Precisava de umas opiniões sobre PSU's

Computadores em pneus de tractor? É aqui o seu lugar...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Precisava de umas opiniões sobre PSU's

Mensagempor Gak » Quarta Jun 14, 2006 23:45

Só por uma de não estar a escrever tudo de novo, vou fazer quote de uma thread que tenho mantido num fórum da concorrência, que concertêza alguns de vós conhecem...

E gostava que me dissessem também as vossas opiniões.

Passo a citar:

Pois é...

A minha Be-Quiet (BQT-PT 470W Blackline 2) parece que não consegue aguentar o sistema que para aqui tenho...

Inclusivé já tive que tirar os dois discos de 80Gb que tinha em raid para isto funcionar sem estar a encravar/fazer reboots/falhar boots.

O que é esquisito, dado que amperagem aparentemente têm suficiente. Mas para uma board que requisita à partida 480W já não acho assim muito estranho.

Pois bem, comprar por comprar quero que seja em condições e para durar. E para overclock pois claro.

Tenho andado a ver e fiquei-me um bocado por aqui:

1 - SEASONIC S12-600 600W SLI SUPERSILENT
2 - BE QUIET! 600W DARK POWER P6 PRO
3 - OCZ GAMEXTREAM 700WATT SLI READY
4 - OCZ ModStream Power Supply 520W

A primeira é para onde estou mais inclinado. Porém não é modular o que não me agrada muito.

A segunda, têm potência, é modular e silênciosa. Porém já depois de ter enviado uma Be-Quiet para a garantia por causa das fans, e depois desta se revelar com potência insuficiente... Já estou a ficar um pouco de nariz torcido à Be-Quiet...

A terceira, bem... Enche o olho... Porém não é modular e o preço...:-\"

A quarta... Está aí por ser a que têm o preço mais apetecível, ser modular, cair bem à vista. Mas, é a menos potente...

E daí eu ter feito este post a ver se alguém me dá umas opiniões exteriores que é sempre bom!

:mrgreen:

Obrigado pelo vosso tempo!
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Nov 13, 2004 11:27

Mensagempor s1nnless » Quinta Jun 15, 2006 0:40

Aconselho-te a 1ª se queres overclock e silencio. PAra alem disso, é incrivelmetne estavel nas linhas. Se preferires potencia pura, vai para a 3ª, que tambem é muito boa e estavel.
AMD Phenom II X4 940BE @ Titan Amanda;
Asus M3A79T-Deluxe; 2x2GB Gskill PI PC8000; Leadtek PX8800GTS 320MB; 2x250GB WD @ Raid 0; Seasonic S-12 600W; NZXT Lexa;
Intel P8400; 2x2GB PC6400; HP P45M; 9600M GT 512MB DDR2; 320GB SATA;
s1nnless
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 05, 2005 22:55

Mensagempor Gak » Quinta Jun 15, 2006 1:04

Eu estou inclinado para isso mesmo...

O "problema" é os problemas que algumas Seasonic (bastantes até por sinal) têm dado com DFI's...

Do silêncio não queria abdicar...

Porém Be-Quiets já não estava muito interessado. Esta que tenho é a segunda a deixar-me mal. E já confirmei pelos fóruns SPR que a vida útil destas fontes é inferior ao "normal" (sendo vida útil até o seu rendimento em comparação com outras boas fontes começar a "cair").

Modular já coloquei mesmo fora de questão pelo facto da dissipação da energia e que por isso se perde devido às ligações.

Daí este tópico...
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor DinhaBoy » Quinta Jun 15, 2006 1:11

Enermax. Também são fontes de qualidade, estáveis e silenciosas!
DinhaBoy
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Dez 02, 2004 11:45

Mensagempor Gak » Quinta Jun 15, 2006 1:53

DinhaBoy Escreveu:Enermax. Também são fontes de qualidade, estáveis e silenciosas!

:roll:
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor jccgold » Quinta Jun 15, 2006 9:23

TACENS VALEO SMART 560W
jccgold
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Jul 07, 2005 4:42

Mensagempor Gs » Quinta Jun 15, 2006 9:41

vai pra bequiet, enermax e so rmas, seasonic dao probleamas com nf4, eu ia pra bequiet, alem disso e modular e mujito boa a fonte.
Gs
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Mai 01, 2005 17:37

Mensagempor s1nnless » Quinta Jun 15, 2006 10:03

jccgold Escreveu:TACENS VALEO SMART 560W

Estas a comparar fontes de topo com essa? essa é uma boa fonte mas não se consegue comparar a uma fonte de topo.
Asus M3A79T-Deluxe; 2x2GB Gskill PI PC8000; Leadtek PX8800GTS 320MB; 2x250GB WD @ Raid 0; Seasonic S-12 600W; NZXT Lexa;
s1nnless
Moderador
Moderador

Mensagempor Gak » Quinta Jun 15, 2006 11:29

Gs Escreveu:vai pra bequiet, enermax e so rmas, seasonic dao probleamas com nf4, eu ia pra bequiet, alem disso e modular e mujito boa a fonte.

Queres saber uma coisinha sobre fontes modulares?

Isto foi retirado do dfi-street.com e trata-se de uma entrevista com o presidente e fundador da PC Power & Cooling. Para quem não conhece uma das melhores, senão mesmo a melhor marca de PSU's.

Aqui fica o excerto:

CPU: Modular power supplies seem to be gaining a lot of traction in the market, but PCP&C doesn’t make any modular designs. Why?

Dodson: Yeah, it’s real popular, but the industry hasn’t done anything to educate people about modular plugs. The pins that are used in the modular plugs have a very low capacity to pass current. You’re losing power through those pins. It’s electrical resistance between the male and the female part of the pin, to the extent that the voltage drop in just the pins is equivalent to about two feet of wire. The effect is that modular power supplies, everything else being equal, are capable of about 10% less power than power supplies without modular plugs. And that’s under ideal conditions. In real life it gets worse because the pins loosen, corrode, and burn. Over time the resistance builds up. A year down the road, a guy could be running his system and all of a sudden it stops working reliably, and he has no way of knowing that the reason is because the pin inside that modular plug has become corroded or burned. This technique has been out for about six months, but people are going to find that the reliability is a massive failure point. Also, especially given the way people pull their harnesses around and tie them down, it creates a lot of stress on those pins. So instead of the pins having full 100% contact surface to surface, in most cases those pins are only touching maybe 10% or 30% of their surface area. What’s rated for 5A going through those pins, in reality if the pins aren’t making good contact, your rating’s down to maybe 3A, and with that much constriction, those pins just heat up, and it gets worse. For real pros in the industry, no way would they specify that kind of arrangement. This is a consumer-oriented gimmick.

Por isso modulares para mim, estão totalmente fora de questão.

Be-Quiet's, já falei sobre elas... Começam a perder rendimento demasiado cedo...

Mas se fôr mesmo a minha única hipótesee... Não estou a ver mais para onde me virar a não ser arriscar que comigo a Seasonic vá trabalhar....
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor l2k » Quinta Jun 15, 2006 11:41

Sempre podes ir para a 3ª.

Não é modular e é bastante potente.

Cumps.
Imagem
l2k
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Abr 08, 2006 12:48

Mensagempor HidEaL » Quinta Jun 15, 2006 11:41

Gak Escreveu:Mas se fôr mesmo a minha única hipótesee... Não estou a ver mais para onde me virar a não ser arriscar que comigo a Seasonic vá trabalhar....

Eu acho que me virava para a Seasonic. No entanto, a Gamextream não é muito mais cara que a Seasonic, para quem já vai dar 150€+ por uma fonte. Parece-me mais questão de € do que outra coisa, portanto, já é contigo.
Btw, tenho visto que a S12 ainda consegue ser mais silenciosa que a Gamextream...

Quanto às fontes modulares (para dar my 2 cents)... Eu tenho uma e so far so good. No entanto, confesso que só serve MESMO para mais arrumaçao. Absolutamente mais nada. E não é assim tão complicado arrumar qualquer fonte com umas braçadeiras ou whatever. Eu comprei na altura porque ainda não estava alertado para isto, e o modular ainda parecia the next best thing. E até agora... Nenhum problema (só um, mas foi user fault :P no entanto a garantia tratou disso sem probs), felizmente.
No entanto o marketing fala mais alto e até a OCZ já vai lançar uma nova gama de modulares (assim como deve lançar uma "Elitestream" - como li algures - com os queridos pots de volta).

Espero ter sido de alguma ajuda.

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Abr 14, 2004 10:05

Mensagempor s1nnless » Quinta Jun 15, 2006 11:42

Eu tenho uma Seasonic a dar energia ao meu nF4 SLI16x e na ha problemas nenhuns. E ela ta puxada, uma vez que tambem da energia a uma X1900XTX, ao Opti 175, a um disco, muitas fans e 2 unidades opticas
s1nnless
Moderador
Moderador

Mensagempor Gak » Quinta Jun 15, 2006 12:21

_slipknot_ Escreveu:Eu tenho uma Seasonic a dar energia ao meu nF4 SLI16x e na ha problemas nenhuns. E ela ta puxada, uma vez que tambem da energia a uma X1900XTX, ao Opti 175, a um disco, muitas fans e 2 unidades opticas

O problema é na maioria com as Ultra-D e os +5VSB/-5VSB.

Há fontes que trabalham, há fontes que não trabalham, há fontes que
trabalham e que deixam de trabalhar...

http://www.dfi-street.com/forum/showthread.php?t=17916

Tenho andado a sondar o que poderia colocar no lugar da Seasonic dado que não me queria muito estar a meter em trabalhos...

HidEaL Escreveu:
Eu acho que me virava para a Seasonic. No entanto, a Gamextream não é muito mais cara que a Seasonic, para quem já vai dar 150€+ por uma fonte. Parece-me mais questão de € do que outra coisa, portanto, já é contigo.
Btw, tenho visto que a S12 ainda consegue ser mais silenciosa que a Gamextream...

Pois, do silêncio eu não queria abdicar muito... E a GameXstream não me parece que siga muito essa filosofia... Se bem que o meu orçamento também já está no máximo com as Seasonic. Estar a esticar ainda mais a corda... :? A não ser que encontrasse a versão de 600W.

Ou então, arriscar numa PowerStream.... Alguém sabe se ainda se vêndem/se se encontra o modelo de 600W? Não tenho consigo descobrir nada sobre isso...
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor l2k » Quinta Jun 15, 2006 12:32

Gak Escreveu:Ou então, arriscar numa PowerStream.... Alguém sabe se ainda se vêndem/se se encontra o modelo de 600W? Não tenho consigo descobrir nada sobre isso...

Encontrei 3 lojas que vendem a de 600W.

A que vende mais barato, vende-a por 120€ e tem em stock.

Em português chama-se "Computadores Extremos" (agora é so traduzires pa inglês.. :lol: )

Se quiseres mando-te PM......

Cumps.
Imagem
l2k
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Abr 08, 2006 12:48

Mensagempor nunoapp » Quinta Jun 15, 2006 13:52

Conheco muito bem a "Computadores Extremos"... Compro lá o meu material.... Malta 5**** Vai ao forum deles e poe a tua duvida
P4 3.0@3.6 Northwood cooled by Ninja + 2*NB SX2
Asus P4P800 SE Stockcooled | WD SE 250@Sata1
1.5Gb Kingston+Siemens 2.5-3-3-8
ATI Radeon 9800Pro-modXT@405/390
Cooled by zalman vf700 cu | NEC ND-4551A
nunoapp
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Nov 21, 2005 10:20

Próximo

Voltar para Caixas, fontes de alimentação e mods

Quem está ligado: