Moderadores: Administradores, Moderadores

Onyros Escreveu:Há uma semana atrás exactamente, depois de ter estado a trabalhar até às 5 da manhã (trabalho em casa, faço os meus próprios horários), acordo às 9h30 para ver o email... Não tenho net, não tenho telefone, estou incontactável.
Depois de 10 telefonemas para o Clix durante o dia para perceber o que é que se passava, depois de explicar a urgência em ter o problema resolvido porque utilizo o serviço de internet para trabalhar e garantir a minha subsistência, dizem-me que vão averiguar o problema e mais não me conseguem dizer.
Depois de uma semana de telefonemas diários (aos 3 e 4 por dia), feitos por telemóvel porque agora nem telefone tenho em casa, passada uma semana ainda não me conseguem dizer nada, ninguém sabe o que se passa e começaram a passar as culpas para cima da PT.

Boas, Pete, e obrigado pelo feedbackPsicoPete Escreveu:Onyros Escreveu:Há uma semana atrás exactamente, depois de ter estado a trabalhar até às 5 da manhã (trabalho em casa, faço os meus próprios horários), acordo às 9h30 para ver o email... Não tenho net, não tenho telefone, estou incontactável.
Depois de 10 telefonemas para o Clix durante o dia para perceber o que é que se passava, depois de explicar a urgência em ter o problema resolvido porque utilizo o serviço de internet para trabalhar e garantir a minha subsistência, dizem-me que vão averiguar o problema e mais não me conseguem dizer.
Depois de uma semana de telefonemas diários (aos 3 e 4 por dia), feitos por telemóvel porque agora nem telefone tenho em casa, passada uma semana ainda não me conseguem dizer nada, ninguém sabe o que se passa e começaram a passar as culpas para cima da PT.
Estou neste momento com exactamente o mesmo problema que tu e já recebi a visita de um técnico em casa, ainda imberbe usando a tua expressão, mas com muitos neurónios a funcionar e que rápidamente percebeu o que se passava. (A ele o meu obrigado.)
A explicação segundo ele é simples:
A CLIX aluga as linhas através das quais no é prestado o serviço à PT. Até aqui nada de novo...
O que é novo é que a PT nos últimos tempos (numa tentativa desesperada de "tramar" a CLIX) tem trocado (propositademente digo eu) as ligações das nossas linhas nas centrais. Isso provoca a queda de ligação ADSL, embora consigas aceder esporádicamente, e a quebra completa do serviço de voz. Ou seja o teu número de telefone deixa de te estar atribuído e passa a não estar atribuído a ninguém. Só por curiosidade, se tentares ligar para o teu número de casa continuas a ouvir sinal de chamada mas o telefone não toca certo?! Se assim for garanto-te que o problema é esse.
Se quiseres verificar por ti próprio pega num múltimetro e vê a voltagem da tua linha telefónica. A minha estava com 0.6V quando o mínimo para voz é de cerca de 41V e a ADSL contenta-se bem (em velocidades baixas) com cerca de 0.1V.
Não estou a dizer que a culpa não é da CLIX pois eles têm de facto culpa em não conseguirem perceber onde está o problema e em terem técnicos de cáca que nem sabem usar um múltimetro (o primeiro técnico que foi a minha casa depois de uma série de demorados testes à minha instalação telefónica com aparelhos todos xpto deu-me uma explicação linda para o meu problema e passo a citar: "Ah, existem duas outras pessoas na zona de Almada com o mesmo problema!" ponto final). Além disso eles é que têm de fazer pressão sobre a PT para este tipo de coisas não acontecer e não nós.
Mas o que digo é que o serviço de ADSL e voz da CLIX é de facto bom e não tem nada a haver com o apoio ao cliente que eles têm. Por outras palavras: a parte física do serviço é boa mas a parte humana é uma bela trampa! (Com algumas excepções feitas óbviamente).
Não penses que com a Netcabo te vais safar muito melhor do que com a CLIX. Os problemas poderão ser outros mas vais têlos certamente! Agora uma coisa é certa eu com a PT enquanto estes tiverem a coisa mais rídicula do mundo, a assinatura telefónica, não quero mais nada.
Cumps.

gimbras Escreveu:Alguém sabe se o CLIX instala linhas telefónicas em casas novas? Ou se faz extensões para por exemplo eu poder ter net na minha casa de férias durante o Verão?
Agradeço a ajuda.
Eu acho que a resposta ao que pergunto é mesmo não, mas não vou mandar a PT instalar telefone lá só por 2 meses.

Skorzen Escreveu:Tantas queixas com a Netcabo mas em minha casa está perfeita a ligação.
8Mbps/384Kbps + Ilimitado Nacional + 30GB Internacional = 45€
Netcabo for life.

Red_Beret Escreveu:gimbras Escreveu:Alguém sabe se o CLIX instala linhas telefónicas em casas novas? Ou se faz extensões para por exemplo eu poder ter net na minha casa de férias durante o Verão?
Agradeço a ajuda.
Eu acho que a resposta ao que pergunto é mesmo não, mas não vou mandar a PT instalar telefone lá só por 2 meses.
Não. A clix pede a PT para instalar.
Mas o serviço da clix, tem periodo de fidelização de 12 meses, por isso, não podes ter só 2 meses.

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes