que mota escolhiam ??

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Gak » Terça Jun 06, 2006 0:01

DJTDias Escreveu:
Gak Escreveu:125's com motores a 4 tempos com barulho melhor do que a 2?

:wink:

Cada um com a sua opinião....

:roll:

Ya completamente...tu é q nunca ouviste uma, pq senão enfiavas esse teu comentário num sítio onde o sol nao brilha, LOL(kidding :))

Mas a sério, a AJP tem sindo o melhor barulinho, o resto é treta:)

Tirando o pormenor que tenho todas as categorias A na carta e que já andei em "todos" os géneros de motas...

Não há nada que bata um motor 125 a dois tempos no que diz respeito ao barulho. Pena é já se verem poucos.

Para vocês mais novos é quanto mais ronco melhor, não é?
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Nov 13, 2004 11:27

Mensagempor ZeLobi » Terça Jun 06, 2006 1:02

Li a thread toda e vi muita a mencionar motas para utilização fora de estrada (MX, Enduro), para escolher uma mota também se tem de ter em conta o tipo de utilização que se vai dar a ela.
Para quem gosta de uma mota com configuração TT, mas depois vai andar essencialmente em cidade o melhor é optar por uma supermotard.
Quanto a motor, no que diz respeito a baixa cilindrada (125cm) não há nada como um bom 2 tempos. O único inconveniente podem ser os consumos e a necessidade de comprar um bom óleo para o autolube (mecanismo automático de mistura).

Entre a AJP pr4 SuperMotard e a Yamaha DT125X escolhia a DT pois é mais fácil de conduzir, manutenção reduzida e barata, grande número de acessórios dispoíveis.

Fico com pena de apenas ver o Gak a mencionar motos de pista (Cagiva Mito). Eu ainda tenho a minha velinha Aprilia RS125 e não há nada como ela, um belo motor de 2 tempos com barulhinho inconfundível, prestações e comportamento cinco estrelas. Apenas tem um defeito, esgota muito depressa :twisted:.

ZeLobi
Master: Intel Q6600 @ 3.2 / Asus P5E / BFG GTX275 OCX @ 709.1566.2484 / 4Gb GSkill PC8000 / PC Power 610W EPS
Media Center: Intel E5300 @ 3.75 / Asus P5E VM-SE / Asus HD4850 @ 800.2300 / 4Gb GSkill PC7200 / BeQuiet 500W
ZeLobi
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Abr 22, 2005 15:32

Mensagempor Gak » Terça Jun 06, 2006 1:10

Era a minha motinha de sonho quando tirei a carta de 125. Mas dadas as limitações que lhe eram impostas pela cavalagem nunca me cheguei a gabar de ser dono de uma...

:?
Essa mota ainda hoje em dia é o diabo...

Mais tarde tirei o resto da categoria A.
E depois investir por investir... 1200cc...
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor DJTDias » Terça Jun 06, 2006 18:21

[apagar]
Editado pela última vez por DJTDias em Quarta Jun 07, 2006 13:49, num total de 1 vez.
DJTDias
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Abr 10, 2005 12:33

Mensagempor DJTDias » Terça Jun 06, 2006 18:22

Gak Escreveu:
DJTDias Escreveu:

Ya completamente...tu é q nunca ouviste uma, pq senão enfiavas esse teu comentário num sítio onde o sol nao brilha, LOL(kidding :))

Tirando o pormenor que tenho todas as categorias A na carta e que já andei em "todos" os géneros de motas...

Não há nada que bata um motor 125 a dois tempos no que diz respeito ao barulho. Pena é já se verem poucos.

É porque é...

RAPAZ...primeiro tu "125's com motores a 4 tempos com barulho melhor do que a 2?"

A PR4 enduro abafa qualquer mota 2 tempos em barulho, sem dúvida end of story.

Eu já andei numa PR4 e tambem andei nas DTR's e DTX's e até em KTM's... a PR4 faz barulho "de homem".
DJTDias
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Gak » Terça Jun 06, 2006 19:26

DJTDias Escreveu:
Gak Escreveu:
DJTDias Escreveu:

É porque é...

RAPAZ...primeiro tu "125's com motores a 4 tempos com barulho melhor do que a 2?"

A PR4 enduro abafa qualquer mota 2 tempos em barulho, sem dúvida end of story.

Eu já andei numa PR4 e tambem andei nas DTR's e DTX's e até em KTM's... a PR4 faz barulho "de homem".

Vê lá a forma como te estás a dirigir...

Não digo mais nada. E agradeço que se então tu o queiras fazer, que uses as pm's.

A ti pelo que vejo dá-te mais interesse dares nas vistas do que realmente andares numa coisa boa...

Enfim.

:lol: :lol:

Cada um sabe de si.

E o Zelobi certamente é minha testemunha que a RS dele numa estradinha com curvas deixava mal boas motas de cilindrada superior.

Mas ah, desculpa!!!

Não tinha "barulho de homem".

LOOOOOOOOOL

:lol:

Ou até a Mito, que tu com 16 anos não podes conduzir por ter demasiados cavalos para a classe.

Mas pois... Estou-me a esquecer de novo...

Não faz barulho, não presta.

:roll: :roll: :roll:
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor pedro_crz » Quarta Jun 07, 2006 13:46

De que vale ter barulho se a moto não anda?A unica vez que vão ver a velhinha dt-r é parados nos semaforos!Toda a gente sabe que as ajp 125 não se "mexem"!Já é complicado por um 125 2t de competiçao a andar,quanto mais um "motor de tirar agua a 4t,refrigerado a ar"!Eu nunca disse que o barulho da dtr era maior que o do ajp,mas sim mais bonito!

As motos a dois tempos eram fantasticas!Quem nao se lembra das 500cc de motocross?Ou até mesmo as belas 250cc 2t?Isso sim eram colossos!
Agora as motos são para meninos moles!Faceis de comtrolar e com uma entrega muito linear!
Atenção,isto é uma opiniao!Não quero ferir o ego de ninguem!
pedro_crz
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mai 16, 2006 21:21

Mensagempor DJTDias » Quarta Jun 07, 2006 14:01

LOL...

Este pessoal fica escaldado...

Repara nos meus posts anteriores ao "teu corte de carrinho"....

A AJP é barata, é óptima para quem começa, tem melhor barulho q as 2 tempos, é portuguesa, tem uma ÓPTIMA suspensão(comparada com as DTs(q eu odeio...), não é azeiteira.

É claro q anda menos, e tem a refrigeração a ar, no entanto é 4 tempos, logo maior longevidade...logo menos "brava para quem começa".

Aqui não estamos a falar da mota q tem melhor comportamento, mas da mota q melhor se adqua á situação, q sem dúvida é a pr4 enduro, juntamente com o facto de esta portar-se extremamente bem no monte, possuindo um bom desempenho em baixas.

Não me alargo, eu não gosto de me meter com os engºs q falam das suas vivencias só para aconselhar uma mota a alguém...temos de pensar sempre na mota q melhor se adequa á situação, mas NÃO ...temos de vir divagar...
Ah e concerteza, eu por ter 16 só osso conduzir até 11 kw, portanto a AJP é a ´única solução viável para pessoas, Q RESPEITAM O CÓDIGO...

Concerteza...

Eu não mando pm's se quiseres adicionas-me, não vou entupir o servidor com birrinhas, tanto minha , como tua.

E sim, podes ser mais velho, eu sou um puto...mas concerteza se qd chegaste a esse forúm, eu dissesse q um FX55 tinha melhor desempenho q um 3700+ SD tu engolias, mas agora percebes q temos de ponderar vários termos.

Cumps

DJTDias, o puto.
DJTDias
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor sLiNk » Quarta Jun 07, 2006 16:43

Eu não percebo nada de motos, mas só tenho uma coisa a dizer: acho a DT azeiteira. Então só de ver a quantidade de basofes que andam de DT, até mete nojo.
Imagem
sLiNk
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Jun 26, 2005 20:54

Mensagempor Gak » Quarta Jun 07, 2006 17:10

DJTDias Escreveu:LOL...

Este pessoal fica escaldado...

Repara nos meus posts anteriores ao "teu corte de carrinho"....

A AJP é barata, é óptima para quem começa, tem melhor barulho q as 2 tempos, é portuguesa, tem uma ÓPTIMA suspensão(comparada com as DTs(q eu odeio...), não é azeiteira.

É claro q anda menos, e tem a refrigeração a ar, no entanto é 4 tempos, logo maior longevidade...logo menos "brava para quem começa".

Aqui não estamos a falar da mota q tem melhor comportamento, mas da mota q melhor se adqua á situação, q sem dúvida é a pr4 enduro, juntamente com o facto de esta portar-se extremamente bem no monte, possuindo um bom desempenho em baixas.

Não me alargo, eu não gosto de me meter com os engºs q falam das suas vivencias só para aconselhar uma mota a alguém...temos de pensar sempre na mota q melhor se adequa á situação, mas NÃO ...temos de vir divagar...
Ah e concerteza, eu por ter 16 só osso conduzir até 11 kw, portanto a AJP é a ´única solução viável para pessoas, Q RESPEITAM O CÓDIGO...

Concerteza...

Eu não mando pm's se quiseres adicionas-me, não vou entupir o servidor com birrinhas, tanto minha , como tua.

E sim, podes ser mais velho, eu sou um puto...mas concerteza se qd chegaste a esse forúm, eu dissesse q um FX55 tinha melhor desempenho q um 3700+ SD tu engolias, mas agora percebes q temos de ponderar vários termos.

Cumps

DJTDias, o puto.

Vamos esclarecer umas coisas:

Que eu saiba, estava a falar contigo acerca do barulho das motas.

Não tenho nada mais, nem nada menos a acrescentar em relação a isso, e não estava de modo algum a falar pela sua utilização.

Que quanto a isso concordo no que disseste. Porém a DT têm pontos fortes por ser uma mota muito comercializada. Desde peças à própria "resistência".

O teu tom irónico, enfim. :roll:

A isso é que chamo eu ficar escaldado. Eu só aconselhei uma vêz uma mota e com o averbamento da cavalagem.

Tu é que pelos vistos têns que reler os meus posts...

Cumps!

:mrgreen:
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor DJTDias » Quarta Jun 07, 2006 17:44

Enfim, este é o meu last post aqui, e talvez nestes do HCP...do tipo eu farto-me um bocadinho...

Enfim, o meu tom irónico ? Uhhhh sue me. Sinceramente não tenho paciencia para isto, cada vez mais vejo sr's dr's engº's a entrar de carrinho, farta-me um bocado.

Resumo.

Compra a AJP pelas razoes apontadas, se conseguires arranjar maneira de limitar para o livre, compra a CR ou a YZ, E CLARO SE TIVERES DINHEIRO, e um kit de unhas :P. (se queres de motocross off course)

Se queres estradista tens a Hyosung gt 125, ou a Daelim_Roadwin 125cc.

Cumps
DJTDias
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Gak » Quarta Jun 07, 2006 18:52

Imagem

Precisas de arrefecer essas hormonas...
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Ordepez » Quarta Jun 07, 2006 19:55

boas

pode-se por uma mota d cross a andar na estrada?
preciso d fazer o kê?

respondam

fikem bem
Ordepez
Novato
Novato

Registado: Sábado Nov 26, 2005 15:10

Mensagempor Dark_Harry_ » Quarta Jun 07, 2006 21:15

epa comprem uma scoter... se a motas ke se presem sao as ke nao fazem barulho pa ke raio e ek agora tao pa i a dar importancia ao barulho ka mota faz? ... xD

epa tou aki a gozar, eu na percebo nada de motas, mas prontos nao me levem a mal e msm pa ver se isto se transforma numa flame war... perdao... nao se transforma xD :D :P :twisted:
AMD 64 3500+@2,5 | DFI Lanparty Ultra D | 2 GB GSKILL ZX DDR400 | WD 320GB SATA2 | Asus 7600 GT
Imagem
Dark_Harry_
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Abr 30, 2004 22:36

Mensagempor Ordepez » Quinta Jun 08, 2006 13:30

boas

pode-se por uma mota d cross a andar na estrada?
preciso d fazer o kê?

respondam

fikem bem
Ordepez
Novato
Novato

Registado: Sábado Nov 26, 2005 15:10

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes