Ajudem-me pls!Colunas de som 5.1

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Ajudem-me pls!Colunas de som 5.1

Mensagempor Tucp-Orelhudo » Segunda Jan 13, 2003 2:39

Boas!
Gostaria que me ajudassem a escolher umas boas colunas de som 5.1 uma vez que ao tentar escolher sao mais as duvidas que certezas!

1º - O que eu quero:
-Um sistema de som 5.1 para jogar mas principalmente para ver filmes dvd no computador.
-No som das colunas valorizo mais a qualidade que a potencia (para quando subir o volume, o som não fique distorcido).
-O preço, qualquer coisa entre 0 a 200euros.
-O sistema tem de ter entrada/saida digital ou optica (aquela que garanta melhor qualidade).
-O subwoofer tem de reproduzir uns VALENTES E PODEROSOS graves (este aspecto e importante).
-A coluna central tem que ser dakelas que se colocam em cima do monitor.
-A placa de som que tenho é uma Audigy 2 Player (so mencionei isto porque penso que interfere na escolha)
-Suporte Dolby Digital, Pro Logic e DTS.

2º - Duvidas:
-O tipo de entrada/saida das colunas é importante? Qual o melhor tipo de ligação?
-Algumas colunas trazem amplificador ou descodificador. Porque é k e preciso?? A placa (audigy 2) não consegue descodificar DTS, Dolby Digital etc para as colunas??
-A placa de som consegue reproduzir a 24bits/96khz e a creative diz que as 5700 sao compativeis com essa spec. Isso quer dizer que nem todas as colunas reproduzem a 24bits/96khz???

3º O que encontrei:
Ao fazer uma pesquisa, encontrei as seguintes colunas que ACHO que satisfazem os meus requisitos:
-TEAC Power Max 1500
-Creative Inspire 5.1 5500
-Terratec Home Arena 5.1

E é isto!Ca ganda confusao! Para mim é! Gostaria muito que me ajudassem e desde já o meu muito obrigado pelo menos por lerem! :D

Obrigado!

Fikem bem!
Tucp-Orelhudo
Novato
Novato

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:04

Mensagempor Jota.RiP » Segunda Jan 13, 2003 11:10

Creative oferecem-te, sem sombra de duvidas o melhor som... e se tiveres uma Audigy 2 melhor ainda: juntas o Excelente + o Excelente :wink:

cumps,
WD[13th] J074_RiP
Recrutam-se membros para Ghost Recon: Advanced Warfighter

Registado: Sábado Nov 23, 2002 15:36

Mensagempor Kaipyra » Segunda Jan 13, 2003 11:59

Yah, também estou a pensar comprar as Inspire 5500 pois têm saída digital, que é para usar com o Soundstorm da Asus A7N8X Deluxe! Se também queres saída digital, e por esse preço, é melhor escolha.

Quanto ao resto, não te sei dizer... as minhas colunas actuais são umas Viking! lol
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor HaTrED » Segunda Jan 13, 2003 15:19

On a:
P4 3.0C(SL6WK)@3,6 | ABIT IC7-G | OCZ 3700 Gold DC 2*512MB REV2 | 2*Maxtor Diamond 9+@120GB - Sata RAID0 | 2*LG 4040B | Antec Lan-boy | Cooled by Zalman 7000cu | Powered By ATI 9800Pro (GigaCube)
HaTrED
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 16, 2002 14:30

Re: Ajudem-me pls!Colunas de som 5.1

Mensagempor mikegraphik » Segunda Jan 13, 2003 16:18

Tucp-Orelhudo Escreveu:Boas!
2º - Duvidas:
-O tipo de entrada/saida das colunas é importante? Qual o melhor tipo de ligação?
-Algumas colunas trazem amplificador ou descodificador. Porque é k e preciso?? A placa (audigy 2) não consegue descodificar DTS, Dolby Digital etc para as colunas??
-A placa de som consegue reproduzir a 24bits/96khz e a creative diz que as 5700 sao compativeis com essa spec. Isso quer dizer que nem todas as colunas reproduzem a 24bits/96khz???

Oi :D

1-Sim, as saidas digitais permitem uma maior qualidade de som, visto não haver necessidade de utilizar o conversor D/A (conversão do sinal digital para analógico). É dificil contudo notares a diferença entre ambos os tipos de ligação.

2- A tua placa consegue descodificar Dolby Digital EX, o que torna desnecessário ter outro descodificador nas colunas. A principal diferença entre as colunas creative Inspire 5500 e 5300 é o facto de as primeiras terem descodificador integrado nas colunas e possuirem ligação digital. Os valores de potencia (rms) são iguais para ambos os modelos.Como já tens um descodificador integrado na placa, não precisas de comprar as 5500, a não ser que estejas interessado na ligação digital.

3- O DVD/DVD Audio possui uma gama de frequências maior que os antigos CD audio. A maioria das colunas (excepto as mais recentes) não está preparada para reproduzir toda essa gama de frequencias na sua totalidade, pelo que existe alguma perca de qualidade nas colunas que não estão preparadas para tal, especialmente quando o formato em questão é o DVD Audio (que a tua placa é capaz de reproduzir).

Espero que isto ajude.

Mikegraphik
mikegraphik
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Set 17, 2002 14:41

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Segunda Jan 13, 2003 16:42

Eu tenho uma Philips A3600 com 5.1, e som mt boas não sei é se preenchem todos os teus requisitos (o preço é de +/- 200 euros !
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor Kaipyra » Segunda Jan 13, 2003 16:48

Mikegraphik: visto que percebes bastante disto (pel menos mais do que eu), gostava que me tirasses uma dúvida:

Vou comprar uma Asus A7N8X Deluxe, aquela que tem o Soundstorm. Visto que ela tem um codificador de Dolby® Digital 5.1, para poder usufruir em pleno do som tenho que ter um conjunto de colunas que tenha um decoder. Ou seja, as 5300 não servem e por isso tenho que optar por umas 5500.

É assim?
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Mensagempor o_TAL » Segunda Jan 13, 2003 22:16

Kaypira... ia perguntar o mm.... mas os preço de k estao a falar sao um bocado caros para mim... e tenho o problema dos fios.... curti as da philips k vao ser lançadas... wireless... só ligam à tomada... mas é uma pena desperdiçar o Sound Storm...
o_TAL
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 23, 2002 0:11

Mensagempor LoveSign » Segunda Jan 13, 2003 22:24

Aqui estão as melhores coluna 5.1 do mercado:
http://www.logitech.com/index.cfm?page= ... nguageid=1
Love 4 1 Another O)+>
LoveSign
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Dez 04, 2002 18:02

Mensagempor o_TAL » Segunda Jan 13, 2003 22:28

hatred: grande link :) danka
o_TAL
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor mikegraphik » Segunda Jan 13, 2003 23:33

- Kaipyra -
A motherboard da Asus que especificaste possui suporte para Dolby Digital e até 6 colunas - 5 mais o subwoofer - (incluindo saidas digitais).
Isto significa que está preparada para lidar com o sinal Dolby Digital (5.1)mas não significa necessariamente que seja capaz de descodifica-lo. Para isso precisarás de um descodificador externo, como por exemplo o incluido no sistema da Creative (Inspire 5500). No entanto é a unica a suportar a codificação Dolby Digital por hardware (chipset Soundstorm da nVidia). Se as colunas tiverem entradas digitais (que é o caso da 5500) tanto melhor visto poderes tirar partido delas.

- LoveSign -
Um dos melhores conjuntos de colunas para PC do mercado infelizmente não se comercializa cá.

São as Klipsch Promedia 5.1 Digital Dream Multimedia System.
Mais informações sobre este sistema aqui.

Outro sistema de topo são as Cambridge Soundworks MegaWorks® THX® 5.1 550 da Creative, que poderão ser em breve substituidas ou não (não ser se as 550 se vão manter no mercado) pelas recem apresentadas MegaWorks® THX 6.1 650 com suporte para 6.1 canais (o ideal para as novas Audigy2, que dispõem de descodificador Dolby Digital EX).

Os preços vão de 100 contos para cima e tem potências na ordem dos 500/600 Watts e uma qualidade bem acima das Inspire (tb da Creative).

Mikegraphik

[Editado para emendar uma incorreção relativamente ao suporte Dolby Digital]
mikegraphik
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Set 17, 2002 14:41

Mensagempor Kaipyra » Terça Jan 14, 2003 11:22

THX!
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Mensagempor o_TAL » Domingo Jan 19, 2003 4:14

Parece k mesmo a Audigy 2 tem problemas de compatibilidade. Kem tiver chipsets VIA acautele-se... quanto ao resto n sei, mas o ppl k kiser comprar uma Audigy 2 devia navegar na net umas horinhas nos foruns de troubleshooting.
o_TAL
Membro de Prata
Membro de Prata

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante