jogos....

PHP, Java, JavaScript, XML, XHTML, HTML, CSS, ASP, Delphi, Assembly, LaTeX, C, UML, Flash, Perl, SQL, Python, Zope, Pascal, WML. Se conhece mais de 3 siglas referidas, este é o forum para si.

Moderadores: Administradores, Moderadores

jogos....

Mensagempor r1c4rd0 » Quinta Jun 29, 2006 19:28

boas, ja estamos em ferias, nos estudantes, e tive aki pensando, k poderia eu fazer nestas ferias , e pensei em fazer 1 jogo, pelo menos tentar e angriar mais conhecimentos sobre a materia... por isso agradecia k alguem me ajudasse.
gostaria de projectar 1 jogo, e gostaria d saber s ha algum software para tal ou entao algum outro modo de conseguir tal feito.

agradecia imenso ajuda, e kem tenha experiencia nestas andanças gostaria d ouvir concelhos.
cumps.
PC:
-AMD 64 3700+ @ 3003 mhz 1.5V
-DFI lanparty nforce4 ultra-d @ mod pra SLI
-Gigabyte 7900gt
-Gskill ZX 1gb
-Ocz Modstream 450w
-Thermaltake BigWater 745
-Thermaltake Armor
-LG 22Widescreen

TLM:
- QTEK S200--Windows mobile
r1c4rd0
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jun 24, 2005 17:22

Mensagempor mreis » Quinta Jun 29, 2006 21:12

Boa sorte porque vais precisar... :D

Não te posso ajudar muito :?
mas deixo-te este link
:roll:

http://developer.valvesoftware.com/wiki/SDK_Docs

P.S - Se algum dia vieres a desenvolver um jogo com sucesso, nao te esqueças de mim na altura dos lucros :D :D

Fui eu q te dei uma mao :D
Fui eu q te dei este link :D :D :D

Boa sorte
mreis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Abr 16, 2006 10:21

Mensagempor Speed Dragon » Quinta Jun 29, 2006 21:35

Que tipo de jogo queres fazer ?

Se perceberes um bocado de programação, podes começar por fazer um jogo simples, por exemplo em Flash, tipo este que eu fiz:

http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=33241

Mas podes começar a trabalhar em C++ e OpenGL, é um bocado mais complicado, mas com alguma pesquisa chega-se lá. Também há livros de C# e Managed DirectX, mas ai já é um bocado puxado, mas explicam como fazer um jogo em 3D muito simples e já engraçado ;)
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor 5had0w » Quinta Jun 29, 2006 21:45

Mas que cenario! :D esta malta conhece flash, C++, modeling :D Temos e de fazer um jogo em C++ em grupo! Se alguem quiser uns livros sobre C++ e so pedir:D eu tenho os ao monte no pc

Cumps
Meh
5had0w
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Fev 05, 2006 13:38

Mensagempor Asgorath » Sexta Jun 30, 2006 11:13

Intel Core 2 Quad Q9450 - Cache 12MB - 4x2,66GHz - FSB 1333MHz || abit IP35P ||
4G Kingston 800 Mhz || XFX GeForce 9800 GX2 1G ddr3 || WD5000AAJS 500Gb Sata 2 Raid 0 ||
Samsung SyncMaster 940nw || |
|| Caixa A+El-Diablo || Creative XMod
Asgorath
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Out 31, 2005 10:45

Mensagempor CR9 » Sexta Jun 30, 2006 12:36

E que programas se podem usar, para fazer o jogo?

Cumps.
Não sabe assinar
CR9
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 27, 2005 15:48

Mensagempor Asgorath » Sexta Jun 30, 2006 13:03

Intel Core 2 Quad Q9450 - Cache 12MB - 4x2,66GHz - FSB 1333MHz || abit IP35P ||
4G Kingston 800 Mhz || XFX GeForce 9800 GX2 1G ddr3 || WD5000AAJS 500Gb Sata 2 Raid 0 ||
Samsung SyncMaster 940nw || |
|| Caixa A+El-Diablo || Creative XMod
Asgorath
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Out 31, 2005 10:45

Mensagempor r1c4rd0 » Sexta Jun 30, 2006 18:33

boas.
andei a ver os livros e axo k os consigo ter, kto aos sites andei a ve-los e axo k vao-m ajudar imenso, 1º vou kerer aprender programacao opengl, e kem sabe DirectX, mas alguem sabe kual programa pra começar a desenvolver a semente ?

ja agora gostaria d fazer 1 jogo de futebol, com bons graficos, realista, etcccc....
PC:
-Gigabyte 7900gt
-Gskill ZX 1gb
-Ocz Modstream 450w
-Thermaltake Armor
-LG 22Widescreen

TLM:
r1c4rd0
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Speed Dragon » Sexta Jun 30, 2006 20:42

Começa a criar coisas mais simples, porque para fazeres um jogo de futebol realista vais ter que criar um motor fisico muito complexo (que é muito dificil) ou usar um já feito.

Começar por criar um jogo aonde tens uma peça e move-a em 3D, e depois começar a criar algo a partir dai! ;)

Também podes utilizar motores gráficos freeware que há para ai, já te poupa mais um bocado de tempo ;)
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Mensagempor 5had0w » Sexta Jun 30, 2006 20:55

Eu recomecei C++ ha cerca de uma semana e já sei uma coisita ou outra..do tipo functions, classes... e gostava de saber o que é que já posso fazer com isto?

Tambem ja "Comprei" uns livritos:

Computer Graphics Game programming book C++, Tricks Of The Windows Game Programming Gurus, GAMES C++ - Programming RPGs With DirectX, Introduction To 3D Game Programming With Directx 9.0, C++ Advanced 3D Game Programming with DirectX 9.0 e por ai fora..

Eu tava era a pensar que a malta aqui do forum podia juntar os conhecimentos que tem e fazer ai um joguito :)

Digam qualquer coisa..

Cumps ;)
Meh
5had0w
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor r1c4rd0 » Sexta Jun 30, 2006 21:33

Speed Dragon Escreveu:Que tipo de jogo queres fazer ?

Se perceberes um bocado de programação, podes começar por fazer um jogo simples, por exemplo em Flash, tipo este que eu fiz:

http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=33241

Mas podes começar a trabalhar em C++ e OpenGL, é um bocado mais complicado, mas com alguma pesquisa chega-se lá. Também há livros de C# e Managed DirectX, mas ai já é um bocado puxado, mas explicam como fazer um jogo em 3D muito simples e já engraçado ;)

sera se me podias dar algumas dicas d como o fizeste ??
PC:
-Gigabyte 7900gt
-Gskill ZX 1gb
-Ocz Modstream 450w
-Thermaltake Armor
-LG 22Widescreen

TLM:
r1c4rd0
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Speed Dragon » Sexta Jun 30, 2006 22:37

Utilizei a interface do VB só para ligar a Base de Dados e registar os records, o resto foi em Flash.

Dentro do Flash tem alguns botões, movie clips entre outros, e com alguns conhecimentos bases de ifs, else, switch fiz quase tudo, utilizando também alguns parametros do Flash para mudar de posição.

Também já me aventurei uma vez a tentar começar logo um jogo com 3D e isso, mas foi um bocado complicado na altura e depois falta de tempo não ajudou, mas já estava a perceber algumas coisas, como adicionar luzes e objectos, agora com alguem a explicar e com mais vontade já se consegue fazer coisas engraçadas.

Mas o melhor é fazer jogos básicos, para se ir percebendo um bocado das lógicas dos jogos, e acho que o Flash é bom para isso.

Depois disso, é começar a desenhar pequenas coisas em C++ e OpenGL (Duas coisas +/- simples de trabalhar (simples como quem diz :P) e começas por criar um boneco que se move ao pressionar as teclas, depois é só dar largas a imaginação e criar o resto).

Conheço uma pessoa que pegou num motor fisica e gráfico e fez um pequeno simulador de carros.

http://forum.rscnet.org/showthread.php?t=247271
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Mensagempor 5had0w » Sexta Jun 30, 2006 22:44

Speed Dragon Escreveu:Utilizei a interface do VB só para ligar a Base de Dados e registar os records, o resto foi em Flash.

Dentro do Flash tem alguns botões, movie clips entre outros, e com alguns conhecimentos bases de ifs, else, switch fiz quase tudo, utilizando também alguns parametros do Flash para mudar de posição.

Também já me aventurei uma vez a tentar começar logo um jogo com 3D e isso, mas foi um bocado complicado na altura e depois falta de tempo não ajudou, mas já estava a perceber algumas coisas, como adicionar luzes e objectos, agora com alguem a explicar e com mais vontade já se consegue fazer coisas engraçadas.

Mas o melhor é fazer jogos básicos, para se ir percebendo um bocado das lógicas dos jogos, e acho que o Flash é bom para isso.

Depois disso, é começar a desenhar pequenas coisas em C++ e OpenGL (Duas coisas +/- simples de trabalhar (simples como quem diz :P) e começas por criar um boneco que se move ao pressionar as teclas, depois é só dar largas a imaginação e criar o resto).

Conheço uma pessoa que pegou num motor fisica e gráfico e fez um pequeno simulador de carros.

http://forum.rscnet.org/showthread.php?t=247271

preciso d saber usar ou criar aplicaçoes MFC? E que o livro chegou a essa parte e fiquei mm.... 8O BORING!!! lol qual e que recomendas para aprender a serio (btw tou a pensar em seguir um curso de programçao ou alguma coisa ligada)

Cumps. :wink:
Meh
5had0w
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Speed Dragon » Sexta Jun 30, 2006 22:56

Miller Tom - Managed Directx9 Graphics And Game Programming Source

Eu não vi, mas segundo várias opiniões é muito bom, principalmente porque tras um mini jogo de um carro, uma estrada com objecto base do 3D Studio Max, e tens que te desviar dos objectos, a medida que a velocidade vai aumentando, mas também há muitos sites com coisas interessantes sobre isso, como http://www.codeproject.com/

Quanto trabalhei um bocado em 3D, foi com C# e Managed Direct X.

Eu também gostava de criar um simulador de automoveis, mas para já tenho outras coisas em que pensar, mas quem sabe mais tarde, ....
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Mensagempor 5had0w » Sexta Jun 30, 2006 23:00

Ok thanks..eu tenho um amigo que usou o Lightwave para fazer os modelos e dps programou e pelo que sei ficou fixe :D bem vou ver se compro mesmo esse livro..

Cump. ;)

P.S - e mm comprar e n "comprar"
Meh
5had0w
Membro de Prata
Membro de Prata

Próximo

Voltar para Programação

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes