreveu:Agora fiquei passado com estes resultados... O KAV mesmo em baixo... http://www.av-comparatives.org/seiten/e ... 006_05.php

O AV Comparatives ainda esta em conversações com a KLabs para poder utilizar o KAV6 nos testes. E logo que seja possivel sairão resultados!

O teste proactivo utiliza assinaturas com 3 meses de atraso para testar as defesas proactivas do antivirus (heuristicas + detecção de variantes). O KAV não é topo de gama em detecção heuristica mas como as assinaturas são actualizadas varias vezes ao dia é provavel que não tenhas problemas com virus recentes.

Notas positivas para a Symantec e Mcafee pelos baixos FP:

Symantec: 0 Falsos Positivos
Mcafee: 1 Falso Positivo
andyrock
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor PapaGigas » Sexta Jun 02, 2006 19:03

andyrock Escreveu:Notas positivas para a Symantec e Mcafee pelos baixos FP

A Symantec tem (a meu ver) bons resultados nos "FP".. pq sucka nos "P".. lol.. tão simples quanto isso (como podes confirmar na virustotal).. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Próximo

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes