Segurança Windows Server 2003

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Segurança Windows Server 2003

Mensagempor tony_waza » Terça Jun 13, 2006 14:03

Pessoal, qual é o melhor antivirus e firewall para server 2003...

Em minha casa tenho uma rede só que gostava de criar um dominio para poder limitar os acessos...

Alguem me sabe dizer quais os melhores sotwares para montar sem que pesem muito na máquina.
tony_waza
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Jun 08, 2006 12:26

Re: Segurança Windows Server 2003

Mensagempor PapaGigas » Quarta Jun 14, 2006 6:00

tony_waza Escreveu:Pessoal, qual é o melhor antivirus e firewall para server 2003...

Hummm.. por acaso sabes fazer uso do ISA server 2000 ou 2004?.. :roll:
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor tony_waza » Quarta Jun 14, 2006 7:30

Sei mas não me interessa fazer um proxy...

O que me interessa é criar um dominio para pedir autenticação nos varios computadores para poder fazer a partilha de ficheiros e limitar os acessos...

É mais pelo file sharing.... só que tb queria um minimo de segurança...
Não confio nos froductos de segurança da microsoft... firewals e essas tangas que os SO trazem...

Conheces algum software antivirus e uma firewall fixe??
tony_waza
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Fresh_fruit » Quarta Jun 14, 2006 9:02

Simantec sao muito bons, mas um pouco pesados ... Assim para o leve os AVG tem fama de serem levezitos , talves o AVG Network Edition 7.1 e File server . Mas sinceramente nunca o testei
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor PapaGigas » Quinta Jun 15, 2006 5:04

tony_waza Escreveu:Conheces algum software antivirus e uma firewall fixe??

Podes usar ONS (Oupost Network security) como firewall e anti-spyware.. e NOD32 ou Kaspersky como anti-virus.. agora é contigo.. ;)
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor tony_waza » Sexta Jun 16, 2006 9:01

Consegui instalar o AVG mas das firewalls que encontrei, todas elas dizem que não estão preparadas para servidores....

Vou ter de ver se encontro essa Outpost Network Firewall...

Obrigado...
tony_waza
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor bikemag » Sexta Jun 16, 2006 10:16

O ISA é firewall. Podes inclusive adicionar plugins para reforçar a segurança (antivirus e spammkillers por exemplo)

"É mais pelo file sharing.... só que tb queria um minimo de segurança..."
Com o ISA bem configurado não tens o mínimo de segurança, tens segurança incomparavel.

Para mim não ha nada melhor :wink:
bikemag
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 06, 2005 17:51

Mensagempor rcmendes » Sexta Jun 16, 2006 11:18

Para fazer uma rede doméstica, para quê o ISA? Tanto mais pelos custos que isso acarreta, isto é, se quiser estar legal.
Mete um anti-virus ao teu gosto e uma firewall, Outpost já usei e gostei e também tenho boas referências.
rcmendes
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jul 27, 2005 15:39

Mensagempor andyrock » Sexta Jun 16, 2006 13:30

rcmendes Escreveu:Para fazer uma rede doméstica, para quê o ISA? Tanto mais pelos custos que isso acarreta, isto é, se quiser estar legal.
Mete um anti-virus ao teu gosto e uma firewall, Outpost já usei e gostei e também tenho boas referências.

Se é para uma rede domestica duvido que esteja a pensar na legalidade... Quem é que tem pasta para desperdiçar no Windows 2003 para implementar numa rede domestica?

Uma solução legal e barata era utilizar um linux/bsd/whatever, mas não vou por aí porque ele nem sequer pos essa opção na mesa ;)
Toshiba A100-158 * Core Duo T2400 * 3 GB DDR2 * Mobility X1600
Windows 7 | Windows Firewall + KAV
andyrock
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Ago 25, 2005 12:54

Mensagempor bikemag » Sexta Jun 16, 2006 13:58

"Se é para uma rede domestica duvido que esteja a pensar na legalidade... Quem é que tem pasta para desperdiçar no Windows 2003 para implementar numa rede domestica?"

Tiraste-me as "letras do teclado" :wink:
bikemag
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor PapaGigas » Terça Jun 20, 2006 2:31

bikemag Escreveu:O ISA é firewall. Podes inclusive adicionar plugins para reforçar a segurança (antivirus e spammkillers por exemplo)

Eu sei disso.. lol.. e foi a minha recomendação inicial.. mas ele disse que não queria nada da M$.. que queres que eu faça?.. :P
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor bikemag » Terça Jun 20, 2006 8:04

PapaGigas Escreveu:
bikemag Escreveu:O ISA é firewall. Podes inclusive adicionar plugins para reforçar a segurança (antivirus e spammkillers por exemplo)

Eu sei disso.. lol.. e foi a minha recomendação inicial.. mas ele disse que não queria nada da M$.. que queres que eu faça?.. :P

Pois... Não sabem o que é bom... Perdo-a-os Bill... Eles não sabem o que fazem... 8)

:D :D :D
bikemag
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor PapaGigas » Sábado Jul 01, 2006 20:34

bikemag Escreveu:Pois... Não sabem o que é bom... Perdo-a-os Bill... Eles não sabem o que fazem... 8)

Diga-se de passagem que é das poucas coisas que a empresa do tio bill faz de jeito (por isso é normal que fiquem de pé atrás logo á partida).. :roll:
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Mercy_PT » Sábado Jul 01, 2006 20:46

andyrock Escreveu:
rcmendes Escreveu:Para fazer uma rede doméstica, para quê o ISA? Tanto mais pelos custos que isso acarreta, isto é, se quiser estar legal.

Se é para uma rede domestica duvido que esteja a pensar na legalidade... Quem é que tem pasta para desperdiçar no Windows 2003 para implementar numa rede domestica?

Uma solução legal e barata era utilizar um linux/bsd/whatever, mas não vou por aí porque ele nem sequer pos essa opção na mesa ;)

Eu tenho o 2003 em casa a servir de servidor e nao gastei um tostão...há e estou legal.... Trial version ;).

Firewal : Isa Server
AV: Symantec Antivirus Enterprise 10
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor PapaGigas » Sábado Jul 01, 2006 20:54

Mercy_PT Escreveu:AV: Symantec Antivirus Enterprise 10

Desde a versão 9 que essa solução AV não vale ponta de um corno (embora já tenha sido a minha preferencia e recomendação até lá).. :roll:

PS - A nivél de soluções AV (tanto a nivél doméstico como empresarial).. prefiro e recomendo Eset (NOD32) ou kaspersky (KAV6).. boa sorte.. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Próximo

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante