Router Linksys BEFSX41 reinicia constantemente

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Router Linksys BEFSX41 reinicia constantemente

Mensagempor KaotiC » Sábado Jun 17, 2006 13:16

Tou com um problema já à muito tempo neste router é que cada vez que tenho a mula ligada (das vezes que noto mais), ele praticamente reinicia 1x vez por dia ou até mais. Já pensei que fosse da versão Firmware, tou com a versão Firmware Version: 1.51.00_hb. O meu ISP é netcabo e o router é por fios.

Ps. Eu dei uma vista de olhos pelo forum mas n encontrei nada relacionado com isto. Se me escapou um tópico igual a este, peço desculpa, n reparei.

Sem mais.
KaotiC
Novato
Novato

Registado: Quinta Jun 15, 2006 23:38

Mensagempor the_Blacksmith » Sábado Jun 17, 2006 17:30

Pode ser que tenhas a mula configurada para ter demasiadas conexões simultâneas e o router não aguente. Tenta baixar o numero de ligações nas opções da mula.
the_Blacksmith
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Dez 01, 2004 1:41

Mensagempor KaotiC » Sábado Jun 17, 2006 19:36

Tanto pode ser como não. Mas eu tinha o eMule limitado a 100 ligações e reinicia, agora aumentei para 300 e já reiniciou na mesma hoje 1x. Já soube que os routers da linksys reiniciam muita vez, agora não encontrei nenhuma resposta concreta sobre o porquê. :cry:
KaotiC
Novato
Novato

Mensagempor EraserPT » Quarta Jun 21, 2006 8:59

começo a ficar com má opinião sobre os linksys :? entao akilo é da cisco e dá tantos problemas??
EraserPT
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Jul 01, 2004 19:52

Mensagempor Moebius » Quarta Jun 21, 2006 9:07

Tenho um router desses, sem problemas de maior, desde que passei a usar a seguinte versão do firmware:
Código: Seleccionar todos
Firmware Version: 1.50.13
Acer 7720G - Core 2 Duo T5250 - 2048 Mb RAM - 250 GB HD - 17" WXGA - nVidia Geforce 8400M GS 256 Mb
Shortly will be running on Ubuntu Gnome, Firefox and Thunderbid
Moebius
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Out 06, 2003 18:28

Mensagempor SMMP » Domingo Jun 25, 2006 21:17

Eu tenho o mesmo problema com esse router mas o programa que me dá problemas é o Skype. Ja contactei a Linksys e ainda não têm resposta. Já lá vão uns 8 meses. Parece que o problema está a ser testado na California e não há um único técnico que ultrapasse a situação. Uma vergonhaaaaaaa é o minimo que posso dizer.
Cmps
SMMP
SMMP
Novato
Novato

Registado: Domingo Jun 25, 2006 13:38

Mensagempor SMMP » Domingo Jun 25, 2006 21:20

SMMP Escreveu:Eu tenho o mesmo problema com esse router mas o programa que me dá problemas é o Skype. Ja contactei a Linksys e ainda não têm resposta. Já lá vão uns 8 meses. Parece que o problema está a ser testado na California e não há um único técnico que ultrapasse a situação. Uma vergonhaaaaaaa é o minimo que posso dizer.

O router reinicia cada vez que inicio o Skype. Parece que o problema põe-se com programas peer to peer. Já fiz configuraçoes inclusivamente para esses programas trabalharem à margem do router. Existem opçoes para que isso possa ser feito. Mas o problema mantêm-se.
Cmps
SMMP
SMMP
Novato
Novato

Mensagempor SMMP » Domingo Jun 25, 2006 21:22

SMMP Escreveu:
SMMP Escreveu:Eu tenho o mesmo problema com esse router mas o programa que me dá problemas é o Skype. Ja contactei a Linksys e ainda não têm resposta. Já lá vão uns 8 meses. Parece que o problema está a ser testado na California e não há um único técnico que ultrapasse a situação. Uma vergonhaaaaaaa é o minimo que posso dizer.

O router reinicia cada vez que inicio o Skype. Parece que o problema põe-se com programas peer to peer. Já fiz configuraçoes inclusivamente para esses programas trabalharem à margem do router. Existem opçoes para que isso possa ser feito. Mas o problema mantêm-se.

Tenho o firmware mais actualizado possivel. Os tecnicos da Linksys na California pelo que me disseram estão a trabalhar num novo firmware mas até à data zero.
Cmps
SMMP
SMMP
Novato
Novato

Mensagempor SMMP » Domingo Jun 25, 2006 21:28

SMMP Escreveu:
SMMP Escreveu:

Tenho o firmware mais actualizado possivel. Os tecnicos da Linksys na California pelo que me disseram estão a trabalhar num novo firmware mas até à data zero.

Por último tenho que dizer que o pessoal da assistência em Portugal é de uma falta de competência de bradir aos céus. Dão respostas e soluções tão simples que até irrita. Para aquele tipo de respostas ia eu para lá trabalhar. Só passados uns meses dei conta que tinha de contactar um técnico sediado na Holanda que se predispôs a solucionar o problema contactando a sede na California. Mas parece que as coisas não estão andar.
Cmps
SMMP
SMMP
Novato
Novato

Mensagempor KaotiC » Terça Jul 04, 2006 3:45

O meu router neste momento está num fornecedor em Portugal da Linksys. Depois de 1 semana de lá estar telefonam a dizer que o problema trata-se de quando a firewall do router está activa o router simplesmente quando atinge as 200 ligações, reinicia. Depois pergunto o que fazem em relação a isso e ele limitou-se a responder de que iriam entregar o router tal como ele estava, a reiniciar. :evil:
Nessa altura exactei-me completamente ao ponto de lhes dizer que iria meter um processo em cima da Linksys. Nessa altura calou-se e disse-me para aguardar uma resposta por email que iriam tratar da situação lá com o chefe.

Já referiram aí os gajos da Holanda, eu também telefonei para esses gajos da Linksys lá na Holanda e disseram-me que me trocavam o router porque já sabiam que essa versão andava a crashar quando atingia 200 ligações. O meu problema é quando soube que iria ficar sem router durante 3 a 4 semanas e sem qualquer tipo de comprovativo de que eles ficavam com o router. Apenas fazia cópia da factura para eles e vinham-me buscar o router a casa e depois enviam-me por correio o novo. Mas não gostei da ideia.
KaotiC
Novato
Novato

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes