Fim dos exames

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor alfatek » Sexta Jun 23, 2006 19:50

Depende l2k...
Com a entrada dos cursos no modelo de Bolonha tudo se vai alterar. Não sei em que ano estás mas muito provavelmente já vais apanhar os cursos em Bolonha (proximo ano já em algumas faculdades e no outro ano em 99.9) e aí vai ser tudo diferente.

Na minha faculdade em bolonha acho que vai ser tipo:
3 anos - licenciatura (cadeiras)
2 anos - mestrado (cadeiras + estagio ou tese dissertação) [equivale ao grau d Engº]
X anos - doutoramento - vais ter algumas cadeiras e tese.
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor Speed Dragon » Sexta Jun 23, 2006 20:04

Acho que a disciplina de FISICA não há no 12º de Informática ... por isso têm que fazer aparte para entrar na Univ ;)
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor Synkz0r » Sexta Jun 23, 2006 20:40

Speed Dragon Escreveu:Acho que a disciplina de FISICA não há no 12º de Informática ... por isso têm que fazer aparte para entrar na Univ ;)

isso é mau .... lol 8) :lol: :D

Cumps [] 8)
Synkz0r
Novato
Novato

Registado: Terça Jul 19, 2005 17:16

Mensagempor morgado » Sexta Jun 23, 2006 21:07

Speed Dragon Escreveu:Acho que a disciplina de FISICA não há no 12º de Informática ... por isso têm que fazer aparte para entrar na Univ ;)

Se estás a falar do curso tecnológico de informática, é o curso que estou. Estou no 12º, tenho física...e é por causa de física que não passei no ano passado :cry: não gostava nada da prof que tinha, tive de anular.
No 1º período tinha tirado 4 e no 2º 7 :?
Este ano tive uma prof nova, tirei 14 nos 3 periodos.
Tenho exame a mat 3ª e a fisica a 3 de julho, se não me engano.
AMD Phenom II X2 550BE (3.1GHz)
Asus M4A78 Pro
PNY 2x2GB DDRII 800MHz CL4
Sapphire Radeon HD4850 Vapor-X 512MB
Seagate 500GB+500GB SATA2
LCPower LC6550GP2 550W
morgado
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Nov 12, 2005 14:13

Mensagempor Speed Dragon » Sexta Jun 23, 2006 22:26

morgado Escreveu:

Se estás a falar do curso tecnológico de informática, é o curso que estou. Estou no 12º, tenho física...e é por causa de física que não passei no ano passado :cry: não gostava nada da prof que tinha, tive de anular.

Eu também estou na mesma situação que tu ;) mas tava a falar para as novas possoas, do programa novo, que não tem FISICA ;), nós ainda temos ...

Também tirei 14 a Fisica (mas podia ter tirado muito mais, mas é como tudo ... nem tudo correu bem) e tenho média de 15 a Matemática dos 3 anos ... por isso também só faço Mat e Fisica ... mas para entrar em Aveiro só preciso de MAT ... por isso tou mesmo a estudar só para o de MAT, Fisica logo se vê :D ;)

Já resolvi o exame no ano passado e era um bocado lixado sem dúvida, mas o da 2º fase era muito simples :D
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Mensagempor morgado » Sexta Jun 23, 2006 22:33

Pensava que no novo também tinham física, mas parece que não.
http://www.infoforum.pt/web/informacao/ ... inform.asp
Asus M4A78 Pro
LCPower LC6550GP2 550W
morgado
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Synkz0r » Sábado Jun 24, 2006 13:17

morgado Escreveu:

Boa sort pos exames.... é lixado fisica no 12ºano ???
Synkz0r
Novato
Novato

Mensagempor SkylineGTR » Sábado Jun 24, 2006 13:29

Synkz0r Escreveu:é lixado fisica no 12ºano ???

É tudo à volta de fórmulas e muito raciocínio :P
Quando fiz o 12º desisti de física porque era muito difícil fazer com o prof. que tinha. O gajo só sabia resolver os exercícios "dele", não sabia explicar e ainda por cima fazia testes de morte. Acabei por anular física porque não precisava dela para entrar no curso que pretendia e acabei por fazer Geologia por exame (sem uma única aula).

Mas com um bom professor até deve-se fazer bem ;)
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Mensagempor Synkz0r » Sábado Jun 24, 2006 13:32

SkylineGTR Escreveu:
Synkz0r Escreveu:é lixado fisica no 12ºano ???

É tudo à volta de fórmulas e muito raciocínio :P
Quando fiz o 12º desisti de física porque era muito difícil fazer com o prof. que tinha. O gajo só sabia resolver os exercícios "dele", não sabia explicar e ainda por cima fazia testes de morte. Acabei por anular física porque não precisava dela para entrar no curso que pretendia e acabei por fazer Geologia por exame (sem uma única aula).

Mas com um bom professor até deve-se fazer bem ;)

raciocínio é comigo.... lol :lol: :P .... mas acho que deve ser fixe o curso de informatica ..... vamos la ver....

Cumps [] 8) :P
Synkz0r
Novato
Novato

Mensagempor morgado » Sábado Jun 24, 2006 13:48

A prof que tive no ano passado dava muitos "egerxixios" (como ela dizia) :lol:
Ela dava-nos um exercício pra fazer, meio minuto depois "Já fizeram?" e logo a seguir começava a resolver o exercicio no quadro, quer dizer, começava a resolver, depois punha "..." e depois punha o resultado.
E depois o 1º teste tinha sido logo para desmoralizar os alunos, houve praí uma ou duas positivas nesse teste (foram os repetentes que tiraram positiva), a maioria de nós tinha tirado entre 3 e 6.
Asus M4A78 Pro
LCPower LC6550GP2 550W
morgado
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Mezmerize » Sábado Jun 24, 2006 14:22

Synkz0r se queres seguir engª informática mais à frente aconselho-te a que sigas já um curso de informática porque te vai dar muitas bases.

Eu tive química e biologia e sempre gostei de informática, foi mais para continuar com o mesmo grupo de amigos, quando cheguei à universidade nem física algumas vez tive vi-me bem à rasca mas lá se fez...

Muitos dos meus colegas de curso tiveram em cursos de informática até ao 12º e é uma grande vantagem, já trazem noções de o que é programar, algumas noções de C, Pascal(se bem que na universidade não apanhas, pelo menos nas que conheço) e até base de dados.

Agora um conselho se queres mesmo Engª Informática ou qualquer outra Engª agarra-te bem à matemática e à física e faz por ficar a dominar bem isso, que numa cadeira de Analise dás a matéria toda do 12º ano praí nas duas primeiras semanas o resto é tudo novo e a precisar que estas bases estejam bem sólidas.

Cumprimentos e boa sorte :wink:
Mezmerize
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Mai 15, 2005 19:35

Mensagempor Synkz0r » Sábado Jun 24, 2006 17:15

Mezmerize Escreveu:Synkz0r se queres seguir engª informática mais à frente aconselho-te a que sigas já um curso de informática porque te vai dar muitas bases.

Eu tive química e biologia e sempre gostei de informática, foi mais para continuar com o mesmo grupo de amigos, quando cheguei à universidade nem física algumas vez tive vi-me bem à rasca mas lá se fez...

Muitos dos meus colegas de curso tiveram em cursos de informática até ao 12º e é uma grande vantagem, já trazem noções de o que é programar, algumas noções de C, Pascal(se bem que na universidade não apanhas, pelo menos nas que conheço) e até base de dados.

Agora um conselho se queres mesmo Engª Informática ou qualquer outra Engª agarra-te bem à matemática e à física e faz por ficar a dominar bem isso, que numa cadeira de Analise dás a matéria toda do 12º ano praí nas duas primeiras semanas o resto é tudo novo e a precisar que estas bases estejam bem sólidas.

Cumprimentos e boa sorte :wink:

Y... isso da Matematica ja sabia.... mas eu quero mesmo ser EngºInformatico ... entao é melhor seguir o curso tecnológico de informatica ?

CUmps [] 8) :lol: :P
Synkz0r
Novato
Novato

Mensagempor acm » Sábado Jun 24, 2006 17:30

Y... isso da Matematica ja sabia.... mas eu quero mesmo ser EngºInformatico ... entao é melhor seguir o curso tecnológico de informatica ?

Claro segue esse curso como eu, assim quando chegarmos a univ. ja temos as bases como já disseram aqui. Bem depois se começares o curso diz nos se gostas :D
acm
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jul 31, 2005 17:22

Mensagempor cOdEd » Sábado Jun 24, 2006 17:50

Não estou muito dentro do assunto visto já estar a frequentar a Universidade à algum tempo... Mas... Esses cursos tecnológicos têm uma boa componente de matemática e física?!
É que tens de ter mínimos nessas duas disciplinas e vão alterar muito a média...para entrares numa Universidade decente convém teres boas notas nos exames nacionais...pelo menos no meu tempo era assim...

Eu fiz científico-natural, e fiquei bem preparado...mas depois baldei-me um bocado na Universidade :oops:

PS: Estudo no Departamento Eng. Informática em Coimbra (deiuc) muito boa a formação e o ambiente entre colegas, alfatek somos colegas, não sei quem és :roll:
cOdEd
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Jul 28, 2005 10:46

Mensagempor Speed Dragon » Sábado Jun 24, 2006 18:47

Eu tenho um grande mal, é que se não tiver atento, eu percebo a matéria e se tivese que dizer dizia, mas como nos testes passava sem ler o mesmo não estava muito concentrado e uma nota de 16/17 vinha para 12/13 ... tanto a Matemática como a Fisica, foi o que me lixou este ano .. porque gosto muito de Matemática ;)

Agora só tem que correr bem o exame nacional de matemática ... para entrar em Aveiro ... é que vai ditar muita coisa agora na minha vida ... pois se não conseguir tenho que ir a 2º fase perder tempo depois com a carta de condução etc etc ... fica tudo lixado :(
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes