Fim dos exames

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Fim dos exames

Mensagempor Synkz0r » Sexta Jun 23, 2006 16:36

Agora com o fim dos exames(pelo menos do 9ºano) ... o k vao seguir ?????

Eu vou para a Povoa de Varzim seguir um curso de informatica... dps na universidade vou para a feup (vou tentar :D :twisted: ) seguir engenharia informatica.... e vcs ???

CUmps 8) :lol:

Ps: Os da universidade podiam dar dicas para nos aconselhar :lol: 8) :wink:
Synkz0r
Novato
Novato

Registado: Terça Jul 19, 2005 17:16

Mensagempor jotoa » Sexta Jun 23, 2006 16:40

eu vou para o agrupamento das ciências e tecnologia.

Cumps :wink:
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor Fresh_fruit » Sexta Jun 23, 2006 16:42

Para o pessoal que acabou o 9 ano ... so vos digo uma coisa .. estudem muita muita muita Matematica !!!
Se é coisa que me arrependo foi de nao ter tido matematica do 10 ao 12º .... depois na Faculdade tive muito mais dificuldade em algumas cadeiras desnecessariamente.
Felizmente acabei dentro dos 5 anos :) (já á 4 anos ... o tempo voa)
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor l2k » Sexta Jun 23, 2006 16:45

Alguém me explica quais as disciplinas necessárias para determinado tipo de cursos? Tipo, eu gostava de ir para engenharia ou de realizar trabalho de laboratório ou, de preferência, trabalhar/estudar algo relaccionado com a robotica. Que disciplinas preciso? Matemática e Física e Química dão para o que eu quero ? (estou-me a referir em especial à robótica....

Anyway, em princípio ia para o Agrupamento de Ciência, Plano I e depois queria ir para Aveiro/Porto ou algo do género que tenha o que eu quero.

EDIT: Que saídas tem Engenharia Informática?

Cumps.

PS: Gostava mesmo que alguém esclarecesse a minha dúvida. (é importante...)
Editado pela última vez por l2k em Sexta Jun 23, 2006 16:52, num total de 1 vez.
Imagem
l2k
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Abr 08, 2006 12:48

Mensagempor cigano » Sexta Jun 23, 2006 16:47

Eu vou para ciencias e tecnologias com as duas bienais, fisico-quimica A e biologia e geologia.

Mais tarde...o que gostava mesmo era ir para a UA ou para a UC tirar engenharia informática.

l2k Escreveu:Alguém me explica quais as disciplinas necessárias para determinado tipo de cursos? Tipo, eu gostava de ir para engenharia ou de realizar trabalho de laboratório ou, de preferência, trabalhar/estudar algo relaccionado com a robotica. Que disciplinas preciso? Matemática e Física e Química dão para o que eu quero ? (estou-me a referir em especial à robótica....

Anyway, em princípio ia para o Agrupamento de Ciência, Plano I e depois queria ir para Aveiro/Porto ou algo do género que tenha o que eu quero.

Cumps.

PS: Gostava mesmo que alguém esclarecesse a minha dúvida. (é importante...)

Quanto a isto...procura nas paginas das faculdades pelo curso que queres que normalmente isso aparece lá.

Eu procurei nos sites da UC e da UA, e vi que para engenharia informática as disciplinas necessárias são Matemática e fisica.

Espero que tenha ajudado.

Fiquem bem!
Editado pela última vez por cigano em Sexta Jun 23, 2006 16:53, num total de 1 vez.
Main: AMD 64 X2 3800+ @ 2.4GHz/DFI LP nf4 SLi-DR/2GB DDR400/ATi X850 XT@XT PE/250+80GB HDD
Laptop: Toshiba A200 2C5 | Pentium DC T3400/3GB DDR2 533/ATi HD 2400/320GB HDD
Media: P4 1.4GHz/MSI 850Pro2/128MB RDRAM/GeForce 2 MX/20+40GB HDD/Pinnacle PCTV
cigano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Out 08, 2004 19:47

Re: Fim dos exames

Mensagempor SkylineGTR » Sexta Jun 23, 2006 16:48

Synkz0r Escreveu:Ps: Os da universidade podiam dar dicas para nos aconselhar :lol: 8) :wink:

Se pensas seguir um curso que envolva programação, inscreve-te num curso ou numa disciplina que te dê bases de programação. Vais ver que depois na universidade vão dar muito jeito ;)
Não te esqueças que para entrar numa engenharia precisas de física e matemática. Pelo menos no meu tempo era assim...
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Mensagempor SkylineGTR » Sexta Jun 23, 2006 17:00

l2k Escreveu:Alguém me explica quais as disciplinas necessárias para determinado tipo de cursos? Tipo, eu gostava de ir para engenharia ou de realizar trabalho de laboratório ou, de preferência, trabalhar/estudar algo relaccionado com a robotica. Que disciplinas preciso? Matemática e Física e Química dão para o que eu quero ? (estou-me a referir em especial à robótica....

Não conheço os diversos cursos dessa área, mas conheço um que te deve interessar:

Licenciatura em Engenharia Electrónica Industrial e Computadores (LEEIC) @ Universidade do Minho

Os alunos de LEEIC são "responsáveis" pela equipa de robôs da UMinho, que participa nas RoboCups.

Para ingressar nesse curso tens duas alternativas como especifica:

Matemática + Física ou Matemática + Quimica
Não te posso garantir isto, convém confirmares com alguém...

Para mais informações tens este site com os diversos cursos e informação de acesso:

http://www.acessoensinosuperior.pt/

e o site de LEEIC para dares uma vista de olhos:

http://www.dei.uminho.pt/leic.html
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor l2k » Sexta Jun 23, 2006 17:17

Obrigado aos dois pelos esclarecimentos. Estão a ajudar-me imenso.

Só tenho mais uma dúvida: qual a diferença entre um especialização e um mestrado?

Por ex estes:

http://www.fe.up.pt/si/cursos_geral.For ... IGLA=MIASI

e

http://www.fe.up.pt/si/cursos_geral.For ... IGLA=EIASI

Obrigado

Cumps.

PS: Ainda bem que as disciplinas que quero ter servem para as áreas que quero seguir. O resto ainda tenho tempo para pensar... :wink:
Imagem
l2k
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor acm » Sexta Jun 23, 2006 17:23

Eu neste ano que acabou tive no agrupamento de ciências e tecnologias, a meio do ano fartei me anulei fisico-quimica A e decidi so tirar positivas as disciplinas gerais, (Português, Ingles, TIC, Ed.Física, Filosofia)pois ja tinha na ideia a mudança de curso.
Agora este ano novo que vem aí vou para um curso tecnológico de informática, onde só tenho que fazer as disciplinas de Matemática B, Fisico-Quimica B, Aplicações Informáticas A, Bases de Programação e mais uma que agora não me lembro. Ah e é verdade, também tenciono seguir engenharia informática :D
acm
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jul 31, 2005 17:22

Mensagempor SkylineGTR » Sexta Jun 23, 2006 18:09

l2k Escreveu:Só tenho mais uma dúvida: qual a diferença entre um especialização e um mestrado?

Acabando a licenciatura podes seguir pela pós-graduação (uma espécie de nível acima), onde tens cursos de especialização, mestrado e doutoramento (pelo menos).

Uma especialização é um curso pós-graduação que dura entre um a dois anos, mais virado para o teu futuro profissional, ou seja, é um curso onde obténs maior conhecimento sobre determina área profissional para adquirires o estatuto de especialização na mesma.

Um mestrado é outro curso pós-graduação que normalmente dura dois anos e com o auxílio de um doutor terás de elaborar uma dissertação (trabalho muito desenvolvido) sobre um determinado tema. No fim tens de ser avaliado, normalmente através de uma apresentação oral diante de vários doutores onde és "massacrado" :twisted:

O doutoramento é o curso de pós-graduação "mais avançado" que julgo eu necessitas de ter o mestrado para o tirar, que é semelhante em termos de processo ao mestrado mas com uma diferença: no doutoramento tens de elaborar uma tese sobre um tema, cujo conteúdo terá de ser todo teu, resultante da tua pesquisa sobre o tema (no mestrado podes usar conteúdo de terceiros devidamente identificado).

Não esquecer que os cursos de pós-graduação são pagos e bem pagos e normalmente necessitas de ter acabado a licenciatura com uma média igual ou superior a 14 valores.

PS: posso ter dito alguma asneira, é natural :P
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Nukke » Sexta Jun 23, 2006 18:21

Não é preciso Mestrado para ter Doutoramento. Pelos vistos, se o Doutoramento tiver componente de aulas, passa a fazer como que a vez do Mestrado, e podes saltar logo à frente (sei disso porque o meu irmão tá a acabar o curso e vai logo po Doutoramento... :mrgreen:) De resto, do que li, não tenho nada a contradizer... :D

Nukke.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor alfatek » Sexta Jun 23, 2006 18:35

Com a entrada do modelo de Bolonha os mestrados e afins vão todos mudar de forma...

A maioria das faculdades o que vai fazer para as engenharias é 3 anos -> licenciatura + 2 anos mestrado.

Teoricamente um mestrado combina aulas com 1 ano a fazeres investigação/projecto e escreveres uma tese de dissertação. Um doutoramente envolve apenas uma tese de doutoramento e convém que seja uma tese decente :D

As regras para entrar no mestrado e doutoramente variam mas antigamente (antes de bolonha) se tiveres 14 podes fazer mestrado [dependendendo das vagas] e se tiveres > 16 podes seguir directo p doutoramento.
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor SkylineGTR » Sexta Jun 23, 2006 18:44

alfatek Escreveu:As regras para entrar no mestrado e doutoramente variam mas antigamente (antes de bolonha) se tiveres 14 podes fazer mestrado [dependendendo das vagas] e se tiveres > 16 podes seguir directo p doutoramento.

Exacto. Quem tiver média igual ou superior a 16 pode entrar directamente para o doutoramento, quem tiver entre 14 e 16 tem de ter o mestrado para fazer o doutoramento (salvo excepções).
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor l2k » Sexta Jun 23, 2006 19:17

Então compensa mais a especialização ou o mestrado? Se fizer logo o doutoramento também tenho aulas durante esse período ou é só a tese?

Cumps e obrigado por tudo. :wink:
Imagem
l2k
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Synkz0r » Sexta Jun 23, 2006 19:47

acm Escreveu:Eu neste ano que acabou tive no agrupamento de ciências e tecnologias, a meio do ano fartei me anulei fisico-quimica A e decidi so tirar positivas as disciplinas gerais, (Português, Ingles, TIC, Ed.Física, Filosofia)pois ja tinha na ideia a mudança de curso.
Agora este ano novo que vem aí vou para um curso tecnológico de informática, onde só tenho que fazer as disciplinas de Matemática B, Fisico-Quimica B, Aplicações Informáticas A, Bases de Programação e mais uma que agora não me lembro. Ah e é verdade, também tenciono seguir engenharia informática :D

Entao deixo te aki um site de uma escola, que nao conheco, mas k esta mt bem informada sobre o curso de informatica

http://www.esec-fonseca-benevides.rcts.pt/cursos/inf/index.htm

Gostava de fazer uma pergunta a todos em geral..... vcs axam o curso de informatica dificil... ??? e vale a pena ??? Eu sempre me fascinei pela informatica e tudo o k a envolve.... por isso e k decidi seguir este curso... mas ainda vou a tempo de mudar... k ainda nao me matriculei... por isso e k estou nesta duvida....gostava de saber a vossa opiniao sobre que cursos "fixes" há envolvendo a informatica.... eu estou nesta indecisão .... aceito todas as vossas opinioes.

Obrigado

CUmps [] 8)
Editado pela última vez por Synkz0r em Sexta Jun 23, 2006 19:50, num total de 1 vez.
Synkz0r
Novato
Novato

Registado: Terça Jul 19, 2005 17:16

Próximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes