por Onyros » Quinta Jun 15, 2006 14:04
Para essas specs eu recomendo:
- VectorLinux (provavelmente ainda é a distro mais rápida das não compiladas de raiz - como Gentoo por exemplo - saiu um novo LiveCD excelente há relativamente pouco tempo)
- ArchLinux (mais difícil de instalar e configurar, mas um mimo de distro, rapidíssima, com actualizações constantes, às vezes várias vezes ao dia)
Ou então uma das mais minimalistas, mas óptimas para o hardware em questão:
- PuppyLinux 2.0, tens duas versões: uma com o SeaMonkey e outra com o Opera (aconselho a versão com o Opera, que vem com a última beta da excelente versão 9)
- FeatherLinux (infelizmente não é actualizada há algum tempo, mas continua a ser uma excelente opção para um computador mais antigo)
Destas todas, provavelmente a mais recomendável seja mesmo VectorLinux. Não é só uma opinião pessoal, porque até admito que é a minha distro favorita, mas é mesmo uma excelente distro para usares esse hardware sem dares conta de que estás num computador mais antigo.
E por muito que eu goste (e use) Ubuntu, não é recomendável para essas specs. Nem sequer Xubuntu, que é a versão mais minimalista de Ubuntu. Muito menos Fedora. São distros demasiado pesadas para esse portátil.