Gostaria que me ajudassem a escolher umas boas colunas de som 5.1 uma vez que ao tentar escolher sao mais as duvidas que certezas!
1º - O que eu quero:
-Um sistema de som 5.1 para jogar mas principalmente para ver filmes dvd no computador.
-No som das colunas valorizo mais a qualidade que a potencia (para quando subir o volume, o som não fique distorcido).
-O preço, qualquer coisa entre 0 a 200euros.
-O sistema tem de ter entrada/saida digital ou optica (aquela que garanta melhor qualidade).
-O subwoofer tem de reproduzir uns VALENTES E PODEROSOS graves (este aspecto e importante).
-A coluna central tem que ser dakelas que se colocam em cima do monitor.
-A placa de som que tenho é uma Audigy 2 Player (so mencionei isto porque penso que interfere na escolha)
-Suporte Dolby Digital, Pro Logic e DTS.
2º - Duvidas:
-O tipo de entrada/saida das colunas é importante? Qual o melhor tipo de ligação?
-Algumas colunas trazem amplificador ou descodificador. Porque é k e preciso?? A placa (audigy 2) não consegue descodificar DTS, Dolby Digital etc para as colunas??
-A placa de som consegue reproduzir a 24bits/96khz e a creative diz que as 5700 sao compativeis com essa spec. Isso quer dizer que nem todas as colunas reproduzem a 24bits/96khz???
3º O que encontrei:
Ao fazer uma pesquisa, encontrei as seguintes colunas que ACHO que satisfazem os meus requisitos:
-TEAC Power Max 1500
-Creative Inspire 5.1 5500
-Terratec Home Arena 5.1
E é isto!Ca ganda confusao! Para mim é! Gostaria muito que me ajudassem e desde já o meu muito obrigado pelo menos por lerem!
Obrigado!
Fikem bem!