O Linux tem alguma versão gratuita? Se tiver onde posso arranjar?
Estou a pensar explorar esse SO (esta na altura ...
Moderadores: Administradores, Moderadores

A pergunta tinha mais lógica se fosse algo do género: "Linux tem alguma versão paga?".FilTs Escreveu:Boas pessoal.
O Linux tem alguma versão gratuita? Se tiver onde posso arranjar?
Estou a pensar explorar esse SO (esta na altura ...)

A única coisa que pode ser mais problemática é mesmo a placa gráfica, mas estamos aí para ajudar se for preciso.FilTs Escreveu:Então achas que o melhor é o Ubuntu ne? Ha algum problema de compatibilidade com o meu pc actual? (sig)
Posso intala-lo como se instala o XP ne?

Onyros Escreveu:Sobre a ATi, é problemática, mas não é impossível de instalar. Aliás, seguindo os passos de um tutorial que eu tenho por aqui, é bastante simples, até. Depois se tiveres problemas, "apita"

É esse mesmo, o Desktop CD é o LiveCD, que tem um instalador gráfico (Ubiquity), simplicíssimo, basta seguires as instruções.FilTs Escreveu:Eu estou a sacar isto: ubuntu-6.06-desktop-i386 so tem 697MB é isto?
Isso do LiveCd é o ke e saco onde?
Cumps

Tens que gravar o .ISO para CD, é fácil com o Nero, por exemplo

O ficheiro que sacasteFilTs Escreveu:mas ali não tenho nada a dizer ISO.
O jogo que puseste ai é bue rapido lool dei 11000Kmh Cheguei so ao nivel 7 em extreme. o jogo farta uma beka

FilTs Escreveu:mas ali não tenho nada a dizer ISO.
O jogo que puseste ai é bue rapido lool dei 11000Kmh Cheguei so ao nivel 7 em extreme. o jogo farta uma beka

O particionador do instalador de Ubuntu cria as duas partições, ele só tem que dizer o espaço que quer que o Windows continue a usar, mai'nadal2k Escreveu:FilTs Escreveu:mas ali não tenho nada a dizer ISO.
O ficheiro que sacaste do site era um "*.iso" .
Tu deves ter descompactado o "*.iso" com o winrar....![]()
Tens de gravar esse iso que sacaste num CD com o Nero (por ex.) e arrancares pelo CD (no boot, da mesma forma que fazes para instalar o Windows).
Atenção, que vais precisar de duas partições: uma root (/) e uma swap.
Cumps.

Vem em WinRAR ou ABRE no WinRAR? São coisas completamente diferentes: .rar é uma extensão de compressão, e o WinRAR abre ISO's (por acaso nem sabia, sempre a aprender).FilTs Escreveu:Não consigo instalar isto.
Quando saco o ficheiro do site vem em winrar. O ficheiro que sacei não vem em iso pois consigo abrir depois de o descompactar. ja o tentei gravar para cd mas não da nada. Pus a pasta num cd e gravei como cd de arranque mas não da nada.
Alguem sabe o que posso fazer? Onde consigo sacr isto em ISO para depois so ter que passar para cd?
Obrigado

Voltar para Sistemas Operativos
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes