Fim das Happy hours em Oniduo?

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Fim das Happy hours em Oniduo?

Mensagempor lordanubis » Sexta Jun 23, 2006 22:10

Boas.

Estou um bcd fora quanto aos tarifários da oniduo, mas qd fui ao site deles dizia lá que se tinha de pagar 2€ adicionais pelas Happy Hours. Isto é para todos os clientes ou apenas para os mais recentes? É que eu costumo deixar o pc a sakar durante a noite e nunca tive "surpresas" ao fim do mes... :?

PS: Se isto for verdade é um abuso do camandro... :evil:
Asus P5E-VM D0
Intel Core2Quad Q6600
Team Elite 2*1GB PC6400
Seagate 250GB 16Mb
Win Vista/Mandriva 2009 (VM)
---------
Acer Aspire 4715
Intel Pentium Dual-Core@1,70ghz
2 GB
Ubuntu 8.10
lordanubis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Ago 21, 2005 20:56

Mensagempor Speed Dragon » Sexta Jun 23, 2006 22:33

Não sei, mas acho que deve ser para os novos clientes, pois no contracto que deves ter assinado eles não podem mexer logo deves ficar como estás ... como aconteceu com os clientes da Clix! ;)
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor Lvsitano » Sexta Jun 23, 2006 22:35

Mexer podem, desde que avisem, e nesse caso podes não concordar e rescindir.
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Nov 01, 2004 17:56

Mensagempor Raicjay » Sexta Jun 23, 2006 22:40

Esses tarifarios ja entraram em vigor ja á algum tempo e é só para novos clientes.Na tua area de cliente no trafego explica-te bem como é que funciona pois alguns clientes mais antigos tem Happy hours das 21h as 9h de segunda á sexta e fim de semanas grátis.Eu tenho das 1h as 8 e aparece-me como gratuito.
Raicjay
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Mai 04, 2006 19:50

Mensagempor sinet » Sábado Jun 24, 2006 0:47

Penso que não é só para novos clientes. Eles mandaram um e-mail (penso que devem ter manadado para toda a gente) a dizer que a partir de julho eles iam proceder ao upgrade (pelo menos no ONIDUO 2Mega para 5 Mega) o que pensso vai afectar também as HH. Nesse mesmo e-mail eles diziam para que quem não queria que avisassem até... (já não me lembro a data, sorry).
8)
sinet
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Fev 04, 2006 2:43

Mensagempor lordanubis » Sábado Jun 24, 2006 1:12

Ok, obrigado, melhor assim :)
Asus P5E-VM D0
Intel Core2Quad Q6600
Team Elite 2*1GB PC6400
Seagate 250GB 16Mb
---------
Acer Aspire 4715
2 GB
Ubuntu 8.10
lordanubis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor darkxp » Sábado Jun 24, 2006 15:50

se eu ficar sem HH quando mudarem pa 4mb, rescindo contrato por justa causa...

e o pessoal devia fazer o mesmo... tem direito a isso

ao menos , q metam 4mb/256 e com HH, ao mm preço q ja pago, 32e

senao, bye bye oni
......ExpEriEncE it!
------------------------------------
HP DV6175ea c2d 1.66 2Gb gf7400
darkxp
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 12, 2005 1:34

Mensagempor AMD_MOBILE » Segunda Jun 26, 2006 14:35

era bom que para clientes de 0.5mb passassem para algo mais rapido
AMD_MOBILE
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Abr 12, 2006 17:53

Mensagempor cacete2005 » Segunda Jun 26, 2006 18:57

Bem isto é so seguinte:

A oni vai proceder em Julho a migração automatica dos seus clientes 2Mb para 5Mb com o dobro do upload, e tds os que aderirem a essa migração vao ver a sua factura reduzida pra 29.90€ no entanto perdem as famosas Happy Hours, a nao ser que tenham 1 custo adicional de 4€ e nao 2€ como alguem aki referiu e assim pagaram cerca de 34€/mes.

Acontece que quem nao kiser mudar pros 5Mb tem ate 31 de Junho pra comunicar que nao quer migrar pk se nada disser a migração é automatica!!

Eu nao quis e assim vou manter os meus 2Mb, mas de lá disseram-me que este acesso ia ser decontinuado e deixaria de existir, ora pelas minhas informações a ONI tem 2 opções caso deixe de ter 2Mb

-- ou mantem o meu acesso como está: 2Mb
-- ou passa-me pra 5Mb, com Happy Hours

Isto pk eles cairam no erro de dar a change ao pessoal de manter os actuais termos do contrato logo, nao teem a minima hipotese de me lixar!!!
cacete2005
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Set 19, 2005 11:43

Mensagempor siman » Segunda Jun 26, 2006 21:34

cacete2005 Escreveu:Bem isto é so seguinte:

A oni vai proceder em Julho a migração automatica dos seus clientes 2Mb para 5Mb com o dobro do upload, e tds os que aderirem a essa migração vao ver a sua factura reduzida pra 29.90€ no entanto perdem as famosas Happy Hours, a nao ser que tenham 1 custo adicional de 4€ e nao 2€ como alguem aki referiu e assim pagaram cerca de 34€/mes.

Acontece que quem nao kiser mudar pros 5Mb tem ate 31 de Junho pra comunicar que nao quer migrar pk se nada disser a migração é automatica!!

Eu nao quis e assim vou manter os meus 2Mb, mas de lá disseram-me que este acesso ia ser decontinuado e deixaria de existir, ora pelas minhas informações a ONI tem 2 opções caso deixe de ter 2Mb

Isto pk eles cairam no erro de dar a change ao pessoal de manter os actuais termos do contrato logo, nao teem a minima hipotese de me lixar!!!

A ONI não te "lixa", envia-te uma comunicação de cessação de contrato por descontinuidade do serviço contratado, uma vez não estares de acordo com as novas condições propostas.
Só os podes "lixar" se estiveres ainda no período de obrigatoriedade de permanência.
siman
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Mar 08, 2005 12:00

Mensagempor cacete2005 » Terça Jun 27, 2006 0:09

siman Escreveu:
cacete2005 Escreveu:Bem isto é so seguinte:

A ONI não te "lixa", envia-te uma comunicação de cessação de contrato por descontinuidade do serviço contratado, uma vez não estares de acordo com as novas condições propostas.
Só os podes "lixar" se estiveres ainda no período de obrigatoriedade de permanência.

Pois, isso é o que vamos ver!!
Sabes que a essencia de 1 contrato reside no facto de ser 1 acordo bilateral, em que nenhuma das partes tem em seu poder a livre revogabilidade do mesmo certo!, entao se a ONI quisere fazer cessar o meu contrato por esse motivo, nao vai faze-lo sem qualquer tipo de contarpartida pra mim, isso pk a nova migração implica 1 mudança dos termos do meu actual contrato, ou seja , implica 1 modificação do mesmo, e como eu nao aceitei, nao pode (oni) livremente revogar o meu!!
cacete2005
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Set 19, 2005 11:43

Mensagempor siman » Terça Jun 27, 2006 0:29

cacete2005 Escreveu:Pois, isso é o que vamos ver!!
Sabes que a essencia de 1 contrato reside no facto de ser 1 acordo bilateral, em que nenhuma das partes tem em seu poder a livre revogabilidade do mesmo certo!, entao se a ONI quisere fazer cessar o meu contrato por esse motivo, nao vai faze-lo sem qualquer tipo de contarpartida pra mim, isso pk a nova migração implica 1 mudança dos termos do meu actual contrato, ou seja , implica 1 modificação do mesmo, e como eu nao aceitei, nao pode (oni) livremente revogar o meu!!

Por essa lógica nenhum cliente poderá terminar o contrato com o prestador do serviço, qualquer que ele seja... pois eles não estarão interessados em perder um cliente, logo não será por mútuo acordo...

Comunicando com um prazo mínimo de 30 dias essa intenção, qualquer das partes pode dar como terminado um contrato (serviços não essenciais, seguros, ISPs, etc.).
Se houver condições especiais (por exemplo contratos a termo definido quando a intenção decorrer dentro do prazo) poderá haver direito a indemnização a pagar pela entidade cessante.

Vou procurar a cláusula dos contratos ONI e depois posto-a aqui...
----------
edit
Aqui está:
(…)
9. Vigência e termo do Contrato

9.1. O contrato entra em vigor na data em que for celebrado ou, tratando-se de serviço Internet, na data em que for estabelecida a ligação ao serviço Internet.

9.2. O Contrato é celebrado por termo indeterminado, podendo ter uma duração mínima, desde que expressamente indicada nas Condições Particulares, vigorando enquanto não for denunciado pelo CLIENTE, mediante carta registada com aviso de recepção, caso em que terá o seu termo 15 (quinze) dias após a recepção da denúncia, excepto nos casos previstos na cláusula 6.7, em cujo caso o prazo de denúncia passa para 5 (cinco) dias.

9.3. O Contrato poderá ser denunciado pela ONI, mediante o envio de carta registada com aviso de recepção, caso em que terá o seu termo 15 (quinze) dias após a recepção da denúncia, se durante um período continuado de 180 (cento e oitenta) dias, 0 cliente não fizer uso dos SCE;

9.4. Nas Condições Particulares poderão ser estabelecidos prazos de duração e condições de renovação e denúncia diversas que prevalecerão sobre as fixadas nos números anteriores.

(…)

9.8. Para determinados serviços poderão ser fixados prazos de duração e condições de renovação e denúncia diversas, que prevalecerão sobre as fixadas nos pontos anteriores.

9.9. A ONITELECOM notificará o CLIENTE com 15 (quinze) dias de antecedência em caso de cessação da oferta do Serviço.
(…)
siman
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Mar 08, 2005 12:00

Mensagempor lordanubis » Terça Jun 27, 2006 11:03

por acaso nao ha noticias para a migração dos clientes 512k para um acesso melhorzito? a sapo ha um ano mudou-me para 2mb, e eu feito burro fui pa oni... :evil:
Asus P5E-VM D0
Intel Core2Quad Q6600
Team Elite 2*1GB PC6400
Seagate 250GB 16Mb
---------
Acer Aspire 4715
2 GB
Ubuntu 8.10
lordanubis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Raicjay » Terça Jun 27, 2006 19:40

lordanubis Escreveu:por acaso nao ha noticias para a migração dos clientes 512k para um acesso melhorzito? a sapo ha um ano mudou-me para 2mb, e eu feito burro fui pa oni... :evil:

Não foste o unico,pois eu tambem fiz o mesmo,fui a trás do mais barato.... :cry:
Raicjay
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Mai 04, 2006 19:50

Mensagempor sinet » Terça Jun 27, 2006 20:41

Raicjay Escreveu:
lordanubis Escreveu:por acaso nao ha noticias para a migração dos clientes 512k para um acesso melhorzito? a sapo ha um ano mudou-me para 2mb, e eu feito burro fui pa oni... :evil:

Não foste o unico,pois eu tambem fiz o mesmo,fui a trás do mais barato.... :cry:

Eu fiz o mesmo e não estou nada arrependido... na sapo tinha que pagar 35+15+ chamadas = +/-65 euros mensais. Com a ONI, por exemplo, na ultima factura como eles mandaram dois meses acumulados, tive uns descontos chorudos (mesmo que não tivesse era muito menos que na sapo) e paguei +/-35 euros por dois meses de ADSL 2mb com chamadas incluidas, logo em dois meses de telefone e net paguei tanto como um mês só de net da sapo...
Para além do mais eu por aki não sinto TS... por isso abençoada ONI ( pelo menos até agora :wink: )
Abraço
sinet
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Fev 04, 2006 2:43

Próximo

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes