Ligação Clix 16 Mbps nem a 1 Mbps chega... Socorro!

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Ligação Clix 16 Mbps nem a 1 Mbps chega... Socorro!

Mensagempor supercx » Quinta Jun 22, 2006 13:13

Boas,

Ando desde o dia 16/06/2006, data da minha activação clix a ligar para os serviços da clix, porque tenho um ruido de 56db na minha linha e não consigo velocidades superiores a 1 Mbps e mesmo essa não é constante. A Clix diz que a minha linha não dá mais... fizeram testes e é o maximo que dá. O problema é que antes de ser cliente Clix, era cliente Sapo Adsl Pro 4Mbps e conseguia-me ligar a 3,8 Mbps e fazer downloads constantes entre os 320 e 340 Kb...

Depois de ter reclamado diariamente, deram por concluidos os testes da central e concluiram que a minha ligação não dava mais de 2 Mbps...!

Ripostei e disse que há um mês atrás tinha uma ligação a 4 Mbps Sapo Pro e que conseguia fazer downloads a 340 Kbps constantes e agora não consigo estabilizar sequer nos 100 Kbps...! Disse que queria a deslocação de uma equipa técnica a minha casa para verificar esta situação uma vez que já tinha feito o teste ligando o router directamente ao fio que vem da rua e que o problema se mantinha, logo o problema seria da infraestrutura entre a central e a minha casa e a resposta que me deram foi que para ir alguem a minha casa. teria que ser uma equipa de outsorcing e teria que pagar 20 € + 37 €/hora.

Disse-lhes que estavam doidos e que iria fazer uma reclamação devidamente documentada com os testes do router para a Anacom, denunciando a situação.

Ai, o fulano da avarias do clix, disse-me que o melhor seria ligar para a opção 4 para abrir outro relatorio de avaria. Além disto, comercialmente a minha ligação continua como 16 Mbps, sem nunca sequer ter funcionado a 2 Mbps...! Disseram-me que teria que enviar uma carta para um numero de fax a pedir um downgrade...!

O que me sugerem que faça, sem ser partir as fu**as aos gajos do clix?!
supercx
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Mai 13, 2004 10:34

Mensagempor Red_Beret » Quinta Jun 22, 2006 13:16

pede o downgrade para 2 mbits.
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor lordanubis » Quinta Jun 22, 2006 13:18

Isso pode ser da distância da tua casa a central da clix. Ou do facto de talvez o teu router nao suportar Adsl2+ (se for o caso). Caso contrário o melhor e fazeres o downgrade para nao estares a pagar por um serviço que nao tens
Asus P5E-VM D0
Intel Core2Quad Q6600
Team Elite 2*1GB PC6400
Seagate 250GB 16Mb
Win Vista/Mandriva 2009 (VM)
---------
Acer Aspire 4715
Intel Pentium Dual-Core@1,70ghz
2 GB
Ubuntu 8.10
lordanubis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Ago 21, 2005 20:56

Mensagempor supercx » Quinta Jun 22, 2006 13:42

O meu router é ADSL2+ da propria clix e suporta até 20 Mbps e estou a 3,5 Km da central por cabo...!

O problema não está ai, está no ruido... e esse está fora de casa, tal como disse anteriormente.

Alem disso, nem sequer tenho velocidade para 2 Mbps... e como é que há um mês atrás tinha Sapo a 4Mbps e agora não?
supercx
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor zemsantos » Quinta Jun 22, 2006 14:15

E mudar de ISP não é opcção?
Macbook 2.0GHz (Aluminio)
zemsantos
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Mai 04, 2006 17:56

Mensagempor Red_Beret » Quinta Jun 22, 2006 15:00

supercx Escreveu:O meu router é ADSL2+ da propria clix e suporta até 20 Mbps e estou a 3,5 Km da central por cabo...!

O problema não está ai, está no ruido... e esse está fora de casa, tal como disse anteriormente.

Alem disso, nem sequer tenho velocidade para 2 Mbps... e como é que há um mês atrás tinha Sapo a 4Mbps e agora não?

E como é que estava o ruido no tempo da SAPO?

Ja experimentaste com o modem da SAPO?

Ja verificaste se não sera dos microfiltros? (estes as vezes provocam cenas destas).
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor predas » Quinta Jun 22, 2006 18:04

Benvindo ao clube dos 16Mbps que nem a 1Mbps chegam! Tambem tive o mesmo problema e...mandei-os passear e cancelei as facturas! E eu estava a menos de 1Km da central. Julgo que o meu problema era uma junta mal feita no cabo que levava a grandes perdas (logo, alta atenuaçao). Mas depois de ver a tua historia, em que tinhas 4Mbps e passaste a ter 1Mbps, ja nao sei. É que o CLIX instala o POP deles na central da PT, logo a distancia é a mesma e a cablagem tambem. Posto isto: Os gajos da Clix que vao morrer longe! Eu nunca pensei dizer isto mas...minha rica netrabo! :S
predas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mar 01, 2006 15:20

Mensagempor supercx » Quinta Jun 22, 2006 23:19

predas Escreveu:Benvindo ao clube dos 16Mbps que nem a 1Mbps chegam! Tambem tive o mesmo problema e...mandei-os passear e cancelei as facturas! E eu estava a menos de 1Km da central. Julgo que o meu problema era uma junta mal feita no cabo que levava a grandes perdas (logo, alta atenuaçao). Mas depois de ver a tua historia, em que tinhas 4Mbps e passaste a ter 1Mbps, ja nao sei. É que o CLIX instala o POP deles na central da PT, logo a distancia é a mesma e a cablagem tambem. Posto isto: Os gajos da Clix que vao morrer longe! Eu nunca pensei dizer isto mas...minha rica netrabo! :S

Estou plenamente de acordo... a unica coisa que safa os gajos do clix é não ter assinatura telefonica... de resto o serviço desses gajos é uma porcaria... quem está para mudar que pense 2x

Respondendo ao que está para trás, já experimentei com 3 routers diferentes, um deles um USRobotics 9105, com filtros, sem filtros, directamente ligado ao cabo da rua e é sempre o mesmo nivel de ruido...

Na altura do sapo nunca experimentei porque não tinha razão de queixa do serviço... apenas mudei por não ter assinatura telefonica. Maldita hora!
supercx
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Xdye » Sexta Jun 23, 2006 16:56

tens sempre a opçao de voltar pra sapo.

existem problemas em tds os isp´s , uns com sorte outros com azar , mas a vida é mm assim , eu por exemplo nao tenho qq problema com a clix e tenho a minha linha a 16mb
Xdye
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Out 06, 2004 17:26

Mensagempor guilherme33 » Terça Jun 27, 2006 17:20

com a netcabo passa se o mesmo
CPU:INTEL core2duo E6600 2,40 GHZ
RAM:Team Elite DDR 2/800 2x2 gb
BOARD:asus P5K (socket775)
MONITOR: TFT BELNEA 17
HDD:2 SEAGATE barracuda 500 GB/400 GB
Asus 18X18 DVD -+R LightScribe
VGA:XFX 8600 GT ddr 3
PSU:LC Power 550w
ARCTIC FREEZER 7 PRO
guilherme33
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jun 27, 2006 16:17

Mensagempor MetalFatigue » Terça Jun 27, 2006 17:49

Xdye Escreveu:tens sempre a opçao de voltar pra sapo.

existem problemas em tds os isp´s , uns com sorte outros com azar , mas a vida é mm assim , eu por exemplo nao tenho qq problema com a clix e tenho a minha linha a 16mb

Consegues os 16mbits!?!?!! :o

És o primeiro que vejo a dizer isso. Deves ter a central ao lado do teu modem...LOL

Eu tou satisfeito com a clix apesar de so ter 8mbits....pago menos e tenho maior velocidade e prefiro o trafego da clix do que tinha antes da netcabo.

É como dizem é preciso também um bocadinho de sorte...também havia pessoas com grandes problemas com netcabo e eu em relação a ligaçao não tinha problemas nenhuns...respeitavam o contracto (OK, nas HH aquilo ficava uma beca lento mas era compreensivel e não era escandaloso).
*-ASUS P5K-PRO
-Intel Core 2 Duo E8200
-2x2GB PC6400 Team Elite
-RAID0 2xSeagate SP 500GB + WD Green 1TB
-GF 9600GT
-MSI TV @nywhere Master
*-Toshiba A200-21T

http://souprimeiroministro.pt.vu
MetalFatigue
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 14:31

Mensagempor Red_Beret » Terça Jun 27, 2006 18:57

MetalFatigue Escreveu:
Xdye Escreveu:tens sempre a opçao de voltar pra sapo.

Consegues os 16mbits!?!?!! :o

És o primeiro que vejo a dizer isso. Deves ter a central ao lado do teu modem...LOL

O que ha ai mais é pessoal com os 16 mbits a bombar.

Não é um teste la muito fiavel, mas -

Imagem

Em media a minha ligação da 1600 na boa. No momento dessa pic, tava a bater nos 1800 (ja estavam os 3 downloads estaveis). Devem ser eles que ja andam a brincar nas centrais para porem os 20 mbits.
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor sLiNk » Terça Jun 27, 2006 22:01

MetalFatigue Escreveu:És o primeiro que vejo a dizer isso. Deves ter a central ao lado do teu modem...LOL

Conheço vários users que conseguem ter os 16Mbps.
sLiNk
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Jun 26, 2005 20:54

Mensagempor MetalFatigue » Quarta Jun 28, 2006 0:44

Tinha ouvido dizer que isso era muito dificil e que seria preciso ter a central quase ao lado da casa...parece que não é bem assim e isso dá me esperanças de a minha velocidade vir ainda a subir mais. sim pq ja tive nos 2, 6, e agora cerca 7,6 mbits...go clix! lol
*-ASUS P5K-PRO
-Intel Core 2 Duo E8200
-2x2GB PC6400 Team Elite
-RAID0 2xSeagate SP 500GB + WD Green 1TB
-GF 9600GT
-MSI TV @nywhere Master
*-Toshiba A200-21T

http://souprimeiroministro.pt.vu
MetalFatigue
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 14:31

Mensagempor Danone » Quarta Jun 28, 2006 9:22

Red_Beret Escreveu:
O que ha ai mais é pessoal com os 16 mbits a bombar.

Não é um teste la muito fiavel, mas -

Imagem

Em media a minha ligação da 1600 na boa. No momento dessa pic, tava a bater nos 1800 (ja estavam os 3 downloads estaveis). Devem ser eles que ja andam a brincar nas centrais para porem os 20 mbits.

Não percebi.
1800 KBs x 8 = 14.6 Mbps
Está abaixo dos 16 Mbps (não estou a dizer q é mau, estou apenas a dizer q é abaixo da velocidade contratada e não "próximo dos 20 Mbps").

Abraços
8086@8MHz com 768k de RAM e 20 MB de HDD
Danone
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Abr 22, 2004 23:55

Próximo

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes