Revoltec Chromus

Computadores em pneus de tractor? É aqui o seu lugar...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor brainX » Quarta Out 05, 2005 11:38

bem, está decidido a marca. so me falta decidir se compro a de 120mm ou a 140mm para ir amanha a loja... embora, se calhar pelos 7 eur mais vale trazer a de 140mm...

o que dizem?
"No Man is a complete mistery except to himself"
brainX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Jul 08, 2004 13:46

Problema com revoltec chromus

Mensagempor BliZZarD » Quinta Mai 04, 2006 14:21

Bem pessoal, não costumo escrever aqui muito, mas depois da experiencia que tive resolvi que o melhor era divulga-la para que outros que pudessem ter o mesmo problema ou tivessem indecisos sobre que fonte comprar pudessem tirar as suas proprias conclusões.

Primeiro vou falar-vos das caracteristicas do meu PC. Tenho Board MSI KT6, AMD 2600+, 1Gb Ram, 6600GT, 2 unidades opticas, 1 HDD 120gb SATA, 1 HDD 80Gb IDE.

No principio deste ano fiz um upgrade ao PC, pus a 6600gt (com alimentação propria) e pus 512 de Ram ficando com os actuais 1Gb. Ja tinha uma fonte Revoltec chromus 450w com 25A nos 12v. Não estava muito preocupado, parecia-me uma boa fonte e que ia aguentar bem os componentes que tinha.

Embora já tivesse tido uns problemas com esta fonte (antes do upgrade)... o programa que monitoriza as voltagens no PC começou a dar alarme, a voltagem dos 3.3v começou a ter quebras e os valores rondavam os 2.9v. Como a situação se manteve, abri a caixa e desliguei a ficha de 20 pinos e voltei a ligar fixando bem... A coisa la estabilizou, mas só durou uns dias, voltou ao mesmo... Como isto voltava ao normal depois de mexer na ficha de 20 pinos pensei que fosse mau contacto da ficha.

À mais ou menos 1 mes o PC começou com comportamentos estranhos como uns crashes, ou melhor uns congelamentos do sistema (nao perdia imagem) que so eram resolvidos com reset. Nao interessava o que estivesse a fazer. O sistema podia estar parado apenas no windows sem mais nenhum processo (que puxasse pelo processador ou placa grafica) que a qualquer momento podia bloquear.

Podia bloquear no espaço de minutos depois de ligado ou podia estar um dia inteiro ligado e so bloquear uma ou duas x. Nos ultimos dias a situação tornou-se insustentavel com bloqueios frequentes. Desconfiei sempre da fonte e não poderia tolerar mais esta situação, poderia estar a danificar componentes.

Comprei uma LC power Super Silent de 550w e montei-a ontem. Nunca mais crashou! :D Estou super contente com esta fonte! É mais barata que a revoltec, mais fria e incrivelmente tenho a temperatura do proc ligeiramente mais baixa! :)

A fonte da Revoltec foi comprada em Novembro de 2004 por isso ainda esta na garantia, o problema é que perdi a factura... mas vou tentar explicar o problema a loja já que eles têm a minha ficha de cliente. Não sei se tive azar com a fonte ou não já q ha mta gente que gosta da revoltec, mas eu já não compro mais fontes deles.

Edit 30/06/06 - ver solução do problema abaixo
Editado pela última vez por BliZZarD em Sexta Jun 30, 2006 14:26, num total de 1 vez.
BliZZarD
Novato
Novato

Registado: Quinta Jan 19, 2006 16:32

Mensagempor G@rlink » Quinta Mai 04, 2006 16:45

Boas,

BliZZarD, obrigado pelo report. :wink:

Quanto a fontes Revoltec, pessoalmente nunca fui adepto delas... Aliás nem sequer sou adepto da marca em si... Seje teclados, fans, fontes,etc... :roll:

Quanto à tua compra, dentro desse preço, a LC-Power foi a melhor opção. Ainda assim deverias ter ponderado a compra das novas LC-Power SilentGiant 550W Green Power (têm uma eficiência anunciada superior a 80%), são é uma pouco mais caras (+/-10€). Contudo, fizeste uma boa compra. :wink:

Cumps
Imagem
G@rlink
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Jun 24, 2005 0:17

Mensagempor L0pht » Quinta Mai 04, 2006 17:00

quanto à revoltec a marca é bastante boa em termos de kualidade, podemos salientar as ventoinhas tem boa deslocação de ar, os neons e cold cathodes são bons, as bases para rato sao excelentes e os teclados planos sao uma adiçao agradável. o rato precision tem problemas k podem ser melhorados.
tou a falar de utilizaçao proprio e por isso sei do k tou a falar.
Imagem
L0pht
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Abr 26, 2006 13:09

Mensagempor s1nnless » Quinta Mai 04, 2006 18:04

G@rlink Escreveu:Boas,

Quanto a fontes Revoltec, pessoalmente nunca fui adepto delas... Aliás nem sequer sou adepto da marca em si... Seje teclados, fans, fontes,etc... :roll:

Quanto à tua compra, dentro desse preço, a LC-Power foi a melhor opção. Ainda assim deverias ter ponderado a compra das novas LC-Power SilentGiant 550W Green Power (têm uma eficiência anunciada superior a 80%), são é uma pouco mais caras (+/-10€). Contudo, fizeste uma boa compra. :wink:

Cumps

Eu tenho um teclado revoltec e um fan da mesma marca, para alem dos cabos (IDE e SATA), e só tenho a dizer bem deles, por isso, nem tudo o que é revoltec é mau. Mas em fontes nao confio
AMD Phenom II X4 940BE @ Titan Amanda;
Asus M3A79T-Deluxe; 2x2GB Gskill PI PC8000; Leadtek PX8800GTS 320MB; 2x250GB WD @ Raid 0; Seasonic S-12 600W; NZXT Lexa;
Intel P8400; 2x2GB PC6400; HP P45M; 9600M GT 512MB DDR2; 320GB SATA;
s1nnless
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 05, 2005 22:55

Mensagempor Mezmerize » Quinta Mai 04, 2006 18:04

Sim a revoltec é boa em muita coisa, mas quando se trata de fontes... :roll:

Entre a LC de 120 e a de 140 se a diferença de preço que encontraste é essa digo-te já que não compensa...
Tenho uma de 120, computador com overclock, é estável e muito silenciosa, supostamente o que a difere da de 140 é esta ser mais silenciosa, sinceramente experimentei as duas antes de comprar e não encontrei diferença mesmo ao nível do ruído...

Vai por uma de 120 ou as novas Green Power como já referiu o G@rlink.

Cumps 8)
Revolution! The only... Solution! We've taken all your shit, now it's time for restitution!!
Mezmerize
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Mai 15, 2005 19:35

Mensagempor L0pht » Quinta Mai 04, 2006 19:01

eu tenho uma levicom visible power 450W reais e com bastante amperagem, o pc ta overclockado, ta td fino, ta ligado 24Hras por dia ha perto de um ano com esta fonte so e reiniciado d dez em knd... a fonte e mt silenciosa, tem regulador de fan, é transparente, e as fans tem leds. fica bonito, como podem ver no meu avatar :)
kuanto a qualidade da levicom nem se questiona... comprovado e so peskisarem um pouco.
http://www.levicom.de/index.php?id=111& ... t3shop_pi1[showUid]=17&cHash=9cfbbe84cd
esta e a k eu tenho mas eles tem fontes bem superiores, kuanto ao resto do material deles nao sei nunca experimentei, mas kuanto a fonte é das melhores marcas do mercado.
Imagem
L0pht
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Abr 26, 2006 13:09

Mensagempor G@rlink » Quinta Mai 04, 2006 19:22

Boas,

_slipknot_ Escreveu:

Cumps

Eu tenho um teclado revoltec e um fan da mesma marca, para alem dos cabos (IDE e SATA), e só tenho a dizer bem deles, por isso, nem tudo o que é revoltec é mau. Mas em fontes nao confio

Eu não disse que tudo o que Revoltec é mau. Pessoalmente, não gosto da marca.

Quanto aos teclados, falo do slim, acho que é de qualidade fraca em comparação com os Genius ou Logitech. Para além de qualidade fraca, a disposição das teclas está bem longe que ser a melhor, já para não falar de problemas que leio por aí, como por exemplo a luz de certas teclas deixarem de funcionar... :roll:

Quanto às fans, só vejo uma vantagem nelas, que são os led's (para quem gosta), porque a nível de specs pelo mesmo preço ou até mesmo mais barato, arranjam-se melhores (por exemplo, as NB BlackSilent).

Agora quanto aos cabos, até tenho uns poucos (IDE's, SATA e Floppy) e até ao momento não tenho nada a dizer. Para o preço, são uma boa opção e bem janotas... :P

É apenas a minha opinião. :wink:

Cumps
Imagem
G@rlink
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor s1nnless » Quinta Mai 04, 2006 19:29

_slipknot_ Escreveu:

Cumps

Eu não disse que tudo o que Revoltec é mau. Pessoalmente, não gosto da marca.

Quanto aos teclados, falo do slim, acho que é de qualidade fraca em comparação com os Genius ou Logitech. Para além de qualidade fraca, a disposição das teclas está bem longe que ser a melhor, já para não falar de problemas que leio por aí, como por exemplo a luz de certas teclas deixarem de funcionar... :roll:

Quanto às fans, só vejo uma vantagem nelas, que são os led's (para quem gosta), porque a nível de specs pelo mesmo preço ou até mesmo mais barato, arranjam-se melhores (por exemplo, as NB BlackSilent).

Agora quanto aos cabos, até tenho uns poucos (IDE's, SATA e Floppy) e até ao momento não tenho nada a dizer. Para o preço, são uma boa opção e bem janotas... :P

É apenas a minha opinião. :wink:

Cumps

Depende muito do teclado, o mais recente, o Advanced Lightboard, é muito bom, com grande qualidade de construçao
Asus M3A79T-Deluxe; 2x2GB Gskill PI PC8000; Leadtek PX8800GTS 320MB; 2x250GB WD @ Raid 0; Seasonic S-12 600W; NZXT Lexa;
s1nnless
Moderador
Moderador

Mensagempor G@rlink » Quinta Mai 04, 2006 19:45

Boas,

_slipknot_ Escreveu:Depende muito do teclado, o mais recente, o Advanced Lightboard, é muito bom, com grande qualidade de construçao

Só tive contacto com o LightBoard XL, e posso dizer que a sua qualidade é muito fraca. Agora quanto ao LightBoard Advanced, nunca peguei em nenhum logo não posso criticar a sua qualidade, mas o problema que referi das luzes de certas teclas deixarem de funcionar e quanto à disposição das teclas referia-me a este modelo.

Prefiro o meu Genius SlimStar PRO. :wink:

Cumps
Imagem
G@rlink
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor BliZZarD » Quinta Mai 04, 2006 19:47

G@rlink Escreveu:Quanto à tua compra, dentro desse preço, a LC-Power foi a melhor opção. Ainda assim deverias ter ponderado a compra das novas LC-Power SilentGiant 550W Green Power

Pois mas nas lojas onde costumo comprar não havia dessas fontes, só hoje descobri que existiam, pra mim esta marca é a melhor em qualidade/preço

Mezmerize Escreveu:Entre a LC de 120 e a de 140 se a diferença de preço que encontraste é essa digo-te já que não compensa...
Tenho uma de 120, computador com overclock, é estável e muito silenciosa, supostamente o que a difere da de 140 é esta ser mais silenciosa, sinceramente experimentei as duas antes de comprar e não encontrei diferença mesmo ao nível do ruído...

Pois eu tb vi as 2 a de 120 e 140 em q a diferença era apenas o tamanho da fan. Decidi-me pela de 120 q era mais barata 5€ achei q n valia a pena a de 140 pq sei bem que a maior parte do ruido deste PC vem das fans da caixa e do CPU que são OEM. Tanto a de 120 como a de 140 são silenciosas.

G@rlink Escreveu:Quanto aos teclados, falo do slim, acho que é de qualidade fraca em comparação com os Genius ou Logitech. Para além de qualidade fraca, a disposição das teclas está bem longe que ser a melhor, já para não falar de problemas que leio por aí, como por exemplo a luz de certas teclas deixarem de funcionar...

Ah! :idea: Esqueci de dizer! Passado uns meses de ter comprado a fonte o LED do interruptor deixou de funcionar! Parece que LEDs n é com a revoltec :lol:
BliZZarD
Novato
Novato

Mensagempor s1nnless » Quinta Mai 04, 2006 20:10

_slipknot_ Escreveu:Depende muito do teclado, o mais recente, o Advanced Lightboard, é muito bom, com grande qualidade de construçao

Só tive contacto com o LightBoard XL, e posso dizer que a sua qualidade é muito fraca. Agora quanto ao LightBoard Advanced, nunca peguei em nenhum logo não posso criticar a sua qualidade, mas o problema que referi das luzes de certas teclas deixarem de funcionar e quanto à disposição das teclas referia-me a este modelo.

Prefiro o meu Genius SlimStar PRO. :wink:

Cumps

O layout das teclas penso que é semelhante (layout de portatil). Custou-me a habituar, mas agora rula bem. Quanto a fontes, LC Power é claramente a com melhor relaçao QP (qualidade-preço). Entao a Titan, que ja so anda nos 65€
s1nnless
Moderador
Moderador

Mensagempor jmr » Terça Mai 09, 2006 15:48

A Revoltec é uma empresa alemã, do grupo Listan, ao qual pertence tb a BeQuiet, mas as fontes são produzidas por uma empresa tailendesa que é a Topower. Essa mesma empresa é a que produz as fontes para OCZ e muitas mais marcas.

Cumps
jmr
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 27, 2005 9:15

Problema solucionado e descoberto

Mensagempor BliZZarD » Sexta Jun 30, 2006 14:40

Ao contrario do q me pareceu o problema do congelamento aleatorio do PC nao era directamente causado pela fonte uma x que passado uns dias voltou a acontecer com a fonte LC... Posto isto só tinha uma solução... deitar maos a obra e desmontar o PC todo experimentando peça a peça. :?

Vim a verificar que o problema era da board, isto como é obvio, dps do q descrevi, não poe de parte que o problema em primeiro caso n tenha sido causado pela fonte da revoltec. Na ficha de 20(24) pins os pins relacionado com os 3 volts na board apresentavam sinais de aquecimento excessivo e cor acastanhada.

Moral da historia: monitorizem regularmente as voltagens no PC e substituam a fonte assim que começar a dar problemas, ou outras peças poderam ficar afectadas.

ja passou algum tempo é verdade desde o meu ultimo topico, mas tb n queria deixar isto sem a verdade toda.

Agora tenho um sistema estavel com uma fonte LC e board AsRock (foi o q se pode arranjar)
BliZZarD
Novato
Novato

Mensagempor Zone^55 Live! » Sexta Jun 30, 2006 15:52

Eu também tenho uma Levicom Visible Power 450W e estou muito satizfeito.

-Silênciosa
-Estável
-Segura
-Potente para qualquer sistema normal
-Amperagens bastante boas
-Regulador da Fan
-Linda! :D

Já tive o processador com OC a 2.9Ghz com 1.75vcore, ao mesmo tempo que a gráfica tava a 537/1278 para benchar e esteve estável o tempo todo, nem se notava que tinha OC.

Cumps, :wink:
AMD Athlon64 X2 3800+ @ GIGABYTE G-Power
MSI K8N Diamond Plus
TeamGroup 2x1GB PC4000 Samsung UCCC
SAPPHIRE X1900XT @ XTX
Levicom 450W
Seagate 160GB SATAII
Cooler Master Centurion 532
Zone^55 Live!
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Fev 26, 2006 20:29