CLIX... Contente ou descontente?

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Satisfeitos com o serviço da Clix?

Votação encerrada em Terça Ago 22, 2006 22:36

Estou satisfeito!
44
50%
Não estou satisfeito!
17
19%
Não tenho opinião!
27
31%

Total de votos : 88

Mensagempor Tha1 » Sexta Mai 26, 2006 11:14

Até agora n tenho queixas algumas. Pelo contrário.
Tha1
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jan 07, 2005 11:09

Mensagempor hags » Sábado Mai 27, 2006 19:58

Pra já estou mto cintente... :lol:

Mss...
CoolerMaster Stacker 810
P4 650 3.4Ghz
MSI 915P Neo2 Platinum Edition
1Gb DDR2 PC4000
2x250GB Western Digital 8MB Cache
Club3D X800RX 256MB PCI-E
Cooler Scythe Ninja
Thermaltake 480W
AeroCool Gatewatch
hags
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Nov 01, 2005 1:11

Mensagempor GoLBiT » Terça Mai 30, 2006 9:58

Acho que alguns se esquecem que a clix usa a linha da PT para fornecer net e telefone. Se as condições da linha estão más a culpa é da PT, só a PT é que as pode renovar e oferecer assim melhores condições e mais velocidade de net. Outra coisa é a expansão do territorio clix, eles também precisam de tratar montes de papelada com a PT. E se demoram mais tempo duvido que seja por culpa deles. Até porque a vontade deles é de se expandir.
Estou com clix 16mb mas só uso 8mb p ter uma ligação estável. Estou a 1800m do servidor e a linha telefonica exterior tb n é a melhor.
Estou contente pelo serviço. No sapo estava sempre a pagar mais pelo excesso de tráfego internacional. (+15€ de assinatura telefonica) Ao menos na clix paga-se por cada 1gb em excesso e não por pacotes de 100mb. E 25gb chega-me perfeitamente.
GoLBiT
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Set 20, 2004 20:16

Mensagempor sLiNk » Quinta Jun 01, 2006 21:33

Clix 2Mbps here em zona Clix.

Ligação sempre ao máximo, saco a 220kB/s na boa; nunca, mas nunca tenho quedas de ligação; nunca tive qualquer problema com o serviço;tráfego ilimitado e só pago 23,90€.

Que mais posso querer?

Como se pode ver pela votação, são mais a pessoas contentes do que as descontentes.
O pessoal vê nos foruns só queixas, e pensa que isso é o normal, mas não! Isso é uma minoria! Nos foruns só se vê o pessoal que se queixa, porque os que não têm problemas não precisam dos foruns.
Porque é que uma pessoa normalmente procura um forum, como por exemplo o HCP? É quando tem problemas e quer encontrar uma solução.
sLiNk
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Jun 26, 2005 20:54

Mensagempor Onyros » Terça Jun 27, 2006 9:08

Mais uma rescisão de contrato com o Clix.

Esperei 7 meses pela activação (de Junho de 2005 a Janeiro de 2006), nos meses em que tive net não tive problemas de maior, até há um mês atrás em que comecei a ter metade da velocidade de download contratada (de 2 megas, passei para menos de um mega).

Chamei uma equipa técnica, após uma refinada técnica de persuasão (3 dias para os convencer que tinha que receber a tal visita), ao 4º dia aparece-me um maçarico imberbe em casa que se limita a dizer que não conseguia perceber o que é que se passava.

O mais rídiculo nisto tudo foi que em todos os telefonemas me disseram "Ah, e tal, deve ser spyware". Da última vez que mo disseram, passei-me e gritei "Ó cara***, mas eu uso Linux, como é que pode ser spyware?". Das outras vezes fui mais cortês, apesar de depois de ter dito que era Linux, numa das vezes me terem dito para correr o Ad-Aware (ao que eu respondi "Isso corre em WINE?", mas acho que eles não perceberam a ironia).

Há uma semana atrás exactamente, depois de ter estado a trabalhar até às 5 da manhã (trabalho em casa, faço os meus próprios horários), acordo às 9h30 para ver o email... Não tenho net, não tenho telefone, estou incontactável.

Depois de 10 telefonemas para o Clix durante o dia para perceber o que é que se passava, depois de explicar a urgência em ter o problema resolvido porque utilizo o serviço de internet para trabalhar e garantir a minha subsistência, dizem-me que vão averiguar o problema e mais não me conseguem dizer.

Depois de uma semana de telefonemas diários (aos 3 e 4 por dia), feitos por telemóvel porque agora nem telefone tenho em casa, passada uma semana ainda não me conseguem dizer nada, ninguém sabe o que se passa e começaram a passar as culpas para cima da PT.

Agora, eu não contratei um serviço à PT, contratei ao Clix, e nem quero saber se eles para garantirem o serviço que eu lhes contrato precisam da PT, do Pai Natal ou da Freira Manuela. Eu paguei escrupulosamente durante meses por um serviço que eles não só não me estão a prestar, como não me explicam porque é que não me estão a prestar.

Por isso, um aviso: pensem bem antes de subscreverem os serviços dessa gente. Pensem MUITO bem.

Moral da história: chulado por chulado, vou ser pela Netcabo. Depois de os namorar ao telefone, ofereceram-me a activação e 30GB de tráfego internacional. "Era uma ligação pr'á mesa 1, sff".
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

Mensagempor PsicoPete » Terça Jun 27, 2006 9:55

Onyros Escreveu:Há uma semana atrás exactamente, depois de ter estado a trabalhar até às 5 da manhã (trabalho em casa, faço os meus próprios horários), acordo às 9h30 para ver o email... Não tenho net, não tenho telefone, estou incontactável.

Depois de 10 telefonemas para o Clix durante o dia para perceber o que é que se passava, depois de explicar a urgência em ter o problema resolvido porque utilizo o serviço de internet para trabalhar e garantir a minha subsistência, dizem-me que vão averiguar o problema e mais não me conseguem dizer.

Depois de uma semana de telefonemas diários (aos 3 e 4 por dia), feitos por telemóvel porque agora nem telefone tenho em casa, passada uma semana ainda não me conseguem dizer nada, ninguém sabe o que se passa e começaram a passar as culpas para cima da PT.

Estou neste momento com exactamente o mesmo problema que tu e já recebi a visita de um técnico em casa, ainda imberbe usando a tua expressão, mas com muitos neurónios a funcionar e que rápidamente percebeu o que se passava. (A ele o meu obrigado.)

A explicação segundo ele é simples:
A CLIX aluga as linhas através das quais no é prestado o serviço à PT. Até aqui nada de novo...
O que é novo é que a PT nos últimos tempos (numa tentativa desesperada de "tramar" a CLIX) tem trocado (propositademente digo eu) as ligações das nossas linhas nas centrais. Isso provoca a queda de ligação ADSL, embora consigas aceder esporádicamente, e a quebra completa do serviço de voz. Ou seja o teu número de telefone deixa de te estar atribuído e passa a não estar atribuído a ninguém. Só por curiosidade, se tentares ligar para o teu número de casa continuas a ouvir sinal de chamada mas o telefone não toca certo?! Se assim for garanto-te que o problema é esse.

Se quiseres verificar por ti próprio pega num múltimetro e vê a voltagem da tua linha telefónica. A minha estava com 0.6V quando o mínimo para voz é de cerca de 41V e a ADSL contenta-se bem (em velocidades baixas) com cerca de 0.1V.

Não estou a dizer que a culpa não é da CLIX pois eles têm de facto culpa em não conseguirem perceber onde está o problema e em terem técnicos de cáca que nem sabem usar um múltimetro (o primeiro técnico que foi a minha casa depois de uma série de demorados testes à minha instalação telefónica com aparelhos todos xpto deu-me uma explicação linda para o meu problema e passo a citar: "Ah, existem duas outras pessoas na zona de Almada com o mesmo problema!" ponto final 8O ). Além disso eles é que têm de fazer pressão sobre a PT para este tipo de coisas não acontecer e não nós.
Mas o que digo é que o serviço de ADSL e voz da CLIX é de facto bom e não tem nada a haver com o apoio ao cliente que eles têm. Por outras palavras: a parte física do serviço é boa mas a parte humana é uma bela trampa! (Com algumas excepções feitas óbviamente).

Não penses que com a Netcabo te vais safar muito melhor do que com a CLIX. Os problemas poderão ser outros mas vais têlos certamente! Agora uma coisa é certa eu com a PT enquanto estes tiverem a coisa mais rídicula do mundo, a assinatura telefónica, não quero mais nada.

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor Onyros » Terça Jun 27, 2006 11:15

PsicoPete Escreveu:
Onyros Escreveu:Há uma semana atrás exactamente, depois de ter estado a trabalhar até às 5 da manhã (trabalho em casa, faço os meus próprios horários), acordo às 9h30 para ver o email... Não tenho net, não tenho telefone, estou incontactável.

Estou neste momento com exactamente o mesmo problema que tu e já recebi a visita de um técnico em casa, ainda imberbe usando a tua expressão, mas com muitos neurónios a funcionar e que rápidamente percebeu o que se passava. (A ele o meu obrigado.)

A explicação segundo ele é simples:
A CLIX aluga as linhas através das quais no é prestado o serviço à PT. Até aqui nada de novo...
O que é novo é que a PT nos últimos tempos (numa tentativa desesperada de "tramar" a CLIX) tem trocado (propositademente digo eu) as ligações das nossas linhas nas centrais. Isso provoca a queda de ligação ADSL, embora consigas aceder esporádicamente, e a quebra completa do serviço de voz. Ou seja o teu número de telefone deixa de te estar atribuído e passa a não estar atribuído a ninguém. Só por curiosidade, se tentares ligar para o teu número de casa continuas a ouvir sinal de chamada mas o telefone não toca certo?! Se assim for garanto-te que o problema é esse.

Se quiseres verificar por ti próprio pega num múltimetro e vê a voltagem da tua linha telefónica. A minha estava com 0.6V quando o mínimo para voz é de cerca de 41V e a ADSL contenta-se bem (em velocidades baixas) com cerca de 0.1V.

Não estou a dizer que a culpa não é da CLIX pois eles têm de facto culpa em não conseguirem perceber onde está o problema e em terem técnicos de cáca que nem sabem usar um múltimetro (o primeiro técnico que foi a minha casa depois de uma série de demorados testes à minha instalação telefónica com aparelhos todos xpto deu-me uma explicação linda para o meu problema e passo a citar: "Ah, existem duas outras pessoas na zona de Almada com o mesmo problema!" ponto final 8O ). Além disso eles é que têm de fazer pressão sobre a PT para este tipo de coisas não acontecer e não nós.
Mas o que digo é que o serviço de ADSL e voz da CLIX é de facto bom e não tem nada a haver com o apoio ao cliente que eles têm. Por outras palavras: a parte física do serviço é boa mas a parte humana é uma bela trampa! (Com algumas excepções feitas óbviamente).

Não penses que com a Netcabo te vais safar muito melhor do que com a CLIX. Os problemas poderão ser outros mas vais têlos certamente! Agora uma coisa é certa eu com a PT enquanto estes tiverem a coisa mais rídicula do mundo, a assinatura telefónica, não quero mais nada.

Cumps.
Boas, Pete, e obrigado pelo feedback ;)

Por acaso o meu problema deve ser relativamente diferente: quando tento ligar para casa, dá-me sinal de interrompido. De resto, nem consigo aceder sequer de forma esporádica ao serviço de internet, a quebra de serviço foi total.

Para mim, inexplicável é o facto de nem sequer envidarem esforços no sentido de resolver o problema. Já passou uma semana e nem sequer me voltaram a contactar... o que resulta numa quebra de contrato, rescisão com justa causa, unilateral.

O pior disto tudo é que eu saio (bastante) prejudicado, especialmente porque estive uma semana inteira com o meu trabalho comprometido. Daí estar a ponderar seriamente partir para outra via, mas isso já é outra história.

E achei engraçado teres falado nessa história dos clientes de Almada: o tal perito que teve a graça de me visitar, também me abençoou com essa história. Respondi-lhe com a maior cara de traseiro que consegui, sem palavras.

Concordo plenamente com o que dizes: o suporte físico é óptima, a componente humana é terrível. No fim, acabam por prestar um péssimo serviço.

Já fui cliente da Netcabo, e já tive quebras de serviço... mas uma vez cheguei ao ponto de os ameaçar com pedidos de rescisão por ter ficado... duas horas sem net (era um momento crucial em que eu precisava da ligação, definitivamente).

Só vou escolher a Netcabo por ser alternativa, porque sem este problema, apesar dos 7 meses que esperei para ter este serviço, estava relativamente satisfeito: velocidades estáveis (até àquele período que mencionei), sem quebras de ligação, e um bom preçário tanto a nível do serviço de net como telefónico.

Para mim, a assinatura telefónica nem é necessária, daí ter escolhido cabo. Telemóvel e VOIP chegam e sobram.

Ao fim e ao cabo, fico com o dobro da velocidade, com o triplo de tráfego (e sem contar com o nacional que é ilimitado), apesar de pagar mais, só pelo serviço de net e sem telefone, porque vou ficar a pagar os tais 35 euros, quando pagava entre 24 e 25 por mês com o Clix (muito poucas chamadas, enfim). Só que, depois de me terem mentido descaradamente, de terem tentado enrolar e ganhar tempo fazendo de mim parvo, NUNCA na vida reconsideraria o Clix.
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

Mensagempor gerup_han » Terça Jun 27, 2006 14:07

Muito Satisfeito!
Já uso clix há longos longos anos e sempre a criar inveja nos meus colegas...
gerup_han
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Jun 15, 2005 11:21

Mensagempor skorzen » Terça Jun 27, 2006 15:22

Não sou cliente e por isso não tenho opinião.
skorzen
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Fev 06, 2006 17:02

Mensagempor MetalFatigue » Terça Jun 27, 2006 17:32

Não tenho a velocidade contratada (quase 8mbits), mas tou mais que satisfeito....afinal é mais rapido do que o que tinha na netcabo. Não tenho problemas de onde vem o trafego, 25GB também é suficiente, já que ja n faço tantos downloads como antes e se fizesse smp podia meter HH. Tudo isto pelo mesmo que pagava a netcabo e como bonus não pago a mer** da assinatura telefonica a PT.

Eu não instalei através desses m****s de vendedores. A maior parte desses gajos nem sabe o q está a dizer, quanto mais o que está a fazer. Parece-me que a maior parte dos problemas surgem quando as coisas sao tratadas com esses tipos.

Tratem tudo vocês. Verifiquem bem se há rede clix na vossa zona (o site clix é um bom começo) e depois tratem da papelada. E se for necessário chatea-los com alguns telefonemas o melhor é de manha. A linha está mais desenpedida...isto também se passava com a netcabo, por isso não é um ponto negativo em comparaçao.

Tive de ligar quando tive logo de inicio para resolver algumas coisas, mas depois de alguns telefonemas ficou tudo resolvido (cancelamento da compra do kit, 2 contas clix e a ligação fraca e inicialmente até limitada a 2mbits). É chato mas á vi piores na netcabo.
*-ASUS P5K-PRO
-Intel Core 2 Duo E8200
-2x2GB PC6400 Team Elite
-RAID0 2xSeagate SP 500GB + WD Green 1TB
-GF 9600GT
-MSI TV @nywhere Master
*-Toshiba A200-21T

http://souprimeiroministro.pt.vu
MetalFatigue
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 14:31

Mensagempor skorzen » Quinta Jun 29, 2006 4:09

Tantas queixas com a Netcabo mas em minha casa está perfeita a ligação.

8Mbps/384Kbps + Ilimitado Nacional + 30GB Internacional = 45€

Netcabo for life. :)
skorzen
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Fev 06, 2006 17:02

Mensagempor gimbras » Sexta Jun 30, 2006 14:21

Alguém sabe se o CLIX instala linhas telefónicas em casas novas? Ou se faz extensões para por exemplo eu poder ter net na minha casa de férias durante o Verão?

Agradeço a ajuda.

Eu acho que a resposta ao que pergunto é mesmo não, mas não vou mandar a PT instalar telefone lá só por 2 meses.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor Red_Beret » Sexta Jun 30, 2006 14:37

gimbras Escreveu:Alguém sabe se o CLIX instala linhas telefónicas em casas novas? Ou se faz extensões para por exemplo eu poder ter net na minha casa de férias durante o Verão?

Agradeço a ajuda.

Eu acho que a resposta ao que pergunto é mesmo não, mas não vou mandar a PT instalar telefone lá só por 2 meses.

Não. A clix pede a PT para instalar.

Mas o serviço da clix, tem periodo de fidelização de 12 meses, por isso, não podes ter só 2 meses.
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor MetalFatigue » Sábado Jul 01, 2006 0:22

Skorzen Escreveu:Tantas queixas com a Netcabo mas em minha casa está perfeita a ligação.

8Mbps/384Kbps + Ilimitado Nacional + 30GB Internacional = 45€

Netcabo for life. :)

Vamos la ver esse é o pacote de 45€...pagas mais tens de tar melhor...mas tb n tas muito melhor 5GB (já contando que o q se consegue na clix é normalmente 8mbits, a unica dferença é os limites) a mais n vale 10€...Além de que se tiveres telefone. tas a gastar ainda mais 15€ de assinatura...eu queixava-me.

Repara eu disse bem da netcabo em relaçao a ligaçao num post anterior, acho a muito boa. Mas clix é melhor em tudo o resto e em termos de ligação é igual. Há pessoas insatisfeitas de ambos os lados com as ligações mas em relação a isso nunca tive queixas. O pior da netcabo era os limites estupidos... Agora que a clix ta a roubar mercado é que eles se decidem a não xular o pessoal...Para mim foi tarde mais. E para alem disto a clix é me bem mais barata, já que não pago a tal assinatura a PT.

PS: Eu tinha a netcabo 4megas
*-ASUS P5K-PRO
-Intel Core 2 Duo E8200
-2x2GB PC6400 Team Elite
-RAID0 2xSeagate SP 500GB + WD Green 1TB
-GF 9600GT
-MSI TV @nywhere Master
*-Toshiba A200-21T

http://souprimeiroministro.pt.vu
MetalFatigue
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 14:31

Mensagempor gimbras » Domingo Jul 02, 2006 23:31

Red_Beret Escreveu:
gimbras Escreveu:Alguém sabe se o CLIX instala linhas telefónicas em casas novas? Ou se faz extensões para por exemplo eu poder ter net na minha casa de férias durante o Verão?

Agradeço a ajuda.

Não. A clix pede a PT para instalar.

Mas o serviço da clix, tem periodo de fidelização de 12 meses, por isso, não podes ter só 2 meses.

Claro que não ia só deixar lá estar por dois meses. Ficava lá o ano inteiro. Eu é que só lá vou ficar os 2 meses.

E eles devem demorar uma beca a instalar, não? Não deve valer a pena.
Obg.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

AnteriorPróximo

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes