[Opinião]OCZ GameXStream 700W

Computadores em pneus de tractor? É aqui o seu lugar...

Moderadores: Administradores, Moderadores

[Opinião]OCZ GameXStream 700W

Mensagempor 4ndr3 » Terça Jun 27, 2006 20:33

Boas, acham que a OCZ GameXStream Power Supply 700W SLI-Ready - 159,90€, vale este preço.
Opiniões?
Cumprimentos. :D
4ndr3
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jul 30, 2005 20:22

Mensagempor Zone^55 Live! » Terça Jun 27, 2006 21:38

Com a elevada taxa de RMA com que a OCZ anda eu não arriscaria!

Compra antes uma Seasonic, as novas versões modulares que vão sair agora, isso sim é uma fonte! :twisted:

Cumps, :wink:
AMD Athlon64 X2 3800+ @ GIGABYTE G-Power
MSI K8N Diamond Plus
TeamGroup 2x1GB PC4000 Samsung UCCC
SAPPHIRE X1900XT @ XTX
Levicom 450W
Seagate 160GB SATAII
Cooler Master Centurion 532
Zone^55 Live!
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Fev 26, 2006 20:29

Mensagempor Gak » Terça Jun 27, 2006 23:16

Zone^55 Live! Escreveu:Com a elevada taxa de RMA com que a OCZ anda eu não arriscaria!

Compra antes uma Seasonic, as novas versões modulares que vão sair agora, isso sim é uma fonte! :twisted:

Antes de abrires a boca, que tal pesquisares e depois utilizares o pretérito perfeito na tua frase?

Andou...

Eu digo, compra. É uma boa fonte. Eu comprei uma, amanhã em princípio vou fazer uma review.

Vê apenas é se realmente necessitas dos 700W.

O teu sistema pode viver perfeitamente com a de 600W.

Se não quiserem esperar, visitem o site dfi-street.com e na parte de "Recommendations & Hot Deals" está lá uma imensa thread com muitíssima info sobre as fontes em questão.
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Nov 13, 2004 11:27

Mensagempor Zone^55 Live! » Quarta Jun 28, 2006 0:52

A fonte até pode ser boa, mas não a queiras comparar com as 2 novas Seasonic que muito em breve vão andar aí!

E no caso da OCZ, mais concretamente na série PowerStream, o verbo indicado é mesmo o pretérito imperfeito.

AMD Athlon64 X2 3800+ @ GIGABYTE G-Power
MSI K8N Diamond Plus
TeamGroup 2x1GB PC4000 Samsung UCCC
SAPPHIRE X1900XT @ XTX
Levicom 450W
Seagate 160GB SATAII
Cooler Master Centurion 532
Zone^55 Live!
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Fev 26, 2006 20:29

Mensagempor Gak » Quarta Jun 28, 2006 1:39

Zone^55 Live! Escreveu:A fonte até pode ser boa, mas não a queiras comparar com as 2 novas Seasonic que muito em breve vão andar aí!

E no caso da OCZ, mais concretamente na série PowerStream, o verbo indicado é mesmo o pretérito imperfeito.

Queres ler uma coisa engraçada sobre as fontes modulares?

:lol:

Isto foi retirado do dfi-street.com e trata-se de uma entrevista com o presidente e fundador da PC Power & Cooling. Para quem não conhece uma das melhores, senão mesmo a melhor marca de PSU's.

Aqui fica o excerto:

CPU: Modular power supplies seem to be gaining a lot of traction in the market, but PCP&C doesn’t make any modular designs. Why?

Dodson: Yeah, it’s real popular, but the industry hasn’t done anything to educate people about modular plugs. The pins that are used in the modular plugs have a very low capacity to pass current. You’re losing power through those pins. It’s electrical resistance between the male and the female part of the pin, to the extent that the voltage drop in just the pins is equivalent to about two feet of wire. The effect is that modular power supplies, everything else being equal, are capable of about 10% less power than power supplies without modular plugs. And that’s under ideal conditions. In real life it gets worse because the pins loosen, corrode, and burn. Over time the resistance builds up. A year down the road, a guy could be running his system and all of a sudden it stops working reliably, and he has no way of knowing that the reason is because the pin inside that modular plug has become corroded or burned. This technique has been out for about six months, but people are going to find that the reliability is a massive failure point. Also, especially given the way people pull their harnesses around and tie them down, it creates a lot of stress on those pins. So instead of the pins having full 100% contact surface to surface, in most cases those pins are only touching maybe 10% or 30% of their surface area. What’s rated for 5A going through those pins, in reality if the pins aren’t making good contact, your rating’s down to maybe 3A, and with that much constriction, those pins just heat up, and it gets worse. For real pros in the industry, no way would they specify that kind of arrangement. This is a consumer-oriented gimmick.

:wink:

As modulares são só pro look. O mais correcto a fazer é passar ao lado.

Melhores que as GameXstream? De momento, e em Portugal (e na Europa praticamente) é muitíssimo difícil.

Se ele quiser esperar por algumas que espere pelas Elitestream (ou algo assim do género, não me recordo bem do nome (vão ser tipo GameXstream com pots reguláveis e bla bla bla mas ainda falta muito para saírem).

Já agora deixo um link que contém uma listagem de fontes com muitíssimos detalhes. Apesar de ser da DFI, indica também no geral o que é necessário para uma fonte ser considerada A+:

http://www.dfi-street.com/forum/showthread.php?t=10854

E vi agora a assinatura dele. A GX de 600W é mais do que suficiente a não ser que ele esteja a pensar num sistema >7900 SLI ou >1900 Cx e totalmente recheado. A diferença de preço ainda é bastante e no caso não creio que se justifique.
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Fresh_fruit » Quarta Jun 28, 2006 10:43

Eu nao percebo a minha maquina é a que tenho na sig +

2xMaxtor 300 GB Sata 2 em Raid
1 x Seagate 400 Gb Sata
2x DVD-RW Nec 3540
1x Seagate de 750 GB
Tenho mais um Iomega Store Center de 1 TB para backup's FireWire 800(alimentado) .

E a minha fonte de 500w chega e sobra para tudo ... tenho placa de TV , e 2 placas de rede

É preciso assim tanta potencia ? eu tenho tudo a funcionar a 100% .
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor PsicoPete » Quarta Jun 28, 2006 10:54

O problema de consumos (normalmente) só se põe em sistemas extremamente artilhados, overclocados e com SLI ou Xfire. Num sistema em default e sem SLI ou Xfire mesmo que tenha muita tralha a lá dentro uma fonte "normal" chega perfeitamente e muitas vezes sobra.
Num sistema "Extreme" todos os Volt Watts e Ampere contam, e acima de tudo conta a estabilidade de todas as linhas para garantir que quando aquilo está em full load a fonte não vai baixar a tensão numa qualquer linha.
Eu faço um pouquito de OC e posso dizer-te que da minha fonte anterior (eurotech) para esta (OCZ Powerstream 520W) notou-se bastante a melhoria na estabilidade das linhas.

Cumps.
Editado pela última vez por PsicoPete em Quarta Jun 28, 2006 10:55, num total de 1 vez.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor Gak » Quarta Jun 28, 2006 10:55

Têns muito hardware sim.

Mas ainda assim não é um sistema muito juicy.

E não te esqueças que nem sempre duas fontes de 500W têm a mesma performance.

Há muitas "rated" para 500 que nem 400 entregam.

Uma versão destas GX de 700W é uma fonte preparada para um sistema muito suculento.

Com um grande CPU, com um bom overclock, com uma board de entusiasta (como as DFI que necessitam de uma fonte de energia que debite 480W para um funcionamento exímio), com umas memórias a puxarem bem pela voltagem, um par ou mais de discos, RAIDS, SLI, Crossfire.... etc etc etc...

Entendes?

Apesar de teres muita coisa, não são coisas que façam grande rombo...

PsicoPete Escreveu:O problema de consumos só se põe em sistemas extremamente artilhados, overclocados e com SLI ou Xfire. Num sistema em default e sem SLI ou Xfire mesmo que tenha muita tralha a lá dentro uma fonte "normal" chega perfeitamente e muitas vezes sobra.
Num sistema "Extreme" todos os Volt Watts e Ampere contam, e acima de tudo conta a estabilidade de todas as linhas para garantir que quando aquilo está em full load a fonte não vai baixar a tensão numa qualquer linha.
Eu faço um pouquito de OC e posso dizer-te que da minha fonte anterior (eurotech) para esta (OCZ Powerstream 520W) notou-se bastante a melhoria na estabilidade das linhas.

Cumps.

Escrito ao mesmo tempo e ainda bem! Porque completa um pormenor importante de que me esqueci!

Estabilidade!

:wink:
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Fresh_fruit » Quarta Jun 28, 2006 11:03

Ah assim ja compreendo melhor a necessidade de uma boa fonte, (e cara)
No meu caso entao nao á necessidade de melhor do que tenho ...
Nao faço OC , o meu pc é mais pra trabalho e uns joguitos ... é um mega store center eheehe (tem de ser) e é pouco .
Numa soluçao SLI provavelmente teria que mudar a fonte né.
Para ja aguento esta. :)
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor Gak » Quarta Jun 28, 2006 11:39

..
Editado pela última vez por Gak em Segunda Mar 22, 2010 23:59, num total de 1 vez.
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Posturas » Quarta Jun 28, 2006 13:33

Fresh_fruit Escreveu:Ah assim ja compreendo melhor a necessidade de uma boa fonte, (e cara)
No meu caso entao nao á necessidade de melhor do que tenho ...
Nao faço OC , o meu pc é mais pra trabalho e uns joguitos ... é um mega store center eheehe (tem de ser) e é pouco .
Numa soluçao SLI provavelmente teria que mudar a fonte né.
Para ja aguento esta. :)

É um pouco offtopic, mas as PSU da nexus, sobretudo essa que tu tens de 500W (que até é SLI ready), são tudo menos fracas, logo penso que é capaz de aguentar com qualquer sistema (desde que não se abuse do OC).
Posturas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 29, 2005 11:46

Mensagempor PsicoPete » Quarta Jun 28, 2006 13:40

Vê esta página -> http://www.slizone.com/object/slizone_howtobuild_2.html
Ajuda-te a perceber o tipo de fonte que precisas para o teu PC se quiseres SLI.

Low-End SLI PC*:
Minimum of 400-450W Power Supply with a minimum of +12V @ 22A for all PC components.

*Note: These power supply recommendations are based on the following test configurations using standard component clock speeds:

...
Entry-Level SLI PC Configuration:
Dual GeForce 7600GT or Dual GeForce 6600 GT or Dual GeForce 6600
AMD Athlon 64 4000+
NVIDIA nForce4 SLI motherboard with 1GB system memory
Single HDD
One optical drive

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor Gak » Quarta Jun 28, 2006 14:00

..
Editado pela última vez por Gak em Segunda Mar 22, 2010 23:59, num total de 1 vez.
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor HidEaL » Quarta Jun 28, 2006 14:08

Gak Escreveu:A ver se ainda hoje lhe faço a review...

Força nisso então! :) (e já agora, se tiveres pra isso, vê se a fan dá para remover, como as Modstream... pretty pretty please... :mrgreen:)

EDIT: Já vi que até é capaz de dar, segundo as reviews @ Proclockers e @ NeoSeeker. Mas queria ter a confirmação... Please? :P

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Abr 14, 2004 10:05

Mensagempor jccgold » Quarta Jun 28, 2006 15:04

Gak diz aí como é q configuracao onde estas a ligar a fonte 700w
jccgold
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Jul 07, 2005 4:42

Próximo